Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

alma  jesus  bíblia  dilúvio  arca  criação  jonas  

SEU IP
IP

Governo do Irã acredita que a vinda do Mahdi está próxima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Governo do Irã acredita que a vinda do Mahdi está próxima

Mensagem por Eduardo em Dom Jan 15, 2012 3:40 pm

Outra evidência surgiu mostrando que o governo iraniano vê a atual instabilidade no Oriente Médio como um sinal de que o Mahdi - o messias islâmico - está prestes a aparecer.
A CBN News obteve um vídeo exclusivo produzido pelo regime iraniano que afirma que todos os sinais estão se cumprindo – e que o Irã logo colaborará para a chegada do fim dos tempos [escatologia islâmica].
Enquanto os movimentos revolucionários que se apoderaram do Oriente Médio criaram incerteza em toda a região, o vídeo mostra que o regime iraniano acredita que o caos é uma prova divina de que sua vitória final está próxima.
O vídeo de propaganda supostamente foi aprovado pelos mais altos níveis do governo iraniano.
Intitulado "A Vinda está Próxima", o vídeo descreve os atuais eventos no Oriente Médio como um prelúdio da chegada do mítico décimo segundo Imã – o Mahdi – a figura messiânica que as escrituras islâmicas dizem que conduzirá os exércitos do Islã à vitória sobre os não muçulmanos nos últimos dias.
“Este vídeo foi produzido por um grupo chamado 'Os Condutores da Vinda', em conjunto com a força paramilitar iraniana e em colaboração com o escritório do presidente iraniano”, disse Reza Kahlili, um ex-membro da Guarda Revolucionária do Irã que compartilhou o vídeo com a CBN News.
Kahlili, autor do livro "Tempo de Enganar", trabalhou como agente duplo para a CIA dentro do governo iraniano.
“Há poucas semanas, o escritório de Ahmadenijad apresentou este vídeo com muita emoção aos clérigos”, afirmou Kahlili a CBN News. “O público alvo são os muçulmanos no Oriente Médio e no mundo”.
O vídeo afirma que o Irã está destinado a levantar-se como uma grande potência nos últimos dias para ajudar a derrotar os Estados Unidos e Israel e anunciar o regresso do Mahdi. E deixa claro que os iranianos crêem que esse tempo está se aproximando rapidamente.
“O Hadith [corpo de leis, lendas e histórias sobre a vida de Maomé] descreve claramente os eventos e as diversas transformações de países no Oriente Medio inclusive do Irã na época da vinda”, afirma um narrador no vídeo, e continua dizendo que a invasão norte-americana ao Iraque foi anunciada pelas escrituras islâmicas – e que o Mahdi em um dia próximo governará o mundo desde o Irã.
A atual agitação em outros países do Oriente Médio como o Iêmem e o Egito - incluindo o levantamento da Irmandade Muçulmana - também se analisam como sinais proféticos de que o Mahdi está próximo, bem como o atual estado de saúde do rei da Arábia Saudita, um rival iraniano.
“Não é a existência de Abdullah, sua enfermidade e sua condição incerta, uma grande notícia para aqueles ansiosos pela vinda?”, pergunta o narrador.
O líder supremo do Irã, Ayatollah Khamenei, e o líder do grupo terrorista Hezbollah, Hassan Nasrallah, cujas ascensões foram preditas nas escrituras islâmicas, são aclamados como figuras fundamentais do fim dos tempos.
O mesmo ocorre com o presidente Mahmoud Ahmadenijad, quem, segundo o vídeo, conquistará Jerusalém antes da vinda do Mahdi.
“Creio que é um desenvolvimento muito grave”, disse a CBN News o especialista em Oriente Médio, Joel Rosenberg, autor do livro "O décimo segundo Imã".
“Proporciona uma brecha ao pensamento de liderança iraniano: eles crêem que o tempo de guerra com Israel pode acontecer antes do que muitos haviam imaginado".
Kahlili também disse que o vídeo "A Vinda está Próxima" logo será distribuído pelo regime iraniano por todo o Oriente Médio. Explicou que seu objetivo é instigar a mais levantamentos nos países árabes.

NOTA: Como a Bíblia profetiza o aparecimento de Satanás como sendo o Cristo (o Messias) para enganar o mundo na crise final, vale perguntar: será que o inimigo também não poderia aparecer como o Mahdi para os muçulmanos?

Mahdi (em árabe: مهدي, transl. Mahdī, "O Guiado") ou Mehdi, de acordo com as versões xiitas e sunitas da escatologia islâmica é o redentor profetizado do Islã, que permanecerá na Terra por sete, nove ou dezenove anos (de acordo com as diferentes interpretações[1]) antes da chegada do dia final, o Yawm al-Qiyamah (lit. "Dia da Ressurreição").[2] Os muçulmanos acreditam que o Mahdi, juntamente com Jesus, livrará o mundo do erro, da injustiça e da tirania[3]

O Mahdi não é mencionado de maneira explícita no Corão, nem nas primeiras compilações de hadiths consideradas autênticas pelos sunitas, como o Sahih al-Bukhari (embora conste de seis outros destes livros); alguns teólogos sunitas, por este motivo, questionam as crenças mahdistas,[4] que formam, no entanto, uma parte crucial da doutrina xiita.[5]

O advento do Mahdi não é uma crença aceita universalmente pelos muçulmanos, especialmente os sunitas,[2] e entre os que o aceitam existem diferenças básicas, entre as diferentes seitas e correntes do islamismo, acerca de quando esta sua vinda se dará e da natureza de seus atos. O Mahdi é importante para os sufis, e é uma ideia poderosa e central no credo xiita, que prega que ele é o Décimo-Segundo Imã, Muhammad al-Mahdi, que retornará da ocultação.

Referências

1.↑ Encyclopedia of Islam and the Muslim World, Thompson Gale, (2004), p.421
2.↑ a b Glasse, Cyril, The New Encyclopedia of Islam, Altamira, 2001, p.280
3.↑ Momen, Moojan, An Introduction to Shi'i Islam, Yale University Press, 1985, p.166-8
4.↑ Doi, A. R. I, The Yoruba Mahdī, Journal of Religion in Africa (Vol. 4, Fasc. 2), Brill,(1971-1972), pp. 119-136. [1]
5.↑ "mahdī." Encyclopædia Britannica. 2008. Encyclopædia Britannica Online, 21 de julho de 2008. Visitado em 21-7-2008.

Bibliografia
Ali, Shauhat. Millenarian and Messianic Tendencies in Islamic Thought (Lahore: Publishers United, 1993)
Furnish, Timothy. Holiest Wars: Islamic Mahdis, Jihad and Osama Bin Laden (Westport: Praeger, 2005) ISBN 0275983838
Kabbani, Syaikh Hisyam. The Approach of Armageddon (Islamic Supreme Council of America, 2002) ISBN 1930409206
Sachedina, Abdulaziz Abdulhussein. Islamic Messianism: The Idea of the Mahdi in Twelver Shi'ism (Albany: State University of New York Press, 1981) ISBN 0-87395-458-0


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum