Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

jonas  jesus  bíblia  secreto  alma  criação  dilúvio  arca  parabola  virgens  

SEU IP
IP

Pesquisa revela que “Fé cristã” tem grande influência na sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

29042012

Mensagem 

Pesquisa revela que “Fé cristã” tem grande influência na sociedade




Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos revelou que a “fé cristã” apresenta grande influência na sociedade, um elemento positivo na formação cultural, por exemplo, no caso de crianças pobres, contribuindo para que tenham bons costumes. Entretanto, sob outros aspectos, como a sexualidade, ela apresentou um impacto negativo em relação a como o tema é debatido.

O estudo, coordenado pelo Grey Matter Research, foi desenvolvido através de pesquisa de campo, onde as pessoas fora questionadas a respeito do impacto da fé cristã na sociedade, se esta apresentaria influências negativa, positiva ou nenhuma sobre a vida dos entrevistados. Mais de 16 assuntos foram abordados, tratando especificidades do cristianismo na vida das pessoas.

No resultado geral, predominantemente as pessoas acreditam que o cristianismo exerce impacto positivo. 72% afirmaram que o cristianismo é bom para ajudar os pobres e criar os filhos com bons costumes, 49% disse que a fé exerce papel positivo na afirmação da mulher na sociedade.

Dentre os temas abordados os principais foram as quantidades de crime na sociedade, de pobreza, de violência, ética no mundo dos negócios, participação na política, quantidade de abuso de drogas, meio ambiente, etc.

Um dos temas com resultado mais equilibrado foi o racismo, 33% acreditam que a fé cristã impacta positivamente, 32% acham que há um impacto negativo e 35% não veem impacto. Já a percepção mais negativa dos entrevistados é sobre a influência que o cristianismo tem sobre a sexualidade na sociedade, 37% acreditam que ela causa um impacto negativo, com o mesmo percentual estão aqueles que não veem nenhum impacto, enquanto somente 26% compreendem que a fé cristã possui influência positiva nessa área.

O presidente da Grey Matter Research, Ron Lojas, revelou que muitos cristãos não concordam com o que seus líderes pregam, pois não por nem sempre condizer com princípios cristãos encontrados na Bíblia. Lojas disse não se surpreender ao ver as críticas contra a religião cristã em relação a temas como aborto, contracepção e sexo, sobre os quais a igreja ainda é bastante inflexível e possui posicionamentos bastante tradicionais.

Fonte: Gospel


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum