Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
daniel - As Setenta Semanas de Daniel EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

As Setenta Semanas de Daniel

Ir para baixo

17052010

Mensagem 

daniel - As Setenta Semanas de Daniel Empty As Setenta Semanas de Daniel




Chronological Studies Related to Daniel 8:14 and 9:24-27 é um sumário de uma desafiadora investigação exegética, histórica e astronômica das bases historicistas sobre a compreensão do ponto de partida, da extensão e do cumprimento de cada um desses períodos proféticos. Devido a sua abordagem interdisciplinar, a investigação traz novas introspecções à discussão global, especialmente da perspectiva astronômica.

Esse livro é um marco acadêmico histórico que não pode ser evitado por nenhum estudo sério desses tempo proféticos.
Juarez Rodrigues de Oliveira, nasceu no estado de Minas Gerais, porém, reside na Grande Vitória, Estado do Espírito Santo, Brasil, desde 1980, iniciando seus estudo dos períodos proféticos na década de 80. Em 1990 ele visitou as mais destacadas livrarias e observatórios astronômicos da Europa e dos Estados Unidos, e iniciou um diálogo sobre o tema com estudiosos adventistas e não adventistas ao redor do mundo. Esses diálogos, algumas vezes em tons apologéticos, ajudaram a cristalizar os conceitos básicos expressados em seu livro.


  1. Apresentação do Livro
  2. Origem e evolução do nosso calendário
  3. As Origens da Escrita: O Cuneiforme
  4. Estevão, Israel e a Igreja

    http://www.4shared.com/dir/8136027/2a37656c/Juarez.html








O livro bíblico de Daniel já havia predito, com séculos de antecedência, os anos exatos do início e do fim do ministério terrestre de Jesus. Atualmente, com o auxílio da História e da Astronomia, essas datas podem ser seguramente comprovadas. Examine por si mesmo esta fascinante série de estudos e saiba como “responder a todo aquele que pedir a razão” de sua fé.

Nos 2 primeiros estudos desta série, você terá uma visão geral da profecia de Daniel 9, sem, contudo, adentrar nos pormenores técnicos envolvidos na comprovação das datas.

1. A Profecia - Base da Mensagem Cristã daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link
2. Uma Visão Panorâmica de Daniel 9 daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

Nos apêndices, você receberá valiosas informações adicionais sobre pontos específicos dos estudos anteriores. Caso não tenha dúvidas sobre nenhuma questão e considere desnecessário examinar os apêndices por enquanto, poderá seguir adiante, sem prejuízo para sua compreensão do assunto.

Apêndice ao Estudo 02 daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

Nos próximos 3 estudos, você aprenderá noções de Astronomia e conhecerá os principais sistemas de Calendário produzidos no decorrer da História. Essas informações serão extremamente importantes para a verificação do cumprimento da profecia de Daniel.

3. A Astronomia e o Plano de Salvação daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

4. Noções de Calendário - 1ª Parte daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

5. Noções de Calendário - 2ª Parte daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

Alguns detalhes relacionados aos estudos 3, 4 e 5 serão fornecidos no apêndice a seguir. Se você julgar desnecessário apreendê-los por agora, poderá avançar diretamente para o próximo estudo.

Apêndice aos Estudos 3, 4 e 5 daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

No estudo 6, um dos mais importantes da série, você se surpreenderá com a exatidão matemática da profecia bíblica, pois o livro de Daniel já havia definido, com inigualável precisão, não somente o ano, mas até mesmo o dia e o mês da morte de Jesus.
6. A Precisão dos Períodos Proféticos daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link daniel - As Setenta Semanas de Daniel Muitoimportante

A fixação do ano 457 A.C. para o início dos períodos proféticos de Daniel 8 e 9 está circundada por diversas dificuldades, tanto de interpretação bíblica quanto de pesquisa histórica. No estudo 7, você não somente ficará a par desses problemas, como também conhecerá a melhor maneira de confirmar as datas indicadas pela profecia.

7. Certezas e Incertezas Sobre 457 A.C. daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

No estudo 8, que, assim como o estudo 6, constitui um dos mais importantes da série, você descobrirá o DIA, o MÊS e o ANO exatos da morte de Jesus. A localização dessa data, pela combinação dos dados históricos e astronômicos, comprovará a precisão de toda a profecia.
8. O Meio da Septuagésima Semana daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link daniel - As Setenta Semanas de Daniel Muitoimportante

Aparentemente, as informações bíblicas sobre a data judaica da morte de Jesus são conflitantes. No estudo 9, você eliminará qualquer incerteza sobre esse assunto e dará um passo indispensável para a confirmação da profecia de Daniel.

9. Em Que Dia Jesus Morreu? daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

No estudo 10, você conhecerá as evidências históricas e astronômicas que permitem localizar o batismo de Cristo no outono do ano 27, o tempo exato indicado pela profecia de Daniel. Não deixe de examinar este último estudo ordinário da série. Com certeza, sua fé em Jesus, o Ungido de Israel, será grandemente fortalecida!

10. A Data do Batismo de Jesus. daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

Se você desejar melhores esclarecimentos sobre pontos específicos dos estudos 6, 7, 8, 9 e 10, consulte o apêndice a seguir. Ele trará informações valiosíssimas para seu aporfundamento no assunto. Por serem muitas as questões abordadas, a preparação do conteúdo desse apêndice exigirá mais tempo e trabalho de nossa equipe, de modo que as páginas serão disponibilizadas gradativamente.
Apêndice aos Estudos 6, 7, 8, 9 e 10 daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link daniel - As Setenta Semanas de Daniel Novo2

No Estudo Suplementar 1, você poderá comparar as declarações de Ellen G. White, co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sobre os períodos proféticos de Daniel 8:14 e 9:24-27 e sobre a tipologia das festas judaicas com as conclusões obtidas nos estudos precedentes, a partir de dados bíblicos, históricos e astronômicos. Você perceberá que os escritos de Ellen G. White sobre cronologia profética, produzidos no século XIX, resistem ao exame científico mais rigoroso, o que coloca um selo de garantia sobre seu ministério profético.


Estudo Suplementar 1: Ellen G. White e a Cronologia Profética das Escrituras. daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link daniel - As Setenta Semanas de Daniel Novo2

Caso você esteja interessado em alguma informação específica e não queira percorrer cada um dos estudos para encontrá-la, utilize o mapa da série. Nele, há um índice geral, com todas as seções dos estudos, o que facilitará a localização da informação desejada.

Mapa da Série de Estudos daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

Muitas das informações sobre Astronomia e sistemas de Calendário discutidas nesta série de estudos podem ser obtidas, confirmadas e aprofundadas em outros sites da Internet. Para facilitar sua pesquisa, “Links Relacionados” traz uma lista com os endereços desses sites e um breve resumo das informações mais importantes neles disponíveis.

Links Relacionados daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

Era a intenção de Cristo que Seus seguidores não somente fossem beneficiados por Sua mensagem, mas que também se tornassem, eles mesmos, instrumentos para a redenção de outros. Por isso, você também tem uma parte importante a desempenhar! Faça aqui o download desta fantástica série de estudos e divulgue essas verdades em sua igreja e entre seus amigos. Forme pequenos grupos de estudo e ajude a fortalecer a fé daqueles que lhe são mais próximos.

Downloads daniel - As Setenta Semanas de Daniel Link

Esta série de estudos está em contínuo processo de aperfeiçoamento. Por isso, não deixe de rever as lições que você já estudou. Elas poderão estar enriquecidas com novas informações ou melhoradas em sua redação, visando a uma apresentação mais clara do assunto.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos