Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Pastor diz que NT não condena o homosexualismo EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Pastor diz que NT não condena o homosexualismo

Ir para baixo

21012009

Mensagem 

Pastor diz que NT não condena o homosexualismo Empty Pastor diz que NT não condena o homosexualismo




Pastor diz que NT não condena o homosexualismo

ÉPOCA - Mas, no Novo Testamento, o apóstolo Paulo diz que 'os injustos não herdarão o reino de Deus', incluindo na lista 'os efeminados e os sodomitas'. Critica também os homens que abandonam a mulher e se engajam em concupiscência com outros homens.

Orellana - Há um disparate da tradução, que se aproveitou de uma falsa equivalência entre os termos atuais e os que eram usados naquele tempo. Paulo criticava os romanos por sua libertinagem e chamava-os de 'doces' e 'macios', apenas. A palavra homossexual foi cunhada no fim do século XIX, e não tem nada a ver com o que se pensava no século I a respeito das relações entre homens. Paulo pensava em homens originalmente afeiçoados às mulheres, mas que se engajavam no pansexualismo romano, praticando a libertinagem em todas as suas formas. Paulo não tinha em mente o homossexual como se conhece atualmente, alguém que tem uma vida afetiva com uma pessoa do mesmo sexo. Portanto, não é correto transpor para os dias de hoje aquela advertência.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG56496-6060-254,00.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_na_B%C3%ADblia



IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL DIOCESE ANGLICANA DE SÃO PAULO

Ética sexual do Novo Testamento

http://www.dasp.org.br/codigos/artigos/carta_pastoral_clero_fieis.htm



Homossexual processa editoras bíblicas por tradução errada

Não é de hoje que abertamente alertamos sobre o fato de homofóbicos terem forçado as editoras bíblicas a manipularem as traduções dos idiomas originais bíblicos para palavras que pudessem banir e acusar homossexuais em suas comunidades.

Foram séculos de manipulação homofóbica nas igrejas nos textos de 1 Coríntios 6, 9 e 1 Timóteo 1, 10. Pois é, as palavras homossexuais, sodomitas e, em algumas versões até a palavra homossexuais, foram propositadamente fraudados para acusar aos homossexuais.

Quantos gays e lésbicas foram moralmente humilhados, denegridos e excluídos dentro das igrejas que usaram manipulações bíblicas.

Fiquei repleto de alegria ao saber de uma matéria postada no Jornal “USA Today” de 08/07/2008 e creio que em breve haverá uma enxurrada de ações na justiça brasileira contra editoras bíblicas, igrejas e religiosos,

“Editores de Bíblias são processados pelas referências a homossexualidade
Um cidadão do Michigan, EUA, está pedindo 70 milhões de dólares a duas editoras de bíblias por transtornos emocionais e instabilidade mental que foi submetido nos últimos 20 anos devido a versões da bíblia que indicam a homossexualidade como pecado.

Segundo o USA Today, Bradley LaShawn Fowler, um homem Homossexual, alega que os seus direitos constitucionais foram violados pela Zondervan Publishing Co. e a Thomas Nelson Publishing, por terem causado dano deliberadamente às pessoas Homossexuais devido a interpretações errôneas da bíblia.

Fowler indica que as mudanças feitas deliberadamente a 1 Coríntios, 6,9 levaram a que ele "ou qualquer pessoa Homossexual a ser sofrer agressões verbais, discriminação, situações de ódio e violência física... incluindo assassinato" .

Segundo Fowler, embora a bíblia seja passível de múltiplas traduções, a utilização específica da palavra "Homossexual" não é uma tradução, mas sim uma mudança intencional refletindo uma opinião pessoal ou a conclusão de um grupo.”
www.usatoday.com/news/religion/2008-07-09-gay-bible_N.htm

Para saber tudo sobre as manipulações bíblicas para condenar os homossexuais, imprima e leia o nosso estudo do link "homossexualidade" - inclusive o estudo pode ser muito bem aproveitado em futuras ações.

Veja como é facilmente comprovada a fraude bíblica. Aqui está uma versão comumente usada no Português em 1 Coríntios 6, 9 “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados (μαλακοι - malakoi), nem os sodomitas (αρσενοκοιται - arsenokoitai)”. Grifamos e inserimos as palavras no idioma grego.

Procure uma Bíblia “on line” na internet para fazer a comparação com o grego está assim este verso: “η ουκ οιδατε οτι αδικοι θεου βασιλειαν ου κληρονομησουσιν μη πλανασθε ουτε πορνοι ουτε ειδωλολατραι ουτε μοιχοι ουτε μαλακοι (malakoi) ουτε αρσενοκοιται (arsenokoitai).”

Nem “malakoi”, significa efeminado e nem “arsenokoitai” significa “sodomita”... Se usássemos ao pé da letra do texto em português comumente utilizado, teríamos uma situação cômica. Existem gays que não são efeminados, mas existem muitos heterossexuais efeminados.

É claro que não podemos esquecer que a tradução da Bíblia de Jerusalém no português já foi corrigida e ficou em 1 Coríntios como: “Então não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos iludais! Nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem depravados, nem pessoas de costumes infames.” (1 Coríntios 6, 9 - Bíblia de Jerusalém. Editora Paulos, 2002).

Romanos 1, 21-28

Geralmente ouvimos falar que texto sem contexto é pretexto. Por isto, a primeira pergunta a se fazer é: que tipo de sexo era aquele? No verso 21, encontramos: “não o honraram como Deus” e logo em seguida dos versos 23-25 percebemos que o texto se refere ao pecado da idolatria. Nos versos 26-27, vemos o abandono do seu desejo natural, do seu prazer natural a uma vida de prática sexual desumanizada.

Mais uma vez o texto trata a relação sexual que não é advinda de um gesto de amor, de complemento de vida, de carinho, de unidade, mas “contra” a natureza. Pergunte a um homossexual o que é natural para o mesmo? É amar a uma pessoa do seu mesmo sexo? Você se complementa em amor igual a você ou com alguém de gênero diferente? A resposta será na hora. O natural para um homossexual é se relacionar com alguém do mesmo sexo. Ao tentar colocar uma pessoa de sexo oposto para um homossexual se relacionar será uma agressão mental e corporal.

Da mesma forma, converse com um heterossexual sobre o que seria natural para o mesmo. Como o mesmo teria uma vida completa não fugindo da sua natureza? A resposta seria com uma pessoa do sexo oposto.

Estudando o contexto do momento em que as Escrituras foram deixadas na história, literatura, filmes de época onde recentemente passou “Alexandre o Grande”... revela que a sociedade da época pouco se importava com a identidade sexual, tudo era sexo, tudo era prazer obstinado, desumano... na verdade, os mesmos sequer tinham uma natureza sexual, pois havia se perdido em meio aos cultos de fertilidade, criação dos adolescentes homens pelo Estado onde os homens se relacionavam sexualmente entre si, até quando se casavam com uma mulher, todavia, muitas vezes, era mais digno para muitas culturas o sexo com homens, porque as mulheres eram “sub-raça” quase como “animais de procriação...”

Observe que a Epístola é dirigida a uma Igreja que estava em Roma e a sociedade romana era uma sociedade misógina e abusadora. A forma de relação homoerótica existente era basicamente a relação desigual da pederastia ou sexo de adultos com crianças. Estes são relacionamentos sexuais contra a natureza!

De tudo, podemos concluir que a condenação de Romanos era a condenação heterossexual à prática do sexo gay simplesmente como uma forma de experimentar um novo conjunto de prazeres, estes não tinham a orientação gay inata. Da mesma forma, entendemos ser pecado um homossexual se relacionar contra a natureza com um heterossexual.

1 Coríntios 6,9-10 e 1 Timóteo 1,10

“Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem "malakoi", nem "arsenokoitai", nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

Nesta passagem, temos dois termos que chamam a atenção. O primeiro “malakoi” foi traduzido pela versão de Ferreira de Almeida, da Bíblia em Português, como “afeminados” e o segundo na mesma versão “arsenokoitai”, como “sodomitas”. Duas palavras traduzidas falsamente, uma adulteração das escrituras sagradas. Existe ainda uma outra versão na linguagem de hoje abominável, que recomendamos a você que jamais compre ou ainda se tiver risque em sua Bíblia as palavras e coloque as mais corretas. Não seja enganado!

Se o que falamos aqui não for suficiente, estude os textos bíblicos nos idiomas originais. É fácil hoje comprar em qualquer loja de artigos bíblicos, uma versão original na Bíblia, do Novo Testamento em grego e verificar estas palavras. Compre também um dicionário, veja as raízes das palavras no grego e observe facilmente fraude bíblica de algumas versões.

Hoje, agradecemos a Deus pela Bíblia de Jerusalém, em Português, que é atualmente a melhor tradução das sagradas escrituras dos idiomas originais. Isto porque ela não deu margem para interpretações humanas, mas pegou os escritos e traduziu quase que literalmente. É uma linguagem não tão literária, mas segura. Em português foi publicada pela Editora Paulus, em 2002. O texto que mencionamos de 1 Coríntios 6, 9 foi traduzido pela Bíblia de Jerusalém, “malakoi” como “depravados” e “arsenokoitai” como “pessoas de costumes infames”. Em 1 Timóteo 1,10 a palavra “arsenokoitai” se repete e veio na versão da Bíblia de Jerusalém como “pederastas”, ou seja, adultos que fazem sexo com crianças.

Estas duas palavras podem, de acordo com o contexto em que são utilizadas, ter mais de um significado. Mas, esteja certo que jamais terão qualquer sentido real com a palavra homossexual. Elas jamais podem ter um sentido conotativo, para um relacionamento de amor e fidelidade entre duas pessoas do mesmo sexo.

O termo grego “malakoi” literalmente pode ser traduzido como “mole”. E dentro daquela cultura misógina, de repulsa às mulheres, no primeiro século, podemos dizer que uma associação com a feminilidade era vista como negativa em termos morais. Assim, “mole como uma roupa de mulher” era uma descrição de qualquer tipo de comportamento de vaidade exacerbada e auto-indulgência, ou fraqueza de caráter. Um outro sentido para esta palavra é que “malakoi” poderia estar se referindo a prostituição cúltica masculina, que também era muito forte na época e na cultura romana.

O termo “arsenokoitai” que foi traduzido como “sodomita” na versão de Ferreira de Almeida, só tomou o rumo para se referir ao sexo homossexual na Idade Média. Provavelmente, alguns homossexuais poderiam estar incomodando alguns religiosos que não entendiam o que era de fato ser homossexual! É uma palavra com um significado muito obscuro, lembrando que é grande a quantidade de termos e palavras no grego clássico que significavam “comportamento homossexual”. E que o apóstolo não utilizou nenhuma delas, por isso o entendimento de que o comportamento em que se referia era muito específico.

Etimologicamente, podemos dizer que a “arsen”, quer dizer, macho e “koitos”, quer dizer cama. Este termo não possui nenhum registro na literatura grega antes de ser utilizada pelo apóstolo Paulo. Parece que o apóstolo criou esta palavra, ou seja, fez um neologismo. Isto faz com que o seu real significado tenha se perdido. Por isso, esta tem sido a palavra predileta para traduções interesseiras, sendo utilizada no passado para condenar todo tipo de prática sexual masculina, como, por exemplo, a masturbação.

Pr. Marcos Gladstone
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Pastor diz que NT não condena o homosexualismo :: Comentários

Eduardo

Mensagem Ter Jan 18, 2011 2:43 pm por Eduardo

A posição da Igreja Adventista sobre homosexualidade

A Igreja Adventista reconhece que cada ser humano é precioso à vista de Deus. Por isso, buscamos ministrar a todos os homens e mulheres no espírito de Jesus. Cremos também que, pela graça de Deus e com o apoio da comunidade da fé, uma pessoa pode viver em harmonia com os princípios da Palavra de Deus.

Os adventistas crêem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher. Esse foi o desígnio estabelecido por Deus na criação. As Escrituras declaram: “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gên. 2:24). Esse padrão heterossexual é confirmado em todas as Escrituras.

A Bíblia não faz ajustes para incluir atividades ou relacionamentos homossexuais. Os atos sexuais praticados fora do círculo do casamento heterossexual estão proibidos (Lev. 20:7-21; Rom. 1:24- 27; 1 Cor. 6:9-11).

Jesus Cristo reafirmou o propósito da criação divina quando disse: “Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher, e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se uma só carne? Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mat. 19:4-6). Por esse motivo, os adventistas opõem-se às práticas e relacionamentos homossexuais.

Os adventistas empenham-se por seguir a instrução e o exemplo de Jesus. Ele afirmou a dignidade de todos os seres humanos e estendeu a mão compassivamente a todas as pessoas e famílias que sofriam a conseqüência do pecado. Desenvolveu um ministério solícito e proferiu palavras de conforto às pessoas que enfrentavam dificuldades. Mas fez distinção entre Seu amor pelos pecadores e Seus claros ensinos sobre as práticas pecaminosas.

* Esta declaração foi votada em 3 de outubro de 1999, durante o Concílio Anual da Comissão Executiva da Associação Geral realizado em Silver Spring, Maryland.

Fonte: Novo Tempo - http://www.novotempo.org.br/advir/?p=2736

Outras fontes: Homosexualidade

Artigos relacionados:

http://setimodia.wordpress.com/2008/03/07/a-posicao-da-igreja-adventista-sobre-a-homossexualidade/

http://www.novotempo.org.br/advir/?tag=homossexualidade

  • O Pecado de Cam: análise bíblica e do Espírito de Profecia
  • Igreja Para Homossexuais
  • Os homossexuais serão salvos?
  • Homossexualismo sob a perspectiva cristã – áudio
  • Homossexualismo – Entrevista com Charlene Cothran

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos