Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades

Ir para baixo

09122010

Mensagem 

Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades Empty Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades




Professor de História Afirma: Não Sei Se o Fim do Cristianismo Será Benéfico Para as Sociedades

No meio da escuridão que permeia a religião ateísta, Deus ainda incide alguma luz sobre as consequências sociais do fim do Cristianismo. Niall Ferguson, professor de História na Universidade de Harvard University, fez esta declaração sóbria à rádio ABC em Abril de 2006:

Eu, mesmo não tendo sido educado num lar religioso, e se pressionado, confessaria ser um ateu incurável, estou fortemente convencido de que a religião executa funções sociais importantes na transmissão de, digamos, valores éticos entre as gerações, e que a sociedade que remove a religião, que pára de executar forma alguma de instrução religiosa, é uma sociedade menos susceptível de manter uma ordem social do que uma que tenha uma certa quantidade de fé e observância religiosa.As experiências com o ateísmo como a base para a ordem política, por exemplo, na União Soviética a seguir à Revolução Bolchevique, não produziram resultados felizes. Portanto, eu acho que se alguém remove o Cristianismo, ou mesmo se alguém se afasta de ideia de Deus, essa pessoa fá-lo correndo riscos próprios.
Os humanos aparentam comportarem-se melhor quando eles possuem uma ideia de Autoridade Moral no mundo, e, de facto, uma espécie de sistema formal que incute um bom comportamento ético.
Antes que algum ateu diga “Ah, mas a religião pode ser qualquer uma”, reparem que ele cita especificamente o Cristianismo. Ele não cita o Islão, o Budismo ou outra fé. Isto é muito importante, uma vez que os frutos das diversas religiões são bem distintos uma vez que a árvore também o é. Como a Palavra de Deus diz:

Porque a sua rocha não é como a nossa Rocha; sendo até os nossos inimigos juízes disto.
Deuteronómio 32:31
Implicações?

É sempre bom quando um homem (ateu convicto) reconhece que o fim do Cristianismo provavelmente não trará a paz na Terra sonhada por pessoas como John Lennon na música “Imagine”. Pelo contrário, o fim dessa fé pode trazer ao mundo uma era de total irracionalidade, perversão, bestialismo, ditaduras e tudo mais que nós sabemos serem aberrações.

O mundo deve estar mesmo a acabar quando um ateu confessa que o seu próprio ateísmo não é um bom suporte moral para uma sociedade funcional



Ver também:

1. Ateu Afirma: África Precisa de Deus

2. Líder Ateu Apercebe-se do que Significa o Fim do Cristianismo Europeu e Não Gosta do Que Se Avizinha
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos