Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Saúde Espiritual EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Saúde Espiritual EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Saúde Espiritual EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Saúde Espiritual EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Saúde Espiritual EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Saúde Espiritual EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Saúde Espiritual EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Saúde Espiritual EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Saúde Espiritual EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Saúde Espiritual EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Saúde Espiritual EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Saúde Espiritual EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Saúde Espiritual

Ir para baixo

06012011

Mensagem 

Saúde Espiritual Empty Saúde Espiritual




Saúde Espiritual Sac3bade-espiritual


Saúde Espiritual

Publicado em 06/01/2011 por Blog Sétimo Dia





Estou preocupado com minha saúde espiritual. Nosso pastor está realizando reuniões de reavivamento, mas o fato de ver pessoas confessando pecados e dando testemunhos despertou em mim um sentimento perturbador de desconfiança. Sinto-me culpado por me sentir assim. O que há de errado comigo? Poderiam me dar uma prescrição espiritual? Eu desejo ser um bom cristão.

Sua pergunta parece mostrar que você está se sentindo culpado por não ter um arroubo emocional no processo de reavivamento. Possivelmente você já viu isso antes e pode estar duvidando da sinceridade do reavivamento em sua igreja. Sua personalidade pode ser diferente das demais e precisamos fazer concessões para tais diferenças.

Muitos não conseguem entender que o Espírito Santo não é um “poder líquido” ou um tipo de “vapor” envolvente, mas uma Pessoa – o “Confortador” ou “Consolador”, a “terceira Pessoa da Trindade”. Espiritualidade é um relacionamento com o Espírito Santo, com Jesus e com Deus, o Pai. Crescer espiritualmente é apaixonar-se por Jesus e desfrutar de uma relação rica, madura e contínua.

Todos necessitamos de constante reavivamento, renovação, cura e relacionamentos gratificantes; no entanto, dependendo de nossa personalidade, há diferentes modos de nutrir um relacionamento. Nem todos se encaixam no mesmo molde.

Deus nos fez singulares. Alguns são sóbrios e intensos; outros extrovertidos e extravagantes. Alguns pastores podem se esforçar para ser “reavivalistas”. Podem ter desenvolvido uma “cartilha” sobre o que sentir espiritualmente, ou, se “fizer isso ou aquilo”, você será reavivado. Para muitos, esse processo estruturado dá resultado, mas não para todos.

Pense em como as pessoas se apaixonam. Quando são atraídas por alguém, fazem tudo pelo ser amado. Pensam nessa pessoa o tempo todo e dizem coisas carinhosas. Alguns compram flores, talvez chocolates. Gostam de fazer longas caminhadas pela praia juntos, segurando as mãos à luz da lua. Cada pessoa tem sua própria maneira de se apaixonar, de acordo com sua personalidade.

Deus pode ser todas as coisas para todas as pessoas, e Ele compreende você. Ele não Se preocupa com o processo para Se tornar seu amigo, contanto que você seja amigo dEle. O Espírito Santo procura nos conquistar. Geralmente nos enganamos no processo para alcançar o objetivo.

O estudo da Bíblia e a oração são muito importantes, embora o método possa diferir de pessoa para pessoa. Alguns de nós imaginam-se no meio da multidão, participando da história bíblica. Se lerem uma história bíblica por dez minutos e meditarem nela pelas próximas dez horas, serão capazes de entrar tão intimamente na história que se arrepiarão ao imaginar Lázaro saindo da sepultura. Não queremos menosprezar os que conseguem ler por duas horas inteiras, mas apenas concluímos que as pessoas são diferentes.

Definitivamente, necessitamos de um relacionamento constante com Deus. É vital ler a Palavra, meditar e orar. Meditação e oração deve ser nossa atividade a qualquer hora e toda hora, especialmente quando sentimos Sua presença.

Vários casais, após várias décadas de casados, compreendem tão bem seu cônjuge que podem completar suas frases. Nos bons casamentos, o amor e o respeito de um pelo outro sempre cresce. Esse é o tipo de relacionamento que Deus quer ter conosco: natural e verdadeiro, honesto e aberto. Concentrar nossa atenção em Deus ajuda a revitalizar o relacionamento, mas deve ser feito de modo natural.

Não se preocupe com o método usado; contente-se em buscar a Deus do modo confortável para você. Um reavivamento realmente piedoso encontra expressão na gentileza, humildade, compaixão e cuidado, antes disposto a sofrer do que ferir a outro. Esses são os frutos da santificação, que é o reavivamento de uma vida toda.

Allan R. Handysides, M.B., Ch.B., FRCPC, FRCSC, FACOG, é diretor do Ministério da Saúde da Associação Geral. Peter N. Landless, M.B., B.Ch., M.Med., F.C.P.(SA), F.A.C.C., é diretor executivo do ICPA e diretor associado do Ministério da Saúde da Associação Geral. Artigo publicado na revista Adventist World de janeiro/2011.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos