Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Preciso de um homem fiel  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Preciso de um homem fiel  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Preciso de um homem fiel  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Preciso de um homem fiel  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Preciso de um homem fiel  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Preciso de um homem fiel  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Preciso de um homem fiel  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Preciso de um homem fiel  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Preciso de um homem fiel  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Preciso de um homem fiel  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Preciso de um homem fiel  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Preciso de um homem fiel  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Preciso de um homem fiel

Ir para baixo

18012011

Mensagem 

Preciso de um homem fiel  Empty Preciso de um homem fiel




Preciso de um homem fiel  Orando1


Preciso de um homem fiel


A programação do sábado em nossa igreja estava apenas começando quando a reunião foi interrompida pela presença de uma equipe de guardas da polícia do exército procurando por meu pai.

Ele estava dirigindo a Escola Sabatina quando foi “convidado” a acompanhar aquela equipe de policiais para o quartel. Ele deveria cumprir uma ordem de prisão expedida pelo capitão por não comparecer para dar o plantão naquele sábado.

Ele já havia sido escalado outras vezes e já havia dito que como fiel adventista não poderia comparecer para dar o plantão no sábado. O capitão o advertira várias vezes e estava sentindo-se desafiado. Aquele foi um dia de apreensão e agonia para a nossa família e para toda a igreja. Logo nos pusemos em oração com a igreja enquanto meu pai estava sendo detido no quartel por descumprir uma ordem superior. Ele passou o sábado, o domingo e somente seria liberado na segunda-feira com a ordem do general.

Foi um final de semana muito difícil para todos nós. Minha mãe tomou a decisão de ir conversar com o general sobre a dificuldade que meu pai estava tendo para guardar o sábado por causa da “implicância” daquele capitão em insistir que meu pai prestasse serviço aos sábados. Oramos a Deus e fomos para aquela importante entrevista. Minha mãe apresentou as razões ao general porque o meu pai não viria aos sábados que fosse escalado e que ele ficaria preso tantas vezes quantas fossem necessárias, mas seria fiel a Deus acima de tudo.

Aquele general ouviu a exposição de minha mãe, na verdade um estudo bíblico sobre o sábado, e disse para ela: “Eu preciso desse homem para ser o chefe de minha segurança particular. Eu preciso de um homem fiel”.

A partir daquele momento meu pai foi colocado como chefe da segurança particular do general. Reportava-se diretamente a ele e o melhor, tinha todos os sábados livres para servir ao Senhor. Nós agradecemos muito a Deus por aquela probante experiência. Ela foi benéfica para nossa família e para toda a igreja. Aprendi com o exemplo de meu pai a ser fiel ao sábado custe o que custar.

Eu creio que Deus também hoje está à procura de “homens fiéis” de “famílias fiéis” e de “igrejas fiéis”. Somente Cristo é Senhor do sábado. Se desejarmos fruir as bênçãos sabáticas, devemos aceitar o controle de Jesus em nossa vida e desfrutarmos a vitória em sua maravilhosa graça.

Enquanto celebramos a entrada de cada sábado, façamos um compromisso com Deus de sermos fiéis nesta questão tão importante. Muitos membros precisam de nossa orientação para a observância do sábado, façamos nosso melhor. As recompensas do Senhor são certas. Eu posso confirmá-las!

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, (...) então te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:13-14.

Pr. Alberto Duarte de Oliveira
Associação Baixo Amazonas -UNB
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos