Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra

Ir para baixo

"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra Empty "Oceano" enorme descoberto dentro da Terra

Mensagem por Carlstadt Qui Fev 04, 2010 7:05 pm

"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra


Cientistas a inspeccionar o interior da Terra encontraram um reserva de água do tamanho do Oceano Árctico por baixo da Ásia oriental. É a primeira vez que tamanho corpo de água é encontrado dentro da Terra.


Esta descoberta, feita pelo sismólogo Michael Wysession, (Washington University em St. Louis) e um antigo aluno seu (Jesse Lawrence) vai ser detalhada no monógrafo a ser publicado pela American Geophysical Union.

A Palavra de Deus diz em Génesis 7:11 que
No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezassete dias do mês, naquele mesmo dia, se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram
A imensa massa de água que cobriu a Terra há cerca de 4500 anos atrás não veio "das janelas do céu" mas também do "grande abismo" (interior da Terra).


Os ateus tem por hábito afirmar que é "impossível a água do céu ter coberto toda a Terra porque não há água suficiente". Por incrível que parece, eles podem muito bem ter razão nisso. O problema é que a Bíblia claramente diz que a água que cobriu "todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu" (Génesis 7:19) veio de sítios distintos e não de um só.

O céptico não vai ficar convencido (ou vai saltar para outro "problema"), mas para nós cristãos isso já não é nada de anormal: não são os nossos argumentos que convencem o coração rebelde, mas sim o Espírito Santo ("E, quando Ele [O Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo" - João 16:8).

O que esta descoberta científica mostra é que o relato Bíblico do Dilúvio não contradiz as observações geológicas. Portanto, "consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1 Tim 4:18).

Vejam também esta notícia:
Inner Earth May Hold More Water Than the Seas
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra Empty Re: "Oceano" enorme descoberto dentro da Terra

Mensagem por Carlstadt Qui Fev 04, 2010 7:08 pm

Oceanos escondidos debaixo da terra.

Oceanos podem estar escondidos sob a crosta da Terra, indica estudo.


"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra 090304175747_planetearth226

Cientistas dizem que poderia haver mais água sob o fundo do mar do que em todos os oceanos juntos

Um estudo que mediu a eletrocondutividade no interior do planeta indica que talvez haja imensos oceanos sob a superfície da Terra.

A água é um condutor extremamente eficiente de eletricidade.

Por isso, cientistas da Oregon State University, nos Estados Unidos, acreditam que altos níveis de condutividade elétrica em
partes do manto terrestre - região espessa situada entre a crosta terrestre e o núcleo - poderiam ser um indício da presença de água.

Os pesquisadores criaram o primeiro mapa global tridimensional de condutividade elétrica do manto. Os resultados do estudo foram publicados nesta semana na revista científica Nature. As áreas de alta condutividade coincidem com zonas de subducção, regiões onde as placas tectônicas - blocos rígidos que compõem a superfície da Terra - entram em contato e uma, geralmente a mais densa, afunda sob a outra em direção ao manto.

Geólogos acreditam que as zonas de subducção sejam mais frias do que outras áreas do manto e, portanto, deveriam apresentar menor condutividade. "Nosso estudo claramente mostra uma associação próxima entre zonas de subducção e alta condutividade. A explicação mais simples seria (a presença de) água", disse o geólogo Adam Schultz, coautor do estudo.

Mistério geológico

Se a água não estiver sendo empurrada para baixo pelas placas, seria ela primordial? (Estaria) lá embaixo há bilhões de anos? E se foi levada para baixo à medida que as placas lentamente afundam, seria isso um indício de que o planeta já foi muito mais cheio de água em tempos longínquos? Essas são questões fascinantes para as quais ainda não temos respostas.

Adam Schultz, coautor do estudo

Apesar dos avanços tecnológicos, especialistas não sabem ao certo quanta água existe sob o fundo do mar e quanto dessa água chega ao manto.

"Na verdade, não sabemos realmente quanta água existe na Terra", disse um outro especialista envolvido no estudo, o oceanógrafo Gary Egbert. "Existem alguns indícios de que haveria muitas vezes mais água sob o fundo do mar do que em todos os oceanos do mundo combinados."

Segundo o pesquisador, o novo estudo pode ajudar a esclarecer essas questões.

A presença de água no interior da Terra teria muitas possíveis implicações.

A água interage com minerais de formas diferentes em profundidades diferentes. Pequenas quantidades de água podem mudar as
propriedades físicas das rochas, alterar a viscosidade de materiais presentes no manto, auxiliar na formação de colunas de rocha quente e, finalmente, afetar o que acontece na superfície do planeta.

E se a condutividade revelada pelo estudo for mesmo resultado da presença de água, o próximo passo seria explicar como ela
chegou lá.

"Se a água não estiver sendo empurrada para baixo pelas placas, seria ela primordial? (Estaria) lá embaixo há bilhões de anos?",
pergunta Schultz.

"E se foi levada para baixo à medida que as placas lentamente afundam, seria isso um indício de que o planeta já foi muito mais
cheio de água em tempos longínquos? Essas são questões fascinantes para as quais ainda não temos respostas".

Os cientistas esperam, no futuro, poder dizer quanta água estaria presente no manto, presa entre as rochas.

Este estudo teve o apoio da Nasa, a agência espacial americana.

Fonte: BBC Brasil.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra Empty Re: "Oceano" enorme descoberto dentro da Terra

Mensagem por Carlstadt Qui Fev 04, 2010 7:10 pm

Terra pode ter oceanos em seu interior



"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra 010125090821-sobolev_2_gross

Demonstração esquemática das zonas de subducção, que poderiam ser as responsáveis pelo acúmulo de água no interior da Terra.[Imagem: Humboldt Fundation]

Um estudo que mediu a eletrocondutividade no interior do planeta indica que talvez haja imensos oceanos sob a superfície da Terra, muito abaixo do leito dos oceanos superficiais.

Água nas profundezas

A água é um condutor extremamente eficiente de eletricidade. Por isso, cientistas da Universidade do Estado do Oregon, nos Estados Unidos, acreditam que altos níveis de condutividade elétrica em partes do manto terrestre - região espessa situada entre a crosta terrestre e o núcleo - poderiam ser um indício da presença de água.

Os pesquisadores criaram o primeiro mapa global tridimensional de condutividade elétrica do manto. Os resultados do estudo foram publicados nesta semana na revista científica Nature.

Zonas de subducção

As áreas de alta condutividade coincidem com zonas de subducção, regiões onde as placas tectônicas - blocos rígidos que compõem a superfície da Terra - entram em contato e uma, geralmente a mais densa, afunda sob a outra em direção ao manto.

Geólogos acreditam que as zonas de subducção sejam mais frias do que outras áreas do manto e, portanto, deveriam apresentar menor condutividade.

"Nosso estudo claramente mostra uma associação próxima entre zonas de subducção e alta condutividade. A explicação mais simples seria (a presença de) água", disse o geólogo Adam Schultz, coautor do estudo.

Mistério geológico

"Se a água não estiver sendo empurrada para baixo pelas placas, seria ela primordial? (Estaria) lá embaixo há bilhões de anos? E se foi levada para baixo à medida que as placas lentamente afundam, seria isso um indício de que o planeta já foi muito mais cheio de água em tempos longínquos? Essas são questões fascinantes para as quais ainda não temos respostas," diz o pesquisador.

Apesar dos avanços tecnológicos, os especialistas não sabem ao certo quanta água existe abaixo do leito oceânico e quanto dessa água chega ao manto.
"Na verdade, não sabemos realmente quanta água existe na Terra", disse um outro especialista envolvido no estudo, o oceanógrafo Gary Egbert. "Existem alguns indícios de que haveria muitas vezes mais água sob o fundo do mar do que em todos os oceanos do mundo combinados."

Segundo o pesquisador, o novo estudo pode ajudar a esclarecer essas questões.

Água primordial

A presença de água no interior da Terra teria muitas possíveis implicações.
A água interage com minerais de formas diferentes em profundidades diferentes. Pequenas quantidades de água podem mudar as propriedades físicas das rochas, alterar a viscosidade de materiais presentes no manto, auxiliar na formação de colunas de rocha quente e, finalmente, afetar o que acontece na superfície do planeta.

E se a condutividade revelada pelo estudo for mesmo resultado da presença de água, o próximo passo seria explicar como ela chegou lá.

"Se a água não estiver sendo empurrada para baixo pelas placas, seria ela primordial? (Estaria) lá embaixo há bilhões de anos?", pergunta Schultz.

"E se foi levada para baixo à medida que as placas lentamente afundam, seria isso um indício de que o planeta já foi muito mais cheio de água em tempos longínquos? Essas são questões fascinantes para as quais ainda não temos respostas".

Os cientistas esperam, no futuro, poder dizer quanta água estaria presente no manto, presa entre as rochas.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra Empty Re: "Oceano" enorme descoberto dentro da Terra

Mensagem por Carlstadt Qui Fev 04, 2010 7:11 pm

Cientistas norte-americanos encontram "oceano enterrado" próximo à Ásia
"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra Lg.php?bannerid=42&campaignid=39&zoneid=2&loc=http%3A%2F%2Fnoticias.ambientebrasil.com

Uma gigantesca bolha de água do tamanho do oceano Ártico foi descoberta próxima a parte leste da Ásia. Segundo pesquisadores norte-americanos, trata-se de uma espécie de oceano debaixo da terra. A revelação foi feita durante estudo de ondas sísmicas que afetam a região após terremotos em localidades próximas.
Esse "oceano", no entanto, não poderá ser explorado por submarinos. Sua água está trancada a até 1.400 km debaixo da superfície. "Recebi todo tipo de e-mails perguntando se essa água fez parte do dilúvio de Nóe", brincou o chefe da pesquisa, Michael Wysession, da Universidade de Washington University em St. Louis, citado nesta semana em uma reportagem do site da National Geographic.
Wysession e o seu companheiro cientista Jesse Lawrence descobriram o setor úmido após observarem como as ondas sísmicas de terremotos distantes passam pelas camadas inferiores da Ásia. A área molhada descoberta, que vai da Indonésia até o norte da Rússia, mostrou que rochas pouco densas ou fracas ajudam a diminuir a força de ondas sísmicas de forma mais rápida do que outro tipo de solo.
Segundo os cientistas, o fato mais curioso é que a essa profundidade o "oceano" enterrado já deveria ter se transformado em gás e sido liberado num processo semelhante ao vulcânico. No entanto, a absorção de boa parte da água pelas pedras - espécies de esponjas - faz com que o líquido não seja imediatamente vaporizado. (Folha Online)
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Oceano" enorme descoberto dentro da Terra Empty Re: "Oceano" enorme descoberto dentro da Terra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos