Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Cristianismo Prático EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Cristianismo Prático EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Cristianismo Prático EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Cristianismo Prático EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Cristianismo Prático EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Cristianismo Prático EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Cristianismo Prático EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Cristianismo Prático EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Cristianismo Prático EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Cristianismo Prático EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Cristianismo Prático EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Cristianismo Prático EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Cristianismo Prático

Ir para baixo

24022011

Mensagem 

Cristianismo Prático Empty Cristianismo Prático




Cristianismo Prático: Descobrindo a Verdade!

Publicado em 24/02/2011 por Blog Sétimo Dia


Cristianismo Prático Bible1. Aproxime-se da Bíblia com uma mente aberta.


“Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.” (Mateus 11:25).

2. Acredite que Deus revela a verdade quando você a procura com todo o seu coração.

“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).

3. Ore continuamente pela Guia do Espírito Santo. Deus promete que o Seu Espírito nos guiará em toda a verdade.


“quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.” (João 16:13).

4. Procure ler o maior número possível de passagens sobre um dado assunto. Não construa uma doutrina bíblica sobre um único texto.


“A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender o que se ouviu? Acaso, aos desmamados e aos que foram afastados dos seios maternos? Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali.” (Isaías 28:9-10).

5. Aceite a Bíblia como a palavra deDeus que nos revela a verdade.


“porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:21).


“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17).

6. Esteja disposto a aceitar qualquer mudança em relação à sua antiga maneira de pensar. Nunca chegaremos a conhecer a verdade a menos que estejamos dispostos a vivê-la.


“Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.” (João 7:17).

7. Sinta o desejo de sujeitar as suas próprias idéias à verdade da Palavra de Deus.


“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” (Provérbios 14:12).

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17).

8. Não dê ouvidos a qualquer conselheiro que tente dissuadi-lo de fazer o que a Bíblia expressamente ensina.


“Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento.” (Provérbios 19:27).

9. Toda a verdade nos leva para mais perto de Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida. Busque a Jesus em todo assunto que investigar; perguntando: “Como poderá este assunto conduzir-me para mais perto de Jesus”?



Extraído do livro estudando juntos de autoria do Pr. Mark Finley, pág 99.




Cristianismo Prático: Os Elementos da Oração e Como Obter Respostas

Publicado em 24/02/2011 por Blog Sétimo Dia




Cristianismo Prático Orac3a7c3a3o1. O nosso amorável Senhor nos convida a buscá-Lo.


“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:13).


Ó tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens, (Salmos 65:2)


porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. (Marcos 11:23-24)

2. Assegure-se de que sua vida está rendida à vontade de Deus. Esteja disposto a deixar tudo o que não está em harmonia com Sua vontade.


E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. (1 João 5:14-15)


Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. (Mateus 26:39)

3. Leve a Ele tudo aquilo que o aflige ou o preocupa de algum modo.


lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)


Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado. (Salmos 55:22)

4. Inclua o louvor, a gratidão e a ação de graças em todas as suas orações.


fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, (Filipenses 1:4)


Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:15-17)


Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:18)

5. O Propósito da oração é levar-nos a unir a nossa mente a Deus e manter uma profunda comunhão com Ele.


Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (Apocalipse 3:20)


para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:16-19)

6. Deus o convida a encontrar um lugar tranquilo para orar e buscá-Lo a cada dia com todo o seu coração.


Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. (Marcos 1:35)


Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jeremias 29:13)

7. Aprenda a orar em voz alta quando só Deus possa ouvir.


Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. (Mateus 26:39)


De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos. (Lucas 11:1)

8. Registre as respostas de Deus e conte as Suas bençãos.


Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. (Deuteronômio 8:2)


Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos dos seus lábios, (1 Crônicas 16:12)

Extraído do livro estudando juntos de autoria do Pr. Mark Finley, pág 100.

Cristianismo Prático: Como Posso Tornar-me Cristão

Publicado em 24/02/2011 por Blog Sétimo Dia


Cristianismo Prático Como-tornar-me-cristc3a3o1. Reconheça que Deus ama você com um amor imenso e que deseja salvá-lo.


“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3:9)


“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” (1 Timóteo 2:3-5)

2. Reconheça que, sem Jesus Cristo, você é um pecador perdido.


“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)


“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3:23)


“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

3. Aceite que a salvação é um dom gratuito de Deus, oferecido através de Jesus. Não é qualquer coisa que possa “ganhar” poratos de justiça ou boas obras.


“pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” (Efésios 2:8)


“sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.” (Romanos 3:24-27)

4. Arrependa-se de todos os pecados conhecidos, confessando-os a Jesus.


“-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.” (Atos 3:19)


“confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.“(1 João 1:9)

5. Creia que Deus, por amor de Cristo, o perdoou. Se você entregar a vida a Jesus, será perdoado e aceito. O dom da vida eterna ser-lhe-á concedido pela fé.


“como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça.” (Efésios 1:4-7)


“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.” (1 João 5:11-13)

6. E, agora, sendo filho de Cristo, Sua possessão preciosa, Ele começará a realizar mudanças miraculosas em sua vida através do Espírito Santo.


“a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12)


“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5:17)

7. O nosso amorável salvador está empenhadao em levá-lo da terra para o céu. Podemos cair, mas lembre-se de que Ele estará pronto para erguê-lo de novo, de forma a poder continuar sua marcha para o céu.



Extraído do livro Estudando Juntos, de autoria do Pr. Mark Finley, pág 101.


Cristianismo Prático: Guia para Tomar Decisões

Publicado em 24/02/2011 por Blog Sétimo Dia


Cristianismo Prático Guia-para-tomar-decisc3b5es21. Deus promete sabedoria se a pedirmos.


“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (Tiago 1:5)

2. Examine seu coração para ver se há nele algum pecado escondido ou conhecido que possa impedir que Deus ouça suas orações.


“Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.” (Salmos 66:18)

3. Analise seus motivos para se descobrir se aquilo que deseja é realmente para a glória de Deus.


“pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” (Tiago 4:3)

4. Acredite que o Senhor não deseja apenas guiá-lo mas que Ele efetivamente o guiará.


“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.” (Salmos 32:8)


“O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.” (Isaías 58:11)

5. Procure descobrir se há alguns princípios bíblicos envolvidos na decisão que pretende tomar. A Bíblia é uma rica fonte de guia. Deus muitas vezes nos dirige através de Sua Palavra.


“De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Salmos 119:10-11)


“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119:105)


“Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma.” (Salmos 119:133)

6. Procure a ajuda de conselheiros cristãos, que acreditem na Palavra de Deus.


“Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.” (Provérbios 11:14)


“Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.” (Provérbios 15:22)

7. Esteja atento as providências ou circunstâncias divinamente ordenadas que podem indicar-lhe qual o caminho a seguir. Estas, muitas vezes, atuam como sinalizadores auxiliando a tomada de uma decisão, embora não substituam a Palavra de Deus, repleta de bons conselhos e orientações confiáveis.


“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.” (Provérbios 23:26)


“Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo.” (Eclesiástes 8:5)


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

8. Após orar, com todo o fervor, acerca de uma decisão, tendo consultado a Palavra de Deus, tendo pensado seriamente nisso, tendo procurado conselho, tendo estado atento à direção da Providência, tome a decisão que seja a mais acertada, ciente que o próprio Deus o guiou.


“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” (Salmos 90:12)

Extraído do livro Estudando Juntos, de autoria do Pr. Mark Finley, pág 102.


Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos