Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão

Ir para baixo

02032011

Mensagem 

Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão  Empty Ministro cristão contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão

]]

O único ministro governamental cristão do Paquistão, que foi assassinado por extremistas islâmicos ontem, falou sobre sua possível morte e ofereceu seus sofrimentos em favor da proteção dos cristãos e outras minorias religiosas da nação, numa entrevista de vídeo feita antes de sua morte.

“Estou pronto para morrer” diz ministro governamental cristão paquistanês assassinado em entrevista antes do assassinato

Matthew Cullinan Hoffman

3 de março de 2011 (Notícias Pró-Família) — O único ministro governamental cristão do Paquistão, que foi assassinado por extremistas islâmicos ontem, falou sobre sua possível morte e ofereceu seus sofrimentos em favor da proteção dos cristãos e outras minorias religiosas da nação, numa entrevista de vídeo feita antes de sua morte. (Para assistir à entrevista, siga este link: https://www.youtube.com/watch?v=4sege2g6SMQ)
Shahbaz Bhatti, católico e Ministro das Minorias do Paquistão, estava falando no final de uma entrevista numa data não especificada antes de seu assassinato, quando lhe perguntaram: “Sua vida está sendo ameaçada. Por quem? E que tipo de ameaças você está recebendo?”
“As forças da violência, organizações militantes, o Talibã e a Al-Qaida. Eles querem impor sua filosofia radical no Paquistão. E quem permanecer contra a filosofia radical deles, eles o ameaçam”, respondeu Bhatti. “Quando lidero esta campanha contra as leis xaria, para abolir a lei anti-blasfêmia e defender os oprimidos e cristãos perseguidos marginalizados e outras minorias, esses Talibãs me ameaçam”.
A “lei anti-blasfêmia” do Paquistão, à qual Bhatti se opunha publicamente, é usada como uma ferramenta pelos muçulmanos para intimidar e perseguir os cristãos e outras minorias religiosas.
“Mas quero compartilhar que creio em Jesus Cristo, que deu sua vida por nós. Sei qual é o significado da cruz, e estou seguindo a cruz, e estou pronto para morrer por uma causa”, continuou Bhatti.
“Estou vivendo por minha comunidade e povo que sofre, e morrerei para defender os direitos deles. Portanto, essas ameaças e esses avisos não poderão mudar minha opinião e princípios. Prefiro morrer por meus princípios e pela justiça de minha comunidade a fazer concessões a essas ameaças”, concluiu ele.
Ontem de manhã, a oferta de Bhatti se cumpriu quando ele dirigia seu carro para o trabalho, sem guarda-costas, apesar dos riscos que ele havia assumido ao se opor aos extremistas islâmicos no Paquistão. Ele foi morto a tiros por homens que deram uma rajada de balas em seu carro, então deixaram folhetos avisando que outros que se opõem à lei anti-blasfêmia teriam o mesmo fim.
De acordo com as reportagens, ao que tudo indica os atiradores estão ligados ao Talibã e à al-Qaida.
Num artigo publicado hoje, Orla Guerin da BBC recontou uma chamada telefônica que ela havia recebido de Bhatti, que havia sido informado por forças de segurança, logo antes de sua morte, que havia um complô de assassinato contra a vida dele. Ele disse que apesar da ameaça, não houve nenhuma aumento na segurança.
“Disseram que há um complô terrorista para me assassinar”, disse ele. “Disseram-me que eu tinha de tomar cuidado, mas não me disseram nada mais. Não me deram nenhuma segurança extra. Estou com a mesma segurança que tenho desde que me tornei ministro”.
Em sua reportagem, Guerin diz que “embora a voz dele parecesse cansada, o compromisso do ministro era inabalável”.
“Tenho lutado por um longo tempo por justiça e igualdade”, disse ele. “Se eu mudar minha postura hoje, quem abrirá a boca para falar? Estou consciente de que posso ser assassinado a qualquer momento, mas quero viver na história como um homem corajoso”.
Para se comunicar com o governo do Paquistão e expressar sua preocupação, dirija-se a:
Embaixada do Paquistão no Brasil
(República Islâmica)
SHIS QL 12 - conj. 2 - casa 19
71630-225 - Brasília/DF
Tel: (61) 3364-1632/1634
Fax: (61) 3248-0246
E-mail: parepbrasilia@yahoo.com

Embaixada do Paquistão em Portugal
Endereço : Rua António Saldanha, 46
1400-021 Lisboa
Tel : 213 009 070
Fax : 213 013 514
E-mail: parep.lisbon.1@mail.telepac.pt

Artigos relacionados:
Único ministro governamental cristão do Paquistão é morto a tiros por extremistas islâmicos
500 intelectuais islâmicos apoiam assassinato de governador paquistanês que se opôs à lei contra blasfêmia
Adiado o perdão para mulher cristã do Paquistão que enfrenta execução
Mulher cristã do Paquistão sentenciada à morte
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/news/i-am-ready-to-die-said-assassinated-pakistani-christian-official-in-pre-dea

Ministro cristão é morto a tiros no Paquistão - O Globo
Ban condena assassinato de ministro do Paquistão - Terra Brasil
Ministro cristão Bhatti, novo mártir da causa liberal paquistanesa - Terra Brasil
Governo indiano condena assassinato de ministro cristão paquistanês - Terra Brasil
Ministro contrário à lei antiblasfêmia é assassinado no Paquistão - Terra Brasil
Vaticano condena assassinato do ministro católico paquistanês - Terra Brasil

ONU condena atentado contra ministro no Paquistão

Prensa Latina -02 de marzo de 2011, 12:21
Nações Unidas, 2 mar (Prensa Latina) A Alta Comissionada da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, condenou hoje o atentado registrado em Islamabad e que custou a vida ao ministro de Minorias de Paquistão Shahbaz Bhatti. ...

Paquistão: ministro é assassinado por defender reformas - Estadão

Paquistão: ministro que queria reformar lei de blasfêmia é assassinado

BBC Brasil - O Ministro paquistanês para as Minorias, Shahbaz Bhatti, foi morto por dois homens que abriram fogo contra seu carro na capital Islamabad, segundo informações de funcionários de um hospital. Bhatti estava passando por um bairro residencial a caminho do ...

Ministro das Minorias Religiosas do Paquistão é assassinado - G1.com.br

Ministro paquistanês cristão é morto; Taliban assume ataque - O Globo

Vaticano e Itália condenam assassinato de Bhatti - UOL

Ministro cristão é assassinado no Paquistão

AFP - ISLAMABAD, Paquistão — Homens armados mataram um ministro de Estado católico no Paquistão esta quarta-feira, em plena luz do dia, em um ataque que fez a segunda vítima de alto escalão entre os críticos de uma lei islâmica sobre blasfêmia. ...

Ministro das Minorias Religiosas do Paquistão assassinado em Islamabad

AFP - ISLAMABAD — Criminosos mataram nesta quarta-feira o ministro paquistanês das Minorias Religiosas, o cristão Shahbaz Bhatti, em Islamabad. O assassinato aconteceu em meio a uma polêmica no país de maioria muçulmana provocada pela tentativa de reformar a ...

Ministro cristão paquistanês assassinado em Islamabad

Público.pt - O ministro paquistanês para as Minorias, Shahbaz Bhatti, um reformista no seio do Governo, foi hoje assassinado a tiro por um grupo de homens armados em Islamabad. Bhatti – de 42 anos eo único cristão no Executivo paquistanês – acabara de sair de casa, ...

ASSASSINADO MINISTRO DAS MINORIAS RELIGIOSAS DO PAQUISTÃO

Rádio Vaticano - Islamabad, 2 mar (RV) O ministro para as minorias religiosas do Paquistão, Shahbaz Bhatti, foi assassinado a tiros nesta quarta-feira na capital Islamabad. Bhatti era cristão, tinha sido recém indicado para o cargo depois de uma reforma do governo, ...

Ministro das minorias do Paquistão foi assassinado

Jornal de Negócios - Portugal - Shahbaz Bhatti, ministro das Minorias do Paquistão, foi morto a tiro durante o dia numa emboscada ao seu carro. O Ministro das Minorias paquistanês, Shahbaz Bhatti, foi baleado em plena luz do dia quando seguia no seu carro acompanhado pelo seu ...

Ministro das Minorias do Paquistão Shahbaz Bhatti é Assassinado

ChristianPost.com - O número 1 na lista do Talibã do Paquistão, Shahbaz Bhatti, o ministro federal de Assuntos Minoritários, foi morto a tiros quarta-feira por volta das 11 horas (horário local). Apoiantes do ministro do governo do Paquistão para as minorias religiosas ...

Paquistão: morto ministro opositor da lei da blasfémia

Diário de Notícias - Lisboa - O ministro paquistanês das Minorias, Shahbaz Bhatti, foi assassinado quando se deslocava para o seu gabinete na capital, Islamabad. Bhatti é cristão e um dos principais críticos da lei da blasfémia, que esteve na base da condenação de uma mulher à ...

Ministro liberal paquistanês é assassinado por grupo armado

Opera Mundi - O ministro de Minorias do Paquistão, Shahbaz Bhatti, foi assassinado nesta terça-feira em Islamabad, capital do país, após receber 20 tiros quando estava em seu carro. Cristão, Bhatti era considerado um dos principais defensores das causas liberais ...

Paquistão: Morto a tiro ministro das Minorias Religiosas

Diário de Notícias - Lisboa - Islamabad, 02 mar (Lusa) -- Desconhecidos mataram hoje a tiro, em Islamabad, o ministro das Minorias Religiosas do Paquistão, o cristão Shahbaz Bhatti, noticiou a AFP, citando fonte hospitalar. Homens armados dispararam contra a viatura em que seguia o ...

Ministro é assassinado por defender reformas

AngolaPress - Istambul - O ministro paquistanês que defende as minorias religiosas, Shahbaz Bhatti, foi assassinado hoje, quarta-feira, em Islamabad quando saia de casa, para o trabalho, informou a polícia. De acordo com a polícia os disparos foram feitos por ...

Líderes Cristãos Condenam Assassinato de Bhatti, Lamentam a Perda

ChristianPost.com - Bhatti, o primeiro cristão a ser um membro do Gabinete do Presidente do Paquistão, foi morto a tiros nesta manhã de quarta-feira, tempo local. “Foi com grande choque e tristeza que ouvimos do assassinato de Mr. Shahbaz Bhatti,” disse o Arcebispo de ...

Paquistão: ministro das Minorias Religiosas morto a tiro

Expresso - Shahbaz Bhatti era o único cristão do executivo paquistanês e defendia a alteração da lei contra a blasfémia. O ministro das Minorias Religiosas do Paquistão foi hoje morto a tiro. Shahbaz Bhatti era o único cristão do executivo paquistanês. ...

Santa Sé condena assassinato de ministro do Paquistão

Fátima Missionária - A Santa Sé condenou o assassinato de Shabbaz Bhatti, o ministro paquistanês para as minorias. Foi mais um atentado à liberdade religiosa «O assassinato de Shabbaz Bhatti demonstra como têm sido acertadas as sucessivas intervenções do Papa, ...

Assassinado ministro paquistanês das Minorias Religiosas

Jornal de Notícias - Desconhecidos mataram, esta quarta-feira, a tiro, em Islamabad, o ministro das Minorias Religiosas do Paquistão, o único ministro cristão Shahbaz Bhatti, noticiou a agência France Presse, citando fonte hospitalar. Homens armados dispararam contra a ...

Ministro cristão violentamente assassinado no Paquistão

Sol - O ministro paquistanês para as Minorias, o único cristão do governo do país, foi assassinado a tiro em Islamabad. Shahbaz Bhatti seguia de carro por uma zona residencial da capital quando a sua viatura foi violentamente baleada por quatro homens ...

Mundo: Assassinado ministro das Minorias Religiosas do Paquistão

Jornalismo PortoNet - O único ministro cristão do Paquistão e opositor da lei da blasfémia foi assassinado esta quarta-feira de manhã em Islamabad. Shahbaz Bhatti, ministro das Minorias Religiosas do Paquistão, foi na manhã de hoje, quarta-feira, baleado enquanto conduzia ...

Vaticano lamenta novo atentado à liberdade religiosa no Paquistão

Rádio Renascença - O porta-voz da Santa Sé afirmou hoje que o assassinato do ministro paquistanês Shahbaz Bhatti demonstra como têm sido acertadas as sucessivas intervenções do Papa, a propósito da violência contra os cristãos. O padre Frederico Lombardi expressou ainda ...

Ministro paquistanês das Minorias assassinado em Islamabad

Jornal do Algarve - ‎Um grupo de homens armados matou esta quarta-feira o ministro paquistanês das Minorias Religiosas, o cristão Shahbaz Bhatti, em Islamabad. O assassinato aconteceu porque o ministro estava envolvido numa polémica no país – de maioria muçulmana ...

Talibãs reivindicam atentado a ministro paquistanês

Rádio Renascença - ‎Os talibãs reivindicaram o assassinato do ministro paquistanês das Minorias, abatido esta manhã a tiro em Islamabad. Shahbaz Bhatti era o único cristão no Governo do Paquistão e opunha-se às leis anti-blasfémia, que determinam a pena de morte a todos ...

Assassinado ministro cristão paquistanês

Correio da Manhã - ‎O ministro paquistanês das Minorias, o cristão Shahbaz Bhatti, que se opunha às leis anti-blasfémia, foi assassinado esta manhã em Islamabad, por um grupo de homens armados. Shahbaz Batti era o único cristão no Executivo paquistanês. ...

Paquistão: Ministro que criticou «lei da blasfémia» assassinado em ...

Agência Ecclesia - Lisboa, 02 Mar (Ecclesia) – O ministro paquistanês para as Minorias Étnicas foi hoje assassinado na capital Islamabad, um evento que o Vaticano já classificou como mais um atentado à liberdade religiosa. “O assassinato de Shabbaz Bhatti demonstra como ...

Paquistão: assassinado ministro anti blasfémia

euronews - A defesa de uma lei anti blasfémia custou a vida ao ministro das Minorias religiosas no Paquistão, um país de maioria muçulmana. Shahbaz Bhatti era o único cristão no executivo de Islamabad e estava sob ameaça de morte desde que defendeu, em novembro, ...

Ministro cristão do Paquistão assassinado por talibãs

Fábrica de Conteúdos - Os talibãs reivindicaram o assassinato do ministro paquistanês das Minorias. Shahbaz Bhatti foi morto a tiro por um grupo de homens armados em Islamabad, revela a Globo. O único ministro cristão do Governo paquistanês foi esta quarta-feira assassinado ...

+++++Shahbaz Bhatti, católico e Ministro das Minorias do Paquistão, estava falando no final de uma entrevista numa data não especificada antes de seu assassinato, quando lhe perguntaram: “Sua vida está sendo ameaçada. Por quem? E que tipo de ameaças você está recebendo?”. “As forças da violência, organizações militantes, o Tali e a Al-Qaida. Eles querem impor sua filosofia radical no Paquistão. E quem permanecer contra a filosofia radical deles, eles o ameaçam”, respondeu Bhatti. “Quando lidero esta campanha contra as leis xaria, para abolir a lei anti-blasfêmia e defender os oprimidos e cristãos perseguidos marginalizados e outras minorias, esses Talibãs me ameaçam”.
A “lei anti-blasfêmia” do Paquistão, à qual Bhatti se opunha publicamente, é usada como uma ferramenta pelos muçulmanos para intimidar e perseguir os cristãos e outras minorias religiosas. “Mas quero compartilhar que creio em Jesus Cristo, que deu sua vida por nós. Sei qual é o significado da cruz, e estou seguindo a cruz, e estou pronto para morrer por uma causa”, continuou Bhatti. “Estou vivendo por minha comunidade e povo que sofre, e morrerei para defender os direitos deles. Portanto, essas ameaças e esses avisos não poderão mudar minha opinião e princípios. Prefiro morrer por meus princípios e pela justiça de minha comunidade a fazer concessões a essas ameaças”, concluiu ele.
Ontem de manhã, a oferta de Bhatti se cumpriu quando ele dirigia seu carro para o trabalho, sem guarda-costas, apesar dos riscos que ele havia assumido ao se opor aos extremistas islâmicos no Paquistão. Ele foi morto a tiros por homens que deram uma rajada de balas em seu carro, então deixaram folhetos avisando que outros que se opõem à lei anti-blasfêmia teriam o mesmo fim. De acordo com as reportagens, ao que tudo indica os atiradores estão ligados ao Talibã e à al-Qaida.
Num artigo publicado hoje, Orla Guerin da BBC recontou uma chamada telefônica que ela havia recebido de Bhatti, que havia sido informado por forças de segurança, logo antes de sua morte, que havia um complô de assassinato contra a vida dele. Ele disse que apesar da ameaça, não houve nenhum aumento na segurança.
“Disseram que há um complô terrorista para me assassinar”, disse ele. “Disseram-me que eu tinha de tomar cuidado, mas não me disseram nada mais. Não me deram nenhuma segurança extra. Estou com a mesma segurança que tenho desde que me tornei ministro”. Em sua reportagem, Guerin diz que “embora a voz dele parecesse cansada, o compromisso do ministro era inabalável”. “Tenho lutado por um longo tempo por justiça e igualdade”, disse ele. “Se eu mudar minha postura hoje, quem abrirá a boca para falar? Estou consciente de que posso ser assassinado a qualquer momento, mas quero viver na história como um homem corajoso”.
Para se comunicar com o governo do Paquistão e expressar sua preocupação, dirija-se a:

Embaixada do Paquistão no Brasil
(República Islâmica)
SHIS QL 12 - conj. 2 - casa 19
71630-225 - Brasília/DF
Tel: (61) 3364-1632/1634
Fax: (61) 3248-0246
E-mail: parepbrasilia@yahoo.com

Fonte: Julio Severo

NOTA: Escrevam, cristãos! Mostrem seu repúdio ao extremismo islâmico! Estes facínoras merecem todo o rigor da lei. Não veem que destróem, com seus atos execráveis, quaisquer formas de paz em seu próprio país. Oremos pelos cristãos no Paquistão!

Eduardo
Eduardo

Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit