Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
Insetos continuam iguais, mesmo após milhões de anos
Página 1 de 1
29062011
Insetos continuam iguais, mesmo após milhões de anos
Aranha de “165 milhões de anos” é igual à atual
Cientistas encontraram na China a maior aranha fossilizada já registrada, chegando a 15 centímetros de extensão com as patas abertas. A fêmea, que viveu há cerca de 165 milhões de anos [segundo a “esticada” cronologia evolucionista], faz parte do gênero Nephila, cujos espécimes são conhecidos pelas teias fortes e de tom dourado que produzem. Essas aranhas são encontradas em regiões tropicais e subtropicais. Segundo a revista científica Biology Letters, onde foi publicada o estudo, o fóssil foi encontrado na região da Mongólia Interior. Os pesquisadores batizaram o animal de Nephila jurassica. O professor de Paleontologia da Universidade do Kansas (Estados Unidos) Paul Selden, que participou do estudo, disse à BBC que o corpo da Nephila jurassica não é o maior, mas ao considerar as suas patas, ela se torna a aranha fossilizada de maior tamanho já encontrada. Até então, o fóssil mais antigo do gênero Nephila tinha 35 milhões de anos [idem]. A nova descoberta faz com que a existência desse gênero seja revista para o Período Jurássico, o que torna a aranha a mais antiga Nephila já registrada.
É impossível determinar com certeza como morreu esse aracnídeo fossilizado. A possibilidade mais forte seria um desastre natural. A aranha foi encapsulada em cinza vulcânica no fundo do que teria sido um lago. A cinza teria, segundo o estudo, arrancado o animal de sua teia e o encoberto. Os detalhes preservados no fóssil impressionam os cientistas. “Você vê não somente os pelos das patas, mas pequenas coisas, como a trichobothria (pequenas estruturas em formato de pelo que servem para detectar vibrações do ar)”, afirma Selden. [...]
(BBC Brasil)
Nota: Se esse fosse um exemplo raro de fossilização perfeita, até poderíamos crer em eventos isolados como a erupção de um vulcão. Mas fósseis como esse são encontrados em todas as partes do mundo, e frequentemente são descobertos indícios de água envolvida no processo, como no caso dos dinossauros que, ao que tudo indica, morreram sufocados em água e lama. Além disso, chama atenção o fato de esses animais, como a Nephila jurássica, serem praticamente idênticos aos seus parentes atuais, a despeito do fato de terem se passado supostos milhões de anos. Cadê a evolução? Ou essa aranha foi outro ser que não sofreu “pressão evolutiva” durante tanto tempo? Na verdade, a “explicação” é bem conveniente: se o animal fossilizado está extinto e apenas de longe se assemelha a algum ser vivo atual, trata-se de um “elo” evolutivo. Se é exatamente igual ao atual, não passou por evolução. São os poderes da teoria-explica-tudo.[MB]
Espécie antiga de efemérida teve uma vida trágica e abreviada[/size]
Ancient Species of Mayfly Had Short, Tragic Life
ScienceDaily (June 26, 2011) — About 100 million years ago, a tiny mayfly had a problem.
This ancient mayfly, trapped 100 million years ago in amber, is a new species named Vetuformosa buckleyi. (Credit: Photo by George Poinar, Jr., courtesy of Oregon State University)
It was a pretty rude ending to what was already going to be a short adulthood. But her personal tragedy proved fortunate for scientists. The tiny specimen -- just described by an Oregon State University researcher as a new subfamily, genus and species of mayfly -- has helped to shed further light on the ecology of the distant past. And at least she didn't get eaten by a fish.
"Understanding the ecology and history of mayflies is important, in part because they are one of the most important fish foods in the world," said George Poinar, Jr., a professor of entomology at OSU and one of the world's leading experts in the use of amber to study ancient life forms.
...
Read more here/Leia mais aqui: Science Daily
In press/No prelo:
George Poinar. Vetuformosa buckleyi n. gen., n. sp. (Ephemeroptera: Baetidae; Vetuformosinae n. subfam.), a new subfamily of mayflies in Early Cretaceous Burmese amber. Historical Biology., 2011
Professores, pesquisadores e alunos de universidades públicas e privadas com acesso ao site CAPES/Periódicos podem ler gratuitamente este artigo da Historical Biology e de mais 22.440 publicações científicas.
+++++
NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:
Eita seleção natural preguiçosa, sô! 100 milhões de anos para fazer alguma coisa evolucionária, mas as efeméridas teimam em continuar sendo efeméridas. Uau, mas aí a evolução é mais inteligente do que você, idiota: equilíbrio pontuado e depois: Abracadabra, voilá, um helicóptero, oops outra espécie de animal voador.
Chamam a teoria geral da evolução, NOTA BENE, teoria geral da evolução de ciência. Eu chamo de alquimia.
Fui, nem sei por que, pensando que as efeméridas é que estão certas: vivem um só dia, mas vivem intensamente...
Eduardo- Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010
Tópicos semelhantes
» Melanina em fóssil de “160 milhões de anos”
» Aranha de “165 milhões de anos” é igual à atual
» Evidências que derrubam o santuário dos milhões de anos
» Camarão com "360 milhões de anos" idêntico ao actual
» Ouvidos complexos já existiam há “milhões de anos”
» Aranha de “165 milhões de anos” é igual à atual
» Evidências que derrubam o santuário dos milhões de anos
» Camarão com "360 milhões de anos" idêntico ao actual
» Ouvidos complexos já existiam há “milhões de anos”
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto
» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto
» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto
» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto
» Chat do Forum
Sáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst
» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto
» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto
» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo
» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo
» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo
» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo
» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo