Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV

Ir para baixo

Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV Empty Adventista Leandro Quadros Debate sobre Alimentação na RIT TV

Mensagem por Eduardo Seg Ago 29, 2011 4:20 pm



http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/08/25/tv-evangelica-abre-as-portas-para-os-adventistas/

http://setimodia.wordpress.com/2011/08/25/adventista-leandro-quadros-debate-sobre-alimentacao-na-rit-tv/#more-13032

https://www.youtube.com/watch?v=9Z179SxKeiI&feature=player_embedded

Debate teológico sobre a importância da boa alimentação e sua influência na vida espiritual do crente ocorrido em 22/08 na rede de TV RIT, que pertence ao missionário R. R. Soares.

O programa “Vejam Só!”, apresentado pelo Reverendo Éber Cocareli, lançou a seguinte questão: “Comer mal é pecado contra o templo do Espírito Santo [corpo]. Então, as igrejas não deveriam ensinar a comer direito?”

De um lado Leandro Quadros defendia a posição bíblica de que uma alimentação saudável está intimamente relacionada a uma espiritualidade saudável (1Co 10:31). Do outro, o Pr. Othoniel Rodrigues, palestrante do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) e líder do Ministério Evangélico de Missão Integral Graça (MEMING), estava em defesa da ideia de que o alimentar-se errado não é pecado, mesmo que traga consequências danosas à saúde.

Leandro Quadros escreveu:Na noite de 22/08/2011, tive o privilégio de estar nos estúdios da Rede Internacional de Televisão (RIT TV) para um debate teológico sobre a importância da boa alimentação e sua influência na vida espiritual do crente.

O programa “Vejam Só!”, apresentado pelo Reverendo Éber Cocareli, lançou a seguinte questão: “Comer mal é pecado contra o templo do Espírito Santo [corpo]. Então, as igrejas não deveriam ensinar a comer direito?”

De um lado eu defendia a posição bíblica de que uma alimentação saudável está intimamente relacionada a uma espiritualidade saudável (1Co 10:31). Do outro, o Pr. Othoniel Rodrigues, palestrante do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) e líder do Ministério Evangélico de Missão Integral Graça (MEMING), estava em defesa da ideia de que o alimentar-se errado não é pecado, mesmo que traga consequências danosas à saúde.

Uma das bases de minha argumentação foi 1 João 3:4, que afirma ser a desobediência à lei de Deus “pecado” – seja esta lei de ordem moral (Ex 20) ou dietética (Gl 5:21; Rm 16:18; 1Co 10:31). Além disso, a Bíblia ensina ser o corpo humano o “templo” ou “santuário” do Espírito Santo (1Co 3:16, 17; 6:19, 20), de modo que todos os cristãos (ou não cristãos) têm a responsabilidade moral de cuidar do aspecto físico.

Já o Pr. Rodrigues argumentou, com base em alguns textos (inclusive Mateus 15:11) que Deus não leva tão em conta a comida do crente, mesmo que o texto (de Mateus 15) esteja tratando de outro assunto (rituais de purificação) e não da alimentação saudável em si.

Um dos pontos positivos (entre muitos outros) é que estou recebendo e-mails de irmãos evangélicos interessados em saber mais sobre a alimentação saudável, à luz da Bíblia. Outro motivo de alegria é a oportunidade que tivemos de divulgar a dieta alimentar saudável que o colega Marcos Júnior, do departamento Web, está fazendo com base nas instruções do livro Conselhos Sobre Regime Alimentar, de Ellen G. White.

Para maiores informações sobre o debate que ocorreu na rede de TV que pertence ao missionário R. R. Soares, basta acessar o link http://bit.ly/q1mRvR Caso queira também conhecer mais de perto a eficácia dos bons princípios de saúde na vida de Marcos Júnior, acesse www.facebook.com/vidaesaudent



@namiradaverdade

@lsquadros

João Cavaco disse: 29 de agosto de 2011 às 7:19
Foi dado um testemunho sobre o que é estar à mesa com Cristo. O cristão não come tudo o que se lhe põe à frente, nem que seja só pelo facto de que um dia no paraíso com Cristo não se vai andar a matar animais e a fazer vinho com álcool. A igreja dá um testemunho sobre o comer, que deve ser equilibrado e sensato e, nunca é demais lembrar que a conversão a Cristo em termos alimentares é uma vida e não momentâneo, principalmente quando se lida com pessoas que desconhecem a relação espiritual entre o corpo e Cristo. E atenção, quando se testemunhar acerca desta área, não esquecer de dar soluções para as pessoas e não receitas que depois as pessoas não consigam cumprir, bastando para isso dar o exemplo como um facto indesmentível da relação de cada um com Cristo. Deus nos dê sabedoria!

Eliene de Deus Souza disse: 29 de agosto de 2011 às 5:00
Profº Leandro, infelizmento não pude assistir mas, um colega me avisou e disse que gostou muito, assim que conseguir o vídeo completo, deixa disponível, gosto muito de temas sobre saúde e alimentação, não estou sentindo dificuldade na IASD sobre isso porque já cuido bastante da alimentação. Quero muito ver esse vídeo. E sobre o programa do Jô Soares, eu solicitei que entrevista com o senhor, espero que dê tudo certo e avisa que acontecer, Deus te abençoe, eu continuo mostrando que a IASD é muito diferente do que falam, apesar de estar há pouco tempo, tem dado meu testemunho sobre o que vejo na igreja, como é organizada, como cuida da membresia, desde as crianças, enfim tudo. Como é bom ir ao culto do Sábado e dos outros dias, e dobrar o joelho uma, duas ou mais vezes diante do Criador e aprender com Cristo a ser a cada dia uma pessoa melhor. FELICIDADES!!!!!!

elvis peres disse: 28 de agosto de 2011 às 17:52
Deus seja louvado… postado em nosso blog que Deus abençoe sempre o Sr.
Belo Trabalho…

Rubens Alpha Junior disse: 28 de agosto de 2011 às 13:42
O texto que o Professor Leandro falou no debate da RIT sobre a faca na garganta foi PROVÉRBIOS 23:2 diz: e põe uma faca à tua garganta, se fores homem de grande apetite.
Deus os abençoem e continuem a serem usados por nosso Deus amado.

Ana Catarina disse: 28 de agosto de 2011 às 13:25
Pastor Leandro, O senhor deu um “show” no programa. Apesar do curto espaço que lhe foi fornecido, o senhor falou TUDO, com base Bíblica. Aliás, deixou a própria Palavra de Deus falar enquanto os líderes do programa basearam seus argumentos em “achismos” humanos e teorias desde mundo.
Não fique triste com as coisas que os pastores falaram, o apresentador, e mesmo os telespectadores, porque eu mesma tive por 22 anos esta visão deturpada das Escrituras, moldando a Palavra de Deus ao meu modo de vida e não moldando a minha vida à Palavra de Deus. Sei como a corrupção com o mundo cegou o entendimento de muitas pessoas. A partir do momento que DESEJAMOS REALMENTE conhecer a verdade, e nos separar do mundo, somos libertos da cegueira imposta pelo Príncipe deste século. Enquanto nos deixarmos moldar com as vãs filosofias deste mundo presente, Deus não poderá nos revelar toda a sua vontade. Estou muito feliz por ter recebido esta luz e conhecido a Bíblia por completo, e não apenas textos fora de contexto.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

O homem se alegra em bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo! Provérbios 15:23

Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. Tito 2:10

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17

matheus oliveira disse: 28 de agosto de 2011 às 2:56
Quando era criança fui fã do homem-aranha, vou plagiar aqui uma das frases mais ditas no seriado, rsssss, ”um grande conhecimento traz uma grande responsabilidade”. Parabéns pelo trabalho professor.

katamura barreto disse: 28 de agosto de 2011 às 1:41
Prof. Leandro Quadros, que maravilha a maneira como Deus te usa para pregar a Biblia na sua essencia. Que mais e mais , Deus te dê sabedoria para falar tão claramente e com a simplicidade que a Palavra de Deus tem. Louvado seja Deus pela sua vida. Deus abençoe.

sonia maria pires ferrao disse: 28 de agosto de 2011 às 0:53
Se nosso corpo é Templo do Espírito Santo,temos por obrigação cuidar,respeitar a morada de Deus.O sexto Mandamento diz NÃO MATARÁS.Tudo que fizermos vier a nos prejudicar,estaremos transgredindo a Lei De Deus.Nossa COMUNHÃO COM DEUS depende de como tratamos nosso corpo.Hábitos saudáveis….mente saudável…..corpo saudável.Temos que tomar cuidado com o que SAI da bôca do homem e tomar cuidado com o que ENTRA na bôca do homem.Pastor Leandro Quadros,quem assiste seus Programas sente absoluta confiança em suas palavras e sempre seremos ótimamente bem representados no que diz respeito a PALAVRA DE DUS.Abraços ao Senhor e ao Tito.

Michel disse: 27 de agosto de 2011 às 16:49
Parabéns Pr. Leandro, bela participação.

É um grande orgulho p/ Adventistas tê-lo como pastor de nossa igreja.

Que Deus continue abençoando-o.

Camilo disse: 27 de agosto de 2011 às 15:48
Deus conta conosco
Para darmos testemunho
Do seu amor
De sua justiça
De sua misericordia
De sua lei eterna
Do seu santo dia de sábado

Lúcio disse: 27 de agosto de 2011 às 3:54
Eu tava passando os canais e vi o Leando Quadros,muito boa a apresentação.

flausio disse: 27 de agosto de 2011 às 3:10
O coração adventista pulsa com orgulho quando vemos pessoas que defendem com tanto poder do Céu as verdades distintivas que possuimos. Parabens Pastor pela excelente esplanação do assunto abordado. Um amigo meu evangelico não perde um Vejam Só na RIT e sempre que voce é convidado ele me conta que mais uma vez um adventista deu uma “surra de Biblia” em outro Vejam Só. Sou fan tambem do Reverendo Eber, acho que ele é justo e cincero, logo logo ele se tornará um Adventista do Sétimo Dia.

Sayzumbo disse: 27 de agosto de 2011 às 2:20
Na escuridão, apostasia, falsos Profetas, Deus enviou sempre alguém para eluminar o verdadeiro caminho. Neste caso Deus enviou-te na qualidade deQuadro, para formar e informar aqueles pessoas que estão sendo deformadas Espiritualmente pelas falsas doutrinas que defendem uma dieta baseada no consumismo e não nos padrões Divino.

Deus te protege e quarde, pois ainda há muita gente que querem conhecer a verdade deturpada pels defensores do modernismo Bíblico.

Espero que o reverendo que te convidou para este programa te convide mais vezes para abordar este e outros temas.

isabel leme disse: 27 de agosto de 2011 às 0:47
É um privilegio muito grande prtencer a igreja de Cristo nesta terra.Ah,como seria bom se todos entendessem e aceitassem as verdades de Deus. Professor Leandro,que Deus o abençoe neste ministerio. Um abraço.

Tania disse: 26 de agosto de 2011 às 20:26
Mais uma vez, olhos foram abertos para as verdades da Palavra de Deus e mais uma vez, o Assim Diz o Senhor pode atingir muitos corações. Que Deus abençoe ricamente este ministério e que a cada dia, cada um de nós, professos seguidores de Cristo, possamos assim testemunhar.

Léo Fanelli disse: 26 de agosto de 2011 às 17:34
Professor, muito bom, que Deus seja sempre honrado e glorificado com a tua coragem e disponibilidade para com a palavra de Deus. Assim como relatou nossa irmã White, precisamos de “homens que chamem o pecado pelo nome”.
Separei um texto muito importante que esta no livro “Testemunhos seletos, vol. 1 pg. 87″:
Satanás está agora procurando manter o povo de Deus em um estado de inatividade, para os impedir de desempenhar sua parte na propagação da verdade, a fim de que sejam afinal pesados na balança e encontrados em falta.

Professor, que Deus continue te usando, pois o seu trabalho serve de incentivo para levarmos a mensagem verdadeira adiante e sairmos da tão perigosa inatividade! Eu e minha esposa oramos por vocês. Um abraço e fique com Deus.

eduardo paulo seixas de lima disse: 26 de agosto de 2011 às 12:29
vamos avançando nesta obra que não é nossa e sim de nosso Deus, aproveitando as oportunidades para levar a verdade para as outras pessoas que não conhece a plena verdade,que Deus continue a abençoa esta radio que só cresce.

Deivson Araujo disse: 26 de agosto de 2011 às 5:51
É a segunda vez, eu acho, que a RIT TV convida um membro ou lider a IASD para um debate. A primeira vez que vi, foi com o Pastor Neomuel (acho que escrevi certo), debatendo sobre o sábado.

Breno Amado disse: 26 de agosto de 2011 às 3:02
Faço de um rapaz que comentou o vídeo às minhas palavras… “Esse reverendo ta + perdido que cachorro em comício rrsrsrsrsrsr !!!! ”
Ri Muito..xDDD

alexandre disse: 26 de agosto de 2011 às 2:42
“Estimado Pr. Leandro, como sempre o nosso Deus foi grandemente honrado pelo seu trabalho. Continue firme na defesa da Verdade, mesmo que caiam os Céus! Um abraço.”

Esse aí é mais um que defende a verdade sumindo com os comentários que desmantelam suas afirmações.

Firme na defesa da verdade?Hummmmmmmmmmmmmm!

Só tenho pena é das vidas sinceras com que vocês estão brincando!Mas tudo isso vai ter seu preço!

leandroquadros disse: 29 de agosto de 2011 às 12:26
Estava demorando para o Alexandre aparecer… rsrsrs.

Wanda gomes disse: 26 de agosto de 2011 às 0:29
Prof.Leandro,mais e mais me convenço de que estamos perto do fim,pois as oportunidades que Deus está dando seus filhos ,para que o verdadeiro evangelho seja pregado são muitas.E todos aqueles que deixarem Deus agir em suas vidas,vão começar a perceber que as leis de Deus foi para nos proteger de todos os males deste mundo.Que Deus o abençoe e continue a dando a vc essas oportunidades de pregar a verdadeira palavra que ele nos deixou.

Marcelo disse: 26 de agosto de 2011 às 0:21
Ola leandro quadros, sou Adventista e não perco nenhum programa seu, admiro muito o seu trabalho juntamente com o nosso querido irmão Tito.Por favor se possível disponibilizar o video completo ficaria muito feliz. Um abraço que Deus esteja sempre iluminando o seu caminho.

Laura Gonçalves de Lima. disse: 25 de agosto de 2011 às 23:44
Professor Leandro,Assisti o Vejam só ,com O Pr. ÉBER,e Gerlania por alguns anos,mas a 11 meses, a Novo tempo fixou residencia em meu Lar,portanto…perdi sua entrevista,mas ouvi comentarios k foi de excelência…Na verdade,duas “feras”,embora um tanto quanto diferente.Parabéns por + essa Conquista e, se qiseres publicar minha mensagem;OK. pois efetivamente sou FÃ de voce e do TITO,não os perco,por nada dete mundo!!! Grande Abraço.

Kako Santanna disse: 25 de agosto de 2011 às 22:57
Prof. fiquei surpreso e feliz ao ve-lo no progama, sabia que seria uma bela oportunidade para esclarecer nossas doutrinas, Quando o Reverendo Éber Cocareli lhe perguntou sobre o estilo de vida Adventista e sobre os vegetarianos, logo vi isto.
Agora o Pr. Othoniel Rodrigues estava visivelmente sem base para a sua posição, tanto que por diversas vezes o Reverendo Éber Cocareli o questionou e não concordou com ele.
Parabéns e que Deus continue lhe usando.
Abraço…

Gilson Medeiros disse: 25 de agosto de 2011 às 19:57
Estimado Pr. Leandro, como sempre o nosso Deus foi grandemente honrado pelo seu trabalho. Continue firme na defesa da Verdade, mesmo que caiam os Céus! Um abraço.

leandroquadros disse: 25 de agosto de 2011 às 20:22
Obrigado, querido amigo e Pr. Gilson. Pena que o vídeo não está completo… Vou tentar conseguir todo ele para disponibilizar.

Um abraço e que Deus te abençoe!

Hugo Hoffmann disse: 25 de agosto de 2011 às 18:19
Quando portas se abrem assim eu só posso louvar e exaltar o nome de Deus que atua de forma miraculosa e espantosa, quando proporciona oportunidades únicas como esta. E claro, ele envia aqueles que são Seus servos fiéis. Parabéns mais uma vez irmão Leandro Quadros!

Paula disse: 25 de agosto de 2011 às 16:57
Muito bom professor! Ouvi uma frase do pastor Odailson que diz o seguinte: “Deus está usando pessoas para salvar pessoas”
Que Ele possa te usar e todos nós tbem a cada dia mais e mais, assim apressaremos a volta de Jesus! Um grande abraço!

Maricelia disse: 25 de agosto de 2011 às 16:07
Parabéns, foi muito bom. Deus te usou mais uma vez.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos