Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Que seja excelente, enquanto durar EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Que seja excelente, enquanto durar EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Que seja excelente, enquanto durar EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Que seja excelente, enquanto durar EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Que seja excelente, enquanto durar EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Que seja excelente, enquanto durar EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Que seja excelente, enquanto durar EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Que seja excelente, enquanto durar EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Que seja excelente, enquanto durar EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Que seja excelente, enquanto durar EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Que seja excelente, enquanto durar EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Que seja excelente, enquanto durar EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Que seja excelente, enquanto durar

Ir para baixo

Que seja excelente, enquanto durar Empty Que seja excelente, enquanto durar

Mensagem por Eduardo Sex Nov 11, 2011 6:26 pm

Que seja excelente, enquanto durar Que-seja-excelente-enquanto-durar

Publicado em 10/11/2011 por Blog Sétimo Dia

Reportagem veiculada pela revista Veja (15/6/11) mostrou o esforço da medicina para esticar a vida humana, imprimindo-lhe o máximo de qualidade. Prevê-se que, dentro de algum tempo, já não mais teremos que conviver com os incômodos e as limitações da velhice. “A promessa agora”, diz a reportagem, “não é a de imortalidade com decadência, mas a da saúde, do vigor físico, mental e emocional esticados para as quadras da vida que, em gerações passadas, eram sinônimo de decrepitude e doença.”

Lembrando que, em 1900, a expectativa de vida nos Estados Unidos era de 47 anos e, hoje, é de 78 (no Brasil é de 73), o repórter conjectura: “não seria espantoso que, no decorrer do século 21, a sobrevivência humana com saúde fosse acrescida de mais sessenta anos, o que levaria a idade média para bem mais de 100”.

O sonho da “eterna juventude” é antigo e povoa a mente de todos nós. E o Senhor colocou à nossa disposição recursos naturais cuja utilização nos permite viver de maneira saudável. Porém, a definição dos limites da existência, em última instância, escapa ao controle do ser humano. Por essa razão, o mais importante é que vivamos intensamente cada momento, aproveitando cada oportunidade para refletir a excelência de Cristo através de nossa maneira de ser e agir, trabalhando diligentemente em busca de nossos objetivos pessoais, familiares e vocacionais, empenhando-nos na construção de uma existência cada vez mais abundante e frutífera em todos os sentidos.

Jesus Cristo disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:10). Isso significa vida total, plena, e que nem sempre é caracterizada pela extensão, mas pela qualidade, como foi a vida do próprio Cristo. Ele nasceu na obscuridade, teve infância, juventude e vida adulta caracterizadas pela simplicidade e pureza de caráter. Foi uma curta existência – apenas trinta e três anos e meio – mas repleta de realizações: curou, ensinou, aconselhou, perdoou, repreendeu, aceitou pobres e ricos, atraiu marginalizados da sociedade, restaurou vidas tanto no sentido espiritual como físico. Como diria Napoleão, “estabeleceu um império baseado no amor; e, hoje, milhões estariam dispostos a morrer por Ele”.

A natureza, em seus fenômenos mais singelos, parece nos ensinar que é a qualidade, não apenas a extensão, que dignifica a vida. O espinho da rosa dura sempre mais; contudo, não espalha o mesmo bem que a pétala. Também não é a aparência aos olhos dos homens que provará a qualidade da existência. O orvalho cai abençoando a terra, quando todos dormem. Na escuridão da noite, ninguém o louva; mas ele realiza fielmente seu trabalho. Não podemos ver a brisa refrescante, mas sentimos os benefícios que ela nos proporciona. Quase nada se fala a respeito do alicerce de uma construção, embora muito seja dito sobre sua fachada. Esta, no entanto, não existiria sem aquele.

Embora não seja pecaminoso o desejo de viver muito, não é a longevidade, mas a utilidade que caracteriza a vida abundante oferecida por Jesus. Muito menos ela é caracterizada pela ostentação egoísta, afetação e vaidade, mas pela simplicidade e pelo serviço altruísta. Todos os nossos atos devem revelar a constante perseguição do supremo objetivo da existência humana: glorificar a Deus e revelar Seu caráter ao mundo. Nisso devemos empregar o melhor das nossas faculdades físicas, intelectuais e espirituais. O segredo para o êxito nessa empreitada é a submissão irrestrita à vontade e ao plano de Deus para nossa vida. Ele reserva para Si o total conhecimento desse plano, mas nos assegura que diariamente podemos nos deparar com o que de nós é requerido ser e fazer. Faz isso para que nossa confiança esteja inteiramente nEle, em vez de centralizar-se em nós mesmos. Ele está pronto a orientar em tudo o que contribua para que vivamos da melhor maneira, felizes em cumprir Seu querer.

Sendo a vida um dom de Deus, não importa quão extensa ou reduzida ela seja, deve ser vivida de maneira excelente, conforme o conselho de Paulo: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios” (Ef 5:15).

Zinaldo A. Santos, Editor da Revista Ministério.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos