Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus

Ir para baixo

Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus Empty Um sermão inspirado pelo Espírito Santo de Deus

Mensagem por Eduardo Seg Nov 28, 2011 6:36 pm

Ontem, atendendo ao convite de um colega de trabalho, preguei na Igreja Adventista das Mangueiras, aqui em Tatuí, e falei sobre o encontro de Jesus com a mulher samaritana junto ao poço de Jacó. Alguns dias atrás, dei-me conta de que já havia pregado sobre essa mesma passagem bíblica, ali naquela igreja, e fiquei em dúvida sobre se deveria pregar novamente a respeito disso ou não. Orei, pedi orientação a Deus e senti que devia pregar, assim mesmo. Procurei abordar outras facetas do lindo texto de João 4:1-42, em consideração aos irmãos que já me haviam ouvido falar sobre isso, e senti a bênção de Deus e a orientação do Espírito Santos (aliás, esta é uma das sensações mais gratificantes: quando sentimos que estamos sendo usados pela Divindade).

Ao fim do culto, já à porta me despedindo dos irmãos, uma jovem senhora me procurou para conversar. Ela me disse que fora a primeira vez que entrara numa igreja adventista e que a mensagem havia sido para ela, pois fora casada duas vezes e os casamentos naufragaram. “Sinto-me como a samaritana; sem esperança”, disse-me, com os olhos úmidos. Ela sentiu como se o sermão tivesse sido para ela e me preguntou se podia nutrir esperança; se ela poderia ser feliz algum dia. Conversei um pouco com ela e soube que ela pertence a uma igreja evangélica tradicional, mas que está estudando palestras do Pr. Luís Gonçalves baixadas da internet. Ela me disse que está com muitas dúvidas com respeito à Bíblia e à sua formação religiosa. “Em minha igreja, disseram-me que a Igreja Adventista é uma seita, mas estou vendo que não se trata de nada disso”, contou.

Disse-lhe que certamente Deus tem planos para a vida dela (e o fato de eu ter sentido que deveria falar sobre aquele assunto, naquela noite, demonstrava isso). Anotei o endereço do trabalho dela e minha esposa e eu iremos lá entregar alguns livros e convidá-la para estudar a Bíblia.

Deus seja louvado! Como é bom ver os planos de dEle se cumprindo na vida das pessoas e em nossa vida. E como é bom ver que, na misericórdia do Pai, Ele Se utiliza de instrumentos tão falhos e limitados. Os “toques” de Deus, ainda que subjetivos, são bastante reais na vida dos que os recebem. Experimente você também!

Michelson Borges

Uma simples experiência; mais um toque de Deus
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos