Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Aonde estão os ex-arautos do rei? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Aonde estão os ex-arautos do rei?

Ir para baixo

Aonde estão os ex-arautos do rei? Empty Aonde estão os ex-arautos do rei?

Mensagem por Eduardo Sex Jan 13, 2012 5:21 pm

Conforme prometi o mês passado, vou tentar contar para todos por onde andam os ex-componentes do Quarteto Arautos do Rei. Vamos lá:

P. Henry Fayerabend - falecido em dezembro de 2006

Luiz Mota - Mora em São Paulo e frequenta a Igreja Adventista do Brooklin.

P. Joel Sarli - Reside em Washington DC, e Lavras MG aposentado.

Samuel Campos - Mora em Hortolândia, SP e frequenta a Igreja do IASP.

Robert Benfield - Reside em Sacramento, Califórnia e é organista em uma igreja de lá.

Genoveva Bergold – Vive em La Paz, Baja Califórnia, México.

David Rocha - Advogado da Associação Rio de Janeiro, onde reside e frequenta a Igreja Central.

P. Walter Boger – falecido em 1998.

Nilo Ramos – Mora em Rolante, RS, perto de Taquara.

Iracy Botelho Bravo - Vive em Toronto, Canadá e trabalha para o programa Está Escrito.

Cibele Botelho de Castro – Também mora em Toronto, Canadá e é professora de música.

P. Malton Braff - É pastor, na Suiça.

Enis Rockel – Mora nas Ilhas Mauricio, Norte de Madagascar, Oceano Indico.

Wesley Blevins – professor Universitário de Medicina, em Tampa, Flórida.

Waldemar Wensel - Reside em Tenesse, Estados Unidos, onde é professor de música em um de nossos colégios.

Eclair da Cruz - Vive em Hortolândia, SP e tem seu ministério musical.

P. Melchiades Soares - Pastor aposentado, em Curitiba, PR.

Wilson Almeida - Vive em Tatui, SP, onde desenvolve, com sua esposa, um projeto de musicalização infantil para as prefeituras.

P. Roberto Conrad Filho - Reside em Petrópolis, RJ e continua seu ministério através de todo o Brasil e exterior.

Josué Navarrete - Médico anestesiologista, em São Paulo e frequenta a igreja de Moema.

Ademar Penteado – Aposentou-se e vive em Jaboticabal, SP.

Francisco Gonçalves - Mora em Volta Redonda, RJ e trabalha em Barra Mansa, RJ onde gerencia um departamento do governo.

Alexandre Reichert - Mora em Los Angeles, Califórnia onde desenvolve seu ministério musical e é Diretor musical na Igreja Brasileira.

Osmar Rosa - Vive em Santana do Livramento, RS.

P. Décio Borges - Pastor no Rio de Janeiro, RJ.

Sérgio Abud - Reside no Rio de Janeiro, RJ. Enfermeiro no Hospital Silvestre RJ.

P. Ivalter Souza - Vive em Curitiba, PR.

Pedro Carvalho – Médico, residindo em São Paulo, SP.

Eli Prates – Vive em São Paulo; professor no Unasp 1 SP e diretor do Grupo Prisma.

Evaldo Vicente – Mora no Canadá.

P. Josué de Castro - Pastor em São Paulo, Depto de Lar e Família, e canta no Quarteto Ministry.

P. Fernando Iglesias - atual orador do programa Está Escrito.

P. Erlo Braum - Secretário da Associação Paulista Leste e canta no Quarteto Ministry.

P. Dermival dos Reis - Pastor em São Paulo.

P. Costa Jr. – Reside nos EUA, trabalhando com mídia para a Associação Geral.

Juan Salazar - produtor musical, no Chile.

Denio Abreu - Vive em Washington DC, USA e é o diretor musical da Igreja Brasileira BR 1.

P. Jeferson Tavares - Pastor da igreja da Vila Carrão, em São Paulo e canta no Quarteto Ministry.

Jader Santos - professor de música no IAP, em Ivatuba, PR.

Alan Fernandes - Trabalha em SP no Colégio Adventista de Santo Amaro.

Flavio Santos – Vive em Friburgo, RJ e é produtor musical na TV ADSAT.

Társis Iraídes - professor de música no IABC - Goiás.

6. AONDE ESTÃO OS EX-KING'S HERALDS?

Continuando com a série: Aonde estão...e atendendo aos pedidos de alguns amigos, hoje veremos aonde estão e o que fazem alguns dos ex-integrantes do Quarteto King's Heralds.

26 cantores participaram do quarteto desde a sua fundação, em 1927. Já gravaram mais de 100 discos, em 28 idiomas diferentes. Não pude encontrar toda a informação sobre os 26 ex-cantores, mais aqui apresento algumas, principalmente dos mais recentes.

BOB EDWARDS - Primeiro tenor
Morreu em julho de 2003


JOHN RAMZEY - Primeiro tenor
Atualmente trabalha para uma grande companhia e mora no Estado do Texas.


BOB SEAMOUNT - Segundo tenor
Foi missionário e piloto de avião. Faleceu dia 10 de fevereiro de 1970, em um acidente, na Flórida.


JOHN THURBER - Segundo tenor
Jubilado, vive atualmente em Avon Park, na Flórida.


WAYNE HOOPER - Barítono
Faleceu no início de 2007.


JACK VEAZY - Barítono
Jack vive em Simi Valley, Califórnia. Ainda canta em ocasiões especiais, e passa a maior parte do tempo, jogando golfe.


JERRY DILL - Baixo
Faleceu em 2005, EUA.


JIM McCLINTOCK - Baixo
Reside em Thousand Oaks, Califórnia. Tem seu próprio ministério musical, chamado: Ministério da Cruz, e continua cantando em todas as partes. Criou o Quarteto The Ambassadors, do qual tambem participa John Ramzey, mas se reúnem para cantar esporádicamente.


BRAD BRALEY – Organista
Éramos quase vizinhos aqui em Glendale, CA e faleceu há alguns anos atrás.

7. SALADA DOS ARAUTOS

1. A era "classica ou erudita" dos AR começou com a ida do prof.. Waldemar Wensel (argentino) para a VP. Ele começou a ensaiar este tipo de música com o quarteto e usavam apenas em apresentações "ao vivo". Dai, tivemos a idéia de fazer um disco com esse tipo de música...e deu certo. Para esse projeto que compus As Bem-Aventuranças, algo meio estranho para a época.

2. No disco "AR cantam para crianças" foi usado pela primeira vez, no Brasil, "sintetizador" em uma produção evangélica. O Joel Luppi assim que recebeu na sua loja, nos emprestou um. (1973).

3. O CD "Aqui chegamos pela fé" foi realizado com a idéia de desligar-se um pouco do estilo Hooper, e como o estilo Gaither estava começando, dai a reviravolta. Foi um disco que mudou muita coisa e o povo aceitou muito bem. O problema da capa vc já leu no meu site.

4. No meu tempo a gente apresentava nos programas "ao vivo" uma primeira parte folclorica, e depois a religiosa. Também nunca ouvimos criticas e foi algo que nunca mais fizeram. Tenho uns "demos" de alguns deles no meu site (Curiosidades). Seria interessante tocar algum...

5. Uma vez, realizamos uma serie de conferencias com o quarteto em Teresina, Piaui. Como o calor era insurportavel, compramos umas camisas de manga curta nas Lojas Pernambucanas e usamos a serie toda. Nessa cidade, anunciaram pela TV que o quarteto se apresentaria na boate mais chic da cidade. Foi um rolo ter que desmintir isso, no meio de uma serie de conferencias. Dai, fomos a Fortaleza, onde nos encontramos com o P. Rabello. Quando ele nos viu com aquela camisa (uniforme), mandou a gente de volta ao hotel se trocar e colocar terno. Ele disse: "A VP nunca vai se rebaixar ao ponto de apresentar um programa com o quarteto usando uma camisa de manga curta."

6. No disco; Del Delker & Arautos do Rei, o país atravessava uma crise de petróleo e as fábricas de discos estavam no minimo da sua produção. Fizemos apenas 1500 discos. E todos os discos vieram com problemas e tivemos que mandar fazer outra vez. A capa era colorida, mas quando as capas chegaram da gráfica, o rosto do pessoal estava verde ou roxo. Como não tinhamos mais tempo ela saiu apenas em 2 cores (preto e vermelho).

7. O disco da capa branca, foi para comemorar os 35 anos da VP. Também foi a primeira vez que se fazia um disco com aquelas novidades de varias páginas, muitas fotos, e uma mini historia da VP em hinos.

*Apenas como curiosidade: Participei do primeiro disco de quarteto gravado em “stéreo” no Brasil. Foi com o Quarteto Hosanas, do IAP no LP: Canta Hosanas. Isso no dia 25 de janeiro de 1965, dia do aniversário da cidade de São Paulo. Nossa, 41 anos atrás
8. ECLAIR CRUZ
ECLAIR CRUZ: Nasci em Palmeira das Missões (RS). Comecei meus estudos no IACS em Taquara, vim para o IAE Campus I estudar Teologia. Fui cantar no Arautos do Rei por acidente. O Pr. Feyerabend saiu da Voz da Profecia para fazer um projeto de evangelismo na cidade de São Paulo. O Pr. Roberto Rabello veio consultar o então maestro do coral do IAE Prof. Flavio Garcia, a respeito de um cantor para substituir o Pr. Feyerabend. Fui indicado porque fazia aula de canto com o Prof. Flavio na Acarte. Não tinha interesse em cantar ou entrar na carreira musical. Deus estava preparando o meu caminho. Descobri isso depois que sai do Arautos do Rei. Ele conduziu a minha vida, fui para lá, e depois que sai da Voz da Profecia quis largar a música. Ele trouxe-me de volta.
Não conclui o curso de Teologia e fui chamado para o Ministério Musical, não interferiu em nada. Fui chamado para ser pastor e não aceitei. Atualmente, estou trabalhando com música. Minha esposa e eu estamos viajando pelo Brasil, fazendo trabalho de evangelismo e conscientização. Apresentamos os pontos básicos para uma vida cristã, falamos para todas as denominações, a principal coisa é a comunhão com Deus.
Devoção é a base das religiões orientais.
Estamos falando do assunto Relacionamento Devocional, e tem ajudado muito as pessoas. Descobri quando visitei a Ásia que a base das religiões orientais é a devoção. A comunhão individual ou seja, momento de devoção. Todas as religiões tem isso em comum. Vejo que nas igrejas protestantes, principalmente na adventista, isto não acontece. A vida moderna nos induz a deixar a comunhão de lado. Na Bíblia descobrimos este assunto, se observarmos as religiões orientais não enfraquecem. Existe um trabalho de fixação nestas religiões tornando-se um estilo de vida. Notei um fato curioso que entre os familiares destas religiões no qual exercem uma vigilância entre si. Com o objetivo de manter uma unidade, dificilmente um budista, sai do budismo. A família sabe como está a vida religiosa de cada um. É difícil um budista sair e entrar no cristianismo, a família persegue, muitos não saem para não sofrer perseguição. Apesar de tudo isso, alguns descobrem que no cristianismo existe um algo mais. Só o cristianismo principalmente a Bíblia tem as respostas para muitas perguntas deles. Depois, que um oriental abraça o crisitianismo, ele não volta mais.
A pergunta que eu sempre fazia: O que estou fazendo aqui ?

VIVALEGRE: Quando entrou na Voz da Profecia, imaginava o tipo de trabalho que ia fazer ?

ECLAIR CRUZ: Jamais tinha idéia do que seria... permaneci por lá durante 22 anos, que antes seria por um ano. Exercia uma tarefa como funcionário e outra como cantor. Porém estávamos condicionados a tarefa de cantar. Sai da Voz da Profecia, porque fiquei doente. Trabalhava excessivamente e não dei mais conta da minha função até adoecer. Na época tudo era mecânico, e os programas tinham que chegar nas emissoras nos dias certos. Atendíamos aos cinco continentes, por exemplo, a África em língua luso-brasileira, na Europa, França, Espanha, Portugal, Timor Leste, Alemanha, Ásia. Na década de 70, atendíamos todos estes lugares e também os Estados Unidos. Para atender toda está demanda, trabalhava no meu setor até vinte duas horas diárias. Não havia expectativa de mais funcionários. Estava ali para cumprir a minha tarefa de duplicação manual de toda está programação. A tecnologia do CD chegou, pra desbancar todo esse trabalho. É só duplicar e enviar. Na minha época era tudo muito braçal.

VIVALEGRE: O Sr. analisava o estilo de música quando cantava na Voz da Profecia? E hoje, pode comparar?

ECLAIR CRUZ: Sou bombardeado com estas perguntas toda hora. No meu caso por exemplo, descobri que não deveria gravar a música que satifaz o meu gosto pessoal. Gosto de música ritmada, mas gravo através de conhecimento bíblico música do estilo de reflexão. Aprendi que Deus não aceita qualquer tipo de louvor. Através da Bíblia descobri que comecei a produzir não a musica que eu queria e sim música para influenciar as pessoas. A minha esposa me ajuda neste trabalho de conscientização. Descobri que ela era a esposa que não imaginava. Ela me acompanha pelas viajens através do Brasil.

ÍRIA CRUZ: " Sinto que é um trabalho maravilhoso. No final , as pessoas vem agradecer o que fizemos por eles."

VIVALEGRE: Como a senhora reagiu quando o seu esposo lhe disse que iria largar da música?

IRIA CRUZ: Meu pai sempre foi cristão e sempre falava que poderíamos resolver nossos problemas com oração. Quando vi meu esposo Eclair, esmorecendo orei cada vez mais pra continuar está obra. Hoje, quando estamos na estrada, vemos a mão de Deus nos ajudando. Já faz algum tempo que não compramos roupas ou calçados, e tudo está resistindo. Percebi que podemos viver como no tempo de Israel. Temos um Chevete velho, e nos perguntam como vocês viajaram de São Paulo até Recife com um carro desses? Se não fosse Deus não teriamos chegado até lá.

VIVALEGRE: Como que o Sr. mantem esse projeto financeiramente ?

ECLAIR CRUZ: É uma questão de fé. Quando lançamos este desafio para nos mesmos achávamos que o nosso CD venderia, e isto não aconteceu. Depois das palestras evendemos os CD's mas não é grande venda. Vemos que não temos nem pra gasolina. E de repente, aparece alguém que nos leva para o posto de Gasolina para encher o nosso tanque. Deus providencia e nem sabemos de que forma. Isto já aconteceu no passado e acontece hoje. Vemos que a fidelidade vale a pena.

VIVALEGRE: Deixe um testemunho pra nós...

ECLAIR CRUZ: Estávamos em um programa numa igreja pequena, estava chovendo muito. Quem nos convidou veio nos buscar com um carro do ano, e ao olhar o nosso carro disse: "Com esse vocês não chegam la´!" Foi penosa a subida da montanha. Ao finalizar o programa, uma senhora forçou um abraço no meio do corredor. " Estou aqui por causa de vocês". Na saída me contou que o marido era industrial na cidade de São Paulo, perderam tudo e vieram morar naquele morro, na periferia. Disse ela "Um dia Dona Vera passou pela minha casa deixando uma fita para escutar dizendo para ouvir o lado A que já estava no ponto." Ouvi a música e não gostei. Ela teve corajem de dar uma porcaria dessas. Deixei a fita de lado. Comentei com ela que gostei e depois mudei de assunto. Estava mergulhada em problemas e peguei a fita para ouvir e percebi que tinha uma mensagem pra mim. E essa música me trouxe de volta para ouvi-lo pessoalmente. Deus trabalhou no meu coração para entender a mensagem da salvação. Hoje estou entrando na igreja e aceitando a Jesus.


Última edição por Eduardo em Sex Jan 13, 2012 5:33 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aonde estão os ex-arautos do rei? Empty Re: Aonde estão os ex-arautos do rei?

Mensagem por Eduardo Sex Jan 13, 2012 5:22 pm

9. TESTEMUNHOS SOBRE ECLAIR CRUZ
ROBERTO CONRAD FILHO
Eclair Cruz
Meu companheiro

Tive o privilégio de conhecer Eclair da Cruz na minha infância. O pai dele, Eliazibe Cruz e o meu pai estudaram juntos no Ginásio Adventista de Taquara - RS, atual IACS.
Porém, somente mais tarde, já em São Paulo, no IAE é que pude conhecê-lo melhor, desde então desenvolvi respeito e admiração pelo seu grande dom de cantar e interpretar música sacra.
Fui convidado para cantar nos Arautos do Rei em 1966. No final de 1967, três elementos se retiraram do quarteto, e foi grande a responsabilidade formar o "novo quarteto" da VP para o aniversário de Prata, (em tempo tão curto) que seria comemorado em 1968, em grande estilo com o Pr. Richards, fundador mundial da Voz da Profecia.
Deus nos socorreu de modo maravilhoso; Malton Braff, 2º tenor estava na França e aceitou o convite; Wesley Blevins, missionário americano trabalhava em Mato Grosso, mas estava de férias nos EEUU, também aceitou o desafio; e, lembro-me do dia em que fui à Arujazinho - SP, conversar com o Eclair da Cruz. Ele também aceitou a missão desafio!
Este grupo formou um dos 'grandes quartetos' da VP e gravou, em destaque, o 1º LP com acompanhamento de orquestra, "O Pai Nosso". Em 1969 o pastor Wesley Blevins retornou aos EEUU e foi substituído por Enis Rockel. Com esta formação os Arautos do Rei gravaram mais de 240 hinos para pregar o evangelho.
Mas vamos ao mais importante: Tive o privilégio de cantar com o Eclair até o ano de 1975. Foram quase oito anos de muito trabalho! Ensaios, gravações, viagens e séries de conferências. (Lembro-me da série de Teresina - PI, e de nossa viagem de retorno: 71 dias ao todo, longe de casa!)
Trabalhar com o Eclair foi, para mim, um grande privilégio.
O que mais me impressiona no talento que ele possui, é sua capacidade natural, intuitiva e espontânea de interpretar uma música (Seria genética? Creio firmemente ser um dom precioso de Deus!). Seja qual for a música; toda música, qualquer estilo de música; TODAS AS MÚSICAS!
O ritmo e a interpretação brotam de suas veias, isto é de sua voz. Há dúvidas se ele nasceu com o ritmo, ou se o ritmo nasceu com ele, pois borbulha em suas "veias" musicais.
Eclair é um perfeccionista ao extremo, buscando sempre o melhor e o máximo que se possa extrair de uma música.
Possui uma voz belíssima cujo timbre impressiona a todos; sua técnica vocal natural e desenvolvida é de um grau muito elevado. A colocação, afinação perfeita, o controle de emissão dos sons, a extensão privilegiada (graves e agudos), a agilidade, a enunciação agradável e a pronúncia perfeita das palavras mesmo em notas agudas, impressionam à primeira vista. Porém, o mais importante ao somarmos todos estes fatores é que Eclair comunica de modo ideal a mensagem contida na música, sem buscar ser ele o 'astro', nem permitindo que o arranjo ou o acompanhamento sejam mais importantes. Sua preocupação sempre foi a de comunicar a mensagem do amor de Deus pela música.
Eclair decidiu desde muito jovem qual seria o lema de sua vida artística: "Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida." Salmo 104:33.
Em resumo: seus dons vocais e de interpretação já mencionados; o repertório, de músicas apropriadas e recomendáveis; o equilíbrio entre música, arranjo e acompanhamento, ritmo e intérprete; seu amor para com o Salvador Jesus e o seu zelo e ardor ao comunicar o Evangelho pela música, tornaram Eclair da Cruz, como solista, um dos melhores e maiores representantes da música que identifica a filosofia musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil.
Talvez ele seja um dos últimos remanescentes de uma geração de músicos e cantores que vivem pelo amor e ideal da música e não pelo marketing pessoal, fama e resultados econômicos.
Deus seja louvado pelo dom musical que Eclair da Cruz recebeu de Deus e dedicou para a honra e glória do Senhor Jesus.

Com muita estima, e grato pelo privilégio de ter trabalhado com ele por tantos anos, desejo-lhe muito sucesso e êxito em todos os seus empreendimentos.
Sou, o amigo e irmão em Cristo,
Roberto Conrad Filho
MÁRIO JORGE LIMA
Desculpem o saudosismo, mas falar do Eclair Cruz é fazer uma agradável viagem de volta a um passado, ainda recente, mas que para mim traz bonitas recordações, um tempo muito bom na minha vida. Conheci o Eclair no final dos anos 60, fazendo parte daquele que, para mim, foi um dos melhores quartetos que a Voz da Profecia no Brasil teve em todos os tempos, mas que, infelizmente, não nos deixou registros fonográficos com a qualidade da tecnologia de ponta: Eclair Cruz, Malton Braff, Ennis Rockel e Roberto Conrad Filho. Ao piano, lógico, Waldemar Wensell. Quantas vezes me locomovi por grandes distâncias, de ônibus, de trem e até a pé para ouvi-los e conversar com eles.
Era um tempo romântico na música evangélica, tempo de pureza mesmo, tempo em que se cantava pelo simples prazer de cantar. Não havia aparelhagens de som poderosas, microfones mágicos, teclados fantásticos e nem orquestrações mirabolantes. Não havia trejeitos, caras e bocas, e toda a mis-en-cene que se fazia era a pueril encenação do Rapaz Davi para as crianças. Tempo em que os Arautos faziam um evangelismo incansável, participando ininterruptamente de séries e mais séries de conferências por todo o Brasil, ficando longe de suas famílias e igrejas, cumprindo uma rotina que com certeza terá levado muitas almas ao pé da cruz.
Eclair com uma voz incrivelmente metalizada e singular, insólita mesmo, passou por várias formações dos Arautos do Rei e do Grupo VP, com sua simplicidade, sem nenhuma arrogância, dormindo no chão do estúdio, apenas para servir e nada mais.
Eclair, falo de você com muito prazer, e no céu é uma das pessoas de quem quero ser vizinho, lá eu também vou saber cantar e poderei entoar com você, entre outras canções, "Servir a Jesus, ó que Doce Prazer". Um grande abraço.
Mário Jorge Lima.


Morre ex- integrante do Arautos do Rei

Aonde estão os ex-arautos do rei? G_2330
Primeiro tenor em seis diferentes formações do Quarteto Arautos do Rei, Eclair da Cruz morreu às 18h50 da quarta, dia 17 de agosto, no Hospital da Beneficência Portuguesa, na capital paulistana. Ele nasceu na cidade de Lajeado do Bugre, RS, em 16 de agosto de 1941, portanto, um dia depois de completar 69 anos. Atou na Voz da Profecia (VP) de julho de 1968 até 1990, onde por 14 anos usou sua inconfundível voz para proclamar o evangelho de Cristo.
Eclair não perdia nenhuma oportunidade para testemunhar através da música. Durante o culto de ação de graças dos Ex-Alunos do Instituto Adventista São Paulo (IASP), dias 4 e 5 de junho, mesmo enfraquecido pela doença, Eclair da Cruz se levantou da cama e chegou ao colégio apoiado nos braços do filho. Com entusiasmo e convicção ele cantou “Breve virá, breve virá, breve Jesus voltará”, ao lado de seus colegas da formação de 1970 (Malton Braff, 2º. tenor; Enis Rockel, barítono; e Roberto Conrado, baixo).
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aonde estão os ex-arautos do rei? Empty Re: Aonde estão os ex-arautos do rei?

Mensagem por Eduardo Sex Jan 13, 2012 5:27 pm

Encontro de ex-arautos



Aonde estão os ex-arautos do rei? IMG109-01
Com certeza, o dia 16 de maio entrou para a história dos Arautos. Imagine uma formação que nunca cantou junto: Roberto Conrad, Francisco Gonçalves (no segundo tenor!), Sergio Abud e Décio Borges, cantando "Não ando só"! Foi algo emocionante. Em seguida, tivemos o privilégio de cantar com eles "Jesus vem logo", ou se preferir "Oh coração não se turbe". Isso aconteceu hoje à tarde, na igreja adventista da Barra da Tijuca, RJ. A igreja estava super lotada, com pessoas que vieram de várias partes do RJ pra conhecer um pouquinho mais dessa maravilha chamada A Voz da Profecia.

Eu nunca tive o privilégio de conversar com o pr. Conrad e muito menos cantar com ele, e hoje, Deus nos deu essa oportunidade. Foi inesquecível! Ouço esse homem desde que eu me entendo por gente! Profundo, excelente comunicador, voz inconfundível (pensa numa voz pesada!!) e hoje descobri que tem um excelente senso de humor! Demos muitas risadas no almoço, ouvindo as histórias antigas do quarteto. E está confirmado: eles brincavam na kombi durante as viagens de: "estou pensando num personagem bíblico cuja letra inicial é...!".

Descobrimos que o pr. Conrad gravou cerca de 20 Lp´s com Arautos, sem contar as dezenas de séries evangelísticas ao redor do Brasil e centenas de centenas de programas de rádio. É uma vida dedicada à VP!

Aonde estão os ex-arautos do rei? DSC04140
Que Deus seja louvado pelo trabalho desses homens. Os frutos estão aí e podem ser desde já mensurados. No céu, com certeza, veremos o sorriso dos lábios de Jesus em resposta ao trabalho desses verdadeiros arautos!

(A foto ao lado foi enviada pelo amigo quarteteiro Fábio, da Igreja Batista de Madama. Obrigado Fábio!)






TESTEMUNHOS SOBRE ECLAIR CRUZ
ROBERTO CONRAD FILHO
Eclair Cruz
Meu companheiro

Tive o privilégio de conhecer Eclair da Cruz na minha infância. O pai dele, Eliazibe Cruz e o meu pai estudaram juntos no Ginásio Adventista de Taquara - RS, atual IACS.
Porém, somente mais tarde, já em São Paulo, no IAE é que pude conhecê-lo melhor, desde então desenvolvi respeito e admiração pelo seu grande dom de cantar e interpretar música sacra.
Fui convidado para cantar nos Arautos do Rei em 1966. No final de 1967, três elementos se retiraram do quarteto, e foi grande a responsabilidade formar o "novo quarteto" da VP para o aniversário de Prata, (em tempo tão curto) que seria comemorado em 1968, em grande estilo com o Pr. Richards, fundador mundial da Voz da Profecia.
Deus nos socorreu de modo maravilhoso; Malton Braff, 2º tenor estava na França e aceitou o convite; Wesley Blevins, missionário americano trabalhava em Mato Grosso, mas estava de férias nos EEUU, também aceitou o desafio; e, lembro-me do dia em que fui à Arujazinho - SP, conversar com o Eclair da Cruz. Ele também aceitou a missão desafio!
Este grupo formou um dos 'grandes quartetos' da VP e gravou, em destaque, o 1º LP com acompanhamento de orquestra, "O Pai Nosso". Em 1969 o pastor Wesley Blevins retornou aos EEUU e foi substituído por Enis Rockel. Com esta formação os Arautos do Rei gravaram mais de 240 hinos para pregar o evangelho.
Mas vamos ao mais importante: Tive o privilégio de cantar com o Eclair até o ano de 1975. Foram quase oito anos de muito trabalho! Ensaios, gravações, viagens e séries de conferências. (Lembro-me da série de Teresina - PI, e de nossa viagem de retorno: 71 dias ao todo, longe de casa!)
Trabalhar com o Eclair foi, para mim, um grande privilégio.
O que mais me impressiona no talento que ele possui, é sua capacidade natural, intuitiva e espontânea de interpretar uma música (Seria genética? Creio firmemente ser um dom precioso de Deus!). Seja qual for a música; toda música, qualquer estilo de música; TODAS AS MÚSICAS!
O ritmo e a interpretação brotam de suas veias, isto é de sua voz. Há dúvidas se ele nasceu com o ritmo, ou se o ritmo nasceu com ele, pois borbulha em suas "veias" musicais.
Eclair é um perfeccionista ao extremo, buscando sempre o melhor e o máximo que se possa extrair de uma música.
Possui uma voz belíssima cujo timbre impressiona a todos; sua técnica vocal natural e desenvolvida é de um grau muito elevado. A colocação, afinação perfeita, o controle de emissão dos sons, a extensão privilegiada (graves e agudos), a agilidade, a enunciação agradável e a pronúncia perfeita das palavras mesmo em notas agudas, impressionam à primeira vista. Porém, o mais importante ao somarmos todos estes fatores é que Eclair comunica de modo ideal a mensagem contida na música, sem buscar ser ele o 'astro', nem permitindo que o arranjo ou o acompanhamento sejam mais importantes. Sua preocupação sempre foi a de comunicar a mensagem do amor de Deus pela música.
Eclair decidiu desde muito jovem qual seria o lema de sua vida artística: "Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida." Salmo 104:33.
Em resumo: seus dons vocais e de interpretação já mencionados; o repertório, de músicas apropriadas e recomendáveis; o equilíbrio entre música, arranjo e acompanhamento, ritmo e intérprete; seu amor para com o Salvador Jesus e o seu zelo e ardor ao comunicar o Evangelho pela música, tornaram Eclair da Cruz, como solista, um dos melhores e maiores representantes da música que identifica a filosofia musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil.
Talvez ele seja um dos últimos remanescentes de uma geração de músicos e cantores que vivem pelo amor e ideal da música e não pelo marketing pessoal, fama e resultados econômicos.
Deus seja louvado pelo dom musical que Eclair da Cruz recebeu de Deus e dedicou para a honra e glória do Senhor Jesus.
Com muita estima, e grato pelo privilégio de ter trabalhado com ele por tantos anos, desejo-lhe muito sucesso e êxito em todos os seus empreendimentos.
Sou, o amigo e irmão em Cristo,
Roberto Conrad Filho
MÁRIO JORGE LIMA
Desculpem o saudosismo, mas falar do Eclair Cruz é fazer uma agradável viagem de volta a um passado, ainda recente, mas que para mim traz bonitas recordações, um tempo muito bom na minha vida. Conheci o Eclair no final dos anos 60, fazendo parte daquele que, para mim, foi um dos melhores quartetos que a Voz da Profecia no Brasil teve em todos os tempos, mas que, infelizmente, não nos deixou registros fonográficos com a qualidade da tecnologia de ponta: Eclair Cruz, Malton Braff, Ennis Rockel e Roberto Conrad Filho. Ao piano, lógico, Waldemar Wensell. Quantas vezes me locomovi por grandes distâncias, de ônibus, de trem e até a pé para ouvi-los e conversar com eles.
Era um tempo romântico na música evangélica, tempo de pureza mesmo, tempo em que se cantava pelo simples prazer de cantar. Não havia aparelhagens de som poderosas, microfones mágicos, teclados fantásticos e nem orquestrações mirabolantes. Não havia trejeitos, caras e bocas, e toda a mis-en-cene que se fazia era a pueril encenação do Rapaz Davi para as crianças. Tempo em que os Arautos faziam um evangelismo incansável, participando ininterruptamente de séries e mais séries de conferências por todo o Brasil, ficando longe de suas famílias e igrejas, cumprindo uma rotina que com certeza terá levado muitas almas ao pé da cruz.
Eclair com uma voz incrivelmente metalizada e singular, insólita mesmo, passou por várias formações dos Arautos do Rei e do Grupo VP, com sua simplicidade, sem nenhuma arrogância, dormindo no chão do estúdio, apenas para servir e nada mais.
Eclair, falo de você com muito prazer, e no céu é uma das pessoas de quem quero ser vizinho, lá eu também vou saber cantar e poderei entoar com você, entre outras canções, "Servir a Jesus, ó que Doce Prazer". Um grande abraço.
Mário Jorge Lima.

Morre ex- integrante do Arautos do Rei

Aonde estão os ex-arautos do rei? G_2330

Primeiro tenor em seis diferentes formações do Quarteto Arautos do Rei, Eclair da Cruz morreu às 18h50 da quarta, dia 17 de agosto, no Hospital da Beneficência Portuguesa, na capital paulistana. Ele nasceu na cidade de Lajeado do Bugre, RS, em 16 de agosto de 1941, portanto, um dia depois de completar 69 anos. Atou na Voz da Profecia (VP) de julho de 1968 até 1990, onde por 14 anos usou sua inconfundível voz para proclamar o evangelho de Cristo.
Eclair não perdia nenhuma oportunidade para testemunhar através da música. Durante o culto de ação de graças dos Ex-Alunos do Instituto Adventista São Paulo (IASP), dias 4 e 5 de junho, mesmo enfraquecido pela doença, Eclair da Cruz se levantou da cama e chegou ao colégio apoiado nos braços do filho. Com entusiasmo e convicção ele cantou “Breve virá, breve virá, breve Jesus voltará”, ao lado de seus colegas da formação de 1970 (Malton Braff, 2º. tenor; Enis Rockel, barítono; e Roberto Conrado, baixo).
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aonde estão os ex-arautos do rei? Empty Re: Aonde estão os ex-arautos do rei?

Mensagem por Eduardo Sex Jan 13, 2012 5:29 pm

DISCOGRAFIA 1963-2006

1. HEI DE ESTAR NA ALVORADA 1963
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard01
2. MÚSICA CELESTE 1964
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard02
3. O RAPAZ DAVI 1964
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard03
4. CAMINHANDO 1966
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard04
5. JUBILEU DE PRATA – 25 ANOS 1968
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard05
6. Equipe 65-66
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard06
7. Equipe 67
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard07
8. Arautos 1968-1969
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard08
9. Organistas
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard09
FOTOS DA ÉPOCA DE 1969-1971

Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard46
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard47
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard49
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard50
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard51
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard52
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard53
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard54
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard56
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard57
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard58
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard48
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard60
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard59
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard61
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard62
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard63
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard64
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard65
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard66
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard68
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard69
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard70
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard55
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard72
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard73
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard71
10. PAI NOSSO 09/1969
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard10
11. ARAUTOS DO REI EM SPIRITUALS 1969
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard11
12. OS ARAUTOS DO REI CANTAM PARA A MOCIDADE 1969
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard12
13. PENSANDO EM TI 1970
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard13
14. 1971 Cassete 001
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard14
15. REDESCOBRINDO 1969-1971
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard15
16. CANTATA DO FILHO PRÓDIGO 1973
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard16
17. ARAUTOS E DEL DELKER 1974
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard17
18. ARAUTOS DO REI CANTAM PARA AS CRIANÇAS 1974
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard18
19. AQUI CHEGAMOS PELA FÉ 1975
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard19
20. ARAUTOS DO REI ESPECIAL 1975
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard20
21. (chique em branco e preto)
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard21
22. PAZ 1979
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard22
23. NÃO DESISTIR 1979
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard23
24. JESUS VEM LOGO 1980
Foto tirada na IASD de Riacho Grande SP
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard24
40 ANOS DE A VOZ DA PROFECIA 1983

25. DEUS QUER ALGUÉM 1984
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard25
26. SOU UM MILAGRE 1987
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard26
27. HABITA EM MIM 1988
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard27
28. QUEM OS CRIOU? 1988
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard28
29. WE ARE JUST LIKE ONE – SINGAPURA 1990
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard29
30. FELICIDADE SEM FIM 1990
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard30
31. EM NOME DE JESUS 1991
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard31
32. CELEBRAÇÃO 1993
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard32
33. COMEÇANDO AQUI 1994
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard33
34. SE ELE NÃO FOR O PRIMEIRO 1996
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard34
35. A CAPELA 1998
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard35
36. EU NÃO SOU MAIS EU 1999
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard36
37. CHEGOU A HORA 2000
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard37
38. Espanhol POR QUE Ó PAI? 2002
PARA GRANDÕES E BAIXINHOS 2003
FOGO DIVINO 2004
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard38Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard39Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard40Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard41
39. AQUI É SEU LUGAR 2006
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard43
Aonde estão os ex-arautos do rei? Ard42
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aonde estão os ex-arautos do rei? Empty Re: Aonde estão os ex-arautos do rei?

Mensagem por Eduardo Sex Jan 13, 2012 5:32 pm

História

A história do quarteto Arautos do Rei, começou juntamente com o primeiro programa evangélico do rádio brasileiro, A Voz da Profecia. O programa é produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, desde 1943. O mesmo programa já existia nos Estados Unidos, assim como um grupo musical com o nome Arautos do Rei. Em 1962, foi formado o quarteto Arautos do Rei brasileiro. O grupo atua até os dias de hoje, com algumas substituições de componentes, e já gravou dezenas de álbuns no decorrer dos anos.

Formações

Fizeram parte dos Arautos do Rei 42 cantores e 16 pianistas, compondo 26 formações. Todas elas buscaram pregar o evangelho através da música.

Primeira - 1963 a junho de 1965


Segunda - 1965 e 1966

Terceira - 1967 a junho de 1968

Quarta - julho de 1968 e 1969

Quinta - julho de 1970 a junho de 1971

Sexta - julho de 1972 a 1975

Sétima - julho de 1979 a julho de 1980


  • Josué Navarrete (1º Tenor)
  • Ademar Penteado (2º Tenor)
  • Francisco Gonçalves (Barítono)
  • Roberto Conrad Filho (Baixo)
  • Alexandre Reichert Filho (Piano)
Oitava - setembro de 1980

Nona - junho de 1981

Décima - junho de 1982

Décima primeira - 1983

Décima segunda – 1984

Décima terceira - 1985 a 1987

Décima quarta - 1988 a 1990

Décima quinta - 1991 a 1992

Décima sexta - 1993 a 1995

Décima sétima - 1996 a maio de 2001

Décima oitavo - 2001 (junho a novembro)

Décima nona - dezembro de 2001 a fevereiro de 2002

Vigésima - março de 2002 a 2005

Vigésima primeira - 2005 a 2006

Vigésima segunda - janeiro de 2007 a outubro de 2007

Vigésima terceira - outubro de 2007 a fevereiro de 2008

Vigésima quarta - fevereiro de 2008 a julho de 2008

Vigésima quinta - julho de 2008

Vigésima sexta - dezembro de 2009

Fonte: Ricardo Martins e Voz da Profecia.

Discografia


  • Hei de Estar na Alvorada (1963)
  • O Rapaz Davi (1964)
  • Música Celeste (1964)
  • Caminhando (1966)
  • 25 anos (1968)
  • Pai Nosso (1969)
  • Arautos do Rei em Spirituals (compacto com 4 músicas)
  • Arautos do Rei Cantam Para a Mocidade (compacto com 4 músicas)
  • Pensando em Ti (1970)
  • Redescobrindo (1970)
  • O Filho Pródigo (1973)
  • Os Arautos do Rei Cantam para Crianças (1974)
  • Del Delker e Os Arautos do Rei (1974)
  • Aqui Chegamos Pela Fé (1975)
  • Arautos do Rei Especial (1975)
  • Paz (1979)
  • Não Desistir (1979)
  • Jesus Vem Logo (1980)
  • Deus Quer Alguém (1984)
  • Sou Um Milagre (1987)
  • Habita em Mim (1988)
  • Quem os Criou (1988)
  • Felicidade Sem Fim (1990)
  • We Are Just Like One (1990)
  • Em Nome de Jesus (1991)
  • Celebração (1993)
  • Começando Aqui (1995)
  • Redescobrindo (1997)
  • Se Ele Não For o Primeiro (1997)
  • Arautos do Rei A Cappella (1998)
  • Eu Não Sou Mais Eu (1999)
  • Clube amigos da Voz I
  • Chegou a Hora (2000)
  • En Español (2001)
  • Amigos da Voz II
  • Por Que, Ó Pai?(2002)
  • Amigos da Voz III
  • Arautos do Rei Para Baixinhos & Grandões (2004)
  • Fogo Divino (2005)
  • Aqui é Seu Lugar (2006)
  • Cantamos o Amor de Deus (2007)
  • Perfil (2007)
  • Vale a Pena Esperar (2008)
  • Vale a Pena Esperar ((em espanhol)) (2009)
  • O Dia Enfim Chegou (2010)
Ligações externas


  • Página oficial
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aonde estão os ex-arautos do rei? Empty Re: Aonde estão os ex-arautos do rei?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos