Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
Um desabafo sincero
Fórum Adventista :: Fórum Adventista :: :: Defesa da Fé
Página 1 de 1
Um desabafo sincero
O Questionador escreveu:Starway to Heaven escreveu:Eu tentei, mas falhei em defender mina fé de mim mesmo. Todo dia eu pensava, "mas não, tem que ser assim", mas não suporto mais esse peso nos ombros. Sim, provavelmente deixarei de ser cristão.
Queria deixar claro que, respeito a cultura do cristianismo no geral. E acho que são sortudos aqueles que conseguem assimilar as ideias do cristianismo com poucas dificuldades, afinal é certamente uma religião que traz bastante conforto aos seus fiéis. Falo que não fiz isso por arrogância, ou teimosia, ou raiva. Fiz o que fiz só por questionamentos sinceros, que realmente me atormentam, e acho que já atormentaram milhares de outras pessoas pela história afora. Enfim, gostaria de fazer uma pergunta para vocês cristãos desse fórum. Pode Jeová me perdoar pelo que eu fiz? Por não acreditar na história de Jesus mais? Vejam, não fiz por arrogância (eu presumo hehe). Se eu soubesse que realmente essa história é realmente a verdadeira eu me ajoelharia e pediria perdão. Porém eu simplesmente não posso ignorar tudo mais, viver como se nada tivesse acontecido. Bem, não sei se adianta isso agora, mas Deus, se o Senhor está aí mesmo, me perdoe pela minha ignorância em questioná-lo.
Minhas dúvidas são diversas, e estão espalhas por todo lugar. Deus realmente existe? Se existe por que seria Jeová? Por que Deus criou tudo afinal de contas? Por que Deus não nos poupa do sofrimento na Terra e já não nos faz nascer com ele? Por que algumas pessoas nascem com muito mais propensão a acreditar do que outras? Por que é justa a condenação eterna? Se a doutrina cristã é a verdadeira, por que há tanta margem para interpretações? Por que há tão pouco resquício da existencia da alma espiritual, ou por que nossa consciência é tão intrinsicamente ligada ao corpo físico? Entre várias outras que eu poderia pensar.
Veja que são questões complexas. E o nosso conhecimento só chega até certo ponto. Depois dele só podemos nos apegar a fé ou intuição para continuarmos, e eu não me sinto seguro em colocar a minha vida em uma fonte tão fraca. Acho que vou agora assumir principalmente a filosofia do "só sei que nada sei" mesmo.
É isso, me sinto meio culpado pela decisão mas acho que fiz a coisa certa.
Impressionante sua sinceridade Star, tbm passei por maus bocados antes de deixar o caminho da fé cristã, e por certo tbm admiro aqueles que conseguem ter fé na Bíblia, me identifiquei muito com o seu post pois senti um misto de sensações como as suas, de verdade, por fim deixei de acreditar, não por odiar ao Deus cristão, mas por conta das dúvidas, dúvidas de interpretação, dúvidas da salvação, e até dúvidas de Jesus, se ele existiu como dizem ou não.
Sinceramente, não sei se Deus existe, por isso me considero agnóstico, mas creio que vc não deve se preocupar Star, Deus não vai te castigar, sinceramente, eu não creio que um Ser com tal "Rank" faria isso.
De certa forma, que engraçado, hj é o primeiro dia que começo a postar neste fórum e me deparo com um caso de alguém que está deixando a fé. Será que o Deus do Agnosticismo está a brincar conosco Star(hehe)?
De qualquer forma, não se precipite, vc não precisa "negar a Deus", apenas pode pensar que msm que ele exista, seria alguém transcendente demais para o ser humano descrever num livro, eu msm creio que talvez ele exista(o mérito da dúvida), mas que pode ser algo demais para se por em palavras, ainda mais para se fazer uma religião.
Fique na Paz.
Starway to Heaven escreveu:Bons pontos os seus, realmente. Acho que a Aposta de Pascal tem lá sua verdade. E realmente, não há muitos pontos negativos na fé. Eu acredito, tenho conforto em Terra e possivelmente uma vida eterna no céu. Porém convenhamos que o problema vai além disso. É difícil enganar a alma, e dizer, "bem, tudo o que eu questionei não importa, vou acreditar". Isso particularmente me incomoda, e muito, e eu não posso conviver como se estivesse tudo bem tapar os buracos e dizer "vou acreditar mesmo assim" e esquecer de tudo.eramos escreveu:...caro amigo, o homem pensa que sabe. Quanto menos se espera, novas teorias científicas são descobertas e o que era, não é mais. Vejo muitas pessoas aqui e na internet mesmo, que não passam de meras repetidoras de teorias e conceitos, que são afirmados com mais veemência do que os próprios "descobridores"...e o tempo passa, e tudo foi vaidade. Para os meus olhos, não existe lógica em não crer. E é muito claro isso. Respostas para tudo esqueça. Um dia, eu fiz uma escolha que foi acreditar. O que tenho à perder?
Eduardo- Mensagens : 5997
Inscrição : 08/05/2010
Fórum Adventista :: Fórum Adventista :: :: Defesa da Fé
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto
» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto
» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto
» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto
» Chat do Forum
Sáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst
» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto
» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto
» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo
» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo
» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo
» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo
» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo