Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
O princípio da banana EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
O princípio da banana EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
O princípio da banana EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
O princípio da banana EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
O princípio da banana EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
O princípio da banana EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
O princípio da banana EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
O princípio da banana EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
O princípio da banana EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
O princípio da banana EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
O princípio da banana EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
O princípio da banana EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

O princípio da banana

Ir para baixo

O princípio da banana Empty O princípio da banana

Mensagem por Eduardo Dom Jun 03, 2012 2:31 pm

O princípio da banana Banana1

Posted on 03/06/2012 by Blog Sétimo Dia

Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tia. 1:19.

Certa vez, uma mulher me contou como descobriu o “princípio da banana”, com sua filha adolescente. Fiquei pensando: “O que será esse ‘princípio da banana’?” Ela explicou. Percebera que a filha sempre se retraía quando tinham alguma discussão. A garota simplesmente não expressava o que de fato sentia.

Um dia, ela pegou uma banana, sentou-se ao lado da filha e lhe fez uma pergunta. Enquanto a moça respondia, a mãe descascou a banana e lhe deu uma mordida. Depois de mastigar aquele pedaço, fez outra pergunta, deu nova mordida, e assim sucessivamente. Então notou que a filha conversava mais à vontade. O que acontecera? Enquanto a garota respondia à pergunta, a mãe não podia fazer qualquer comentário; apenas mastigava e ouvia. Este é o “princípio da banana”: disposição para ouvir. Pergunte e, depois, ouça.

Jesus era Mestre em fazer perguntas e ouvir pacientemente. Ele Se concentrava nos outros. Muitas pessoas centralizam-se em si mesmas. Para elas, ouvir é apenas uma pausa. Mal podem esperar que o interlocutor pare de falar, para que digam o que pensam. Estão mais interessadas em expor suas idéias do que ouvir as dos outros.

Mas, se uma pessoa fala sozinha, nunca pode saber o que vai na mente de outra. A essência do cristianismo é o interesse por outros. O amor permite liberdade de expressão dos pensamentos e sentimentos mais íntimos. Amar uma pessoa é importar-se genuinamente com ela. João escreveu: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” I João 4:7.

Você não pode me amar se não me conhecer. E não pode me conhecer se não ouvir meu coração. Portanto, pegue uma banana. Descasque-a, faça uma pergunta e morda a banana. Depois, ouça com o ouvido e o coração.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Eduardo
Eduardo

Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos