Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
A Segunda Vinda (Advento) de Jesus
Página 1 de 1
07062010
A Segunda Vinda (Advento) de Jesus
Por Marvin Moore
Minha esposa pode dizer-lhe que sempre quando ela sai por algumas horas, eu começo a ficar preocupado quando ela não volta para casa no tempo em que eu esperava que ela voltasse. Felizmente, na maioria das vezes ela tem o seu telefone celular com ela, e ela me chama ou eu lhe ligo para saber sobre sua situação.
Contudo, ocasionalmente, ela se esquece de levar o celular, quando sai de casa. Quando isso acontece, e eu penso que ela estaria em casa por volta das 08:00, se ela ainda não voltou às 9:00, eu fico preocupado, e lá pelas 10:00 estou pensando se devo chamar a polícia para ver se houve um acidente na área. Eu nunca realmente fiz essa chamada, mas eu estive perto de fazê-la cerca de uma ou duas vezes.
Eu não me importo que minha esposa saia, ainda que seja tarde para estar fora, contanto que eu saiba os fatos, onde ela está, a causa de qualquer demora no seu retorno, quando eu posso esperar sua volta, etc. Minha esposa aprendeu que sou muito preocupado sobre sua segurança, portanto, se ela se atrasar, ela vai me telefonar e me deixar saber o que está acontecendo. E, claro, eu realmente aprecio isso.
Isto ilustra de uma maneira pequena a preocupação que nós, cristãos, por vezes, temos sobre o retorno de Cristo à Terra. E, como com a minha preocupação com minha esposa, os fatos devem ajudar a tranqulizar nossas mentes. A seguir estão listados seis fatos importantes que você vai achar útil saber sobre a segunda vinda de Cristo.
Quando Jesus virá
Os discípulos de Jesus perguntaram-lhe um dia: “qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?” (Mateus 24:3). Jesus respondeu a essa pergunta de duas maneiras.
Fato 1: Não sabemos quando Jesus virá. Durante o século passado, vários grupos e indivíduos definiram datas para a segunda vinda de Jesus, entre elas: 1914, 1964, 1988 e 1994. Durante a década de 1990, algumas pessoas previram que Jesus voltaria por volta do ano 2000. No entanto, Jesus disse: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (Mateus 24:36).
Portanto, é inútil definirmos datas para a segunda vinda de Jesus ou ficarmos animados sobre outras datas definidas. Muitas pessoas ficam decepcionadas quando a data esperada passa e nada acontece, e abandonam todas as esperanças no retorno de Jesus.
Fato 2: Nós podemos saber quando Sua vinda está próxima. Jesus disse, no entanto, que podemos saber quando Sua vinda está próxima, assim como sabemos que o verão está próximo, quando vemos as folhas brotando nas árvores (Mateus 24:32-33). E Ele nos deu vários sinais pelos quais podemos saber isso.
Um desses sinais é a pregação mundial do evangelho. “Este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações”, Ele disse, “e então virá o fim” (Mateus 24:14).
Nós, humanos, nunca saberemos quando cada pessoa na Terra teve a oportunidade de ouvir a boa notícia sobre Jesus e Sua oferta de vida eterna a todos os que nEle crêem. Mas um ponto é muito evidente – é mais fácil hoje do que tem sido em qualquer outro momento na história humana compartilhar a boa notícia com todos os seres humanos. Pense nisso: TV, rádio, livros, revistas e jornais, e agora a Internet e a World Wide Web!
A Bíblia também diz que pouco antes do retorno de Jesus, o mundo estará muito fascinado com o espiritismo e a comunicação com espíritos demoníacos. Por exemplo, Jesus disse que antes de seu retorno “aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos” (Mateus 24:24). Em uma passagem semelhante em Apocalipse, João disse que os “espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos” irão reunir os reis da terra para a batalha do Armagedom (Apocalipse 16:14-16). E Paulo disse que no tempo da volta de Jesus, Satanás exibirá “…todo poder, e sinais, e prodígios da mentira” (2 Tessalonicenses 2:9).
É significativo, eu acredito, que hoje nós vemos um rápido crescimento no interesse pelas canalizações e outras formas de comunicação com os chamados mortos da Nova Era. Este é um sinal da breve volta de Jesus, e é também um aviso de que não devemos aceitar fazedores de milagres, simplesmente porque eles parecem ter poderes sobrenaturais. Satanás pode operar milagres, e ele realiza seus milagres para enganar as pessoas.
Como Jesus Virá
Jesus predisse que, antes de Seu retorno impostores irão aparecer em vários lugares do mundo, alegando ser ele. “Cuidado”, ele disse. “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”. É por isso que Ele advertiu: “se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis” (Mateus 24:4, 5, 26).
Felizmente, ninguém precisa ser enganado. Existem três maneiras que você pode reconhecer o verdadeiro Jesus quando Ele vier.
Fato 3: Sua vinda será um evento público. Por um lado, a vinda de Jesus será o acontecimento mais público da história do mundo. A Bíblia diz: “Todo olho o verá”(Apocalipse 1:7), e o próprio Jesus disse: “assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:27).
Não somente a vinda de Jesus será visível, mas também será muito, muito audível. Paulo disse: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus” (1 Tessalonicenses 4:16). E disse a igreja em Corinto que “…a trombeta soará…” na segunda vinda de Jesus (1 Coríntios 15:52).
Fato 4: Ele virá nas nuvens. Jesus também disse que Ele virá “sobre as nuvens do céu” (Mateus 24:30), fato que se repete várias vezes no Novo Testamento. Por exemplo, no Apocalipse, João escreveu: “Eis que vem com as nuvens” (Apocalipse 1:7). Mais tarde, em uma visão real da segunda vinda de Jesus, João disse: “Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, alguém semelhante a um filho de homem” (Apocalipse 14:14).
Fato 5: Os mortos serão ressuscitados para a vida. Jesus disse: “…está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz” (João 5:28-29). Aqueles que tiverem feito o bem “ressuscitarão para a vida” (versículo 29). Jesus não disse exatamente quando isso vai acontecer, mas Paulo explicou que vai acontecer na segunda vinda de Jesus: “O próprio Senhor descerá do céu. . . e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16).
Como Estar Preparado
A próxima pergunta é importante, como eu e você podemos estar prontos para a volta de Jesus? E a resposta é o sexto fato importante que precisamos saber sobre a Sua segunda vinda.
Fato 6: Você pode estar pronto. Mesmo algumas pessoas que pensam que estão prontas para a segunda vinda de Jesus vão descobrir que não estão. Ele advertiu, “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus”(Mateus 7:21).
Então, o que devemos você e eu fazer para estarmos prontos na vinda de Jesus?
Em primeiro lugar, devemos reconhecer as coisas erradas que fizemos e torná-las certas. Se tivermos prejudicado alguém, devemos fazer as pazes. E ainda que Deus não exija de nós que vençamos todos os nossos maus hábitos antes que Ele nos aceite, ele quer que nós os reconheçamos e os deixemos de lado a fim de superá-los. A Bíblia chama isso de “arrependimento” e “confissão”. Temos também de aceitar a morte de Jesus na cruz por nossos pecados e pedir a Ele para perdoar estes pecados.
Quando temos satisfeitas todas estas condições, Deus faz duas coisas para nós. Em primeiro lugar, Ele nos perdoa. E segundo, Ele transforma nossas mentes e emoções de modo que as coisas más que uma vez amamos agora detestamos e as coisas boas que antes detestávamos agora amamos. Os cristãos chamam isso de “Novo Nascimento”.
A Esperança da Vinda de Jesus
Você está cansado de dor e sofrimento, doença e morte? Deus promete que no novo lar que Jesus está preparando para nós “Ele enxugará toda lágrima de seus olhos. Não haverá mais morte, nem luto, nem choro, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).
Quando Jesus vier, os seus amigos e entes queridos que eram fiéis e, morreram serão ressuscitados para a vida. Eles vão se juntar com o povo de Deus que ainda estará vivo na terra e serão “arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:17). Não admira que a Bíblia nos convide a encorajar uns aos outros com estas palavras (versículo 18).
Você não gostaria de estar pronto para encontrar Jesus quando Ele vier? Tudo que você tem a fazer é pedir para Ele entrar em sua vida.
O melhor de tudo é que você pode fazer esta oração agora mesmo !
Artigo de Marvin Moore, publicado na Revista Signs of The Times Jun/2010. Traduzido pelo blog www.setimodia.wordpress.com
Seis Fatos Importantes Sobre a Segunda Vinda de Jesus
Publicado em junho 7, 2010 por Seventh Day
O Mundo Sem Ninguém
Publicado em setembro 20, 2010 por Seventh Day
Cyrus L. Lundell estava apenas à procura de goma de mascar. O que ele encontrou foi muito mais interessante.
O ano era 1931. Graças a Wrigley Company em Chicago, o mundo tinha um enorme apetite pela confecção de uma nova goma de mascar, feita a partir da seiva pegajosa de uma árvore tropical chamada Manilkara chicle. O problema: a árvore só podia ser explorada um número limitado de vezes. Lundell, um biólogo e piloto da Mexican Exploitation Chicle Company, estava voando em torno de uma área inexplorada no sul do México em busca de novas reservas de árvores chicle quando percebeu o que pareciam ser várias pequenas colinas sobressaindo para fora da densa selva. Voando mais perto, ele percebeu que o que parecia um pico rochoso era, de fato pedra. Não era um monte, mas uma enorme pirâmide. Ele relatou sua descoberta (a qual chamou de Calakmul) para um amigo arqueólogo.
Mais tarde, as investigações no local mostraram que Calakmul tinha sido ocupada por cerca de 400 anos, até aproximadamente 900 dC. Uma super-potência Maia cujo domínio se estendia até uma centena de quilômetros de distância, Calakmul tinha, em seu auge, 50 mil habitantes, que deixaram para trás ruínas de 6.750 estruturas antigas.
Mas até ser redescoberta por Cyrus Lundell, Calakmul havia estado perdida para o mundo por quase mil anos. Seus habitantes se foram, e a selva a reclamou para si. Tudo estava obscurecido pela floresta tropical exceto a pirâmide mais alta de 180 metros. Dos seus ruidosos edifícios maciços e ruas movimentadas, restava apenas o silêncio e ruínas.
O Planeta Vazio
Nós, seres humanos somos os construtores mais agressivos do planeta. Nós construímos cidades, estradas, edifícios e máquinas. Quase 7 bilhões de nós ocupam este mundo, e estamos sempre atarefados. Nós represamos rios e construímos túneis através de montanhas, erguemos arranha-céus e estádios, extraímos os minerais de milhares de metros abaixo da superfície da terra. Nós viajamos através do ar, sobre e sob a água, e até mesmo para o espaço, a partir do qual podemos ver as nossas cidades pelo brilho de suas luzes que nunca se apagam. Os sinais da nossa presença nesta terra parecem permanentes e duradouros.
Mas a hora vem, quando tudo estará acabado! Quando todos os habitantes da terra desaparecerão, e as grandes obras da humanidade sucumbirão como Calakmul, Não à destruição intencional, mas a negligência.
Esta história começa com o retorno de Jesus Cristo a esta terra. A Escritura promete que quando Jesus voltar, “todo olho o verá” (Apocalipse 1:7). E isso vai incluir alguns que haviam sido mortos, pois a Escritura diz que quando ele aparecer, “os mortos em Cristo” (crentes fiéis que passaram para seu descanso) ressuscitarão e subirão ao céu ao encontro de Jesus. Como aqueles de nós (crentes fiéis) que ainda estiverem vivos, e “seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:16, 17).
Imagine a cena: em todo o globo túmulos sendo abertos. Jesus vai remontar as moléculas de cada crente que já viveu, ressuscitando bilhões de seres humanos que, com os justos vivos, irão acompanhá-lo para o céu.
Por outro lado, aqueles a quem Cristo julgou serem indignos de uma recompensa celestial serão destruídos “pelo esplendor da sua vinda” (2 Tessalonicenses 2:8). A terra ficará estranhamente silenciosa: sem carros, sem sirenes e sem agitação nas ruas. A terra ficará cheia com os cadáveres dos ímpios, mas não haverá uma pessoa viva no planeta!
Segundo o Apocalipse, o mundo continuará a existir como um planeta despovoado pelos próximos mil anos. Estudantes da profecia chamam esse período de tempo de “milênio”.
Com o que a Terra se parecerá
O destino de um mundo despovoado de repente é o tema de um documentário chamado “O Mundo sem Ninguém”, transmitido pelo canal The History Channel , onde os produtores prevêem o destino de nossas criações humanas, quando já não estivermos mais aqui para mantê-las.
Alguns desastres irão acontecer rapidamente. Sem operadores humanos, refinarias de petróleo e gás vão pegar fogo, gerando enormes bolas de fogo. Não haverá engenheiros no controle das barragens, assim elas vão transbordar e se romper, arrasando cidades inteiras. A energia elétrica vai acabar e com ela todos os processos automáticos e informatizados, tais como as reações nucleares controladas nas centrais nucleares. Estas avarias espalharão radiação mortal. Tanques de produtos químicos tóxicos irão vazar na terra e na água.
Culturas agrícolas, criadas para serem cuidadas por seres humanos, acabam por morrer, deixando as ervas daninhas e plantas nativas tomarem seu lugar. Animais, tanto domésticos como selvagens, que antes eram controlados pela humanidade, vão percorrer a terra alimentando-se de tudo o que puderem encontrar. Carros, aviões e navios se oxidarão. Sem os bombeiros, as áreas suburbanas irão desaparecer em enormes tempestades de fogo. A água irá escoar dos maiores edifícios do mundo através dos telhados, corroendo as armações de aço. O edifício mais alto do mundo, o maciço Burj Khalifa em Dubai, entrará em colapso e se tornará um amontoado de aço e concreto. As raízes das plantas crescendo nas frestas das ruas e edifícios irão dilacerar mesmo o cimento mais grosso. Ao se passarem mil anos, haverá pouco ou nada a se mostrar do que foi um dia Manhattan, Londres, Xangai, Tóquio, Dubai.
O Único Espectador
Haverá alguém vendo tudo isso acontecer, mas ele dificilmente será um turista feliz. Apocalipse 20:2- 3 diz que quando todas as pessoas se forem, o anjo irá prender Satanás e lançá-lo no abismo. A palavra grega traduzida como “Abismo” é abussos. Em Gênesis 1:2 o termo é traduzido como descrevendo a terra antes do tempo de Deus a torná-la um planeta habitável. O Apocalipse está nos dizendo que durante o milênio, a Terra voltará a esse estado primordial.
E Satanás ficará confinado a este planeta desolado. Ele continuará a ser, como o anjo que foi uma vez, um poderoso ser espiritual. Por milhares de anos, ele tem tentado os seres humanos a se rebelarem contra Deus e destruir seu planeta. Mas agora Satanás não terá ninguém para tentar. Nosso mundo sem as pessoas se tornará a penitenciária de Satanás!
Mas será que mil anos de confinamento solitário mudarão Satanás em um penitente? Não. O que acontece depois vai deixar claro para todo o universo a inerente autodestruição do mal.
No final do milênio, Deus vai transplantar a Nova Jerusalém de volta a esta terra. A cidade gigante tocará esta terra como uma enorme nave espacial. Deus vai trazer de volta a vida “o restante dos mortos” (Apocalipse 20:5). Estas serão as pessoas que se recusaram a aceitar a graça de Deus enquanto elas viveram. Satanás será novamente cercado pelos seus seguidores humanos, que é o que a Bíblia quer dizer quando diz que “Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha”(Apocalipse 20:7-8).
A batalha que o Apocalipse se refere será a última vã tentativa de Satanás, de derrotar à Deus. É uma imagem impressionante. Pense nos incontáveis milhares de milhões de pessoas que Satanás terá a seu lado. Imagine eles marchando em direção à Nova Jerusalém. Você e eu, no interior da cidade, seremos capazes de ver esta imensa multidão chegarem mais perto e ainda mais perto. Não vamos sentir medo, porque nós sabemos o fim da história. A Bíblia diz que pouco antes dos exércitos dos ímpios alcançarem a cidade santa “desceu fogo do céu, e os devorou” (Apoc. 20:9).
Um Novo Mundo
Na verdade, todo o nosso planeta, nessa altura, será queimado. Cada possível lembrança do mal, será incinerada. Pedro disse que “A terra e tudo o que existe nela vão sumir” e “os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão” (2 Pedro 3:10-12). No entanto, nosso Criador irá transformar essa tragédia em algo bonito. Ele criará “um novo céu e uma nova terra” (Apocalipse 21:1; ver também versículos 3-5). Presumivelmente, eu e você seremos capazes de assistir a esta re-criação do nosso planeta, de um ponto avantajado dentro da cidade.
Quando o nosso mundo for restaurado à sua beleza original, vamos afluir para fora das portas adornadas da Nova Jerusalém sobre a superfície de um mundo que foi restaurado à sua perfeição edênica. Os seres humanos, mais uma vez percorrerão a terra, e desta vez, vamos ser melhores administradores do planeta do que somos agora.
Isaías diz que nós vamos vamos construir casas e nelas habitaremos. . . plantaremos vinhas e comeremos o seu fruto (Isaías 65:21). Não haverá mais guerras, doenças, ou morte, pois no ‘Santo Monte não acontecerá nada que seja mal ou perigoso” (vers. 25). Nós nunca mais trabalharemos debalde, nem teremos filhos para a calamidade (versículo 23). O que está à frente para nós será uma eternidade de alegria!
Eu pretendo ser um cidadão desse planeta restaurado. E você?
Nota: A série completa “O Mundo sem ninguém” pode ser baixada no seguinte endereço (em Inglês): http://www.history.com/shows/life-after-people
Uma prévia de como é a vida pós ser humano pode ser vista na cidade ucraniana de Prypiat após o vazamento radiotivo de 26 de abril de 1986, nas proximidades da Usina Nuclear de Chernobyl. Prypiat foi fundada em 1970 para abrigar os trabalhadores da usina nuclear de Chernobyl, com uma população de quase 50 mil habitantes antes do acidente. A evacuação de Prypiat foi planejada para ser temporária e muitos pertences foram deixados para trás. A cidade, entretanto, permaneceu abandonada por quase 25 anos, dando aos cientistas e pesquisadores uma visão sobre o que acontece quando as pessoas são removidas inesperadamente de um lugar de civilização normal.
A vegetação tomou conta de muitas das construções, causando até mesmo o desmoronamento de imponentes edifícios de concreto. Estruturas continuam a acumular ferrugem repousando num estado de decomposição. Houve um ressurgimento da vida selvagem, com uma população florescente de veados, e o campo de futebol do antigo estádio da cidade, está rapidamente se transformando em uma densa floresta.
Texto de autoria de Loren Seibold, publicado na revista Signs of The Times edição de Agosto/2010.Crédito da tradução Blog Sétimo Dia http://setimodia.wordpress.com/
O Fogo Divino e Sua Falsificação
Publicado em setembro 20, 2010 por Seventh Day
i
1 Votes
Apocalipse 13:13 afirma que o falso profeta “fez grandes sinais, de maneira que até fogo fazia descer do céu à terra, à vista dos homens”. O que significa isso?
O fogo é um símbolo interessante no livro do Apocalipse. Na maioria das vezes é um símbolo do juízo de Deus contra os ímpios (ver Apoc. 8:5, 14:10), que às vezes preserva os servos de Deus (Apoc. 11:5). Muitas vezes, é associado com a divindade. Por exemplo, João viu no santuário celestial “sete tochas de fogo”, identificadas como um símbolo do Espírito Santo (Apocalipse 4:5). O fogo também está relacionado a Cristo: “Seus olhos eram como chama de fogo” (Apocalipse 1:14, cf. Apoc. 2:18, 19:12); “Suas [pernas] como colunas de fogo” (Apoc. 10:1).
O fogo na Bíblia é um elemento teofânico (Manifestação da divindade). Muitas vezes, quando Deus se manifesta ao homem, Sua presença é comparada ou está associada com o fogo. Possivelmente o exemplo mais importante no Antigo Testamento é a experiência dos israelitas no Monte Sinai: “Todo o Monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo” (Êxodo 19:18). Sua aparência abrasadora indicava Sua presença em um lugar particular enquanto mantinha-se distante e inacessível por causa da Sua santidade.
A expressão “desceu fogo do céu” também é usada em Apocalipse 20:9. Neste caso, o fogo é um instrumento do julgamento divino contra as forças do mal que tentam tomar pela força a Cidade Santa. Esta utilização é diferente da registrada em Apocalipse 13:13. O falso profeta fez descer fogo do céu para enganar os habitantes da terra. O incidente de Elias no Monte Carmelo, fornece a base bíblica para este simbolismo.
Os israelitas foram adorar à Baal, e o profeta os confrontou com uma escolha: O Senhor ou Baal. Elias indicou que o verdadeiro Deus iria revelar-se fazendo descer fogo do céu (1 Reis 18:20-39). Baal era incapaz de atender a exigência. Elias orou, o fogo do Senhor caiu do céu, e o povo gritou, “O Senhor é Deus”. O milagre foi uma manifestação clara da presença do Senhor e serviu para identificar o verdadeiro Deus, defronte de um falso.
Apocalipse 13:13 descreve uma tentativa de falsificar a presença de Deus através de atividades miraculosas no sentido de persuadir os moradores da terra de que no conflito cósmico, os poderes do mal representam o verdadeiro Deus. Como resultado dessa falsa teofania, muitos adorarão ao dragão e a besta (versos 4, 12).
A maior e verdadeira teofania a ser testemunhada pela raça humana está prestes a ocorrer. Paulo se refere a ela como “a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tito 2:13). Este evento sem precedentes ocorrerá na segunda vinda do Senhor.
O simbolismo de fazer descer fogo do céu, indica que o falso profeta tentará validar ou autenticar sua pretensa missão divina para o mundo através da realização de milagres. Mas me atreverei, com base nos parágrafos anteriores, a uma interpretação mais específica.
Na descrição do regresso do nosso Salvador no Novo Testamento, o fogo exerce uma importante função teofânica. Aquele que está voltando é o nosso “Deus e Salvador”. Um bom exemplo é encontrado em 2 Tessalonicenses 1:7-8: “…Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo. …”. Parece-me que, para o apóstolo, o símbolo do fogo que descia do céu, aponta para o glorioso evento da segunda vinda de Cristo. Então, será transparentemente claro para a raça humana e às forças do mal que Cristo é realmente nosso verdadeiro Deus e Salvador.
Se esta proposta for aceita, podemos concluir que Apocalipse 13:13 descreve uma tentativa por parte dos poderes do mal de imitar a segunda vinda de Cristo, a fim de enganar a raça humana. “E não é de admirar”, escreveu Paulo, “pois o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (2 Coríntios 11:14).
Deixe-me lembrá-lo de que as forças do mal não tem poder sobre aqueles que pertencem ao Senhor. Elas foram derrotadas por Ele, e Sua vitória é a nossa vitória. Nunca serão capazes de imitar perfeitamente a vinda do Senhor. “Guerrearão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos Senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com Ele, chamados eleitos, e fiéis”. (Apoc. 17:14).
Fonte: Biblical Research Institute Crédito da tradução: Blog Sétimo Dia http://setimodia.wordpress.com/
Eduardo- Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010
Tópicos semelhantes
» Parusia ou Segunda Vinda de Cristo
» 20 Profecias sobre a Segunda Vinda já Cumpridas ou em Andamento
» Guilherme Miller - Pai do Movimento do Advento nos E.U.A.
» Uma Segunda Análise da Batalha dos Sexos
» [Cid Moreira] Sinais da Vinda de Cristo
» 20 Profecias sobre a Segunda Vinda já Cumpridas ou em Andamento
» Guilherme Miller - Pai do Movimento do Advento nos E.U.A.
» Uma Segunda Análise da Batalha dos Sexos
» [Cid Moreira] Sinais da Vinda de Cristo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto
» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto
» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto
» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto
» Chat do Forum
Sáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst
» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto
» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto
» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo
» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo
» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo
» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo
» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo