Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ?

Ir para baixo

30072009

Mensagem 

Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? Empty Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ?




Teoria de Darwin "explica" tudo... até evolução ? Imagem4


A "suavidade" explicativa da Teoria da Evolução

Jeremy Atkinson e seus colaboradores da Universidade de Albany (Nova York) realizaram um estudo com 60 estudantes universiárias por meio do chamado “morphings” (modificações ou distrções de fotografias feita no computador), com o qual “comprovaram”, entre outras cousas, que os homens preferem mulheres com pés pequenos.

O estudo foi apresentado há algum tempo num congresso sobre comportamento humano e evolução social, em Eugene (
Oregon, EUA). Segundo Atkins o gosto masculino pelas formas “suaves” da mulher também pode ter uma explicação evolutiva, ligando-se a eventos relacionados à Seleção Sexual.

As proezas do darwinismo não tem limites. Como, afinal, uma teoria com tamanha abrangência explicativa pode ser considerada cientificamente legítima? Ou seja, na ausência de uma explicação razoável ou lógica, bota-se a "evolução" no meio, e pronto, acabaram-se todos os problemas!

+++

Mão invisível foi um termo introduzido por Adam Smith em "A Riqueza das nações" para descrever como numa economia de mercado, apesar da inexistência de uma entidade coordenadora do interesse comunal, a interação dos indivíduos parece resultar numa determinada ordem, como se houvesse uma "mão invisível" que os orientasse.

Economista, autor de livros e professor da Cornell University (EUA), Frank contesta o conceito da 'mão invisível' de Smith e diz que o que beneficia um indivíduo não necessariamente beneficia toda a sociedade. Crítico da intervenção estatal na economia, Smith defendia que, em um ambiente de livre concorrência, o bem-estar coletivo é decorrência da harmonização dos interesses dos indivíduos por meio da 'mão invisível' do mercado.

http://criacionista.blogspot.com/2009/07/darwin-explica-ate-crise-economica.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A3o_invis%C3%ADvel
http://www.knoow.net/cienceconempr/economia/principiomaoinvisivel.htm
Gosto por álcool e pés pequenos – Darwin explica


Deu no blog Humor Darwinista: “Jeremy Atkinson e seus colaboradores da Universidade de Albany (Nova York) realizaram um estudo com 60 estudantes universitárias por meio do chamado “morphings” (modificações ou distorções de fotografias feita no computador), com o qual “comprovaram”, entre outras coisas, que os homens preferem mulheres com pés pequenos. O estudo foi apresentado há algum tempo num congresso sobre comportamento humano e evolução social, em Eugene (Oregon, EUA). Segundo Atkins o gosto masculino pelas formas “suaves” da mulher também pode ter uma explicação evolutiva, ligando-se eventos relacionados à seleção sexual. As proezas do darwinismo não têm limites. Como, afinal, uma teoria com tamanha abrangência explicativa pode ser considerada cientificamente legítima? Ou seja, na ausência de uma explicação razoável ou lógica, bota-se a “evolução” no meio, e pronto, acabaram-se todos os problemas!

Ainda segundo o blog, além da apreciação pela suavidade da mulher, o darwinismo também explicaria o gosto de alguns homens pelo álcool: “A capacidade intelectual, quem diria, esta diretamente relacionada ao ato de beber! Bom, pelo menos é o que andou dizendo o psicólogo evolucionista Satoshi Kanazawa. Segundo ele, os mais capazes intelectualmente são também excelentes bebedores. Estudos realizados pelo National Child Development Study (Reino Unido) e pelo National Longitudinal Study of Adolescent Health (Estados Unidos) apoiam esta tese evolutivamente bizarra: ‘Os pesquisadores mediram os hábitos alcoólicos de cada uma conforme elas iam envelhecendo. E eis que as crianças avaliadas como mais inteligentes em ambos os estudos, quando cresceram, bebiam com mais frequência e em maiores quantidades do que as menos inteligentes. No caso dos ingleses, os ‘muito espertos’ se tornaram adultos que consumiam quase oito décimos a mais de álcool do que os colegas ‘muito burros’. E isso mesmo levando em consideração variáveis que poderiam afetar os níveis de bebedeira, como estado civil, formação acadêmica, renda, classe social, etc. Ainda assim, o resultado foi o mesmo: crianças inteligentes bebiam mais quando adultos.’

“E o mais importante desta belíssima descoberta é que essa relação entre o álcool e a inteligência, acredite, também é um traço evolutivo, ligando-se ao romance (Psychology Today).”

“A teoria da evolução é, como costumo dizer, um verdadeiro espetáculo. Nada há debaixo da terra que não possa passar pelo rígido crivo de Darwin: dor de cotovelo, verruga no nariz, orelha de abano, pés-de-galinha, celulite, enfim, ‘Darwin’ só não explica como um australopiteco se transformou num australiano. De resto, pobre Freud!”
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos