Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Missão Malásia EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Missão Malásia EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Missão Malásia EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Missão Malásia EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Missão Malásia EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Missão Malásia EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Missão Malásia EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Missão Malásia EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Missão Malásia EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Missão Malásia EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Missão Malásia EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Missão Malásia EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Missão Malásia

Ir para baixo

Missão Malásia Empty Missão Malásia

Mensagem por Eduardo Dom Ago 01, 2010 2:14 pm

Missão Malásia Apresenta%C3%A7%C3%A3o1


Missão Malásia: Do islamismo para o adventismo.

A religião muçulmana tem crescido nos últimos anos (atualmente é a segunda maior do mundo) e está presente em todos os continentes. Porém, a maior parte de seguidores do islamismo encontra-se nos países árabes do Oriente Médio e do norte da África. A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um deus: Alá.

Criada pelo profeta Maomé, a doutrina muçulmana encontra-se no livro sagrado, o Alcorão ou Corão. Na Malásia, a religião oficial é o islamismo. Ali, a pessoa que casa com um muçulmano tornar-se obrigada a pertencer à religião do cônjuge e, recebe uma nova identidade dizendo pertencer à religião, e isso não pode ser jamais mudado.

Foi assim que as vidas de Felícia e Moses cruzaram-se, pessoas com um histórico de vida totalmente diferente. Ela, católica, apesar de não se encaixar nas atividades da religião professada. Ele, mulçumano. Muito cedo, quando pode ver-se livre de obrigações para com a igreja e decidir o que fazer de sua vida, Felícia entrou em um mundo de prazeres e diversões. Seu desejo era alcançar tudo o que o dinheiro poderia oferecer. Mas, ironicamente a vida a levou a um caminho muito diferente. Nesse ínterim, conheceu Moses, apaixonaram-se e inicia-se uma saga de dor, mudanças, lutas e finalmente a entrega a Jesus.

Apesar de apaixonados, algo não poderia ser mudado: os dois eram muito diferentes, Moses tranquilo, amante da calmaria, Felícia exigente e ambiciosa. Moses não conseguia dar o que ela queria. Enfrentando, frustração sobre frustração no casamento, Felícia começou a fazer aquilo que a maioria dos casais faz, ao invés de procurar ajuda, desprezava o companheiro. Moses se trancava cada vez mais no seu mundo, sem saber como reagir à situação tão incomoda. Diante de toda a tribulação e falta de entendimento, Felícia desejava ardentemente ver-se livre, daquela vida e da religião de seu esposo.

No entanto, Deus tinha planos especiais para a vida de ambos. Certo dia, uma irmã adventista a encontrou em um centro comercial da cidade e, começaram a falar sobre sua vida – é muito fácil manter contatos com os malaios pois são pessoas muito queridas e gostam de relacionar-se.

Felícia discorreu sobre o problema com o marido que não tinha ambição. Comentou como seu relacionamento simplesmente não dava certo. Clara os conduziu a um terapeuta familiar e, eles foram direcionados a uma Classe Bíblica. Nada muito fácil, dado que a religião de Moses era tão diferente, no entanto com sabedoria, os membros da igreja que ministravam os estudos, procuraram de forma muito eficaz e amorosa apresentar Jesus. O primeiro a reagir, por incrível que pareça, foi Moses, que confrontado com a sua natureza pecaminosa, percebeu a necessidade de um salvador. Depois, Felícia vendo a mudança na vida do marido entendeu que existe um salvador que nos ama de maneira muito diferente do que haviam até então experimentado.

Quando chegamos para pregar, Moses, Felicia e a Filha mais velha Joeanne já estavam estudando a Bíblia por pelo menos 3 anos. Cada noite nos cultos um apelo veemente era pronunciado, cada noite foram colocados frente a frente com a salvação, e a necessidade de aceitar finalmente a Jesus surgiu. A família tinha medo de aceitar a Cristo, mudar de religião era uma impossibilidade, já que suas identidades não poderiam ser mudadas, então solicitaram com lágrimas que orássemos para que tivessem coragem de mudar.

No primeiro sábado, tivemos um belíssimo batismo e, depois o apelo. Toda a família aceitou o convite. Após alguns dias, foram visitados e, nova vez um apelo. Ali entendi um pouco a luta deles. Eles não podem se tornar adventistas. Por toda a vida terão em suas identidades escrito que são muçulmanos. Incomodado, fui me informar com a associação e o pastor da igreja local. A informação que recebemos foi: “eles se tornam adventistas e deixam a carteira de identidade como está”. Amém!!! Que alegria quando a família soube disso, poderiam finalmente, aceitar a Cristo, serem batizados e fazer parte da Igreja de Deus. Moses, Felícia e Jeoane, a filha mais velha, agora são membros dessa igreja Adventista a igreja mundial que guarda os mandamentos do verdadeiro Deus e tem a fé em Jesus.

Orem por essa família, pois há uma grande esperança que se tornem um elo entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e os muçulmanos daquela cidade.

Pr. Berndt Wolter
(
Núcleo de Missões)



Líderes católicos se convertem na Malásia

Gereja Katholik eles chama a igreja católica por aqui. Três líderes que têm influência sobre o arcebispo e todas as igrejas de Kota Kinabalu (KK), frequentaram as reuniões de evangelismo. Curiosos com o "brasileiro" queriam saber o que ele tem pra dizer.

O irmão Benedikt os conhece de negócios que fizeram no passado e por que o irmão recentemente veio da "gereja katholik." Esse irmão entusiasmado pelas primeiras noites de pregação decidiu convidar o Thomas, o Daniel e o Paul - todos nomes da Bíblia conforme recomendação da igreja Católica.


Com um inglês com sotaque Malaio difícil de entender, começaram a fazer perguntas e mais perguntas no corredor da igreja, até que um deles me convidou para jantar. Depois do culto fomos a um restaurante muito chique da cidade e principalmente o Paul não parava de fazer perguntas. Ele insistia que eu respondesse com textos da Bíblia.


Daniel era um pouco mais desconfiado. Fazia brincadeiras desdenhando, mas pouco a pouco foi prestando mais atenção até que estava todo ouvidos...


Thomas, empresário bem sucedido na área de construção civil, muito bem situado financeiramente, fumante, consumidor regular de bebidas alcoólicas, era o mais difícil. No primeiro encontro interrompia a conversa todo tempo, para apresentar suas vagas teorias de transformação desse mundo num mundo melhor... Aos poucos foi também prestando mais atenção.


Mais uma saída e mais um restaurante, e mais perguntas. Foram diversos encontros e muitas horas com a Bíblia na mão.


Ontem após o batismo realizado na igreja de fala inglesa (22 pessoas foram batizadas) no apelo feito de dentro do tanque batismal, 6 líderes da igreja, todos influentes na igreja católica na Malásia e todos empresários bem sucedidos, vierem à frente...


Não é maravilhoso? "Sai dela povo meu..." e eles estão saindo...


Orem por esses homens, para quem essas decisões terão um peso muito grande, já que estão muito envolvidos na liderança da igreja e têm muita influência na sociedade de KK. Orem para que a igreja local continue atendendo esses homens para que se firmem na fé adventista.



Algumas fotos da Malásia

Missão Malásia DSCN0412


Tarai (à esquerda) e Pearl (à direita). Duas moças, filhas de irmãos líderes da igreja de fala inglesa de Kota Kinabalu.

Missão Malásia DSCN0417Joy (a Moça) e Jay (o rapaz) com a família logo depois do batismo no sábado passado.


Missão Malásia DSCN0406Liderança da igreja de fala Inglesa de Kota Kinabalu - Malásia


Missão Malásia DSCN0354Conjunto feminino na igreja de fala inglesa em Kota Kinabalu. Amigo que se decidiu ao batismo (nome suprimido por motivos de segurança). Também tivemos que excluir a foto por motivos de segurança do irmão.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos