Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

arca  jesus  jonas  dilúvio  alma  bíblia  criação  

SEU IP
IP

Testemunho de um Ateu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Testemunho de um Ateu

Mensagem por Eduardo em Qui Jan 13, 2011 9:10 pm

Como eu já disse aqui em outra ocasião, não creio que existam ateus DE VERDADE.

E dando uma passada pelo blog do estimado Pr. Leandro (NA MIRA DA VERDADE), o qual considero um verdadeiro homem de Deus, preocupado em manter a Igreja do Senhor bem "alimentada" e protegida, encontrei uma postagem sobre o "testemunho" de um ateu, e gostaria de transcrevê-lo para vocês.

Ateu dá lição de cristianismo
FONTE - Publicado em 13/01/2011
por leandroquadros, Postado em: Apologia

Você pode não acreditar, mas, nesse blog um ateu deixou uma verdadeira lição de civilidade para muitos que se dizem cristãos.
Tenho recebido ataques de diversos críticos que, ao invés de discutirem ideias, atacam a minha pessoa. Essa “técnica apologética” nada mais é que uma maneira desesperada de fugir do argumento e da realidade inegável: a de que o indivíduo não possui argumentos plausíveis para apoiar sua tese.
É difícil mesmo chegarmos à conclusão de que nossos pressupostos estão errados. Requer-se muita humildade e comunhão com Deus para que uma pessoa mude suas convicções religiosas por reconhecer que não esteve tão certa como pensava.
Um dos críticos andou escrevendo algumas coisas ruins contra o mandamento que ordena observarmos o dia de sábado como memorial do Deus Criador (Ex 20:8-11). Não citarei o nome desse crítico até por que, pelos últimos depoimentos dele, tem despertado em mim a esperança de que ele mude um dia.
Todavia, você saberá a quem me refiro quando ler sobre o “puxão de orelhas” que um amigo ateu teve que dar naquele que é um cristão batizado. Esse ateu é outro daqueles sinceros que estão em busca da verdade e que merecem o nosso mais profundo respeito.
Veja o que o então ateu escreveu:
“Amigo, sou ateu, mas já fui evangélico de uma igreja dominical. Acompanho o programa “Na Mira da Verdade” e esse blog também, e devo dizer que mesmo sendo ateu sinto que nessa confusão religiosa que assola o mundo, as pessoas mais coerentes que eu vejo e que também usam a Bíblia com habilidade; e são capazes de responder as questões levantadas de maneira convincente, são os adventistas. Digo também que se voltasse a ser cristão, se recebesse um ‘chamado divino’, tenha certeza que iria para a igreja adventista do sétimo dia. Quanto às questões que você colocou em relação ao sábado, são tão infantis e simplórias que eu mesmo como ateu sou capaz de respondê-las a você – [como] se receber uma resposta de uma dúvida fosse sua intenção. Mesmo eu sendo ateu entendo que se é pra ser cristão, seja lá qual for a orientação religiosa que se deseja seguir, as pessoas deveriam seguir de maneira verdadeira e correta. Estou falando isso porque como ateu eu conheço dezenas de doutrinas religiosas, principalmente cristãs e as estudei com imparcialidade, desde a doutrina mórmon, passando pela católica e adventista também. E, é claro, com muita leitura bíblica e com a intenção de poder responder a qualquer um desses cristãos sobre minha condição de ateu. E depois de todo esse tempo amigo, acredite… Se eu fosse religioso eu seria judeu cristão ou da igreja adventista. Essa ultima por entender, como já disse, que é a mais coerente e fiel à Bíblia do que qualquer outra. Acredito que se você passasse a ler e a estudar a Bíblia e a doutrina adventista de maneira imparcial e verdadeira, esse pensamento sobre o sábado e sobre a lei de Deus seriam mudados de maneira eficaz… Um abraço pra você e desejo que seja feliz! “
Não tenho palavras para agradecer a Deus e a esse ateu por tal depoimento. Fiquei pasmo, maravilhado com tudo o que ele escreveu. Esse ateu entende melhor a importância da Lei de Deus e da guarda Sábado que muitos cristãos!
Quem poderia imaginar que Deus usa até mesmo ateus (acreditem eles ou não) para ensinar os cristãos a se respeitarem uns aos outros e a valorizarem a Lei dEle?! Não há dúvidas: Deus se comunica com o ser humano de formas variadas (Hb 1:1-3).
O trabalho do Espírito Santo não pode ser limitado. Ele usa a quem quer – da forma que bem entende (1Co 12:11) – para alcançar aqueles a quem Ele ama.
Sejam cristãos ou ateus. Sejam espíritas ou budistas. Sejam muçulmanos ou hinduístas. Deus está em busca de todos!
“O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1Tm 2:4)
Graças a Deus por seu maravilhoso amor que alcança a todos onde quer que se encontrem!

++++

Outros testemunhos:

Walans de Souza disse:
14 de janeiro de 2011 às 12:30

Comooo pude me esquecer… Leandro, tenho algo para lhe contar e para os leitores deste blog que é tremendo!!!!!!!! segue a mesma linha de raciocinio do que foi postado…
No ano passado eu e mais um irmão entregamos na faculdade o livro Tempo de Esperança para toda a sala e nossos professores.Semanas após, estava sentado na cantina da faculdade com 2 amigos que são pessoas maravilhosas de uma igreja evangélica debatendo alguns assuntos biblicos de maneira amigável. Foi quando nosso professor de matemática financeira veio em nossa direção e perguntou aos meus dois amigos…. “Vocês são de que igreja?” e eles respoderam… “Assembélia de Deus Ministério do Belém”…. então o professor disse….. “e o que fazem sabado ?” meus dois amigos respoderam…. “trabalho, a noite vou a igreja e mais nada”….. então o professor disse….”Escute vocês dois, vcs deveriam ir na igreja deste menino aqui e guardar o sabado como ele guarda..”…. então o professor foi embora…não disse mais nada…..
Ficou aquele silencio entre a gente e tambem nada mais foi dito….
Na outra quarta feira tive q ir conversar com professor e perguntei a ele….”professor, qual sua religião..???” e ele me respondeu….”Sou ateu, não acredito em Deus..”… então me retirei….
Fiquei pensando, se ele é ateu porque ele repreendeu meus dois amigos e os aconselhou a gauradar o sabado como Deus pede?, agora sei,Ele(Deus) usa a quem quer – da forma que bem entende (1Co 12:11) – para alcançar aqueles a quem Ele ama.

Depois deste dia, um deles, o Alan, ao se despedir de mim na quinta a noita na faculdade (pois não vou na sexta e então só nos veremos na segunda) me deseja um feliz sabado, e até recado no orkut me manda desejando um feliz sabado…… o professor ateu fez meus amigos refletirem ou não?????

+++

wanda gomes disse: 15 de janeiro de 2011 às 18:51

Gostaria de deixar esse testemunho da minha vida, Eu tb tinha uma grande restrição aos adventistas. É o tal de ouvir falar.Palavras tão fortes que eu me sinto mal até de repetir. Depois que casei ,eu e meu esposo pensávamos diferente em relação aos mandamentos.Eu achava que por causa da graça naõ precisava obedecer.E ele não, mesmo nós não sendo adventista ele sempre disse que os mandamentos é um sinal de que fomos mudados. E olha isso permaneceu entre nós por muito tempo.Mais ele nunca deixava adiscursão prejudicar nosso relacionamento.A momentos que è melhor nós orarmos. E ele sempre me dizia ,se o homem que ter mudança em sua vida ,ele tem que pedir a Deus . e eu comecei a orar assim:SENHOR DEUS EU QUERO TER CONHECIMENTO DA SUA GENUINA PALAVRA, EU QUERO CONHECER SUA PALAVRA NA INTEGRA, E QUERO SER MOLDADA COMO ELA. Meus queridos, não é que logo continuei lendo a bíblia e comecei a entender ela de uma maneira mais ampla, e mais,comecei a ter um interesse no canal de tv da novo tempo.Uma vez que até então eu nem tinha notado esse canal, e com isso o Espírito Santo começou a abrir o meu entendimento ,e as coisas começaram a clarear na minha mente. Hoje graças a Deus a cada dia tenho aprendido mais e mais, e quero continuar aprendendo. Eu ainda tenho muitas dúvidas,mais sei que aos poucos elas vão se desfazendo . Então queridos ,aqueles que estão tendo essa dificuldade no casamento , saiba que é so Deus que pode mudar todo esse quadro, tenha somente fé,e voce verá Deus agir. Que Deus os abençoe


Última edição por Eduardo em Dom Nov 25, 2012 7:06 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Testemunho de um Ateu

Mensagem por Pompeu em Dom Jan 08, 2012 8:12 pm

É incrível como ainda hoje tem gente que acredita nessas bobagens da biblia...
criação em 6 dias, arca de noé, diluvio, jonas, jesus, etc, etc...pura mitologia.
Quando a religião for extinta da face da terra e no lugar dela reinar a razão e a sabedoria aí sim a humanidade vai evoluir para uma vida melhor e mais igualitária.

Pompeu

Mensagens : 1
Idade : 36
Inscrição : 08/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Testemunho de um Ateu

Mensagem por Eduardo em Dom Jan 08, 2012 8:43 pm

Pompeu escreveu:É incrível como ainda hoje tem gente que acredita nessas bobagens da biblia... criação em 6 dias, arca de noé, diluvio, jonas, jesus, etc, etc...pura mitologia.
Quando a religião for extinta da face da terra e no lugar dela reinar a razão e a sabedoria aí sim a humanidade vai evoluir para uma vida melhor e mais igualitária.
Olá Pompeu, seja bem vindo. Que tal conversarmos um pouco sobre suas alegações ?

Algumas já foram esclarecidas, veja os links:

Bíblia: http://adventista.forumbrasil.net/search?mode=searchbox&search_keywords=b%EDblia&show_results=topics

Criação em 6 dias: http://adventista.forumbrasil.net/search?mode=searchbox&search_keywords=cria%E7%E3o&show_results=topics

Arca de Noé: http://adventista.forumbrasil.net/search?mode=searchbox&search_keywords=arca+de+no%E9&show_results=topics

Dilúvio: http://adventista.forumbrasil.net/search?mode=searchbox&search_keywords=dil%FAvio&show_results=topics

Jonas: http://adventista.forumbrasil.net/search?mode=searchbox&search_keywords=jonas&show_results=topics

Jesus: http://adventista.forumbrasil.net/search?mode=searchbox&search_keywords=jesus&show_results=topics

Se ainda restarem dúvidas abra um tópico para iniciarmos um colóquio.


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Testemunho de um Ateu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum