Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Fui convidado para o casamento real EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Fui convidado para o casamento real EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Fui convidado para o casamento real EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Fui convidado para o casamento real EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Fui convidado para o casamento real EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Fui convidado para o casamento real EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Fui convidado para o casamento real EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Fui convidado para o casamento real EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Fui convidado para o casamento real EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Fui convidado para o casamento real EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Fui convidado para o casamento real EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Fui convidado para o casamento real EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Fui convidado para o casamento real

Ir para baixo

Fui convidado para o casamento real Empty Fui convidado para o casamento real

Mensagem por Eduardo Sex Abr 29, 2011 10:12 pm

Fui convidado para o casamento real


Fui convidado para o casamento real 1%2Bdiy-wedding-flowers-01Acredita-se que mais de um terço da população mundial estará a assistir durante o dia de hoje ao casamento real britânico entre o príncipe William, neto da rainha Isabel II, com Kate Middleton, uma plebeia que há oito anos é a namorada do segundo na linha de sucessão ao trono. Entre os assistentes, estão as centenas que desde alguns dias acamparam em frente à Abadia de Westminster, para garantirem o melhor e mais perto lugar possível.

Fiquei curioso ao ouvir os relatos sobre a lista de convidados: poucos o foram no âmbito pessoal; além, evidentemente, dos familiares dos noivos, a maioria são membros de casas reais, principalmente europeias, e institucionais, como embaixadores e outros representantes diplomáticos.


Confesso que nunca me interessei muito por cerimónias de casamento. Na verdade, sendo esta instituição parte da criação divina, o importante é mesmo a junção de um homem e uma mulher nestes laços sagrados, como todo o sério compromisso que isso implica, e, não menos importante, a bênção que Deus concede a todos os casais que legitimamente assim se unem. De resto, e à semelhança de tantas outras coisas, a sociedade transformou o dia do casamento numa festa exagerada, por vezes com desrespeito pelas mais elementares regras de temperança que deveriam ser observadas.


Mas um casamento real é sempre diferente! Dada a importante mediática nos nubentes, a sociedade pára para assistir, como que se querendo rever nesse tornar realidade de um conto, fazendo por um momento com que a alegria também seja pessoalmente sua. Ainda assim, nunca me entusiasmou demasiado todo o empolgante e exuberante ritual, desde as ruas enfeitadas, aos militares devidamente ordenados, passando pelo cortejo saudado efusivamente pelas multidões.


Até que, confesso, mudei de opinião: descobri que também eu estou convidado para um casamento real!


A diferença está que não se trata do simples casamento entre um príncipe britânico e a sua noiva com origens plebeias; neste caso, será uma união muito mais importante, a maior de todas, até pela sua perpetuidade: nunca mais findará! É a união entre o Rei do Universo e a Sua amada Igreja, a multidão dos Seus redimidos!


Neste caso, o noivo cortejou a noiva nos seguintes termos:


"Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus" (Ezequiel 16:8-14).
Quanto ao anúncio da cerimónia, ei-lo aqui:

"Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos" (Apocalipse 19:7-8).
Também sabemos o lugar onde juntos habitarão:


"Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles" (Apocalipse 21:2-3).
E quer saber onde está o meu (e o nosso!) convite?

"O Espírito e a noiva dizem: vem! Quem ouve diga: vem! Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida" (Apocalipse 22:17).
Por fim, não há dúvida alguma que será a maior das alegrias estar nesta cerimónia:

"(...) como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus" (Isaías 62:5).
"Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias" (Isaías 61:10).
Eu acredito que o casamento do príncipe William com Kate Middleton será um evento magnífico; mas o que será isso, comparado com a união do Monarca das galáxias com os resgatados pelo Seu sacrifício?!...
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos