Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

alma  Judas  jesus  criação  dilúvio  arca  bíblia  miguel  jonas  

SEU IP
IP

Drogas, Rock'n'Roll e o clube dos 27 anos: Amy Winehouse encontrada morta em Londres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Drogas, Rock'n'Roll e o clube dos 27 anos: Amy Winehouse encontrada morta em Londres

Mensagem por Eduardo em Sab Jul 23, 2011 2:04 pm



23/07/2011 - Amy Winehouse é encontrada morta: (AFP) – LONDRES — A polêmica cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta neste sábado em seu apartamento em Londres, informou a imprensa local. A artista, de 27 anos, lutava contra a dependência do álcool e das drogas. Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados. Mais »

(AFP) Amy Winehouse: uma diva do soul imersa em drogas e desespero. A diva do soul, Amy Winehouse, encontrada morta neste sábado em Londres aos 27 anos, devotou sua alma à música cantando seus vícios e desespero com uma voz saída do mais profundo de suas entranhas.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/amy-winehouse-uma-diva-do-soul-imersa-em-drogas-e-desespero

"Tentaram me enviar a uma clínica de desintoxicação e eu disse não, não, não". O estribilho de sua canção mais famosa, "Rehab", soa agora como um epitáfio.

Leia a tradução de Rehab: http://letras.terra.com.br/amy-winehouse/858528/traducao.html



Se você for uma estrela de rock e tiver cerca de 27 anos, talvez seja bom tirar um ano de folga para evitar entrar para “O Clube”. Robert Johnson, músico que Eric Clapton chamava de “o mais importante blueseiro que já existiu”, tocava guitarra tão bem que há quem diga que ele deve ter feito um pacto com o Diabo. Por isso, quando ele morreu aos 27, seus colegas disseram que deve ter sido a hora de pagar a dívida.

Desde Johnson, vários gênios musicais morreram na tenra idade dos 27. Brian Jones, membro fundador dos Rolling Stones, em 1969. No ano seguinte, foram levados Jimi Hendrix e Janis Joplin. Em 1971, foi a vez de Jim Morrison. Kurt Cobain se juntou ao Clube em 1994. Todos com 27 anos. Coincidência? Ou esses gênios musicais também estavam pagando seus débitos?

Abaixo preparei uma lista de artista que morreram com 27 anos

Johnny Kidd (vocalista do Johnny Kidd & The Pirates), em 1966 – acidente de viação.
Brian Jones (guitarrista dos Rolling Stones), em 1969 – afogamento.
Alan Wilson (vocalista dos Canned Heat), 1970 – overdose.
Jimi Hendrix (guitarrista), 1970 – overdose.



Janis Joplin (cantora), 1970 – overdose.



Jim Morrison (vocalista dos The Doors) 1971 – overdose.



Brian Cole (baixista do Associations), 1972 – overdose.
Ron “Pigpen” McKernan (tecladista do Grateful Dead), 1973 – complicações estomacais.
Gary Thain (ex-integrante do Uriah Heep), 1975 – overdose.
Chris Bell (guitarrista do Big Star), 1978 – acidente de viação.
Kurt Cobain (vocalista e guitarrista do Nirvana), 1994 – suicídio.



Vários rock stars, como Gene Simmons, Keith Richards e Jim Morrison, viveram, ou ainda vivem, uma vida de luxúria e drogas. Por isso, quem ouve o estilo costuma ser mal visto por alguns. É verdade que sexo, drogas e rock n’ roll é a filosofia de muitos... Esses três elementos foram apreciados por jovens na década de 60 e chocaram a sociedade conservadora no Festival Woodstock, em 1969...

SEXO, DROGAS E ROCK N’ ROLL ANDAM JUNTOS?

Inúmeros famosos seguiram a conhecida trilogia, sexo, drogas e rock n’ roll. Alguns sofreram as conseqüências e não estão mais presentes para contar a história. Já outros, conseguiram se recuperar a tempo e, hoje, levam uma vida saudável, sem bebidas e substâncias ilícitas.

Jimi Hendrix, um dos mais famosos guitarristas do mundo, morreu aos 27 anos, em 1970, sufocado pelo próprio vômito como resultado de uma overdose, que curiosamente foi de remédios para dormir, embora ele sempre usasse entorpecentes.

A cantora Janis Joplin morreu com a mesma idade, um mês depois de Hendrix, também de overdose. Um ano depois, Jim Morrison, vocalista do The Doors, foi encontrado morto na banheira de casa, aparentemente pelo mesmo motivo que Hendrix e Joplin morreram.

O filme “Cazuza - O Tempo Não Para”, mostra a vida de vícios e diversão que o carioca teve. Entretanto, o trágico final do cantor foi a morte aos 32 anos de idade, em 1990, que veio depois dele contrair o vírus da AIDS. Outro exemplo parecido foi Fredy Mercury, que faleceu 24 horas depois de declarar à mídia que era portador de AIDS.

Entre tantas mortes, há aqueles que sobreviveram à trilogia, Ozzy Osbourne foi um deles. No entanto, o frontman tem poucas lembranças da época em que viveu submisso aos vícios com as drogas e bebidas. Depois de tratamentos, hoje o cantor mantém uma vida saudável, mas ele mesmo já disse em várias entrevistas que não sabe como ainda está vivo depois de tantas loucuras que fez.
...
Bebidas, entorpecentes e mulheres foram a filosofia de vários rock stars. Músicas como “Sister Morphine”, do Rolling Stones, “Cocaine”, do Eric Clapton, “Heroin”, do Lou Reed, “Girls, girls, girls”, do Mötley Crüe, entre outras, só mostram como a famosa trilogia está associada ao rock. Entretanto, “a droga e o sexo já faziam parte da vida de muitos cantores antes do rock nascer...

A junção dos três elementos mais famosos da música ganhou repercussão em 69, na primeira edição do festival Woodstock. “Desde os primeiros anos do rock, na década de 50, a droga e o sexo já faziam parte da vida de quem curtia o estilo, mas o movimento hippie queria chocar, e conseguiram isso através dessa trilogia”, disse Adriano.

---

O Rock and Roll e as drogas sempre caminharam juntos. O que não falta são estórias regadas a drogas, álcool e outras substâncias.

Elvis Presley foi o rei das drogas prescritas. O roqueiro até o fim de sua vida foi viciado em "remédios para dormir" e "remédios para acordar". Conta a lenda que os funcionários da Graceland (a mansão do rei) apostavam quantos hambúrgueres e quantos milk shakes Elvis consumiria antes de dormir após ter consumido seu coquetel noturno de remédios.

O hino psicodélico "Tomorrow Never Knows" marcou a notória fase nos anos 60 em que os Beatles começaram a fazer uso de LSD. Após algum tempo consumindo maconha (e álcool), a banda descobriu o ácido lisérgico e este fato desencadeou uma transformação no som do grupo. Esse novo som influenciou a cultura e costumes de toda uma era. O Flower Power veio e foi, mas a herança musical transformadora permanece até hoje.

No Brasil os anos 80 foram marcados pelo surgimento de dois grandes poetas do rock: Renato Russo e Cazuza. Ambos abusavam de drogas e álcool. "Mais uma dose, é claro que eu tô afim" cantava Cazuza no auge de sua empreitada.

Nos anos 90, o Nirvana e seu gênio-criador-músico Kurt Cobain deixou claro que o rock é feito de excessos. Em 1994 surge os ingleses do Oasis cantando "Cigarettes & Alcohol" e um ano depois proclamavam: "todos os seus sonhos se realizam quando você está acorrentado ao espelho e a gilete" - uma clara alusão ao uso de cocaína.
...
Polêmicas (sobre o uso) a parte, é inegável a influência do rock na moda, atitude e vida das pessoas, assim como é inegável a influência das drogas no mundo do Rock. Será o dito (não tão) popular - "não existe poeta sóbrio" - uma verdade?
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum