Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Jornal “científico” censura artigo antinaturalista

Ir para baixo

26072011

Mensagem 

Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  Empty Jornal “científico” censura artigo antinaturalista




Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  Censura-g




Para que a vida tivesse evoluído a partir de matéria inorgânica, os átomos e as moléculas teriam que se mover de um estado de organização inferior para um estado de organização superior e mais complexa, para além de se auto-organizarem de forma a gerar estruturas precisas e complexas. Mas a Segunda Lei da Termodinâmica (SLT), generalizada para a informação, demonstra que, sem um agente inteligente a controlar e a influenciar o processo, as moléculas caminham sempre para um estado de menor organização informacional. Um artigo técnico recente demonstra de forma clara que a perspectiva naturalista para a origem da vida está em oposição à SLT. Isso talvez explique o porquê de, apesar de o artigo ter sido inicialmente publicado, mais tarde ter sido removido. Aparentemente, a “ciência” avança mais depressa quando se censuram evidências que contradizem o naturalismo.

A SLT é uma descrição da tendência (universal) dos sistemas naturais de perderem sua organização e ordem ao longo do tempo. A lei descreve como o calor se movimenta em direção a zonas mais frias de forma a que a temperatura se equilibre. Descreve também como as partículas naturalmente se afastam umas das outras – decrescendo sempre a organização estrutural quando largadas sem supervisão inteligente.

Há pessoas que só têm emprego porque a SLT é um fato. Profissionais como restauradores de imóveis, mecânicos, médicos, e mesmo empresas que reparam computadores, só fazem sentido num mundo em que os sistemas naturalmente progridem para a degeneração informacional. E reparemos que, mesmo quando há supervisão inteligente, os sistemas físicos inexoravelmente perderão sua funcionalidade original. Um exemplo de um desses sistemas informáticos que, apesar de todo o cuidado e atividades de restauro, caminha para a deterioração, é você.

Num artigo intitulado “Um segundo olhar à Segunda Lei”, o professor Granville Sewell (Universidade de Texas) mostrou que a noção que defende a capacidade da natureza de gerar as complexas estruturas do DNA é tão improvável como a natureza construir um computador. Qualquer um dos eventos violaria a SLT.

Depois de o artigo ter sido aceito para publicação no jornal Applied Mathematics Letters, um militante evolucionista escreveu uma carta aos editores, avisando-os de que a “reputação” do jornal seria “manchada” se eles publicassem o artigo. Devido a isso, os editores o retiraram.

Sewell, que já publicou 39 artigos científicos e outros documentos técnicos, iniciou um processo legal visto que a política do jornal em questão é só remover artigos revistos e aprovados em “condições excepcionais”, tais como plágio ou dados fraudulentos. Como o artigo de Sewell não contém erros ou problemas técnicos, os editores do jornal endereçaram-lhe um pedido de desculpas e concederam-lhe permissão para colocar versão pré-publicada do seu artigo na página web da universidade – embora o jornal Applied Mathematics Letters não tenha intenções de publicar o artigo.

Jornal “científico” censura artigo antinaturalista  Dialogo
O medo do editor em publicar o artigo não é surpreendente, considerando a oposição virulenta (e quase sempre e ignorante e desonesta) dos ativistas darwinistas às teorias científicas que fragilizam sua fé em Darwin.

Como o artigo em si mostra que, uma vez que a SLT declara que a ordem presente na matéria e na energia tende sempre a decrescer, a teoria da evolução tal como é ensinada nas escolas e nas universidades é cientificamente impossível. Daí se infere que a vida não tem causas naturais.

Alguns darwinistas tentam “resolver” o problema científico levantado pela SLT afirmando que a ordem pode aumentar num lugar (por exemplo, na Terra), desde que haja uma compensação noutro lugar qualquer do Universo. No entanto, a maioria dos militantes darwinistas se apercebe de que a melhor forma de “resolver” a questão é impedir que o público se aperceba dele – isto é, censurando a informação contrária.

Sewell mostra no artigo dele – através de fórmulas matemáticas sucintas – que esse tipo de alegação (isto é, que a ordem pode aumentar aqui na Terra desde que haja compensação em outras zonas) não tem mérito científico. O aumento de ordem num lugar teria que estar diretamente conectado com o decréscimo da mesma ordem em outro lugar, e os darwinistas não ofereceram qualquer tipo de evidência em favor de tal conexão. Ele escreve:

“O fato de a ordem estar desaparecendo no quarto ao lado não facilita o aparecimento de computadores no nosso quarto – a não ser que a ordem esteja desaparecendo no nosso quarto, e mesmo assim só se for o tipo de ordem que não torna o aparecimento de computadores extremamente improvável.”

Dito de outra forma, são esmagadoras as probabilidades de os átomos que compõem os computadores (e, segundo a mesma lógica, o DNA) se dispersarem naturalmente. Mais improvável ainda é eles se organizarem de forma a gerar sistemas funcionais ricos em informação codificada.

A fórmula-chave, que é a expressão da taxa de alteração entrópica, está nos livros-padrão que se dedicam à SLT, mas as implicações são raramente discutidas.

Conclusão: a forma de ter um computador numa sala não é através da transferência de matéria ou energia, mas sim alguém construir um computador e colocá-lo na dita sala. Semelhantemente, a única forma de se construir um sistema com informação em código como o DNA não é através do acréscimo de energia solar nos químicos terrestres, mas sim que Alguém construa o DNA e o coloque dentro das formas de vida do planeta.

Essa última proposição está de acordo com o que Deus declara na Sua Palavra, quando diz, em Êxodo 20:11: “Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.”

Que a Criação foi instantânea também pode ser visto em Salmos 33:9: “Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu.”

Imediatamente e instantaneamente, sem esperar “milhões de anos” de morte e sofrimento na Sua Criação.

(Darwinismo)

Leia também: "A entropia tem implicações filosóficas"

Fonte: Jornal “científico” censura artigo antinaturalista
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos