Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food

Ir para baixo

10082011

Mensagem 

Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food Empty Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food






Assista aos vídeos no You Tube:

1º Palestra: Parte 01 / Parte 02 / Parte 03 / Parte 04 / Parte 05
2º Palestra: Parte 01 / Parte 02 / Parte 03 / Parte 04 / Parte 05 / Parte 06

Assista também:

Segredos da saúde: Desintoxicação


Dr. Silmar Cristo - clínico geral, doutorando em biopsicologia nos Estados Unidos e consultor de maximização do desempenho humano

Quando vemos exemplos de vida na Bíblia percebemos que as pessoas viviam muito e morriam rápido. Hoje, as pessoas tem a vida mais curta e sofrem muito para morrer. Isto foi causado pelos maus hábitos de vida.

Dr. Silmar Cristo

De acordo com o médico Silmar Cristo, comer em excesso faz com que as pessoas envelheçam cada vez mais rápido abrindo precedentes para as enfermidades. Isso porque ao ingerir grandes quantidades de alimentos em um pequeno espaço de tempo não se permite a digestão, causando malefícios ao organismo.

O especialista recomenda um espaçamento entre as refeições de pelo menos cinco horas. “O nosso corpo não precisa mais do que três refeições e os intervalos devem ser de pelo menos cinco horas, assim as pessoas perderão peso de forma saudável”, explica.

O médico diz ainda que o fato de se comer várias vezes ao dia está relacionado com a falta de qualidade dos alimentos, ou seja, ao ingerir alimentos pobres em vitaminas, o corpo não se satisfaz e fica desejoso de comida o tempo todo. “Tem pessoas que tem 30 anos, mas seu estômago tem 90, pois trabalhou por 30 anos, 24 horas por dia”, declara.

O médico apresentou os dados de outra pesquisa realizada também nos Estados Unidos em 1906, em que apontou que os norte-americanos consumiam 1 quilo de açúcar por ano e eram mais saudáveis em comparação com mais 100 países investigados. Já em 1997 a mesma pesquisa foi realizada e mostrou que o consumo de açúcar passou de 1 quilo para 95 quilos por pessoa por ano, o que classificou a população do país como a 95° mais enferma.

Segundo o especialista, a falta de uma alimentação equilibrada e a ingestão excessiva de açúcar leva as pessoas a um envelhecimento precoce. O médico diz ainda que o açúcar é o principal causador da osteoporose, pois “rouba” o cálcio dos ossos,
além de contribuir para outras doenças metabólicas. O açúcar acentua inclusive os casos de depressão.

O segredo então para a longevidade está em se alimentar adequadamente, ingerindo os alimentos das diversas classes nutricionais de forma balanceada; reduzir a quantidade de calorias; reduzir o açúcar; praticar exercícios físicos e ingerir bastante líquido, principalmente água.

Os irmãos puderam apresentar suas dúvidas sobre os mais variados temas que foram respondidos pelo Dr. Silmar e também pela Bárbara Barros, mãe de nosso prefeito Silvio Barros. Ao final, ele calorosamente aceitou tirar uma foto com Lúcio e Alexandro, que trabalham na area de comunicação da Igreja.


Dr. Silmar Cristo: Do Éden ao Fast Food DSC04416

Há duas semanas, assistimos uma palestra com o Dr. Silmar Cristo, que apresentou 12 passos a serem seguidos, se quisermos restaurar a saúde e termos uma vida longeva e de qualidade. Para ele, ao contrário do que muitos pregam por aí, o primeiro passo é diminuir a quantidade de comida ingerida (geralmente comemos muito mais do que necessitamos) e diminuir a frequência das refeições, ou seja, darmos um descanso de no mínimo 5 horas para o nosso estômago fazer o seu trabalho e descansar (hoje em dia se prega que devemos comer de 3 em 3 horas - coitado do nosso aparelho digestório!). Para a surpresa de muitos dos ouvintes, o segundo passo apresentado por ele foi evitar o uso de açúcar e refinados. Acho que esse é um grande desafio para todos nós. Segundo ele, o açúcar realmente é viciante e seus efeitos negativos sobre a saúde são imensos. O açúcar é um dos responsáveis pela vida cada vez mais curta, ou cada vez mais problemática em termos de saúde do ser humano. O artigo abaixo publicado pela Folha só veio a confirmar o que ouvimos em sua palestra sobre o açúcar.

Para o Dr. Silmar, os melhores recursos para "adoçar a vida" são as frutas, com seu dulçor natural, o mel e o melado (com moderação, claro). Aqui em casa, há algum tempo fazemos uso do açúcar mascavo (para receitas de bolo, biscoitos, etc.) e o açúcar demerara (para eventuais sucos e sobremesas), mas no dia a dia nos adaptamos muito bem ao sabor do mel. Faça um teste de alguns dias sem o açúcar refinado (incluindo o cristal). Os resfriados frequentes, a dor de garganta que nunca passa, a dor de cabeça, os problemas respiratórios, as alergias, a depressão e a sonolência certamente vão diminuir significativamente. Vale a pena passar por essa crise de abstinência.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos