Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Biografia da banda ” Take 6 ”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

02092011

Mensagem 

Biografia da banda ” Take 6 ”










Biografia da banda ” Take 6 ”

Take 6 é um grupo musical norte-americano, um dos principais grupos de "música a cappella" do mundo, mesclando gospel, soul, r&b e jazz. Foi premiado com 10 Grammys desde 1988. Quem fundou o grupo foi Claude McKnight com o nome de Gentlemen’s Estate Quartet em 1980 no Oakwood College, uma modesta escola cristã em Huntsville, Alabama. Muitos meses depois, Mark Kibble, que era um amigo de infância de Claude’s em Buffalo, NY, depois de ouví-los cantando num banheiro, decidiu entrar no grupo adicionando uma quinta voz. Com eles ali mesmo ensaiou e se apresentaram na mesma noite.

Logo, com a entrada de Mervyn Warren, o grupo se tornou um sexteto, com o nome de Sounds of Distinction, mais tarde, Alliance, por já existir um grupo com esse nome. Uma refomulação de componentes trouxe Cedric Dent, David Thomas e Alvin Chea, e em 1987 uma grande gravadora (a terceira na música gospel) foi até Nashville em busca de novos talentos. Apareceram apenas umas dez pessoas, incluindo um convidado especial, Jim Ed Norman da Warner Brothers. Ele ouviu uma demo de uma versão do grupo de David and Goliah (Davi e Golias) e ficou curioso pra conhecê-los. Ele apresentou o grupo à Warner Brothers, que assinou com eles, fazendo um acordo com a Reunion Records pra passar a ter o álbum em livrarias e lojas cristãs.
Todos permaneceram no grupo, exceto Mervyn Warren, que deixou o grupo em Janeiro de 1991, substituído por Joey Kibble.

O Take 6 é, como se pode ver nas letras de cada disco, um grupo cristão. Especificamente, todos eles vêm da tradição da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Claude McKnight, numa entrevista em 1990, complementou isso, falando a respeito da missão do grupo: “Queremos alcançar as pessoas, mas, na nossa natureza humana, se alguém te aconselha de maneira dura, você não vai se preocupar se é bom; por mais que realmente o seja, você nunca mais vai querer ouvir a respeito. Quando Jesus aqui andou, ele não obrigou as pessoas a o ouvirem, nem bateu na cabeça das pessoas com a Bíblia. Ele ofereceu suas doces palavras de amor, então o aceitaram ou o rejeitaram. Ele não puxou ninguém pelos cabelos… É como se alcança as pessoas onde quer que estejam. Nós apresentamos a mensagem de uma maneira atrativa, e, esperançosamente, almas serão alcançadas. Apenas deixamos o Espírito Santo trabalhar.”

Prossegue Mark Kibble: “A religião é algo que afasta as pessoas automaticamente… Hoje, o foco principal de muitos artistas é colocar idéias positivas na cabeça das pessoas sem se preocupar com religião. Queremos apresentar as mesmas idéias positivas, mas expor as pessoas também o fato de que idéias positivas e religião estão intimamente ligados. Não queremos que as pessoas se esqueçam de onde vêm as melhores idéias, de onde vem a bondade. A fonte que nunca se secará.”

No começo da carreira, todo o grupo se situava em Nashville. Então, por vários motivos, alguns componentes (Alvin, David, and Mervyn) se mudaram para Los Angeles. Os outros continuam morando em Nashville.

No Brasil



http://deolhoadventista.blogspot.com/2011/07/take-6-no-brasil.html

Biografia

O grupo Take 6 foi formado por Claude McKnight, irmão de Brian McKnight, no banheiro da Universidade Adventista de Oakwood. O grupo estava no cômodo da faculdade onde estudavam, ensaiando para a primeira apresentação que fariam naquela noite. Mark Kibble, estudante de um colégio próximo à universidade, estava passando por perto quando ouviu a voz do amigo Claude cantando e entrou no banheiro para conhecer o grupo e a canção. Desde então ele se tornou o quinto integrante e naquela noite começava a história do grupo Take 6. Mais tarde, Mark convidou Mervyn Warren para ser o sexto integrante do grupo.

Inicialmente o grupo conseguiu reconhecimento e apoio ao redor da faculdade, mas dentro da mesma só conseguiram hostilidade dos alunos e funcionários por causa do estilo musical que cantavam, gospel jazz. Desde o início do século 19, as igrejas americanas eram hostis em relação ao jazz porque esse estilo era cantando em clubes noturnos. Então, o pensamento protestante da época era: ou cantava na igreja ou cantava em clubes de jazz. Oakwood é uma universidade Adventista do Sétimo Dia.[1]

Em 1991, Mervyn Warren deixou o grupo para investir na carreira de produtor e Joey Kibble, irmão de Mark Kibble, foi convidado a ocupar a vaga deixada por Marvin.

Em 2005, o grupo lançou seu próprio selo: Take 6 Records.

Grupos como Boyz II Men e Coming of Age citam Take 6 como sua maior influência.

Referências







  1. Entrevista com Mark Kibble do grupo Take 6.
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum