Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
De onde vem o orgasmo feminino?  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

De onde vem o orgasmo feminino?

Ir para baixo

16092011

Mensagem 

De onde vem o orgasmo feminino?  Empty De onde vem o orgasmo feminino?




De onde vem o orgasmo feminino?  Orgasmo


De onde vem o orgasmo feminino?


Há 40 anos, biólogos evolucionistas tentam responder a essa questão. Em geral, os pesquisadores giram em torno de duas hipóteses: assim como o masculino, o orgasmo das mulheres serviria para estimular o sexo e, portanto, a reprodução; e a outra linha diz que o orgasmo delas seria um subproduto do masculino. A mesma ideia que explica por que homens têm mamilos, que não servem para nada. Eles são tão importantes para as mulheres que a natureza “achou” melhor equipar a todos com eles, não houve pressão ecológica para que os mamilos não existissem nos dois sexos.

A pergunta é complexa. Para tentar mais uma vez clarear a dúvida, pesquisadores da Universidade de Queensland (Austrália) e Turku (Finlândia) realizaram uma pesquisa com 10 mil gêmeos e irmãos comuns. Se o orgasmo das mulheres for só um subproduto, eles acham que os mesmos genes estariam envolvidos na sensação em ambos os sexos. Se o resultado com irmãos mostrar que eles são mais parecidos entre si do que não parentes, a característica estudada tem grandes chances de estar relacionada aos mesmos genes.

Os pesquisadores tentaram medir o que chamaram de “orgasmabilidade”, que seria a suscetibilidade de sentir um orgasmo. O questionário perguntava aos homens sobre o momento do orgasmo e, a elas, a pergunta era sobre a frequência e facilidade com que tinham a sensação.

Os resultados mostraram que gêmeos idênticos do mesmo sexo tinham mais semelhança do que os não idênticos do mesmo sexo, o que evidenciaria o papel dos genes e a ideia de que é um subproduto masculino. No entanto, para contrariar essa hipótese, os pesquisadores viram que os gêmeos e irmãos de sexos opostos não tinham semelhanças na “orgasmabilidade”.

Esses resultados sugerem que os genes que influenciam o orgasmo em homens e mulheres são diferentes. A função e o caminho percorridos pelo orgasmo nos dois sexos, também. E a ideia do subproduto estaria errada. Apesar das evidências, quem defende a ideia do subproduto diz que a pesquisa deveria ter avaliado os critérios em homens e mulheres. O estudo não apresenta nenhum resultado conclusivo, só aprofunda o debate entre pesquisadores. A única certeza é que o orgasmo feminino é ainda uma questão complexa e misteriosa.

(Galileu)

Nota: Essa não é a única função que se mostra semelhante em seres diferentes, embora esteja relacionada com genes diferentes. Se seres diferentes – como homens e mulheres – tivessem ancestralidade comum, segundo teoriza o darwinismo, seria de se esperar que o mesmo gene influenciasse a mesma função. Mas não é o que parece ocorrer com respeito ao orgasmo no homem e na mulher. Pelo que sugere a pesquisa, o prazer advindo da relação sexual (conforme creem alguns, um “presentinho” adicional da evolução para aqueles/aquelas que se dão à difícil tarefa de conseguir um/uma parceiro/parceira e compartilhar genes com ele/ela) está relacionado com genes diferentes nos dois gêneros. Isso quer dizer que a mesma função complexa (e aparentemente supérflua no contexto da sobrevivência do mais apto) evoluiu em seres distintos. É mais ou menos como querer explicar a evolução do voo (com toda a sua complexidade) em seres tão distintos quanto os morcegos, os insetos e as aves. Os darwinistas bem que tentam, mas não convencem.[MB]

Leia também: “Segredos evolutivos do orgasmo feminino”
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos