Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Uma mensagem aos Adventistas brasileiros EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Uma mensagem aos Adventistas brasileiros

Ir para baixo

Uma mensagem aos Adventistas brasileiros Empty Uma mensagem aos Adventistas brasileiros

Mensagem por Eduardo Ter Jan 03, 2012 4:43 pm

Uma mensagem aos Adventistas brasileiros 1%2Bbrazil-flag


Autor: Pastor Paulo Cordeiro


Num momento em que o Mundo em geral e a Europa em particular vivem uma crise económica e financeira (quase) sem precedentes, é bom e agradável ouvir notícias, vindas do nosso grande país irmão, que dão conta de que o Brasil se encontra em pleno boom económico.



Deixem-me dizer, em primeiro lugar, que compartilho totalmente do sentimento de satisfação que estará certamente no coração de muitos brasileiros atualmente. É, sem dúvida nenhuma, um sentimento normal, correto e, por isso mesmo, perfeitamente legítimo! Mas permitam-me partilhar igualmente a minha opinião sobre aquilo que considero ser a razão principal para o sucesso atual do Brasil.


Começo por referir que não tenho quaisquer dúvidas que muitos brasileiros tenham efetivamente investido em qualidade e produtividade profissional, empresarial e pessoal nos últimos anos, nesse grande país - o 5º maior do mundo. Mas também sei que muitos brasileiros - homens e mulheres de Deus, com um profundo espírito de missão pela Obra de Deus na terra - investiram muitos recursos e sobretudo investiram-se a si mesmos nessa grande cruzada que fez com que o Brasil, por exemplo, seja atualmente o país com o maior número de adventistas no mundo, já para não falar nas muitas e variadas vertentes em que a Obra de Deus no Brasil apresenta índices de desenvolvimento "invejáveis".


Será que este grande investimento, para além dos dividendos espirituais que certamente proporciona, não contribui igualmente para o próprio desenvolvimento da sociedade, uma vez que contribui para a mudança efetiva de mentalidades?


Pergunto: não será que as palavras do Salmo 144:15 se aplicam, pelo menos parcialmente, ao Brasil de hoje: "Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!"? Eu creio que sim!


Todas as nações, regiões ou cidades europeias que, no século XVI e seguintes, aceitaram as ideias bíblicas propagadas pelo grande Movimento da Reforma Protestante, conheceram algum tipo bem visível de desenvolvimento económico e social que chegou até aos nossos dias! Não será que o Brasil esteja a conhecer, nos dias de hoje, um fenómeno idêntico? Não estará o Brasil a receber um benefício (certamente parcial ou muito parcial) das promessas divinas contidas em Deuteronómio 28:1-14? Mais uma vez a minha resposta a estas últimas perguntas é: creio que sim!



Mas, agora que a nação brasileira já trilha os caminhos do (ou de algum) sucesso, não será igualmente pertinente lembrar as palavras de admoestação proferidas pelo próprio Deus, através do Seu servo Moisés, e que estão contidas em Deuteronómio 8 (sobretudo nos versículos 6-18)? Também acredito que sim! Eis o conteúdo dessas palavras (com negritos acrescentados):

"E guarda os mandamentos do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres. Porque o SENHOR teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas; Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel. Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre. Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu. Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os Seus mandamentos, e os Seus juízos, e os Seus estatutos que hoje te ordeno; Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que Ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia." (Deuteronómio 8:6-18)
E, por último, uma pergunta muito séria: não será que o atual sucesso poderá facilmente tornar-se numa terrível tentação satânica destinada a afastar o povo de Deus brasileiro da missão que esteve certamente na origem do seu atual sucesso?



Prezados irmãos brasileiros em Cristo: o sucesso que está diante do vosso país poderá tornar-se - contudo, não é uma fatalidade que tal aconteça! - em algo mais terrível do que o período crítico no qual o Brasil viveu até há relativamente pouco tempo atrás!


Oro para que esse NÃO possa ser o caso, mas que o Brasil possa tornar-se, pela Graça de Deus, uma nação que seja cada vez mais conhecida a nível mundial, não apenas pelo seu sucesso económico, mas sobretudo pelo seu grande sucesso evangelístico, tornando-se assim num autêntico "farol do mundo" anunciando o breve regresso do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo, estimulando deste modo homens e mulheres, no Brasil e no resto do mundo, a entregarem as suas vidas a Ele, para assim serem levados a guardar "os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apocalipse 14:12).


Coragem no Senhor, povo de Deus do Brasil!

Uma mensagem aos Adventistas brasileiros
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos