Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Por que há algo ao invés de nada? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Por que há algo ao invés de nada? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Por que há algo ao invés de nada? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Por que há algo ao invés de nada? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Por que há algo ao invés de nada? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Por que há algo ao invés de nada? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Por que há algo ao invés de nada? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Por que há algo ao invés de nada? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Por que há algo ao invés de nada? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Por que há algo ao invés de nada? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Por que há algo ao invés de nada? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Por que há algo ao invés de nada? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Por que há algo ao invés de nada?

Ir para baixo

31032012

Mensagem 

Por que há algo ao invés de nada? Empty Por que há algo ao invés de nada?




Qual a sua opinião sobre as recentes tentativas de Stephen Hawking e Lawrence Krauss de demonstrar que o Universo surgiu do nada, sem a necessidade de um criador?

William Lane Craig - É lamentável que esses cientistas tenham representado tão mal a ciência moderna para o público em geral. Se uma pessoa religiosa fizesse isso, seria acusada de distorção, mas com os cientistas isso passa batido. Quando esses homens usam o termo “nada”, usam de forma equivocada, em vez de empregar o significado de “não ser”. Se me perguntam o que tenho na geladeira, e eu respondo “nada”, não significa que existe algo na geladeira, e esse algo seja o nada. Quero dizer é que não há nada. Se você me pergunta o que comi no almoço e respondo “nada”, você não me pergunta “e que gosto tem?” (risos). Seria ridículo. Mas esses homens usam o termo “nada” para se referir a algo. O vácuo quântico, um espaço vazio preenchido com energia, é algo, é uma realidade física com propriedades físicas, bem como certo estado do Universo em que as concepções clássicas de espaço e tempo ainda não se aplicam. Krauss chega a dizer que há diferentes tipos de “nada”, o que já indica que ele está usando o termo de forma equivocada. O nada não tem nenhuma propriedade, é ridículo falar em diferentes tipos de nada. Isso é uma grotesca distorção da linguagem, uma representação errada da ciência moderna em uma tentativa de convencer leigos de que a ciência pode explicar a origem última do Universo.

Por que há algo ao invés de nada?

Baixar este arquivo PDF - Tela cheia

Rodrigo P. Silva

HEEREN, F. Mostre-me Deus: o que a mensagem do espaço nos diz a respeitode Deus. Tradução de Soraya Bausells. 1ª Ed. São Paulo: Clio, 2009. 453 p.

Texto completo: PDF

SILVA, R.. Por que há algo ao invés de nada?. Kerygma, Local de publicação (editar no plugin de tradução o arquivo da citação ABNT), 7, dec. 2011. Disponível em: . Acesso em: 31 Mar. 2012..
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos