Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Ateu Afirma: África Precisa de Deus EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Ateu Afirma: África Precisa de Deus

Ir para baixo

07052010

Mensagem 

Ateu Afirma: África Precisa de Deus Empty Ateu Afirma: África Precisa de Deus




Não crês tu que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim? As palavras que Eu vos digo, não as digo de Mim mesmo, mas o Pai, que está em Mim, é Quem faz as obras. Crede-Me que estou no Pai, e o Pai em Mim: crede-Me, ao menos, por causa das mesmas obras.
João 14:10-

É bom quando pessoas com uma visão do mundo antagónica à nossa reconhecem o poder transformador do Cristianismo.
Antes do Natal, e 45 anos depois, voltei ao país que enquanto criança conhecia como Nyasaland. Hoje é o Malawi e o "Times Christmas Appeal" inclui uma pequena organização de caridade a trabalhar por lá. A Pump Aid ajuda as comunidades rurais a instalar bombas de água simples, permitindo às pessoas da vila manter os seus poços selados e limpos. Eu fui lá para ver este trabalho.
Isto não só inspirou-me como renovou a minha debilitada fé em caridades focadas no desenvolvimento.
Mas ao viajar pelo Malawi outra fé pessoal foi renovada: uma que tenho tentado banir durante toda a minha vida, mas uma observação que eu tenho sido incapaz de evitar desde a minha infância. Esta observação não só confunde as minhas crenças ideológicas, mas também não se ajusta à minha cosmovisão e é um embaraço para a minha crescente fé de que não há Deus.
Hoje, um ateu confirmado, fiquei convencido da enorme contribuição que o evangelismo Cristão traz para África: vincadamente distinto do trabalho das Organizações Não Governamentais (ONG) seculares, projectos governamentais e esforços internacionais de caridade. Estes por si só não fazem o trabalho. A educação e o treino por si só não são suficientes. Em África o Cristianismo muda os corações das pessoas. Traz transformação espiritual. O renascer é real. A mudança é benéfica.
Eu costumava evitar esta verdade aplaudindo - o quanto era possível - o trabalho prático das igrejas missionárias em África. É uma pena, dizia eu, que a salvação faça parte do pacote, mas os Cristãos - negros ou brancos - verdadeiramente curam os enfermos, ensinam as pessoas a ler e escrever. Apenas uma forma severa de secularismo poderia ver um hospital ou uma escola e afirmar que o mundo estaria melhor se isso.
Eu condescendia de que se a fé era necessária para motivar os missionários, que seja: mas o que conta era a obra e não a fé.
Mas isto não se ajusta aos factos. A fé faz mais do que apenas suportar os missionários; a fé também transformava o rebanho. Este é o efeito que é tão importante e que eu não posso deixar de observar.
Podem ver o artigo completo (em inglês) aqui.

O que pensar disto?

A primeira vez que li este artigo não pude deixar de ficar surpreendido. Não fiquei surpreendido pelo que ele disse em relação aos efeitos do trabalho missionário, mas sim por essas palavras virem de um ateu (e ainda por cima, um ateu inglês).

Este ateu, apesar de não concordar com a fé que motiva os Cristãos, não pode deixar de reconhecer que é essa fé que está a fazer tão boas obras no continente africano. Este ateu "confirmado" diz que as ONGs não conseguem fazer o que a fé Cristã está a fazer em África.

Estas palavras, vinda de um ateu são devastadoras para quem quer catalogar o Cristianismo de "mau" e "socialmente perigoso".

O Senhor Jesus Cristo disse em Mateus 5:16 "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus", e isto é confirmado pelas palavras do ateu citado em cima. Ele pode não saber uma palavra da Bíblia. Pode não saber a correcta interpretação das Profecias de Daniel. Ele pode até nem saber qual é o primeiro Livro do Novo Testamento, mas uma coisa que ele sabe e que ninguém lhe pode dizer o contrário: a fé Cristã produz boas obras. O Cristianismo transforma pessoas, muda corações, e se a mudança for genuína, ela vai ser visível até para o mais convicto dos ateus.

As palavras deste ateu são uma arma poderosa contra aqueles que tentam a todo o custo secularizar sociedades um pouco por todo o mundo. Talvez eles devessem pensar duas vezes antes de lutar por essa causa.

OBS: Reparem também uma coisa interessante: este homem viu as boas obras enquanto criança e isso acompanhou-o durante toda a vida (mais de 45 anos) até ao dia em que ele voltou a África e viu as mesmas boas obras. Isto mostra-me duas coisas:


1. As obras de Deus atravessam gerações
2. Os caminhos do Senhor são consistentes.




Ateu Afirma: África Precisa de Deus
Atalaia
Atalaia
Administrador
Administrador

Mensagens : 130
Inscrição : 18/04/2008

https://adventista.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos