Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
O Julgamento Final será pelas obras ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

O Julgamento Final será pelas obras ?

3 participantes

Ir para baixo

O Julgamento Final será pelas obras ? Empty O Julgamento Final será pelas obras ?

Mensagem por Ronaldo Seg Jan 19, 2009 11:54 am

No Julgamento do Grande Trono Branco descrito em Apocalipse 20:11-15 João também escreve de um juízo pelas obras, ele afirma que os condenados serão julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras:

"Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros" (Apoc. 20:12).

Isso também fica claro em Ecles. 12:14:

"Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más"

Salomão não foi o único a falar de um juízo pelas obras. Jesus foi muito explícito em Mateus 12:36 e 37 quando disse que "de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado". Pedro também é claro: "Se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação" (I Ped. 1:17). Paulo, também, entendia a realidade de um juízo pelas obras: "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo" (II Cor. 5:10).

Outra coisa, para existir uma condenação eterna subtende-se que Deus sustentará a vida dos condenados eternamente, ou seja, Deus doará vida eterna para condenação que será assistida pelos santos com transmissão ao vivo e sem comerciais, isso é um absurdo.

Ronaldo

Mensagens : 4
Inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Julgamento Final será pelas obras ? Empty Re: O Julgamento Final será pelas obras ?

Mensagem por Fco Oliveira Qui Jul 16, 2009 9:46 pm

Caros irmãos a paz esteja convosco, eu concordo com o que o ir. Eduardo escreveu sobre o juizo final, realmente esta é a luz que temos sobre o assunto, que, no livro da vida está registrado tudo o que a nossa carne falou, fez e deixou de fazer e por todas estas coisas seram julgados os homens.

Os justos seram absorvidos e coroados com o prêmio da vida eterna no novo planeta que vai descer do Céu, a nova Jerusalém; mais os ímpios/injustos seram condenados e destruidos pra sempres, como está escrito em Apoc. 20;9.

Concordo também com o seu ponto de vista sobre a tortura eterna dos ímpios, pois, qual seria o prazer de Deus ver o pecador sofrendo eternamente num lago de fogo? Se Ele um dia disse que enviou o seu Filho amado para salvar todos os homens?

Se Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu unigênito Filho, para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna; o acusador vendo um lago de fogo cheio de almas pecadoras sofrendo eternamente, ele iria irritar ao Grande Deus com as suas cobranças, é óbivio.

O registro que temos do sofrimento eterno é pra três seres que são: o diabo/Satanás, a besta e o falço profeta Apoc. 20;10; estes três estão condenados ao lago de fogo com enxofre e seram atormentados por toda a eternidade, amem? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Julgamento Final será pelas obras ? Empty Re: O Julgamento Final será pelas obras ?

Mensagem por exegético Sex Jan 22, 2010 1:39 pm

O irmão Fco Oliveira acredita no sofrimento Eterno de Satanás ,da Besta e do Falso Profeta apartir do Juizo Final baseando se em Apoc 20:10...onde de fato diz que serão lançados no Lago de fogo e serão atormentados pelos séculos dos séculos.Más a questão é:" a interpretação desse verso é plenamente Literal ou é tem elementos Símbolicos aí!"
É bastante óbvio no texto o elemento Símbolico, por exemplo:" a Besta" é uma figura simbólica , representa todos os líderes da Igreja romana através da Historia, O falso Profeta é também uma figura símbolica representando todo um movimento de falsos líderes evangélico-protestantes que profetizaram em nome de Cristo e o lago de fogo também mencionado na Biblia como Fogo Eterno é símbólico também,veja Judas 7 onde consta que Sodoma e Gomorra experimentaram esse fogo eterno e ainda assim não quer dizer que essas cidades estão em chamas até hoje:
"como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição"
Então Sodoma e Gomorra é o Exemplo que Fogo éterno não é somente fogo que vai cair do ceu para eliminar os inimigos de Deus, Fogo eterno vai além do fogo literal,está relacionado com o sofrimento e também com o fato de que nunca mais o mau punido levantará de novo. No caso de Sodoma e Gomorra, nunca mais essas cidades serão reconstruidas outras vez.Agora vai fica mais clara a passagem de Judas se lermos também o verso 6 pois ali veremos que o contexto aborda o julgamento de anjos e não de Homens então a passgém está fazendo menção a punição de Satanás veja:
Judas 1:6 e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia;
Judas 1:7 como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição. Portanto a punição de Satanás será semelhante a punição de Sodoma e Gomorra.
Na verdade Juizos executivos de Deus são muitos vezes descritos na Biblia em linguagém poética,metafórica ou figurativa. Por exemplo quando Cristo veio a esse mundo no episódio onde ele curou o servo dum centurião romano Ele admirando a tamanha fé do centurião,disse que não viu em todo Israel alguem com aquela fé.E então pronunciou em forma figurativa o Juizo de Deus contra a Nação de Israel,que perderia o Direito de ser representante oficial de Deus no Reino para crentes de todas as nações que doravante seriam contados como herdeiros de Abraão,Isac e Jacó, veja a passagém:
Mateus 8:11 Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.
Mateus 8:12 Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.
Na verdade Ja é Atos dos apostóstolos percebe se que essa sentença de Cristo ja Tinha cumprido em Israel,pois os judeus depois de crucificarem a Cristo ainda perseguiam os apóstolos e aqueles que aceitaram a Cristo,e em suas epístolas Paulo esclarece que os verdadeiros descendentes de abraão são todos que aceitam a Cristo oriundos de qualquer nação(Gal3:29 e Rm 9:6).
Aquele pronuciamento de Cristo( os filhos do Reino será lançado as trevas exteriores)significava apenas que a nação literal de Israel perderia para sempre o ´título exclusivo de reis e sarcedotes e liderança religiosa. A igreja passou a representar Israel espíritual e descendente de Abraão,..o Texto não quer dizer que Israel perdeu direito a salvação, mas sim que perdeu direito a ser centro ou orgão evangelístico de Deus na terra, agora a igreja é que é esse centro missiológico de Deus.
bem mas apresentei tudo isso para mostra que o Juizo de Cristo tinha todo um texto figurativo mas o proposito era mostrar que Israel perderia para sempre os seus encargos...Com essa visão de Juizos executivos de Deus descritos ao longo da Bíblia é que vamos entender o sentido pleno de Apoc20:10
O Apocalípse é um livro símbolico e cheio de metáforas, no verso em questão percebe se nitidamente elementos simbólicos,e outras passgéns da Biblias esclarece que fogo Eterno,Juizos executivos e punições são descritos varias vezes em linguagém de metáfora na Bíblia.
Por útimo é valido lembrar que a Besta e o falso profetas são representações de Pessoas humanas(líderes humanos)é a Bíblia revela que a alma é mortal(Ez18:4 e Ec 9) .Também a Biblia estabelece que o unico meio de se viver eternamente é aceitando o sacrificio de Cristo(S.J3:16)mesmo os anjos maus não tem vida eterna inerente,e não poderam receber vida eterna se terem aceitado a Jesus.
Com isso concluo que a linguagém de apoc 20:10 não é literal e sim metafórica,e que literalmente satanás ,a Besta e o Falso profetas também deixarão de existir ao cair sobre eles o fogo no final do Milênio.E fogo eterno(lago de fogo) e sofrimento eterno, são linguagém simbólicas ,que revelam que o mau não levantará de novo. assim como Sodoma e Gomorra estão no fogo eterno símbolico.Más também como Satanás , a Besta e o Falso Profetas aparecem destacados numa descrição especial da punição final,entende-se dái que o sofrimento da culpas do pecados deles ,os farão sentir mais vergonha,dor e consciencia atormentada do que das outras pessoas comuns,más finalmente Todos perecerão.

exegético

Mensagens : 15
Idade : 45
Inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Julgamento Final será pelas obras ? Empty Re: O Julgamento Final será pelas obras ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos