Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos

Ir para baixo

11062010

Mensagem 

Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Empty Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos




Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Nl0511tenseal

Líderes Evangélicos dos EUA Proclamam o Valor dos 10 Mandamentos

Líderes Evangélicos Proclamam o Valor dos 10 Mandamentos

James Kennedy, Pat Robertson, Benny Hinn, Chuck Colson, Jerry Fallwell, James Dobson são apenas alguns dos líderes cristãos contemporâneos dos EUA que estão empenhados numa campanha sobre que você talvez nunca ouviu falar entre líderes evangélicos: exaltar os Dez Mandamentos.

Pois é, quando o que se ensina por aí em círculos evangélicos é a “abolição” da lei dos Dez Mandamentos, para dar lugar a uma supostamente superior “lei de Cristo” da “nova dispensação”, esses líderes, e muitos outros, querem que o povo dos Estados Unidos e de todo o mundo atentem aos imperativos morais desse código divino.

Tudo começou quando o juiz-chefe do Estado do Alabama, o batista Roy Moore, resolveu mandar instalar um monumento de 2 toneladas aos Dez Mandamentos no saguão de entrada do edifício da Suprema Corte em Montgomery, capital do Alabama. Isso causou um grande celeuma, pois houve os que se mobilizaram para eliminar isso como uma medida que contraria o princípio de separação de Estado e Igreja (e nisso os objetores têm até razão—símbolos religiosos não podem ocupar prédios públicos).

Bem, houve disputas legais ferrenhas de ambos os lados, mas finalmente dito monumento teve que ser removido por decisão de um juiz federal. E o juiz Moore até perdeu o cargo [equivalente ao de Secretário Estadual de Justiça, no Brasil] por sua insistência em manter o monumento no lugar, a despeito da ordem para removê-lo.

Posteriormente, o monumento foi instalado na carroceria de um caminhão e posto a circular pelo país, parando de cidade em cidade, como um testemunho da convicção de seus promotores de que “os Dez Mandamentos são o fundamento da legislação americana”.

Daí em diante, houve mobilização de líderes cristãos para que o descartado monumento fosse respaldado por uma campanha pela permissão de exibir esse símbolo religioso em locais públicos, bem como incentivar a população americana a honrar os Dez Mandamentos, como um reavivamento de fé diante de tantos desastres e problemas de caráter moral que têm afetado a nação (os arrasadores furacões, os casamentos gay, o aumento de crimes, aborto, corrupção política, entre outros males, agora atribuídos a uma falta de atentar aos princípios éticos bíblicos pelo povo dessa nação supostamente fundada sobre alicerces cristãos). Daí que se formou a “Comissão dos Dez Mandamentos” respaldada pelos mais representativos líderes evangélicos do país.

Líderes adventistas vêem nessas iniciativas uma oportunidade de ouro para esclarecer o público do real sentido desses Dez Mandamentos e da distorção havida a respeito dos mesmos, como a mudança desautorizada dos termos do 4o. desses mandamentos, quando se introduziu o culto dominical, originário do paganismo romano (o dies solis do culto ao sol, de Roma) em lugar do dia estabelecido claramente na lei divina pelo próprio Deus, o sábado do sétimo dia.

E uma petição está sendo preparada com a assinatura de quantos adventistas puderem ser reunidos, a ser dirigida à liderança dessa recém-criada “Comissão dos Dez Mandamentos” [ver sua reprodução abaixo]:
A referida petição será acompanhada de um estudo bíblico sobre o papel da lei de Deus, num apelo cristocêntrico para que realmente se aprenda o que significam tais mandamentos em sua forma original e pura, sem as distorções que a eles foram aplicadas. Dentro dessa campanha de exaltação do Decálogo, no dia 7 de maio próximo haverá uma celebração especial em todas as igrejas dos Estados Unidos que aderirem ao movimento.

Como disse um líder adventista a respeito da e inusitada campanha em tempos modernos, “não há nada de errado em promover os Dez Mandamentos. . . . Desejaríamos que mais Igrejas ensinassem o papel da divina lei em nossas vidas. Mas os pastores que seguirem a orientação da Comissão [dos Dez Mandamentos] nesse domingo se acharão numa posição esquisita ao tentarem explicar ao seu público por que os Dez Mandamentos são tão importantes quando eles somente observam nove deles”.

Explicando que a carta de petição será remetida a Ron Wexler [presidente da Comissão] e importantes líderes da “Comissão dos Dez Mandamentos”, prossegue: “Empregando uma abordagem semelhante à de Cristo nós os incentivaremos a permanecerem firmes em defesa da lei de Deus enquanto também protegendo nossas liberdades religiosas. Nós os convidaremos a ajudar as pessoas a retornarem a Cristo e obedecerem a todos os Dez Mandamentos.

“Esta é uma oportunidade sem precedentes para tratar com esses líderes sobre uma questão que nos é tão cara. Nenhum outro grupo de crentes pode ajudá-los a entender essas coisas como nós. Esta é a nossa hora de realizarmos o nosso dever e ficarmos firmes do lado de Deus”, conclui a mensagem dirigida aos adventistas do sétimo dia. Reprodução da Petição:
À COMISSÃO DOS DEZ MANDAMENTOS

Na qualidade também de crentes no evangelho de Jesus Cristo desejamos encorajá-los a trabalharem por suster os Dez Mandamentos. Concordamos que a nossa sociedade se apartou para longe de Deus. As pessoas precisam aceitar a Jesus Cristo e Seu dom de salvação. Isso se comprovará como a única solução duradoura para nossos problemas mundiais. Reconhecendo o propósito que têm em honrar a eterna lei de Deus, nós os incentivamos a . . .

* Convidar os cristãos a se arrependerem de seus pecados. Segundo os cristãos vivam em harmonia com os princípios bíblicos, teremos integridade para mudar a sociedade.

* Apelar aos líderes cristãos para não ensinarem que os Dez Mandamentos foram pregados na cruz. Achamos difícil conduzir os perdidos a Cristo e honrar os Dez Mandamentos enquanto a Igreja ensina que a lei de Deus foi abolida.

* Apelar aos crentes para serem leais a todos os Dez Mandamentos, inclusive o quarto. O sábado do sétimo dia foi dado para abençoar a sociedade e ajudar a humanidade a manter-se ligada a seu Criador.

* Comprometer-se a não instar o governo a legislar sobre os primeiros quatro mandamentos que definem como devemos adorar a Deus. A verdadeira adoração nunca poderá ser forçada por decretos governamentais. Deus aceita somente o serviço de amor.Nome e Data.Endereço do Ministério de TV Hope, http://www.hopetv.org/


Eis o texto que consta do documento da "Comissão dos 10 Mandamentos":

Você se preocupa com a tentativa de remover a lei moral de Deus de nossa sociedade?
Você pode fazer alguma coisa a respeito.
Em resposta às recentes decisões judiciais contra a exibição pública dos Dez Mandamentos e o contínuo ataque de uma agenda humanista secular contra valores tradicionais, foi criada a Comissão dos Dez Mandamentos para restaurar e manter os princípios morais da tradição judeu-cristã em nossa nação e sociedade.
Os objetivos da Comissão dos Dez Mandamentos são os seguintes:

* Restaurar a supremacia das crenças, preceitos e princípios contidos nos Dez Mandamentos.

* Propiciar um símbolo global que expresse nossa submissão e comprometimento com os valores encontrados nos Dez Mandamentos.

* Criar um mecanismo pelo qual a Palavra de Deus pode ser restaurada em cada aspecto da sociedade pacificamente e sem violação do sistema legal.

* Dar oportunidade para identificação com milhões que aderem à suprema lei universal de Deus.

Num tempo como este, quando Deus está sendo expulso de nossas escolas, a santidade da vida é ignorada, e os Dez Mandamentos são lançados fora das cortes de justiça, é nossa obrigação moral e dever unir-nos e demonstrar nossa postura pela autoridade divina. Não podemos permitir que aqueles que desejam remover todos os vestígios da moralidade judeo-cristã de nossa sociedade tenham êxito. A história tem mostrado que nenhuma sociedade civilizada ou governo pode existir com sucesso sem o reconhecimento, aceitação, adesão e submissão a uma autoridade absoluta.

Por causa da urgência dessa matéria, a Comissão dos Dez Mandamentos está apelando a todos quantos apóiam os valores tradicionais a se unirem e fazerem suas vozes ouvidas. Isso pode ser feito basicamente mediante o uso do broche dos Dez Mandamentos que temos disponibilizado e por celebrar o primeiro domingo anual dos Dez Mandamentos que será realizado em 7 de maio de 2006. Nessa data, estamos apelando a todas as Igrejas, sinagogas, líderes de ministério, cristão e todos quantos se preocupam com os valores tradicionais a celebrarem os Dez Mandamentos por realizarem eventos comunitários locais em apoio aos Dez Mandamentos.

A Comissão dos Dez Mandamentos reuniu uma maciça coalizão de líderes comunitários interdenominacionais e multiculturais--pastores, rabinos, educadores e cabeças de denominações, que estão comprometidos em permanecerem firmes pelos valores tradicionais. Por tornar nossa voz ouvida em apoio aos Dez Mandamentos, cremos que causaremos um impacto de monta sobre a sociedade por restaurar o código divino eterno no coração de nossa nação.

Não quer unir-se a nós ao apelarmos que nossa nação retorne ao divino padrão sobre o qual foi fundada?

A Comissão dos Dez Mandamentos foi fundada pelo Presidente/CEO, Ron Wexler. Apoio / Membros .

Alguns dos muitos líderes que emprestarem o seu apoio aos Dez Mandamentos e ao Dia dos Dez Mandamentos incluem:

Dr. Paul Crouch, Fundador e Presidente da Rede de Difusão Trinity Bispo T.D. Jakes, CEO da The Potter's House de Dallas

Rabino Yehuda David Greenberg Jerome Edmondson , Sócio Titular dos Edmondson Associates Jay Sekulow, Conselheiro-chefe do Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ)

Benny Hinn, Fundador dos Ministérios Benny Hinn Richard Shakarian da Full Gospel Business Men's Fellowship [equivalente à Adhonep nos EUA]

Bispo George McKinney da Igreja de Deus em CristoPastor Billy Joe Daugherty odi Centro Cristo de Vitória de Tulsa Ted Haggard, Presidente da Asscoiação Nacional de Evangélicos

Dr. Mark J. Chironna, Supervisor da Igreja Internacional Toque do MestreRichard Roberts, Presidente da Universidade Oral

Roberts Marilyn Hickey, Fundadora dos Ministérios Marilyn Hickey

Bispo Paul S. Morton, Fundados do Centro da Catedral Batista do Centro de Vida do Evangelho Pleno

Dr. Charles Phillips, Representante Oficial junto às Nações Unidas dos Concílios Econômicos (entidade não-governamental)

Bispo Harold Ray, Pastor da Redemptive Life Fellowship

Dr. Charles Green, Pastor da Faith Church de New Orleans Bispo Eddie L. Long dos Ministérios

Bispo Eddie Long Inc. Jerry Horner, Th.D., Director de Estudos Doutorais, Universidade BeaconFloyd Flake,

Pastor e ex-congressista Susan Zahn, Presidente e Fundadora da WDC Relações Públicas de MídiaJason T. Christy, Publicador e Editor-Chefe de The Church Report

David W. Clark, Ph.D., Presidente da Universidade Atlântica de Palm Beach

Dr. Frank Wright, presidente dos Difusores Nacionais ReligiososBelarmino (Blackie) Gonzales - President, KCHF-TV KDAZ (estação de rádio)

Garth W. Coonce - President, dos Ministérios TCT Ron Hembree - Presidente da Televisão Cornerstone Ken Mikesell - Presidente, da TV52 /45 Good Life Broadcasting

Bob D'Andrea, Presidente da CTN Peter Sumrall, Presidente da Lesea Broadcasting

John Barker - Presidente da The Ark Complex

Pastor George Morrison - Chefe de Promise Keepers [Mantenedores de Promessa]

Sr. David Barton, Wallbuilders, Inc. Sr. Gary Bauer, Campanha para Famílias de Trabalhadores

Sr. Joel Belz, Revista World Sr. Phil Burress, Cidadãos para Valores Comunitários

Sr. Jack Clayton,Fundação de Defesa Legal e Educação Cristãs

Sr. Chuck Colson, Prison Fellowship, Washington, DC [Ministério em prisões]

Sra. Roberta Combs, Coalização Cristã,Washington, DC Congressista Bill Dannemeyer (1979-1992), Americanos Pela Oração Voluntária nas Escolas

Dr. James Dobson, de Foco Sobre a Família, Colorado Springs, CO Rev. Jerry Falwell, Colégio Liberty Alliance, Lynchburg, VA

Sr. Mike Farris, Associação de Defesa da Escola Caseira

Sr. David Keene, União Conservadora Americana

Dr. D. James Kennedy, Ministérios Coral Ridge Sr. Martin Mawyer, Rede de Ação Cristã

Sr. William Murray, Coalização de Liberdade Religiosa

Sr. Tony Perkins, Conselho de Pesquisa de Família, Washington, DC

Rev. Jesse Lee Peterson, Organização de Fraternidade de um Novo Destino [Brotherhood Organization of a New Destiny (BOND)]

Sra. Frances Rath, Comissão Para Princípios Bíblicos no Governo

Sra. Sandy Rios, Mulheres Preocupadas da América

Rev. Pat Robertson, Christian Broadcasting Network [Rede Cristã de Difusão]

Dr. Rick Scarborough, Visão América Rev. Lou Sheldon, Coalização de Valores Tradicionais

Sr. Paul Weyrich, Fundação do Congresso Livre

Sr. Don Wildmon, Associação da Família AmericanaRabino Daniel Lapin, Presidente de, Toward
Tradition [Rumo à Tradição]

e outros...




Tribunal de Apelação rejeita pedido da ACLU para remover exibição dos Dez Mandamentos no Kentucky

TOLEDO, Ohio, EUA, 14 de maio de 2010 (Notícias Pró-Família) — O Tribunal de Apelação do Sexto Circuito rejeitou pedido da União Americana de Liberdades Civis


TOLEDO, Ohio, EUA, 14 de maio de 2010 (Notícias Pró-Família) — O Tribunal de Apelação do Sexto Circuito rejeitou pedido da União Americana de Liberdades Civis [entidade agressivamente anticristã, cuja sigla em inglês é ACLU] de realizar nova audiência sobre o caso ACLU versus Município de Grayson, Kentucky, em que o tribunal sustentou o direito de um governo municipal de ter uma exibição, inclusive dos Dez Mandamentos.
A exibição na cidade de Leitchfield, no estado de Kentucky, intitulada “Alicerces do Governo e do Direito Americano”, estava localizada no segundo andar do palácio da justiça do Município de Grayson. A exibição inclui os Dez Mandamentos, a Magna Carta, o Pacto do Mayflower, a Declaração de Independência, a Declaração de Direitos, o Preâmbulo da Constituição do Kentucky, a bandeira dos EUA, o lema nacional e uma foto da Senhora Justiça, com uma explicação do que cada significa. O propósito da exibição é educacional, com a intenção de refletir uma amostra de documentos que desempenharam um papel importante no desenvolvimento do sistema legal e governamental dos Estados Unidos.
Quatro meses atrás, o tribunal decidiu em favor do Município de Grayson, que foi representado pelo Conselho da Liberdade, organização de defesa legal da liberdade religiosa.
“Os Dez Mandamentos são parte da essência de nosso país e ajudaram a moldar a lei. É algo contra o bom senso remover um reconhecido símbolo da lei de um tribunal de leis”, disse Mathew Staver, fundador e presidente do Conselho da Liberdade, que apresentou os argumentos legais que saíram vitoriosos diante do tribunal em abril de 2009.
“A ACLU pode não gostar da história do nosso país e pode fugir dela, mas permanece o fato de que os Dez Mandamentos moldaram nossas leis e podem ser exibidos num tribunal de leis”, continuou ele.
O caso começou em 2002 quando a ACLU entrou com uma ação contra o Município de Grayson, e um juiz federal decidiu contra a exibição. A exibição é idêntica às exibições em questão nas ações legais da ACLU contra os Municípios de McCreary e Pulaski no Kentucky. Staver defendeu essas exibições diante do Supremo Tribunal em 2005.
Em 2005, o Tribunal de Apelação do Sexto Circuito sustentou a mesma exibição dos Dez Mandamentos no Município de Mercer, no Kentucky. O Conselho da Liberdade também defendeu esse caso. Do Sexto Circuito fazem parte Kentucky, Ohio, Tennessee e Michigan
Apesar desse precedente idêntico e determinante, um juiz federal entrou com uma injunção permanente contra a exibição no Município de Grayson.
Na decisão de sexta-feira, o Tribunal de Apelação rejeitou o pedido da ACLU de que o tribunal reconsiderasse sua decisão de janeiro revertendo a ordem do juiz e sustentando a exibição.
Desde 2005, quando Staver fez a defesa das Exibições dos Fundamentos [dos EUA] para os Municípios de McCreary e Pulaski, quatro tribunais federais de apelação, inclusive a decisão mais recente do tribunal de circuito, sustentaram os Dez Mandamentos. Três dessas quatro decisões envolvem a mesma Exibição dos Fundamentos, e os municípios foram representados pelo Conselho da Liberdade.
Desde 2005, todos os tribunais federais de apelação que lidaram com as exibições dos Dez Mandamentos as sustentaram. A ACLU não ganhou um só caso de Dez Mandamentos em nível de tribunal de apelação desde 2005, e Staver duvida que eles tentariam recorrer ao Supremo Tribunal dos EUA.
“Tenho certeza de que a ACLU não pedirá ao Supremo Tribunal dos EUA que reveja esse caso”, disse ele. “A ACLU vem correndo do Supremo Tribunal desde 2005 e tem tido perda após perda no caso dos Dez Mandamentos”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Cristãos teocratas usam seu megafone para promover a Comissão dos Dez Mandamentos

Durante os últimos dois anos, o Congresso designou o primeiro fim de semana de maio como "Fim de semana dos Dez Mandamentos". Pergunto por que? A maioria de nós presta pouca atenção a resoluções do Congresso. Todos os tipos de resoluções são propostas; algumas são aprovadas, outras são colocadas sobre a mesa, outras ainda são retiradas.

Nestes dias, duas resoluções relativas aos Dez Mandamentos estão sendo consideradas pelo Congresso, uma estabelecerá novamente o primeiro fim de semana de maio como "Fim de semana dos Dez Mandamentos", enquanto a outra tem por objetivo celebrar a Comissão dos Dez Mandamentos (TCC),
uma organização liderada por um ex-veterano das Forças Armadas Israelense, e composta por líderes cristãos evangélicos conservadores de longa data.

Durante meses, Chris Rodda, Diretor de Pesquisa Sênior da Fundação de Liberdade Religiosa Militar (MRFF), tem acompanhado o desenvolvimento em torno das duas resoluções dos Dez Mandamentos - Resolução nº 483 do Senado e Resolução nº 598 do Congresso.

A Resolução do Senado, apresentada pelo senador republicano de Kansas, Sam Brownback - com o senador independente de Connecticut, Joseph Lieberman, como o seu co-patrocinador - visa reconhecer mais uma vez o primeiro fim de semana de maio como "Fim de semana dos Dez Mandamentos".

Segundo Rodda, autor de "Mentirosos por Jesus: A Versão Alternativa da História Americana pela Direita Religiosa", vol. I, a resolução de Brownback vem embalada com 10 considerandos iniciais:

"Considerando que os Dez Mandamentos são preceitos fundamentais para a fé dos milhões de americanos"; "Considerando que os Dez Mandamentos são uma declaração de princípios fundamentais para uma sociedade justa e eqüitativa"; e "Considerando que, desde a fundação dos Estados Unidos, os Dez Mandamentos têm sido parte do tecido cultural fundamental da América", seguido por citações dos presidentes George Washington, John Quincy Adams, e Harry Truman.

A resolução afirma que o Senado:

(1) Reconhece o primeiro fim de semana de Maio de 2008 como "Fim de semana dos Dez Mandamentos;

(2) Celebra os Dez Mandamentos como um aspecto significativo da vida nacional dos Estados Unidos; e

(3) Incentiva os cidadãos norte-americanos a refletir sobre o papel essencial que os Dez Mandamentos têm desempenhado na vida da Nação.


Em um texto no Talk2Action, Rodda, salientou que a Resolução nº 598 do Congresso, intitulada "Apoiando os objetivos da Comissão dos Dez Mandamentos e parabenizando tal Comissão e seus apoiadores pelo papel fundamental na promoção e garantia do reconhecimento dos Dez Mandamentos como a pedra angular do direito ocidental", foi apresentado no Congresso pelo republicano Todd Akin, em agosto último, e foi submetido à apreciação do Comitê de Vigilância e Reforma do Governo.

Rodda destaca que tanto a Resolução nº 483 do Senado quanto a Resolução nº 598 do Congresso "procuram promover" o terceiro fim de semana anual dos Dez Mandamentos, "um evento instituído pela Comissão dos Dez Mandamentos (TCC) localizada em Boca Raton, Flórida – ‘Vigias Unidos sobre o Muro’ - organização formada em 2005 em resposta à sentença da Suprema Corte contrária à exposição dos Dez Mandamentos em prédios públicos".

A respeito da Comissão dos Dez Mandamentos, Ron Wexler, um judeu ortodoxo e co-fundador, e o Dr. Myles Monroe, dos Ministérios de Fé Internacional de Bahamas, declararam: "Nós não estabelecemos a organização por qualquer outra razão que não seja a de honrar a Palavra de Deus e compartilhar Sua mensagem". "Agradecemos o reconhecimento dos vários congressistas e esperamos ansiosamente trabalhar com eles a fim de educar os cidadãos sobre a importância dos Dez Mandamentos para o futuro bem-estar dos Estados Unidos".

Ron Wexler e a Comissão dos Dez Mandamentos

A Comissão dos Dez Mandamentos (TCC) de Wexler declara que seu "principal objetivo era criar um grupo catalisador de idéias [think thank] com os líderes mundiais que já reconhecem o poder por trás da TCC". O seu objetivo pretendido "é ter cinco milhões de membros/apoiadores vigorosos e trazer a mensagem dos Dez Mandamentos - Vigias Unidos sobre o Muro - para cada Igreja e ministério na nação".

De acordo com a biografia encontrada no site da TCC, Wexler "nasceu e foi educado em Israel e serviu na Força de Defesa Israelense durante a Guerra dos Seis Dias de 1967 e da Guerra do Yom Kippur de 1973. Ele também é o principal proprietário da organização educacional ‘Heritage Study Programs’ (Programas de Estudo da Herança)".

Wexler é o presidente do Conselho do Milênio "uma coalizão estratégica interdenominacional, multi-cultural, de influentes líderes cristãos", que ele ajudou reunir. Ele é "também o fundador e presidente do futuro Jardim das Bem-aventuranças às margens do Mar da Galiléia [que] será um centro multi-cultural, espiritual e de aprendizagem facilitada [com] um jardim devocional, um teatro, salas de aula e dormitórios, um centro público de conferência artística e um hotel".

[...]

"Em resumo", Boston concluiu, "a Comissão dos Dez Mandamentos é mais uma coleção de teocratas que são limitados em bom senso e em argumentos sólidos, mas de longo alcance na retórica inflamada. Eles também parecem de preferência ingênuos se levam a sério as reivindicações de Wexler, um homem cujas idéias parecem vir diretamente de um tablóide de supermercado".

Fonte: ALTERNET

Fonte - Minuto Profético
http://minutoprofetico.blogspot.com/2008/04/cristos-teocratas-usam-seu-megafone.html

Nota DDP:A história, do ponto de vista profético, por vezes tem sido contada nas entrelinhas. Há pouco mais de um mês foi remetido aqui um post entitulado "O Ato de Segurança Climática da América - 2007" (http://diariodaprofecia.blogspot.com/2008/03/o-ato-de-segurana-climtica-da-amrica.html). Neste, analisando a conduta que entendi curiosa do Senador americano Joseph Lieberman, dentre outras observações, destaquei a seguinte declaração:

"Eu gostaria que todo o mundo pudesse apreciar a paz do Shabbat. Se mais pessoas participassem do Shabbat, haveria mais paz no mundo."

Pois não é que o mesmo senador, que propôs um projeto de lei calcado na questão climática, está patrocinando a iniciativa de absorção pela sociedade americana dos Dez Mandamentos? Coincidência?

http://diariodaprofecia.blogspot.com/2008/04/cristos-teocratas-usam-seu-megafone.html

Eis abaixo a reprodução do fax que a Comissão dos Dez Mandamentos incentivou milhares a escrever a seus representantes junto ao Congresso dos EUA (senadores e deputados federais), recomendando que aprovassem a proposto de tornar os 1os. domingos de maio oficialmente “O Dia dos 10 Mandamentos”.
Isso, sem dúvida, é um tanto embaraçoso para os pregadores das teses de “lei abolida” e noções assemelhadas, que consideram os Dez Mandamentos uma mera parte do judaísmo, substituído como foram por uma supostamente superior “lei de Cristo”. Já temos demonstrado em outros tópicos que não há nenhuma “lei de Cristo” distinta da “lei de Deus”, que tem por base esses Dez Mandamentos, a lei moral de Deus (como SEMPRE se entendeu na comunidade cristã, católica, ortodoxa e protestante ao longo dos séculos. . .).

[Rep.] [FIRST NAME] [LAST NAME]
[STATE]

RE: PASS THE TEN COMMANDMENTS RESOLUTION!

Dear [Rep.] [LAST NAME]:

I'm writing to demand that you IMMEDIATELY support the Ten Commandments Resolution (H.Res. 598) currently under consideration in the House Oversight and Government Reform Committee.

For the last three years, thousands of Americans have celebrated the first weekend in May as Ten Commandments Weekend in recognition of its influence as the cornerstone of Western law and bedrock of our civilization. You can learn more about the celebration by visiting
http://www.10commandmentsweekend.com/.

I hope that I can count of you to support this resolution before the celebration begins on May 2, 2008. I will be watching your actions on this resolution very closely. Thank you.

Sincerely,

[YOUR NAME]
[ADDRESS]
[CITY], [STATE] [ZIP]


Tradução da mensagem aos referidos políticos:

RE: APROVE A RESOLUÇÃO SOBRE OS DEZ MANDAMENTOS

Querido [Rep.] [SOBRENOME]:

Estou lhe escrevendo para que apóie IMEDIATAMENTE a Resolução sobre os Dez Mandamentos (H. Res. 598) atualmente sob consideração da Comissão de Supervisão da Casa [Legislativa] e Governo.

Nos últimos três anos, milhares de americanos têm celebrado o primeiro fim de semana em maio como o Fim de Semana dos Dez Mandamentos em reconhecimento de sua influência como rocha fundamental da lei ocidental e base de nossa civilização. Poderá saber mais sobre a celebração visitando
http://www.10commandmentsweekend.com/.

Espero que possa contar com o seu apoio a essa resolução antes da celebração começar em 2 de maio de 2008. Estarei acompanhando suas ações sobre esta resolução muito de perto. Muito obrigado.
Sinceramente,

[SEU NOME]
[ENDEREÇO]
[CIDADE], [ESTADO] [CÓDIGO POSTAL]
_______

Obs.: Nos EUA há realmente meios de acompanhar de perto as votações de cada político, e a pressão popular é óbvia. Percebam os termos da conclusão da mensagem, enviada aos referidos políticos: “Estarei acompanhando suas ações sobre esta resolução muito de perto. Muito obrigado”. É uma pressão muito grande. . .


Última edição por Ronaldo em Sex Jun 11, 2010 10:45 pm, editado 2 vez(es)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos :: Comentários

Eduardo

Mensagem Sex Jun 11, 2010 10:32 pm por Eduardo

Congressistas americanos elogiam o final de semana dos 10 Mandamentos


21 DE AGOSTO, 2007

BOCA RATON, FL— O Dr. Ron Wexler, Presidente da Comissão dos Dez Mandamentos, sente satisfação em anunciar que a Comissão dos Dez Mandamentos e seus apoiadores foram elogiados por membros do Congresso dos Estados Unidos por organizarem o seu 3o. Fim de Semana Anual dos Dez Mandamentos mediante a introdução da Resolução no. 598. O fim de semana de 2 a 4 de maio de 2008 foi denominado o Terceiro Fim de Semana Anual dos Dez Mandamentos pela Comissão dos Dez Mandamentos.

“Não estabelecemos a organização por qualquer outra razão senão para honrar a Palavra de Deus e compartilhar Sua mensagem”, declara Ron Wexler, um judeu ortodoxo e fundador da Comissão dos Dez Mandamentos. “Apreciamos o reconhecimento da parte de vários congressistas e antecipamos trabalhar com eles no rumo de educar os cidadãos quanto à importância dos Dez Mandamentos para o futuro bem-estar dos Estados Unidos”.

A resolução define o seu apoio nos seguintes termos:

“(1) apóia as metas da Comissão dos Dez Mandamentos e reconhece a contribuição vital das dezenas de milhares de líderes espirituais dos Estados Unidos, igrejas, sinagogas, fraternidades, ministérios e organizações que participam do Fim de Semana dos Dez Mandamentos; e

(2) congratula-se com a Comissão dos Dez Mandamentos e todos os líderes espirituais apoiadores, igrejas, sinagogas, fraternidades, ministérios e organizações por seu papel-chave em promover e assegurar o reconhecimento dos Dez Mandamentos como a pedra fundamental da legislação ocidental”.

A Comissão dos Dez Mandamentos é uma coalizão de igrejas, sinagogas, organizações cívicas e comunitárias dedicada a manter a América como Uma Nação Sob Deus. Foi fundada em 2005 pelo Dr. Ron Wexler, um judeu ortodoxo nascido em Israel, e pelo Dr. Myles Monroe do Ministério de Fé Internacional das Bahamas. Sua missão é reparar o dano causado pela decisão da Suprema Corte dos EUA, que marcou época, favorável à remoção da Palavra de Deus da consciência nacional [referindo-se a decisões legais contrariando interesses de grupos religiosos em manter monumentos de inspiração religiosa em lugares públicos].

Fonte - Ten Commandments Day

Tradução: Prof. Azenilto G. Brito
Ministério Sola Scriptura

Ir para o topo Ir para baixo

Eduardo

Mensagem Sex Jun 11, 2010 10:37 pm por Eduardo

Uma nação sob Deus


Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos DezMandamentosComissao

O Dr. Ron Wexler, Presidente da Comissão dos Dez Mandamentos, sente satisfação em anunciar que a Comissão dos Dez Mandamentos e seus apoiadores foram elogiados por membros do Congresso dos Estados Unidos por organizarem o seu 3º Fim de Semana Anual dos Dez Mandamentos mediante a introdução da Resolução nº 598. O fim de semana de 2 a 4 de maio de 2008 foi denominado o Terceiro Fim de Semana Anual dos Dez Mandamentos pela Comissão dos Dez Mandamentos.

"Não estabelecemos a organização por qualquer outra razão senão para honrar a Palavra de Deus e compartilhar Sua mensagem", declara Ron Wexler, um judeu ortodoxo e fundador da Comissão dos Dez Mandamentos. "Apreciamos o reconhecimento da parte de vários congressistas e antecipamos trabalhar com eles no rumo de educar os cidadãos quanto à importância dos Dez Mandamentos para o futuro bem-estar dos Estados Unidos".

A resolução define o seu apoio nos seguintes termos:

(1) Apóia as metas da Comissão dos Dez Mandamentos e reconhece a contribuição vital das dezenas de milhares de líderes espirituais dos Estados Unidos, igrejas, sinagogas, fraternidades, ministérios e organizações que participam do Fim de Semana dos Dez Mandamentos; e

(2) Congratula-se com a Comissão dos Dez Mandamentos e todos os líderes espirituais apoiadores, igrejas, sinagogas, fraternidades, ministérios e organizações por seu papel-chave em promover e assegurar o reconhecimento dos Dez Mandamentos como a pedra fundamental da legislação ocidental.

A Comissão dos Dez Mandamentos é uma coalizão de igrejas, sinagogas, organizações cívicas e comunitárias dedicada a manter a América como Uma Nação Sob Deus. Foi fundada em 2005 pelo Dr. Ron Wexler, um judeu ortodoxo nascido em Israel, e pelo Dr. Myles Monroe do Ministério de Fé Internacional das Bahamas. Sua missão é reparar o dano causado pela decisão da Suprema Corte dos EUA, que marcou época, favorável à remoção da Palavra de Deus da consciência nacional [referindo-se a decisões legais contrariando interesses de grupos religiosos em manter monumentos de inspiração religiosa em lugares públicos].

Fonte: Ten Commandments Commission

Tradução: Prof. Azenilto Britto

Colaboração: Blog Diário da Profecia

NOTA: Não há dúvida de que o Decálogo é a melhor norma de conduta humana já criada. Porém, duas questões me preocupam nesse movimento chamado "Dia dos Dez Mandamentos". Primeiro que o verdadeiro sábado (sétimo dia) é deixado de lado e substituído pelo domingo, seguindo a tradição do Puritanismo protestante e a tradição católica. Segundo que, com a aprovação expressa pelo Congresso Americano, esse movimento começa a ganhar ênfase política. E sempre que a religião controla a política os resultados são terríveis... É a profecia bíblica chegando ao seu cumprimento final. Outro detalhe interessante é que o dia escolhido para celebrar o Dia dos Dez Mandamentos nos EUA (1º domingo de Maio), na maioria dos casos é o 18º domingo do ano: um ótimo número ocultista - 6 + 6 + 6!


Os Dez Mandamentos e os EUA

via Diário da Profecia by DDP on 6/2/08

Amigos e irmãos, estou agora mesmo assistindo aos vídeos que a Comissão dos 10 Mandamentos indica, de eventos de assinatura por líderes cristãos em público (em meio a sermões ou mensagens particulares) da proclamação pelo "Dia dos 10 Mandamentos".

O que esses líderes cristãos americanos dizem é simplemente impressionante. Falam dos 10 Mandamentos como base da lei universal de Deus, que não são 10 sugestões, nem são opcionais. Eles apontam aos problemas de criminalidade nos EUA como fruto da negligência em ensiná-los (como os assassinatos em campus universitários recentemente), um deles diz até que deveríamos decorá-los e, sobretudo, vivê-los na vida prática, etc., etc.

O que esses líderes cristãos dizem é realmente um embaraço para os pregadores dessas teses de "lei abolida" e assemelhadas. Eles assinam a proclamação à vista de todos, inclusive sobre púlpitos em pregações específicas sobre o valor dos 10 Mandamentos, incentivando os que os vêem fazendo isso a imitarem o seu exemplo. Agora mesmo vi um casal de líderes assinando, e concluindo com uma oração para que esses princípios sejam realmente respeitados pela sociedade, etc., etc.

Isso tudo é realmente um golpe de morte sobre os pregadores dessa falsa teologia semi-antinomista dispensacionalista de "lei abolida", ou de "substituição" dos 10 Mandamentos como normativos aos cristãos por um código mais "user friendly", que, no fundo, no fundo, é puro pretexto para se verem livres SÓ e UNICAMENTE daquele mandamento "inconveniente" do sábado.

Essa é a verdade que não podem negar.

O link que conduz aos referidos vídeos:

http://www.tencommandmentsday.com/ministry_resources.php

Recomendo que vejam o vídeo abaixo indicado em que o Dr. Ron Wexler, um dos líderes da "Comissão dos 10 Mandamentos" e um judeu ortodoxo, lê diretamente numa cópia da 'Torah' o texto dos 10 Mandamentos em hebraico, e um pastor evangélico confirma a leitura fazendo o mesmo em inglês, segundo a versão King James tradicional.

Eles esclarecem que o objetivo é liquidar de vez qualquer dúvida quanto a se a versão dos 10 Mandamentos da Bíblia equivale exatamente à da 'Torah' (pois alguns alegam haver a "versão católica", "versão protestante", "versão judaica").

É muito interessante ouvir um judeu ortodoxo lendo o texto, sendo ele um entusiasta dessa campanha para promover os 10 Mandamentos como fundamento da própria nação americana. E numa apresentação dele mesmo diante de uma imensa platéia de evangélicos, ele disse: "Os 10 Mandamentos não foram dados a Israel e sim ao mundo. Eles são para você, e você, e você [apontava ao auditório aleatoriamente, indicando a universalidade de tais princípios]".


O Movimento Político Americano da Marca da Besta

Publicado em dezembro 19, 2008 por IASD
* É recomendável ler este tópico após a leitura do estudo A Profecia das Nações Parte 1, Parte 2 e Parte 3


Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Tencoma1
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Tencoma2
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Tencoma3


Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Tencoma5O site http://www.tencommandmentsday.com/ é do movimento político americano que busca impor os 10 mandamentos à nação americana.

Quando vc entra no site vc lê a seguinte animação:
É PARA A FAMILIA
PARA DEUS
PARA A NAÇÃO
A COMISSÃO DOS 10 MANDAMENTOS

E aparecem as fotos de 2 senadores: Joe Lieberman e Sam Brownback



Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Tencoma4

Ora não é perfeito? Uma nação obediente e convertida a Lei de Deus!
E depois lemos a frase: FINALMENTE UM DIA EM QUE JUNTOS PODEMOS CELEBRAR A ETERNA E MORAL LEI DE DEUS.

Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Tencoma6

A comissão dos 10 mandamentos aprovou a primeira semana de maio para comemorar a lei de Deus. E no seu objetivo de longo prazo está em tornar os 10 mandamentos o código moral obrigatório da nação.
Só tem 2 problemas:
1. Se isto ocorrer acabará a liberdade religiosa para mulçumanos, budistas e qualquer outra religião.
2. Se isto ocorrer haverá uma crise que levará todos os que guardam os mandamentos do Deus cristão à serem perseguidos.
Você deve estar se perguntando:
Porque os que guardam os mandamentos de Deus serão perseguidos se são justamente os 10 mandamentos que se tornarão o código moral da nação?
A resposta é simples: não são os 10 mandamentos bíblicos que se tornarão a lei da nação, mas os mandamentos conforme ensinados pela Igreja Católica e algumas igrejas protestantes a qual importa na santificação do domingo.
É conhecido que o 4° mandamento requer a guarda do sábado (Exodo 20:8-11). Se o domingo se tornar feriado nacional nos EUA todos quantos obedecem o 4° mandamento serão DESPEDIDOS, privados da compra e venda e jogados fora da economia nacional.
Muitos judeus, iludidos, estão apoiando a Comissão dos 10 mandamentos. Foram iludidos pelas palavras macias e a exaltação do Shabath e ainda não perceberam aonde isso levará. Não será o Shabath de Deus que no final prevalecerá, mas o SINAL DE ROMA, O SHABATH DA BESTA.Não entendeu nada? Leia os estudos sobre a Marca da Besta e Os Estados Unidos no Apocalipse

Ora, A COMISSÃO DOS 10 MANDAMENTOS é aquilo que John N. Andrews (1829-1883) descobriu em 1851: Os Estados Unidos são representados na profecia bíblica como a segunda fera de Apocalipse 13:11-17 e acabarão com a liberdade religiosa, se unindo ao Vaticano com a intenção de “pacificar” o mundo.

Alguem aqui se lembra do que ocorre com as bolsas de valores no mundo quando é feriado nos Estados Unidos?
O Jornal Nacional da Tv Globo geralmente diz o seguinte: “Hoje as bolsas de valores na Europa e Japão seguiram tranquilas porque foi feriado nos EUA”.
Quando dizem TRANQUILAS, querem dizer QUASE PARANDO porque os EUA concentram, sozinhos, 1/3 da economia mundial. Se os EUA param, NADA FUNCIONA direito.
Quando a RELIGIÃO se unir com a POLITICA nos EUA (e já está quase) o mesmo ocorrerá em todos os países cristãos através da influencia de bispos e pastores e então a marca da Besta entrará e vigor.
Por isso que devemos nos colocar HOJE ao lado da verdadeira lei de Deus. Porque quando chegar a PROVA será que teremos coragem para nos opor as leis da Besta, se nem em tempos de paz e prosperidade fazemos isso?

Exemplo de como as profecias caminham para seu pleno cumprimento (União Igreja-Estado nos EUA):
Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Papa2
Ora, o trabalho de Bento XVI não é novidade nenhuma. Naturalmente é novidade para quem não está acompanhando os escritos papais, a diplomacia do Vaticano ou para quem não conhece as profecias do fim. O projeto de estabelecer a lei católica da guarda do domingo sobre todo o mundo já pode ser visto na Carta Papal DIA DO SENHOR, publicada por João Paulo II em maio de 1998:


Estados Unidos defendem os Dez Mandamentos Contra-o-sabado11

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos