Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
A teoria da evolução é um dogma
Página 1 de 1
27112010
A teoria da evolução é um dogma
Erlich e Birch 'falaram e disseram': a teoria da evolução é um dogma aceito pela maioria como parte do treinamento acadêmico
Segunda-feira, Dezembro 06, 2010
"A nossa teoria da evolução se tornou uma teoria... que não pode ser refutada por quaisquer observações. Cada observação concebível pode ser encaixada nela. Assim, elas está 'fora da ciência empírica', mas não necessariamente falsa. Ninguém pode pensar de meios como testá-la. As ideias, ou sem base ou baseada em alguns experimentos de laboratório realizados em sistemas extremamente simplificados, conseguiram aceitação muito além de sua validade. Elas se tornaram parte de um dogma evolucionário aceito pela maior parte de nós como parte de nosso treinamento. A cura, para nós, não parece ser descartar a teoria da síntese evolucionária moderna, mas mais ceticismo sobre muitos dos seus princípios." Paul Ehrlich and L.C. Birch in Nature 214, 349 - 352 (22 April 1967); doi:10.1038/214349a0, p. 352.
"Our theory of evolution has become one . . . which cannot be refuted by any possible observations. Every conceivable observation can be fitted into it. It is thus ‘outside of empirical science' but not necessarily false. No one can think of ways in which to test it. Ideas, either without basis or based on a few laboratory experiments carried out in extremely simplified systems, have attained currency far beyond their validity. They have become part of an evolutionary dogma accepted by most of us as part of our training. The cure seems to us not to be a discarding of the modern synthesis of evolutionary theory, but more scepticism about many of its tenets" Paul Ehrlich and L.C. Birch in Nature 214, 349 - 352 (22 April 1967); doi:10.1038/214349a0, p. 352.
+++++
NOTA BENE:
Dois evolucionistas chamando a teoria da evolução de dogma que faz parte do treinamento acadêmico.
Cruz, credo, e eu que pensava ser o dogma apenas uma questão de subjetividades de tradições religiosas.
Fui, nem sei por que, pensando, a maior ideia que toda a humanidade já teve é, na verdade, um dogma que não poder ser falseado porque não como submetê-la a testes no contexto de justificação teórica.
Ué, mas é esta a ideia que provocou uma revolução na ciência, especialmente a biológia? Não é esta a teoria científica tão corroborada assim como a lei da gravidade? Não é esta a teoria científica tão certa como a Terra gira em torno do Sol?
E esses dois camaradas a chamaram de DOGMA???
Vade retro, Erlich e Birch, nem sei como vocês não foram expelled (é très chic, chérie, expelled é très chic) pela Nomenklatura científica de Down. Vai ver os agentes da KGB, peer-reviewers (outro termo très chic, chérie) dormiram no ponto e foram enviado para o Gulag epistêmico dos anos 1960s.
Alguns fatos sobre a evolução
A evolução é uma teoria amplamente conhecida, e mesmo aqueles que nunca estudaram ciência têm alguma ideia sobre ela. Tanto assim, que é comum palestrantes que falam sobre a Bíblia e a Ciência e encontrar pessoas do meio comercial, ou com conhecimentos de história, interessadas em saber as questões relacionadas com a evolução e a fé cristã. Neste artigo, alguns dos fatos e verdades mais importantes sobre a teoria da evolução são apresentados para benefício tanto do especialista quanto do estudante geral desses assuntos.
Em primeiro lugar, ao contrário do que muitos acreditam, a teoria da evolução é apenas uma hipótese da ciência. Não é um fato comprovado da ciência. Sendo uma hipótese, significa que ela é uma proposta que tem de ser estabelecida pela ciência experimental e empírica. Normalmente, os manuais escolares e universitários sobre evolução dão a ideia errada de que ela é um fato ou uma lei da ciência, mas isso está longe da verdade. Assim como existem várias outras hipóteses em ciência, a evolução também é mera hipótese.
Segundo ponto. Diz-se que a evolução é resultado do acaso cego. Mas o estudo dos processos de acaso mostra que este só irá destruir a ordem, e não evoluí-la. Quando a matéria é deixada a si mesma neste universo, como os evolucionistas supõem que tenha sido o caso, a ordem sempre tende à desordem e sistemas complexos sempre se desintegram em confusão desordenada. A informação sempre acaba sendo destruída, o que significa que não há nenhuma maneira de que a informação presente nos genes pudesse vir à existência por acaso.
Terceiro. Mais de um século e meio de pesquisas renderam milhões de fósseis, mas nem mesmo um único deles apoia a teoria da evolução. De acordo com a evolução, deve haver inúmeros fósseis que demonstram a evolução de uma espécie de animal ou planta em outra espécie, mas tais fósseis nunca foram encontrados. Todos os fósseis que foram reivindicados como formas intermediárias foram desacreditados pelos cientistas em estudos mais aprofundados.
Quarto. Ninguém jamais demonstrou que o homem evoluiu de criaturas simiescas. Mais de uma dezena de tipos de fósseis de “homens-macacos” foram expostos ao mundo pelos evolucionistas, mas, num pensamento posterior, seus próprios companheiros cientistas competentes rejeitaram esses achados. Os cientistas descobriram que alguns desses fósseis representam macacos, enquanto outros representam verdadeiros seres humanos, mas nenhum deles vem de um homem-macaco. Curiosamente, nenhum dos fósseis apresentados vem de um homem-macaco.
Quinto. A Terra não tem, necessariamente, milhões ou bilhões de anos, contrariamente às suposições dos evolucionistas. Eles tentam retratar a Terra como muito antiga, mas esse é um resultado de sua teoria, que exige uma idade muito longa para a Terra. Naquilo que diz respeito às experiências, elas fornecem ampla gama de resultados. De acordo com alguns métodos de determinação da idade da Terra, nosso planeta tem apenas alguns milhares de anos. Outros testes dão uma idade de 10.000 ou 20.000 anos e alguns apontam milhões ou bilhões de anos. Um cientista honesto e objetivo levará em consideração todas essas datas na sua discussão, mas os evolucionistas selecionam as longas eras apenas porque isso lhes é conveniente.
Sexto. Um bom número de darwinistas competentes abandonou sua crença no darwinismo: alguns deles são cientistas altamente respeitados, os quais publicaram as suas conclusões em livros e artigos científicos. E o fizeram porque não conseguiram encontrar uma única prova científica a favor do darwinismo [macroevolução].
Sétimo. Alguns evolucionistas altamente competentes abandonaram todas as formas de evolução. Eles descobriram que qualquer que seja a forma de evolução, darwiniana ou outra, ela simplesmente não funciona. Cientificamente as evidências são nulas. Muitos deles tornaram isso conhecido da comunidade científica.
Oitavo. Há muitos cientistas agora que aceitam que a evidência científica favorece a criação. Essas pessoas não são cristãs, nem crentes na criação. No entanto, a partir de suas observações científicas são obrigadas a acreditar na criação.
Nono. Várias descobertas científicas têm demonstrado que a evolução não é possível. Em outras palavras, cada vez mais as descobertas científicas falam contra a possibilidade de evolução da vida por mero acaso. É por isso que cientistas famosos como Fred Hoyle e Chandra Wickramasinge abandonaram sua fé na teoria da evolução. Cientistas de renome mundial têm amplamente divulgado as razões pelas quais a vida na Terra não poderia ter evoluído por processos de acaso.
Décimo. Enquanto as descobertas da ciência vão contra as teorias da evolução, elas têm dado cada vez mais apoio à Bíblia. Existem numerosas evidências de apoio em favor da Bíblia - da física, química, lógica, ciência da informação, arqueologia, história e, claro, também da biologia.
Décimo primeiro. Nenhum fato conhecido da ciência contradiz a Bíblia, e a Bíblia não contradiz nenhum fato estabelecido pela ciência. Todo estudante sério de ciências deve considerar seriamente a Bíblia e suas afirmações.
(Dr. Johnson C. Philip é físico, com conhecimentos em física quântica nuclear. É também especializado em apologética cristã, arqueologia bíblica e em vários outros campos. Ler Pra Crer [o artigo original pode ser lido aqui]).
Eduardo- Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010
Tópicos semelhantes
» Evolução guiada por mutação - mais um prego no caixão da teoria da evolução de Darwin???
» Evolução favorece aqueles que mais lutam contra a teoria da evolução
» Besouro bombardeia teoria da evolução
» Oops, a [teoria da] evolução se esqueceu dos eucariotos...
» Problemas com a teoria da evolução
» Evolução favorece aqueles que mais lutam contra a teoria da evolução
» Besouro bombardeia teoria da evolução
» Oops, a [teoria da] evolução se esqueceu dos eucariotos...
» Problemas com a teoria da evolução
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto
» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto
» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto
» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto
» Chat do Forum
Sáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst
» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto
» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto
» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo
» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo
» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo
» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo
» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo