Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ?

Ir para baixo

05012011

Mensagem 

Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ? Empty Richard Dawkins não sabe ou não quer debater ?






Snowball, do excelente blog “Quebrando o Encanto do Neo Ateísmo” (e colega de atuação no site Teismo.net), postou o vídeo acima, mostrando um evento que trazia a participação de Richard Dawkins e William Lane Craig. Embora não seja sido um debate formal, e ambos tenham tido pouco tempo, foi o suficiente para Dawkins armar o seu circo de fraudes. No vídeo, Dawkins ignora formalmente o argumento de Craig para mentir sobre seu oponente. O video, aliás, veio a calhar justamente em um momento em que alguns neo ateus dramatizam em meu Formspring, reclamando que eu não os respeito. Mas como eu poderia respeitar um tipo de atitude como essa de Dawkins?

No dia em que eu respeitar posturas como essa eu meto a minha cabeça na privada e puxo a descarga. O respeito que eu tenho pela totalidade do discurso de Dawkins é o mesmo que eu poderia ter pelos atos de um fraudador de cartão de crédito. Ou mesmo pelos atos de alguém que pratica qualquer tipo de fraudes corporativas.
Eu mesmo acho que os argumentos de William Lane Craig são ótimos, e sua coerência ao abordá-los impecável. Mas acredito que ele respeita demais pessoas que estão lá para mentir sobre ele o tempo todo.

Como eu não respeito a atitude de alguém que pratica fraudes, eu já trato Dawkins e todos aqueles que o seguem da única forma aceitável, que é chamá-los de safados e indignos, enquanto eles tem plena noção de que têm que aguentar ouvir isso calados.
Quando dizemos a um fraudador de cartão de crédito “meu caro, sua fraude foi descoberta, agora defenda-se nos tribunais, e você é safado”, ele não dramatiza. Ele se cala, pois sabe que é um picareta.

Pelo mesmo motivo, os neo ateus e humanistas não têm razão para exigir que eu trate seus líderes como se eles fossem pessoas honestas. O vídeo acima dignifica toda minha postura assertiva contra eles.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos