Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
A Verdade Sobre o Nome do Messias! EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

A Verdade Sobre o Nome do Messias!

2 participantes

Ir para baixo

A Verdade Sobre o Nome do Messias! Empty A Verdade Sobre o Nome do Messias!

Mensagem por Fco Oliveira Sex Jan 29, 2010 2:41 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, eu encontrei estes vídeos na net e está causando muito desconforto no meio evangelico, eu gostaria que os caros irmãos o assistissem e nos digam se tem procedencia ou não; se tiverem procedencias, eu quero também pregar este Nome Sagrado.

Eu sou leigo no hebraico, nem o Português eu sei direito, quanto mais o hebraico; conto com o conhecimento vosso, para essas verdades que estão sendo mostrado ao mundo. Vejam o que eles estão pregando:

"Estes vídeos revelam o Nome sagrado do Eterno Criador e o Nome do homem que morreu na cruz para nos salvar, que nunca foi Jesus; ao se proclamar Senhor Jesus, estamos adorando dois grandes ídolos pagãos, que são: Baal que é Senhor e Esus um ídolo Gaulês que foi usado o nome dele para revelar o nome Jesus".

A Verdade Sobre as Traduções Bíblicas Entrevista 1 parte 1 de 4
1) https://www.youtube.com/watch?v=y-Ho85JBFNY

A Verdade Sobre as Traduções Bíblicas Entrevista 1 parte 2 de 4
2) https://www.youtube.com/watch?v=XNVzksxqhMI

A Verdade Sobre as Traduções Bíblicas Entrevista 1 parte 3 de 4
3) https://www.youtube.com/watch?v=PL_Uv2CDEfo

A Verdade Sobre as Traduções Bíblicas Entrevista 1 parte 4 de 4
4) https://www.youtube.com/watch?v=R0I6i16t3u4

A Verdade Sobre as Traduções Bíblicas Entrevista 2 parte 1 de 4
5) https://www.youtube.com/watch?v=zP3vF1A1R0E

A Verdade Sobre as Traduções Bíblicas Entrevista 2 parte 2 de 4
6) https://www.youtube.com/watch?v=AgsB1OuyNjc

A Verdade Sobre as Traduções Bíblicas Entrevista 2 parte 3 de 4
7) https://www.youtube.com/watch?v=StwKX8XN2R4

A Verdade Sobre as Traduções Bíblicas Entrevista 2 parte 4 de 4
8) https://www.youtube.com/watch?v=Bj9WvegdrxE

Só quero deixar bem claro, não é o conteúdo bíblico que está em xeque e sim os Nomes Próprios dos autores das escrituras sagradas, que são: os profetas, o Messias e o Nome do Eterno que continua oculto a todo o evangelico, isto é fato.

Nenhum evangelico conhece o Nome do Eterno Deus Criador, eu mesmo nunca tinha pronunciado este Nome, só sabia que eram quatro letras sagradas que é o tetagrama YHWH. Conto com a sabediria vossa. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdade Sobre o Nome do Messias! Empty Re: A Verdade Sobre o Nome do Messias!

Mensagem por Fco Oliveira Sex Jan 29, 2010 2:52 pm

Estes declara a idolatria mundial, que muitos dos evangelicos desconhecem e está registrado na bíblia sagrada, só que ninguém para para saber, vejam:

1) https://www.youtube.com/watch?v=UKEJDXjw1Dc

2) https://www.youtube.com/watch?v=UKEJDXjw1Dc

Só Deus o Eterno tenha piedade de todos nós evangelicos brasileiros, que vivemos num País idólatras. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdade Sobre o Nome do Messias! Empty Re: A Verdade Sobre o Nome do Messias!

Mensagem por Fco Oliveira Qui Fev 04, 2010 12:32 am

O SIGNIFICADO DO NOME יֵשׁוּעַ, YESHUA:

hebraico יֵשׁוּעַ - Yeshua termo hebraico gina-se da raiz YOD, SHIM e AIN (י שׁ ע). E ele tem muitas variantes, dependendo do caso, isto é, se do gênero feminino ou masculino, se singular ou plural, etc.

1) יֵשׁוּעַ - YESHU’A (masculino singular). Deriva-se do verbo SALVAR e significa SALVADOR.

2) יְשׁוּעָה - YESHU’AH (Substantivo feminino singular).
Significa SALVAÇÃO. (Sl. 118:15) – Lexicon – pgs. 354 e 358.

3) יֵשַׁע - YESHA’ – Significa literalmente SALVAÇÃO, mas pode se traduzir também por libertação, redenção, resgate, segurança, ajuda, etc.

4) יְשַׁעְיָהוּ - YESHA’YAHU ou יְשַׁעְיָה - YESHA’YAH – Nome do profeta Isaías.

יְשַׁעְיָהוּ - Yesha’yahu significa “Ele (O Eterno) é a salvação”.

יְשַׁעְיָה - Yesha’Yah significa “Salvação do Eterno.”

5) יְשׁוּעָ - YESHU’A – Significa também “Ele será um salvador, um socorro, um seguro, etc”. Lexicon – pg. 354.

6) יְהוֹשִׁיעַ - YEHOSHIY’A – Significa “Ele salvará”. (Futuro da 3ª pessoa masculino singular), da mesma raiz (ישׁע) - YOD, SHIM e AIN. Lexicon – pg. 300. (I Sa. 17:47; Sl. 116:6).

7) Já o termo יְהוֹשֻׁעַ, YEHOSHU’A é um pronome pessoal que muito embora seja uma contração do Nome do Eterno (יְהוָה) com o verbo salvar. E que apesar de significar “o Eterno é o seu auxílio, socorro, salvação”, segundo o Lexicon tem como raiz as letras HE, VAV e HE (הוֹה), cujo significado é o seguinte:

I- Existir, ser, derivar...
Daí, o Nome de D'us (יְהוָה) O GRANDE EU SOU QUE É LITERAL YAOHU UL.

II- Desejo, pedido, vontade...Lexicon - pg. 300.

E isso não esta de conformidade com o que disse um certo anjo de D'us para יוֹסֵף, Yosseph (José), esposo de מִרְיָם, Miryam (Maria), explicando o significado do nome de Yeshua: “Porque ele SALVARÁ o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Assim sendo, o Nome que o anjo de Elohim falou aos Pais do Menino Yehoshua, não foi Yeshua, mais sim: YAOHÚSHUA no hebraico arcaico OU YEHÔSHUA no hebraico moderno; que quer dizer o Eterno Salvará o povo de Isarael.

Na realidade יְשׁוּעָ - Yeshu'a é tanto o Salvador, como também יְהוֹשִׁיעַ (Yehoshiy'a - Ele salvará) ou יְהוֹשֻׁעַ (Yehoshu'a), a Salvação do Eterno para toda humanidade, todavia eu prefiro chamá-lo de יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ, YAOHÚSHU'A HAMASHIYACH, o Salvador Ungido ou como queiram o Messias Salvador.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdade Sobre o Nome do Messias! Empty Re: A Verdade Sobre o Nome do Messias!

Mensagem por exegético Qui Fev 04, 2010 3:19 pm

Sobre a tese do nome de Deus ser Yaohu de Jesus ser Yaohushua, veja uma refutação muito consistente elaborada por Mashmid(estudante de Hebráico)no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=vYZ_8jqpEi8

-Más permita me fazer algumas considerações:
1-Dizer que Nome não pode ser Transliterado,traduzido ou acomodado nas estruturas de outra linguas, é um argumento leigo e ignorante do assunto. Qualquer filologista(aquele que é versado em estudo de raizes, formação e fenômenos das linguas).Sabe muito bem que Nomes de pessoas de adáptam a diferentes linguas, na Historia do intercãmbio de informações literárias entre diferentes povos através dos tempos.
Na verdade é muito comun grandes personalidades Clássica terem seus nomes adáptados para diferentes linguas e culturas; Entre outros motivos isto significa reconhecimento de grandeza e importancia universal de tal pessoa(segundo os Literários).Exemplo de adáptação de nome é o caso do pioneiro americano Adventista James White que na literatura Portuguesa é Tiago White. Hellen White na literatura Espanhola é Elena White. Hoje em dia esse fenômeno está em mudança, mas no passado a adaptação do Nome a outra lingua era comum em literaturas como Ja disse , reconhecimento de importancia.
-A adaptação do nome Yeshua(forma abreviada de Yehoshua) para iesous(Grego)(Veja a Biblia Grega de Nestle) foi feita pelos próprios apóstolos, os quais escreveram o Novo Testamento em Grego, São mais de 5.000 manuscritos existentes do Novo Testamento nenhum é contra o uso de iesous como sendo o mesmo Yeshua. Alem dos manuscritos que contém a marca de originalidade apesar de serem copias dos escritos dos apóstolos temos Milhares de citações em documentos Historicos dos primeiros Séculos da Igreja Primitiva que mencionam o nome de Jesus na forma Grega "Iesous".
Pelos meus estudos foi importante os apostolos colocarem o nome de Jesus na forma Grega pelos seguintes motivos:
Na lingua Grega em muitos aspéctos o que se queria dizer tinha maior clareza e precisão que em hebraico, Devido ha existencia dos casos da gramática Grega, o que não existe na Hebraica. Então ao Transliterar o Nome Yeshua no Grego como Iesous, este pode ser declinável na linguagem Grega. Através dos casos de declinações existente na linguagem Grega o autor consegue expor em palavras com muita precisão o que tinha em mente.Iesous caso nominativo. Mas existe outros casos por exemplos: Iesou (genitivo), Iesoi (dativo), Iesoun (acusativo) e Iesou (vocativo).Como se percebe,de acordo o propósito do texto o nome Próprio pode ter uma variação em sua escrita(Declinação) que define o caso.Isso não existe em nossa lingua portuguessa mas em Grego pronomes, artigos, numerais, preposições e até substantivos próprio de declinam algo um tanto parecido com um tipo de conjulgação como é com os verbos como em nossa lingua.
Em romanos 6:32, diz que a vida eterna é Dom gatuito de Deus "em Cristo Jesus" ...no Grego o nome de Jesus está assim:"Iesou" sem o "S" final poruqe a frase está no caso Genitivo isso indica que literalmente "em Cristo Jesus" aí siginifica ,Vinda de Cristo Jesus ou originada de Cristo Jesus.Em atos 2:38 Jesus está assim no Grego:"Iesoi" indicando caso Dativo e na frase percebe se que é Dativo Locativo, nesse Caso, Jesus "Iesoi" vai ter idéia figurativa de Lugar...Bem isso foi só uma palhazinha que justifica os apostolos terem Transliterado o nome de Jesus para o Grego ja que a Lingua Grega é muito superior a hebraica, em recursos para apresentar o propósito de uma expressão...
-A outra razão é cultural, pois como disse Grandes personalidades tem seus nomes acomodados a outras linguas(Jesus é a maior personalidade que ja viveu nesse mundo)
-A outra razão era por não existir fonética ou letras correspondentes no idioma de destino da mensagém, nesses casos são usadas as letras e fonemas mais proximos....

. Outro engano é dizer que Yaohushua é o nome de Jesus em Hebraico arcáico. Essa formação fonética " AO" presente em YAOHUSHUA, não existe no Idioma Hebráico, porque não existe ditongo em Hebráico.Nem no vocabulário Hebraico nem Árabe nem em todas linguas semíticas não existe ditongo, Seria absurdo dizer que os ditongos não existem porque teriam sido elimindados te todo vasto vocabulario e gramaticas de todas as linguas semíticas. Na verdade essa formação Yaohu..deve ter origem na mente imaginativa e até criativa de alguem...mas não na lingua real Hebraica e sua historia.
o que a Historia confirma é que Yehoshua é o nome de Jesus no Hebraico arcáico e não Yaohushua.E Yeshua é a forma mais abreviada de Yehoshua, que passou a ser utilizada também como a semantica da lingua hebraica na História.
Outro dia um dos adéptos da crença de que só podemos mencionar o nome de Deus e seu Filho na lingua hebraica, me disse que Jesus é junção de Júpter(deus romano) e Esus(deus celta) então eu lhe pedir a fonte que prova qdo fizeram essa manipulação, daí ele me respondeu:" bem as fontes não existem porque foram queimadas pela Igreja Católica na Inquizição"
rsrsrsrsrsrsrsrsr
ou seja tudo isso é ver chifre na cabeça de cavalo, é fazer toda uma abordagém muito intuitiva até, mas sem respaldo Bíblico ou Histórico. Até manipulam certos trechos da Bíblia e fatos Historicos formando uma verdadeira colcha de retalho, forçando a Biblia e a História a dizerem o que elas realmente não disse.
mas vejam o estudo do Mashmid refutando a tese do Yaohushua ,la ele cita fontes e desmorona esse mito.
amem!

exegético

Mensagens : 15
Idade : 46
Inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdade Sobre o Nome do Messias! Empty Re: A Verdade Sobre o Nome do Messias!

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Fev 06, 2010 12:10 am

Nobres irmãos a paz esteja convosco, eu assisti os vídieos dos eruditos do torah e estou acompanhando as pesquisas sobre o verdadeiro nome do Messias e como o caro irmão provou aqui com as suas próprias palavras que o Nome do homem que morreu na cruz para nos salvar, não se chama Jesus e sim YEHÔSHUA!

Essa semana eu estiva investigando nas bíblias Católicas, protestantes e outras um total de oitos traduções e todas elas provam realmente que o Nome do Cordeiro de Elohim é Yehôshua.

Na net existe inúmeros site falando isto aqui:
Yehoshua – que significa “o 'Eterno' (YHWH) salva”. ESSE NOME É O MAIS SUBLIME DE TODAS OS NOMES! E os nobres irmãos estão despresando-o por causa de um apelido que deram maliciosamente pelos os rabinos da septuaginta, que tinha nojo dos pagãos de Roma, que adoravam os demônios; lhes deram um nome blasfêmico que é o Yeshua que deriva de um bode adorado no norte de Israel.

Assim sendo, fica a verdade do Nome Yehôshua, que todos os tradutores das bíblias afirmam ser o verdadeiro Nome do Príncipe e Salvador do mundo.

E o próprio Rudizini diretor das casa publicadoras do Brasil, afirmou que o Nome do Messias é realmente Yehôshua HaMashiach.
Elohim seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdade Sobre o Nome do Messias! Empty Re: A Verdade Sobre o Nome do Messias!

Mensagem por exegético Seg Fev 08, 2010 11:16 am

Sim Irmão Fco Oliveira, Yehoshua é a forma do Nome de Jesus no Hebraico arcáico, mas Yeshua é a forma abreviada, do Nome usada no Hebraico contemporãneo ao Messias...e conforme mencionei a forma em outros idiomas tem respaldo Biblico, pois os apostolos utilizaram a forma Grega( Iesous). Então não se fundamenta a tese que devemos sempre pronunciar o Nome de Jesus na forma Hebraica. E até onde eu estudei todas abordagens que alegam que o nome de Jesus é referencia a adoração de bodes, cavalos, demonios, deuses pagão, tudo não passa de mito, fruto da imaginação de alguem e sem respaldo Bíblico-Historico.
Na verdade o Nome que se perdeu a pronuncia na forma Hebraica é o Tetragrama, e não o nome de Jesus se bem que o Tetragrama também é aplicado ao Filho ele é originalmenteb o Nome do Pai, Iahveh é a pronuncia mais provável mas ninguem sabe ao certo...mas tb ninguem vai perder a salvação pq não acertou Pronunciar o Nome do Pai corretamente,as vezes acho que Deus permitiu que se perdesse a pronuncia original, para que ninguem pronuncie seu Nome em vão...Ja ví usarem deselegantemente até os outros Nomes que revelam Deus, Por exemplo: Ferro velho El Shaday, Ridiculo, mas esse é o mais fraquinho de muitos estabelecimentos improprios para carregar nome de Deus,
Más é só uma especulação, Porém, mais importante do que saber recitar com perfeição o Nome de Deus na Forma original hebraica, é aceitarmos seu reino e honrarmos a Pessoa Dele.

exegético

Mensagens : 15
Idade : 46
Inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdade Sobre o Nome do Messias! Empty Re: A Verdade Sobre o Nome do Messias!

Mensagem por Fco Oliveira Ter Fev 09, 2010 11:57 pm

Nobres irmãos adventistas a paz esteja convosco, eu só quero saber de vós uma coisa séria, vós vão está do lado da ICAR defendendo os seus dogmas, a sua doutrina maldita a tal ss. trindade e louvando os seus deuses pagãos através do suposto Nome do Messias fabicado por eles?

NEGANDO O VERDEIRO NOME DO CRIADOR, BLOQUIANDO TODOS PARA NÃO CONHECER O NOME DO ETERNO ELOHIM E NEGANDO AO MUNDO O VERDEIRO NOME DO HOMEM QUE MORREU POR TODOS NO DURO MADEIRO DA CRUZ!

AO NEGAR QUE O NOME YAOHÚSHUA HAMASHIACH É O VERDADEIRO NOME DO MESSIAS EM HEBRAICO ARCAICO, VÓS ESTÁS DO LADO DE SATANÁS, PARA QUE, OS SEUS DEUSES QUE ELE MESMO INVENTOU, COMO O NOME JESUS que literal é Tamúz, SENHOR que é Baal, DEUS que é Zeus; SÃO TODOS NOMES INVENTADO PARA ROUBAR A GLÓRIA DO VERDADEIRO ELOHIM E SEU FILHO AMADO!

PODEMOS CONTAR COM VOCÊS NA QUEDA DE BABILÔNIA? PORQUE A QUEDA DE BABILÔNIA COMESSA COM A DESTRUIÇÃO DA MENTIRA QUE A ICAR INVENTOU, AO RETIRARMOS ESTES NOMES FALÇOS DOS NOSSOS LÁBIOS, DOS NOSSOS CORAÇÕES E DAS NOSSAS CASAS, AUTOMATICAMENTE A BABILÎA JÁ CAIU EM NOSSAS VIDAS!

QUEM FICAR CONTRA O SAGRADO NOME DO FILHO DE ELOHIM, NÃO VAI SER CONCIDERADO IRMÃOS NOSSO NA FÉ DO PRÍNCIPE E SALVADOR YAOHÚSHUA HAMASHIACH; VAMOS FAZER SE POSSIVEL FOR, PASSEATAS PACIFICAS CONTRA O NOME FALÇO JESUS QUE A ICAR INVENTOU.

E VAMOS EXALTAR O NOME DO ETERNO ELOHIM QUE É O TETAGRAMA SAGRADO, QUE SE LER LITERAL: YAOHU (se ler Yaorrú, quando aparece UL é Elohim Eterno e o IN Elohim Altíssimo) E O NOME DO SALVADOR É YAOHÚSHUA HAMASHIACH.

PODEMOS CONTAR COM VOCÊS? Elohim seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdade Sobre o Nome do Messias! Empty Re: A Verdade Sobre o Nome do Messias!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos