Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
História da adoração EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
História da adoração EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
História da adoração EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
História da adoração EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
História da adoração EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
História da adoração EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
História da adoração EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
História da adoração EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
História da adoração EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
História da adoração EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
História da adoração EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
História da adoração EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

História da adoração

Ir para baixo

29052011

Mensagem 

História da adoração Empty História da adoração




História da adoração – introdução
Capítulo 01
Prof Sikberto R. Marks
Estamos numa época da história da humanidade em que interessa a todos conhecerem os principais lances que marcaram a trajetória dos povos ao longo dos tempos. É o que faremos. Publicaremos nos próximos meses, a cada semana, pequenos capítulos, pelo menos uns 100 ao todo, que abrangerão grande parte da história da adoração durante a trajetória da humanidade. Teremos o cuidado em centrar os assuntos em torno da adoração ao DEUS Criador, e a oposição a essa adoração, ao longo dos tempos.

Os capítulos não passarão de uma página, pelo que facilitará a sua leitura nesses tempos sem tempo. Iniciaremos nos referindo ao próprio DEUS, Criador, continuando com capítulos conforme foi o desenrolar dos acontecimentos. Chegaremos até os nossos dias, visualizando o que as profecias nos revelam quanto ao futuro aqui na Terra, e a eternidade. Desejamos a todos bom entendimento desse assunto. Isso os levará à compreensão de algumas incoerências dramáticas que ocorreram em diferentes épocas e que ainda ocorrem em nossos dias. Por exemplo, como se explica que, sendo o Criador um só, a Bíblia uma só, mesmo assim, há tantas formas diferentes de adoração?

Durante a história da humanidade, que alcança seus seis mil anos em estado de pecado, houve tempos em que ocorreram acontecimentos dramáticos, e tempos em que houve relativa paz. Houve tempos em que DEUS teve que intervir de forma a resguardar a humanidade de um colapso definitivo, de desaparecer para sempre. Ouve tempos em que parecia estar a humanidade na iminência de ser dominada pelas forças do mal, e tempos em que havia grande progresso nas atividades da parte das pessoas fiéis a DEUS.

Hoje estamos vivendo num tempo de uma aparente calmaria. Parece que tudo está normal, e que vai ficar assim por muito tempo. No entanto, exatamente quando tudo parecer normalizado, quando a economia do mundo parece que vai endireitar, quanto os grandes líderes parece que vão se entender, quando o futuro parece estar favorável a todos, quando os grandes problemas parecerem estar encaminhados para serem solucionados, então, repentinamente, uma grande e inesperada convulsão política e social agitará o planeta, o fim virá, e JESUS voltará. O retorno anunciado de JESUS ocorrerá quando os incautos menos esperarem. A estes, Ele virá como a surpresa de um ladrão. Assim, nos tempos em que maior for o conhecimento sobre a Bíblia, em que ela estiver publicada em maior quantidade, em que a ciência da verdade estiver conhecida como nunca na história, é nesses tempos que muitos se perderão. Será esse o tempo em que muitos lamentarão por terem deixado a questão de sua vida para o dia seguinte.

História da adoração – O DEUS eterno
Capítulo 02
“No princípio era o verbo...” (João 1:1). DEUS é o princípio. Ele vem da eternidade, existe de eternidade em eternidade (Hab. 1:12 e Sal. 90:2). Antes de todas as coisas, antes que existisse a matéria, quando só havia o espaço, DEUS já existia.

Tão magnífico que não pode ser visto por qualquer ser que se tenha corrompido, mesmo que por um único pecado. Tão poderoso que criou o Universo vasto que não se pode medir. Tão inteligente que é capaz de criar seres vivos nas espécies que Ele desejar. Tão correto que Sua Lei é de justiça tal que vem a corresponder a um reino de paz e justiça absoluta. Tão bondoso que, havendo alguém desobedecido a Sua lei, Se doa por esse ser, mesmo que essa doação signifique a Sua morte. Tão poderoso, outra vez, que é capaz de morrer pelo ser pecador, mas também é capaz de Se ressuscitar outra vez, vencendo até a morte, o possível fim de todas as coisas que tem fôlego.

DEUS, indescritível, cujo trono distante é circundado de glória tremenda, de luz tão imensa que ser humano algum seria capaz de contemplar, no entanto, eis que Ele, eterno DEUS, vem e habita entre os humanos, como um humano mortal. De Sua glória veio até a escuridão desse mundo imundo e perigoso, dominado pelos demônios, para resgatar, se fosse, ao menos um ser humano. E foi vencedor.

Um que criou o imenso Universo, que também foi capaz de criar e minúscula célula e o minúsculo átomo, pelo poder de Sua palavra e pensamento, foi também capaz de se separar de tudo isto para buscar a raça perdida nesse Universo sem fim. Tudo por tão imenso amor que O impede de se desligar e de perder a afeição por nós. Jamais Se desligará de nós. A única forma de separação d’Ele com Suas criaturas é caso nós nos desligarmos d’Ele.

Esse é o DEUS eterno! Ele merece ser adorado, pois tanto nos criou quanto nos oferece o escape da morte eterna.

E Ele disse como quer ser adorado. E Ele merece dizer como O adorar. Será que o homem, pecador e degenerado pelos milênios de pecado nesta Terra saberia melhor que DEUS como O adorar? Jamais algo assim seria possível.

E Ele disse no Velho Testamento: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou” (Êxo. 20:8 a 11). E no Novo testamento Ele, aqui entre nós, ratificou dizendo: “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque na verdade vos digo: Até que o Céu e a Terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra” (Mat. 5:17 e 18). JESUS, o DEUS feito homem, disse mais: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama, será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele” (João 14:21).

O DEUS eterno pode ser melhor explicado por uma única palavra que por muitas. Ele é amor! E amor é a Sua lei. Para ser adorado, tudo o que temos a fazer é amar a DEUS sobre todas as coisas (Mateus 22:37), e isto significa obedecer os Seus mandamentos, os que estão na Sua Palavra.

Isso é o mínimo que o eterno DEUS merece!

História da adoração, texto completo:

http://www.cristovoltara.com.br/?l=texto&ids=11
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos