Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Primeiro ano do Pr. Ted Wilson EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Primeiro ano do Pr. Ted Wilson

Ir para baixo

Primeiro ano do Pr. Ted Wilson Empty Primeiro ano do Pr. Ted Wilson

Mensagem por Eduardo Qua Jul 06, 2011 6:50 pm

Primeiro ano do Pr. Ted Wilson 1%2Bted




Completa-se esta semana um ano desde que o Pr. Ted Wilson assumiu a presidência mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. É portanto uma boa ocasião para olhar para trás e procurar perceber quais foram as suas principais linhas de orientação, até para anteciparmos um pouco o que poderão vir a ser os próximos quatro anos.

O primeiro ponto marcante foi mesmo o seu sermão inaugural, proferido no último dia da 59ª Sessão Administrativa da Conferência Geral que decorreu em Atlanta, EUA. Ainda mal ele tinha terminado, já eu recebia telefonemas e outros contatos de irmãos de várias partes, fascinados com aquela pregação. Logo aí ficou claramente definida a visão do Pr. Wilson para este movimento: a Bíblia como autoridade máxima, os escritos do Espírito de Profecia como testemunho indispensável para a igreja, a defesa intransigente de um desígnio inteligente na Criação que demorou sete dias literais de 24 horas cada, tudo isto misturado a uma maior ênfase na nossa mensagem específica para os últimos dias deste mundo.


Percebi que era sua intenção romper com algum facilitismo que parecia estar a querer impor-se na nossa igreja. Talvez mais entre os membros das nações ocidentais, havia (e creio que ainda há...) uma prática diária que tendia a fugir da nossa própria essência e razão de existir. E sendo que tudo isto acontece lenta e progressivamente, arriscávamos um amolecimento demasiado perigoso. Pois entendi que o novo presidente quis desde logo reverter o processo e... voltar às origens.


Durante estes doze meses, a nível pessoal, o Pr. Wilson teve de despedir-se temporariamente dos seus pais. Primeiro o pai depois a mãe, ambos partiram para o pó da terra, onde aguardam em sono profundo a volta de Jesus. Além da pressão inerente ao exercício da função que ocupa, creio que estes acontecimentos, em vez de o abaterem, foram usados por Deus para lhe confirmar a urgência da nossa missão e do trabalho que lhe é proposto como dirigente máximo da Igreja.


Um ponto importante foi assumir desde logo o papel e relevância deste movimento na conclusão da história terrestre. Ao fazê-lo, reconheceu-se implicitamente que tínhamos vindo a perder alguma dessa dinâmica, arrastando-nos numa simples gestão corrente que nunca produz algo de eficaz. Por essa razão tocou várias vezes no derramamento do Espírito de Deus sobre nós, capacitando-nos para a obra final. A criação de uma comissão de reavivamento e reforma foi disso prova.


As suas várias presenças nas convenções da ASI e do GYC, grupos que incentivam e promovem uma prática na qual o Pr. Wilson se revê, são apenas evidências claras de que ele não é propriamente um apoiante das novas vagas de adventismo que fazem resvalar a nossa própria identidade para algo que nos aproxima dos outros em vez de nos distinguir.


A este propósito, não posso deixar de referir que as reservas, e até mesmo a crítica destrutiva, com as quais as suas primeiras intervenções foram analisadas pelos adventistas de prática pós-modernista, são apenas e só uma demonstração daquilo que a irmã White referiu em Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 122: "temos muito mais a temer de dentro do que de fora. Os obstáculos à força e ao êxito são muito maiores da parte da própria igreja do que do mundo". Até porque, rapidamente as ideias do Pr. Wilson foram sendo absorvidas com alegria uma pouco por todo o lado.


Não é surpresa alguma que vivemos tempos críticos que exigem uma Igreja adventista atuante naquilo em que ela se destaca e distingue de todos os outros movimentos. Para isso, creio que os homens deixaram que Deus colocasse a dirigir a nossa igreja alguém que não tem receio de ser Adventista do Sétimo Dia, que assume tudo quanto isso implica e não se deixa esmorecer pelas circunstâncias. Alguém que segue em frente com a nossa missão não afrouxando discursos, pelo contrário evidenciando com cada vez mais intensidade as verdades solenes que devemos proclamar a um mundo em vias de extinção, tal e qual Deus nos ordena fazer.


E é justamente deste tipo de liderança que precisamos. Por isso, creio que o Pr. Wilson foi uma das maiores bênçãos que Deus nos concedeu nos últimos tempos.


Saibamos nós como membros e os que o rodeiam como seus colaboradores, ajudar o nosso presidente a avançar com esta visão e dinâmica, numa obra que não é nossa mas de Deus.

Primeiro ano do Pr. Ted Wilson
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos