Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo

Ir para baixo

07092011

Mensagem 

Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo Empty Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo




Nossa posição: O Milênio e o Fim do Pecado

O milênio é o reinado de mil anos de Cristo de Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições. Durante esse tempo serão julgados os ímpios mortos; a Terra estará completamente desolada, sem habitantes humanos com vida, mas ocupada por Satanás e seus anjos. No fim desse período, Cristo com Seus santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas o fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores. Razões Bíblicas|Apoc. 20; Zac. 14:1-4; Jer. 4:23-26; I Cor. 6; II S. Ped. 2:4; Ezeq. 28:18; II Tess. 1:7-9; Apoc. 19:17, 18 e 21

---------------
Durante o seu ministério, Jesus também falava muito por meio de símbolos – no que chamamos de parábolas. Uma explicação muito comum, mas equivocada sobre o uso de parábolas no ministério de Jesus, era que as parábolas supostamente facilitariam o entendimento da população que ouvia Jesus, já que transmitiam os ensinamentos por meio de comparações baseadas na vida comum de seus ouvintes. Tal explicação é incoerente com o ensino do próprio Jesus sobre o tema:

E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem.” (Mt 13:10-13)

Jesus não usava parábolas pra facilitar a compreensão das verdades espirituais, mas para dificultar. Para compreender uma parábola, era preciso muita reflexão. Uma pessoa que verdadeiramente buscasse a Deus iria pensar, refletir, buscar e perguntar até que ele consiga encontrar o real sentido do que Cristo ensinava. Tendo encontrado o significado, ele irá refletir sobre o ele até que ele consiga compreender o máximo possível sobre Deus mediante a nova informação adquirida. O que Jesus disse é que ele queria que o sentido da parábola tivesse aberto somente para aqueles que realmente tivessem o desejo de compreendê-las. Isso requer dedicação e esforço.

É devida justamente a sua natureza simbólica que não existe unanimidade na interpretação do Apocalipse, ainda que em meio aos melhores estudiosos. A dificuldade em compreender este livro é que a sua mensagem é quase inteiramente transmitida em símbolos. O famoso escritor Ambrose Bierce comentou com uma dose de humor sobre este livro, dizendo que João escondeu tudo o que sabia e que quem nos dá a revelação são comentaristas que nada sabem. Não é a toa que um conhecido costuma dizer que “escatologia é terra de ninguém”.

Diferentes linhas de interpretação têm sido defendidas por grandes nomes no Cristianismo por toda a história. Sobre os mil anos de Apocalipse 20 existem três correntes principais de interpretação:

1) Pré-Milenismo: É a corrente que defende que a Segunda Vinda de Jesus acontecerá antes (pré) do período de mil anos de Apocalipse 20. Acreditam que serão mil anos literais e será caracterizado por grande paz e prosperidade na terra devido à presença física de Jesus reinando. Alguns defensores notáveis do Pré-Milenismo: Justino Mártir, Irineu, Charles Spurgeon, John Darby, John McArthur, John Piper, Mark Driscoll, Billy Graham.

Ensina uma futura era áurea, mas que para tanto será mister o aparecimento pessoal de Cristo, o qual inaugurará o milênio. Um milenismo exagerado é chamado quietismo, termo derivado de chila, palavra grega que significa mil, ao passo que milênio vem diretamente do latim (milhe anus). O quietismo ensina que serão restaurados os antigos ritos e sacrifícios levíssimos, e que Davi retornará a fim de reinar sobre Israel. O pré-milenismo predominou dentro do pensamento escatológico da Igreja, até surgirem em cena os teólogos alexandrinos (século III d.C.). Orígenes e Clemente sugeriram um ensino simbólico ou alegórico acerca dos mil anos referidos em Apoc. 20:4. Uma Igreja exausta, que havia esperado ardorosamente, mas em vão, pelo imediato retorno de Cristo (séculos I e II d.C.), deixou-se influenciar facilmente por essa perda de coragem, e abandonou a posição pré-milenar. A união com o Estado e a proteção de Constantino, ajudou na idéia de que o milênio havia já começado. A princípio, o amilenismo (que diz que não haverá milênio) foi considerado uma heresia; mas, gradualmente, foi sendo aceito, especialmente através da influência de Agostinho, já no século IV d.C.. Agostinho rejeitava o pré-milenismo, tachando-o de literal e carnal demais, e espiritualizou o conceito. O amilenismo tornou-se a posição geralmente adotada pela Igreja Católica Romana, e chegou mesmo a ser defendida pela maior parte dos reformadores protestantes.

2) Amilenismo: É a corrente que defende que os mil anos de Apocalipse 20 não devem ser entendidos literalmente, mas é uma linguagem figurada para falar de toda a História da Igreja da Primeira até a Segunda Vinda de Cristo. Defendem que não devemos esperar nenhum período de paz ou prosperidade terrena como fruto desse Reino, mas que o Reino de Cristo é completamente espiritual, no coração dos cristãos. Alguns defensores notáveis do Amilenismo: Agostinho, Martinho Lutero, Heinrich Bullinger, Abraham Kuyper, Cornelius Van Til, Herman Hanko, R.C Sproul.

Ou também antimilenismo, não crê na existência do milênio. Afirma que o milênio ou reino milenial é figurativo e se refere à era da Igreja. Que Cristo está, de Seu trono no Céu, reinando sobre a Igreja, Seu Reino Espiritual. Que bons e maus estarão juntos até o juízo final, por ocasião da ressurreição geral. Igualmente entendem que a primeira ressurreição seja a conversão do pecador que reinam num sentido espiritual com Cristo hoje e que, na morte, seguem reinando com Cristo em espírito no Céu. Recuperarão seus corpos na ressurreição geral. Ensinam que satanás está preso atualmente, mas será solto por pouco tempo logo após a vinda de Cristo.

3) Pós-Milenismo: É a corrente que defende que os mil anos de Apocalipse 20 não devem ser entendidos literalmente, é uma linguagem figurada para falar de toda a História da Igreja, mas que acreditam que o que devemos esperar para a História da Igreja é a evangelização do mundo inteiro e o completo desenvolvimento social, econômico e cultural do mundo como fruto dessa evangelização. Acreditam que a Grande Comissão será bem sucedida e que a maior parte das pessoas do mundo será convertida. Alguns defensores notáveis do pós-milenismo: Atanásio, João Calvino, John Knox, a maioria dos puritanos, Jonathan Edwards, Kenneth Gentry, Gary DeMar, Gary North, David Chilton.

É a crença de que o retorno de Cristo ocorrerá depois do Milênio. Defendem que a Igreja já é o Reino de Cristo e que a pregação do evangelho, gradualmente converterá o mundo, inclusive os judeus. A primeira ressurreição é espiritual e refere-se à conversão do pecador e a segunda, uma única ressurreição física geral, de crentes e ímpios. No fim do milênio haverá um aumento da iniquidade, a grande tribulação e a soltura de satanás por um pouco de tempo.



Mil Anos de Paz

Publicado em 24/01/2011 por Blog Sétimo Dia

Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo Mil-anos-de-paz

Você pode estar certo de que ele está vindo – um milênio incrível terá início após o retorno de Cristo. E o diabo não quer que você conheça a sentença carcerária de 1.000 anos que ele terá que cumprir, porque esse fato revela seu verdadeiro caráter. Na verdade, Satanás tem inventado uma mensagem falsa sobre o milênio para enganar você! Este é um assunto verdadeiramente assombroso, fascinante, que irá abalar tudo o que você já aprendeu sobre este tema. Neste guia de estudos, você poderá aprender acerca das maravilhosas verdades que a Bíblia ensina a respeito do Milênio, o futuro reinado de 1000 anos.

1. Com qual acontecimento começa o período dos 1000 anos?
“…reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos” (Aoocalipse 20:4).
R: O período de 1000 anos se inicia com uma ressurreição.

2. Como se denomina essa ressurreição? Quem participará dela?
“Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição” (Apocalipse 20:5-6).
R: Ela é chamada a primeira ressurreição. Os justos – “bem-aventurados e santos” de todas as eras – serão levantados (tornarão a viver) nela.

3. A Bíblia diz que há duas ressurreições. Quando ocorre a segunda ressurreição, e quem participará dela?
“Mas os outros mortos [ímpios] não reviveram, até que os mil anos se completassem” (Apocalipse 20:5). “vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5:28-29).
R: A segunda ressurreição ocorre no final do período de 1.000 anos (milênio). Os ímpios serão levantados nesta ressurreição. Ela é chamada de ressurreição do Juízo ou da condenação.

Note por favor: A ressurreição dos justos dá início ao período de 1000 anos (milênio). A Ressurreição dos ímpios encerra o período de 1000 (milênio).

4. Que outros acontecimentos importantes ocorrem no início do milênio?
“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá” (Apocalipse 1:7). “o mesmo Senhor descerá do céu com alarido…e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:16-17). “houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande” (Apocalipse 16:18). “Todas ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam…E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento [20 à 40 Kg]…” (Apocalipse 16:20-21). Veja também: (Jeremias 4:23-26, Isaías 24:1, 3, 19, 20; Isaías 2:21).
R: Outros acontecimentos que coincidem com o início dos mil anos são: Um terremoto e saraivada (chuva) de pedras devastadores, como nunca antes ocorrera na história da Terra, o regresso de Jesus nas nuvens para resgatar Seu povo e o arrebatamento de todos os santos para o encontro de Jesus no ar.

5. O que acontece com os ímpios – vivos e mortos – na segunda vinda de Jesus?
“…com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio” (Isaías 11:4). “quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus” (2 Tessalonicenses 1:7-8). “pereçam os ímpios diante de Deus” (Salmo 68:2). “Mas os outros mortos [ímpios] não reviveram, até que os mil anos se completassem” (Apocalipse 20:5).
R: Os ímpios vivos serão mortos pela presença de Cristo em Sua segunda vinda. Quando um anjo apareceu no túmulo de Jesus, todo o grupo de guardas romanos caíram como mortos (Mateus 28:2-4). Quando se combinar o resplendor de todos os anjos, de Deus o Pai e Deus o Filho, os ímpios morrerão como que atingidos por um raio. Os ímpios que já estavam mortos quando Jesus voltar permanecerão em suas sepulturas até o final dos 1.000 anos.

6. Muitos acreditam que os incrédulos terão a oportunidade de arrepender-se durante os 1.000 anos. O que a Bíblia diz sobre isso?
“E os mortos do Senhor naquele dia se encontrarão desde uma extremidade da terra até a outra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão como esterco sobre a superfície da terra” (Jeremias 25:33). “Observei e eis que não havia homem algum” (Jeremias 25:4).
R: É impossível que alguém se arrependa durante os 1000 anos, porque não haverá nenhum ser humano vivo sobre a Terra. Os justos estarão todos no céu. Todos os ímpios jazerão mortos sobre a Terra. Apocalipse 22:11, 12 deixa claro que o caso de cada pessoa é decidido antes da volta de Jesus. Aqueles que esperam aceitar a Cristo até que começem os mil anos terão esperado tempo demais.

7. A Bíblia diz que Satanás ficará preso no abismo durante os 1.000 anos. O que é esse buraco?
“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo … Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele … até que os mil anos se completassem” (Apocalipse 20:1-3).
R: A palavra abismo vem do grego Abyssos e é a mesma palavra que descreve o estado caótico da Terra mencionado em Gênesis 1:2. “A Terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo”. Jeremias ao descrever a Terra durante os 1000 anos, utilizou basicamente os mesmos termos que Genesis 1:2 : “sem forma e vazia… não tinham … luz … não havia homem algum” (Jeremias 4:23, 25, 28). Assim a Terra em ruínas e escuridão será chamada de poço do abismo, ou abismo durante os 1000 anos como aconteceu no início antes da Criação ser concluída. Isaías 24:22 também fala de Satanás e seus anjos durante os 1.000 anos como “presos numa cova” e “encerrados num cárcere”.

8. O que é a cadeia que prende a Satanás? Por que ele está amarrado?
“… um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão … prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem” (Apocalipse 20:1-3).
R: A cadeia é simbólica – uma cadeia de circunstâncias. Um ser espiritual não pode ser confinado a uma cadeia literal. Satanás está “amarrado” porque ele não terá pessoas para enganar. Os ímpios estão todos mortos e os justos estão todos no céu. O Senhor confina o diabo a esta terra para que ele não possa andar pelo universo com a esperança de encontrar alguém para enganar. Estar obrigado a permanecer na Terra sozinho com seus demônios por mil anos sem ninguém para enganar será para ele a cadeia mais terrível já forjada.

Reveja os eventos que ocorrerão no início dos 1.000 anos:

1. Terremoto devastador e chuva de granizo (Apocalipse 16:18-21, Apocalipse 6:14-17).

2. A segunda vindade Jesus para buscar os Seus santos (Mateus 24:30, 31).

3. Justos mortos ressuscitados para a vida (1 Tessalonicenses 4:16,17).

4. Os justos recebem a imortalidade (1 Coríntios 15:51-55).

5. Os justos recebem corpos como o de Jesus (1 João 3:2, Filipenses 3:21).

6. Todos os justos são arrebatados na nuvem (1 Tessalonicenses 4:16, 17).

7. Os ímpios vivos são mortos pelo sopro da boca do Senhor (Isaías 11:4).

8. Os ímpios que estavam mortos, permaneceram mortos em suas tumbas até o final dos 1000 anos (Apocalipse 20:5).

9. Jesus leva os justos para o céu (João 13:33, 36; 14:1-3).

10. Satanás é preso (Apocalipse 20:1-3).

9. Apocalipse 20:4 diz que haverá um julgamento no céu durante os 1.000 anos. Para quê? Quem participará dele?
“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar… e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos” (Apocalipse 20:4). “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? … Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?” (1 Coríntios 6:2-3).
R: Os justos de todas as eras (e provavelmente, até os anjos bons) participarão do julgamento durante os 1.000 anos. Os casos de todos os que estão perdidos, incluindo o diabo e seus anjos, serão revistos. Este julgamento tornará claro para os salvos as razões da perdição dos ímpios. Como resultado, todos verão que os que não entraram no Céu, foi porque não quiseram viver como Jesus nem estar com Ele.

Reveja os eventos e condições durante os 1000 anos

1. A Terra devastada por enormes granizos e um tremendo terremoto (Apocalipse 16:18-21;6:14-17).

2. A Terra envolta em escuridão Total se transforma num “abismo” (Jeremias 4:23, 28).

3. Satanás e seus anjos são forçado a permanecer na Terra / presos (Apocalipse 20:1-3).

4. Os justos participam do julgamento no Céu (Apocalipse 20:4).

5. Todos os ímpios estão mortos (Jeremias 4:25, Isaías 11:4).

Durante os 1.000 anos, cada alma que já viveu na Terra estará em um dos dois lugares: (1) sobre a terra, mortos e perdidos, ou (2) no céu, tomando parte no julgamento. O Senhor convida-o a estar no céu. Por favor, queira aceitar o Seu convite.

10. No final dos 1.000 anos a cidade santa, a nova Jerusalém, descerá do céu para a terra. Quem virá com ela? Onde ela se assentará?
“E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu … E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens” (Apocalipse 21:2-3). “Eis que vem o dia do Senhor” “E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio” “Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo” “Toda a terra em redor se tornará em planície, desde Geba até Rimom, ao sul de Jerusalém” (Zacarias 14:1, 4, 5, 10).
R: A nova Jerusalém se assentará onde agora está o monte das Oliveiras. A montanha será aplainada, formando uma grande planície, onde a santa cidade repousará. Os justos de todas as eras (Zacarias 14:5), os anjos do céu (Mateus 25:31), além de Deus o Pai (Apocalipse 21:2, 3) e Deus o Filho (Mateus 25:31) regressarão à terra com a cidade santa em uma terceira e especial vinda de Jesus. A segunda vinda será por Seus santos, a terceira será com os Seus santos.

Os Três adventos de Jesus

1. Primeira vinda, em Belém, numa manjedoura.

2. Segunda vinda, nas nuvens, no início dos 1.000 anos para levar Seu povo para o céu.

3. Terceira vinda, com a cidade santa, e todos os justos no fim dos 1.000 anos.

11. O que acontecerá com os ímpios mortos neste momento? Como isso afetará Satanás?
“Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem” “quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações” (Apocalipse 20:5, 7, 8).
R: No final dos 1.000 anos (quando Jesus voltar pela terceira vez) os ímpios serão ressuscitados. Satanás, despojado de suas restrições, terá então uma terra cheia de pessoas (todas as nações do mundo) para enganar.

12. O que Satanás fará então?
“Satanás …sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida” (Apocalipse 20:7-9).
R: Satanás, fiel à sua natureza, começará imediatamente a mentir para o povo que está sobre a terra – os ímpios de todas as eras. Ele provavelmente dirá que a cidade é realmente dele, que ele foi injustamente deposto do reino celestial, que Deus é sedento de poder e cruel, e que está se preparando para varrer todos eles da face da terra com um fogo devorador. Ele vai convencê-los que, se unirem-se, Deus não terá a menor chance contra eles. Com o mundo inteiro contra uma cidade, a vitória vai parecer certa. As nações, então, irão se unir e mobilizar seus exércitos para cercar a nova Jerusalém. (Para mais informações sobre a origem de Satanás, veja guia de estudo nr.02)

13. O que irá interromper o plano de Satanás para capturar ou destruir a cidade?
“de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre” “que é a segunda morte” (Apocalipse 20:9, 10; 21:8). “os ímpios … se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos” (Malaquias 4:3).
R: Repentinamente descerá fogo do Céu (não do inferno, como muitos acreditam) sobre os ímpios e todos serão transformados em cinzas, incluindo o diabo e seus anjos (Mateus 25:41). Este fogo que destrói o pecado e os pecadores se chama a segunda morte. Não há ressurreição dessa morte. É final. Observe que o diabo não estará encarregado do fogo, como comumente se acredita. Ele estará dentro dele e será consumido por ele. (Para mais informação sobre o inferno, veja o guia de Estudo nr.11. Para mais informação sobre a morte, veja o Guia de Estudo nr. 10).
14. Quando os ímpios tiverem sido queimados e o fogo se apagar, que evento glorioso e emocionante acontecerá em seguida?
“eis que eu crio novos céus e nova terra” (Isaías 65:17). “Nós…aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça” (2 Pedro 3:13). “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5). “Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles” (Apocalipse 21:3).
R: Deus criará novos céus e nova terra, e a nova Jerusalém será a capital da Nova Terra. O Pecado e sua feiúra terão desaparecido para sempre. O povo de Deus irá finalmente receber o reino prometido a eles. “alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 35:10). Fabuloso demais para descrever! Muito glorioso para perder! Demasiado perto para não termos certeza! Deus tem um lugar preparado lá para você (João 14:1-3). Planeje viver nele. Jesus está esperando o seu consentimento.

Reveja os eventos ao final dos 1000 anos

1. Terceira vinda de Jesus com os Seus santos (Zacarias 14:5).

2. A Cidade Santa se assenta no monte das Oliveiras, o qual se torna uma grande planície (Zacarias 14:4, 10).

3. O Pai, os anjos, e todos os justos vem com Jesus (Apocalipse 21:1-3, Mateus 25:31, Zacarias 14:5).

4. Os ímpios mortos são ressuscitados, Satanás é solto (Apocalipse 20:5-7).

5. Satanás engana todo mundo (Apocalipse 20:8).

6. Os ímpios cercam a cidade santa (Ap 20:9).

7. Os ímpios são destruído pelo fogo (Apocalipse 20:9).

8. Novos céus e terra são criados (Isaías 65:17, 2 Pedro 3:13, Apocalipse 21:1).

9. O povo de Deus desfrutará a eternidade com Cristo na nova terra (Apocalipse 21:2-4).

Pós-milenismo, amilenismo e pré-milenismo Os-1000-anos-de-apocalipse-20

15. Podemos saber quando Jesus voltará para os Seus santos?
“quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas” (Mateus 24:33). “quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28). “Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra” (Romanos 9:28). “Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão” (1 Tessalonicenses 5:3).
R: Jesus disse que quando os sinais da Sua vinda estiverem sendo cumpridos rapidamente, como eles estão hoje, devemos nos alegrar e saber que Sua vinda está próxima – mesmo às portas. E o apóstolo Paulo disse que nós podemos saber que o fim está próximo, quando houver um grande movimento para a paz no mundo. Finalmente a Bíblia diz que Deus abreviará Sua obra. Então, sem dúvida, estamos vivendo num tempo emprestado. O Senhor chegará de repente e inesperadamente – em uma hora não conhecida por ninguém, mas somente por Deus (Mateus 24:36, Atos 1:7). Nossa única segurança é estarmos preparados.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos