Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
O viver é Cristo EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
O viver é Cristo EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
O viver é Cristo EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
O viver é Cristo EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
O viver é Cristo EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
O viver é Cristo EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
O viver é Cristo EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
O viver é Cristo EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
O viver é Cristo EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
O viver é Cristo EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
O viver é Cristo EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
O viver é Cristo EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

O viver é Cristo

Ir para baixo

O viver é Cristo Empty O viver é Cristo

Mensagem por Eduardo Sex maio 11, 2012 7:32 am

O viver é Cristo John-huss


Posted on 11/05/2012 by Blog Sétimo Dia

Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filip. 1:21.

Assim como Paulo, João Huss foi totalmente comprometido com o Senhor. Condenado a morrer na fogueira, Huss enfrentou a chamada “cerimônia de degradação”, na qual dignatários da Igreja o despojaram de sua identidade como sacerdote e cristão. Primeiro, o cálice da Ceia do Senhor foi tomado de suas mãos, e os dignatários apresentaram acusações contra Huss. Ele respondeu dizendo: “Espero beber do cálice no reino de Deus.” Depois, removeram suas vestes uma a uma, pronunciando, uma após outra, a respectiva maldição. Huss respondeu que estava disposto a sofrer essa vergonha em nome do Senhor.

Finalmente, recebeu uma coroa de papel. Nela, via-se a figura de três demônios brigando pela posse de uma alma, e a inscrição: “Este é um arqui-herege.” Os bispos pronunciaram a última maldição: “Encomendamos sua alma ao diabo!” João Huss respondeu calmamente: “E eu a encomendo ao misericordioso Senhor Jesus Cristo.” Esse corajoso homem, na verdade, estava dizendo: “Vocês podem tirar tudo de mim. Podem degradar-me publicamente, mas não podem tirar o que me é mais precioso: minha relação com o Senhor Jesus Cristo.”

João Huss ecoou as palavras de Paulo. Aprisionado em Roma, Paulo escreveu a carta aos filipenses, considerada por muitos estudiosos “a epístola da alegria.” Ele perdeu a liberdade, mas seu coração rejubilava. Sua reputação foi conspurcada, mas o coração estava cheio de alegria. Perderia a vida, mas, com júbilo, escreveu: “para mim, o viver é Cristo.” Filip. 1:21.

Paulo continua: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.” Filip. 3:7 e 8. Se você foi despojado de tudo, riquezas, fama, trabalho, família, alegria e amigos, mas ainda tem Cristo, tem o suficiente.

Paulo e Huss descobriram isso.Você também o pode.

Pr. Mark Finley, Sobre a Rocha.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos