Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião

Ir para baixo

Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião Empty Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião

Mensagem por Eduardo Sex Ago 17, 2012 8:53 pm

Por ser adventista ele não poderia treinar e jogar aos sábados e por isso optou por outra carreira jogando apenas em times amadores

por Leiliane Roberta Lopes

Escolha de fé: jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião Erik Lima Santana poderia ter tido uma carreira brilhante no futebol ao lado de seus amigos Kaká e Júlio Batista, com quem jogou nas categorias de base do São Paulo. Mas a vida tinha outros caminhos para esse ex-jogador que enfrentava um dilema: por ser adventista ele não podia jogar aos sábados.

Na época em que jogava, Erik acabou deixando a religião de lado, até que em certo momento de sua vida ele precisou escolher, optando em continuar com sua fé. “Eu sempre fui adventista. Mas quando comecei no futebol, deixei a religião um pouco de lado. O problema era aos sábados. No futebol, temos de trabalhar. Mas na religião, era proibido”, conta o ex-jogador.

Em entrevista para o canal de Esporte do portal UOL ele conta que ao se distanciar do futebol pode estudar, se formou em matemática e agora está terminando o curso de engenharia civil.

“Vou me formar nesse ano em engenharia civil, mas não quero para lecionar. É uma paixão. É uma vida puxada. Dou 54 aulas por semana, mas vale muito a pena”, conta ele.

Mesmo com tantos compromissos, Erik não deixou de praticar o esporte que tanto gosta e agora está jogando no Ajax, da Vila Rica, um grupo amador que está disputando a Copa Kaiser.

“No futebol de várzea, também é complicado conciliar a religião, mas é possível. Eu tenho sempre convites para jogar aos sábados, às vezes o time tem reuniões marcadas. Mas todos já sabem e não preciso comparecer”, diz.
Eduardo
Eduardo

Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião Empty Re: Jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião

Mensagem por Eduardo Qua Ago 22, 2012 9:57 am

Repercussão: http://noticias.gospelprime.com.br/erik-lima-santana-adventista-futebol-religiao/
Eduardo
Eduardo

Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo