Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

+2
Eduardo
maicom_italo
6 participantes

Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por maicom_italo Qui Jul 08, 2010 11:48 am

não procure religião , procure Jesus na religião : religião coloca o homem mais perto de Jesus , so Jesus salva : si a religião não tem Jesus e falsa : vc tem que observar se Jesus fala nessa religião , por que Jesus fala usando as pessoas , se os membros tem dons de línguas estranha , profecias , fé e poder, milagres , vc tem que sentir , se Jesus usar as pessoas nessa religião , vc tem que procurar os sinais a religião certa e aquela que tem os sinais :(Marcos 16:17) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas (línguas estranhas);
(Marcos 16:18) - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

eu ti convido para ir para uma assembléia de Deus , lá ele ensina a verdade nada alem da verdade , lá na sua igreja não temos dons ! sinais ! a igreja verdadeira tem que ter dons são os sinais , a sua tem ??? (Marcos 16:17) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas (línguas estranhas); (Marcos 16:18) - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

batismo no Espírito santo e com fogo !!! vc também pode ser batizado ! Jesus quer ti fazer uma surpresa!!! vai para um círculo de oração na assembléia de Deus (é di tarde e di manha , vc tem que perguntar o dia ) e vc verá os dons ! Quando chamar para ora para balizar , vc vai e a dirigente vai ora por vc e vc vai ser batizado ! sí creres veras a gloria de Deus !!! e uma alegria imensa !!

Lembre-si Jesus estar vivo e não morto ! vc sente ele lá na sua igreja ? ele usar as pessoas lá ? ele fala lá ? ele estar lá ? não adianta dizer sim ! tem que sentir ! dar um arrepio ! o nosso coração queima ! dar uma alegria ! acontece muitas reações quando Jesus estar no meio de nos ! lá na sua acontece isso ? ou lá são todos frio ? cai gelo ou neve lá ? na assembléia de Deus cai fogo santo !!! si não tiver uma assembléia de Deus perto de vc procure uma igreja pentecostal !! experimente isso e muito bom !

maicom_italo

Mensagens : 12
Idade : 33
Inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por Eduardo Qui Jul 08, 2010 12:03 pm

Eu já conheço esse assunto bem de perto, já fui um lider pentecostal batizado com o Espirito Santo. Minha pergunta é, se os milagres são o único sinal da igreja verdadeira por Cristo dirá no juizo final aos que praticam milagres que isso de nada adiantará, leia você mesmo:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, transgressores da lei." [Mateus 7-23]

Esta amostra de textos bíblicos chama a atenção para a sóbria admoestação acerca dos poderes e do engano de Satanás. Sua primeira aparição como serpente no Éden foi marcada pela malícia e astúcia, e ele continua a ser um adversário formidável para o povo de Deus. Como Lutero disse: “astuto e mui rebelde” e, uma vez que está unido ao “ânimo cruel”, ele se torna ainda mais perigoso. Satanás é tão habilidoso na arte de enganar que ele é capaz de nos aparecer sub species boni , ou sob os auspícios do bem. Ele pode se transformar em anjo de luz, e ele busca enganar até “os escolhidos” (Mt 24.24 e Mc 13.22).

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade" (2Ts 2.9-12).
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por NeoqJav Sáb Jul 24, 2010 10:29 pm

Quem não suporta a pressão espiritual da bíblia, se alivia inventando uma religião.
( NeoqJav ) Rolling Eyes

NeoqJav

Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : não importa, o pecado estará em todo o lugar se ainda estiver em seu coração
Inscrição : 24/07/2010

http://neoqjav.dihitt.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por Eduardo Dom Jul 25, 2010 10:18 am

NeoqJav escreveu:Quem não suporta a pressão espiritual da bíblia, se alivia inventando uma religião. ( NeoqJav ) Rolling Eyes
Realmente o sistema “self-service” está crescendo muito no meio religioso. Nele cada um escolhe a fé que quiser (tem para todos os gostos); e se não gostar de alguma que já esteja estabelecida pode fabricar a sua, escolhendo entre as outras tantas aquilo que achar mais conveniente. É um sucesso de público este sistema. Por trás disso tudo temos a forte realidade de nossos tempos: hoje, mais do que nunca, as pessoas estão buscando o prazer particular e egoísta que leva a fazer da vida um grande restaurante self-service, onde cada um põe no prato aquilo que mais lhe convém.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty RE.

Mensagem por Ictus Sáb Ago 14, 2010 11:46 pm

As linguas estranhas, bem essa é uma antiga discursão, eu estaria mentindo se afirma-se que não existe o dons de linguas, pois existe, entretanto eu sou um tanto cetico aos dons de linguas apresentados por muitas igrejas.

Você usou uma passagem de Marcos para falar da religião verdadeira não é? entao eu irei usar Tiago 1:27 além de Mateus 25:31-46.

Eu confesso que a IASD não é a igreja que mais tem obras para o proximo, mas eu cansei de reclamar, reclamar não ira levar em local algum então eu decidi agir.

Eu tenho muitos amigos da Assemblei de Deus respeitos a fé deles.

Da mesma forma espero eles respitarem a minha,

Ah, so para não esquecer Cristo se revela de diversas maneiras, o amor é a principal.

Só para concluir entre os salvos existiram Assembleianos, Adventistas, Catolicos, Luteranos... ou seja todos aqueles que crerem em Deus. a religião não salva, a IASD não salva niguem, apenas Jesus salva "eu sou o caminho a verdade e a vida, Ninguém vem ao Pai senão por mim " Jo 14:6.

Da mesma forma que você convidou para visitar uma Assemblia eu o convido para nos conversarmos melhor.

Fique com Deus se quiser continuar essa conversa de forma pacifica visite meu blog http://iesus-christos.blogspot.com/ ou me envie um e-mail ictus_iesus@hotmail.com

Ictus

Mensagens : 21
Idade : 32
Inscrição : 14/08/2010

http://iesus-christos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por Eduardo Dom Ago 15, 2010 7:56 am

Olá irmão, sou o Ronaldo Ewerton do 'Na mira da verdade'.
Ictus escreveu:As linguas estranhas, bem essa é uma antiga discursão, eu estaria mentindo se afirma-se que não existe o dons de linguas, pois existe...
Que tipo de linguas são essas ? São o que alguns chamam de linguas de anjos ou são idiomas estrangeiros ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por Ictus Dom Ago 15, 2010 9:37 am

Bem eu acredito que podem ser idiomas, isso ja aconteceu e pode acontecer de novo, se lembra da festa do pentecoste? nesse contexto o dom de linguas tem um objetivo, a comunicação e eu não vejo esse objetivo nas igrejas por ai.

muitos amigos meus tentam me convecer do dom, eu falo que acretito ele existe, e ate exemplifico como pode funcianar, por exemplo digamos que entra em uma igreja um alemão que não sabe outro idioma o pastor não fala alemão, se for da vontade de Deus na quele momento o alemão entendera tudo o que o pastor disse, o dom de linguas, da mesma forma que ocorreu na festa de pentecoste.

existe alguns verciculos biblicos como Atos 10:46, que pode dar alguma base ao dom pregado por ai, mas esse verciculo da apenas uma inferência ao que se prega.

Mesmo que o dom de linguas seja como é pregado. A igreja que não possuir não estara nescessariamente errada, Deus dar muitos Dons, basta ler a biblia e verá. 1Corintios 12:4 "Ora os dons são diversos, mas o espirito santo é o mesmo." profecia é um dom.(1 corintios 14 1-19)

o unico dom que eu acredito que nescessariamente deve ter em uma igreja é o amor, se não tive, Cristo não é o centro dessa igreja. (1 corintios 13) o dom superior a todos inclusive ao de profecia.

Fique com Deus.

Ictus

Mensagens : 21
Idade : 32
Inscrição : 14/08/2010

http://iesus-christos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por Eduardo Dom Ago 15, 2010 9:57 am

Ictus escreveu:Bem eu acredito que podem ser idiomas, isso ja aconteceu e pode acontecer de novo, se lembra da festa do pentecoste? nesse contexto o dom de linguas tem um objetivo, a comunicação e eu não vejo esse objetivo nas igrejas por ai.
Você está correto, digo isso com a certeza de quem já foi lider pentecostal. Já falei essas supostas linguas estranhas e sei do estou falando, não é o mesmo dom do Espirito Santo descrito no Novo Testamento.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por Bible Researcher Qui Ago 19, 2010 9:24 pm


10 Importantes Questões a Considerar no Exame do Dom de Línguas
1. Em Atos 2 as línguas, claramente, eram idiomas humanos conhecidos (isto é, conhecido para alguns que ouviam). As “outras línguas” (heterais glossais) do verso 4 são explicadas como sendo os idiomas dos partos, medos, elamitas, mesopotâmicos, etc., nos versos 9-11. No verso 6 aqueles que ouviam os discípulos pregar, lhes ouviam em sua “própria língua”. Além do mais, é claro que em Atos 2 as línguas eram designadas para ser o método de comunicação efetivo para aqueles que estavam visitando Jerusalém para a festa de Pentecoste. Em outras palavras, as línguas de Pentecoste quebraram a barreira lingüistica; elas não estabeleceram uma barreira lingüística. Esta regra tira qualquer possibilidade de balbucio.

Obs.: O termo grego para “língua” neste verso (e no verso 8) é dialektos, de onde vem a palavra portuguesa “dialeto”; ela pode significar somente idioma, nunca balbucio.

2. Semelhantemente, o dom era claramente de idiomas em Atos 10 também, porque em Atos 11:15-17 Pedro o identifica como o mesmo fenômeno que ocorreu em Atos 2. Parecerá óbvio, então, presumir o mesmo para as línguas de Atos 10 também.

3. O dom de línguas em 1 Coríntios nunca é declarado ser algo diferente daquele de Atos. Entendê-las como sendo algo diferente requereria alguma explicação. Além do mais, os relatos de Atos foram escritos por Lucas, que era companheiro de Paulo; é inconcebível que ele falasse de outra espécie de línguas sem dar uma explicação a respeito.

4. Em 1 Coríntios 14:4 Paulo fala que alguém que fala em uma língua edifica-se a si mesmo. É evidente, então, que entendia o que estava dizendo, porque a edificação seria impossível à parte do entendimento (o que Paulo prossegue estabelecendo nos versos seguintes). Incidentalmente, é evidente também a partir disto que o verdadeiro dom de línguas não era uma experiência puramente emocional, mas uma na qual a mente estava ativa. O que Paulo deixa implícito era que alguém falava que numa língua, entendia o que estava falando, e assim era edificado. Seu ponto nos versos seguintes é—o que não pode ser entendido, não pode edificar.

Obs.: O dom de línguas é amiúde caracterizado, hoje, como um transe santo de certo modo, em que se pronunciam coisas desconhecidas mesmo para o próprio enunciador! Isto é claramente excluído no que Paulo aqui sugere. A concepção é que o enunciador, em completo controle de suas faculdades mentais (ver 1 Cor. 14:32), sabe o que quer falar e é capaz, sobrenaturalmente, de dizer isso em outro idioma. Como todos os outros dons, as línguas eram exercitadas inteligentemente.

5. Em 1 Coríntios 14:10-11 Paulo diz que “há . . . tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação”. Ele claramente estava falando de línguas “no mundo” e exige sons distintos, idiomas conhecidos, inteligíveis.

6. Em 1 Coríntios 14:18 Paulo declara que ele falava em línguas mais do que qualquer um deles. Ele segue com uma declaração afirmando que esta nunca foi sua prática na Igreja (verso 19). A única coisa que poderia se fazer necessário para Paulo falar em línguas mais do que eles, então, seria sua necessidade delas nas suas jornadas missionárias.

Obs.: Novamente, isto aponta para idioma, não para balbucio; porque o balbucio teria sido sem sentido na sua obra de missões estrangeiras; o idioma, por outro lado, teria sido o mais útil possível.

7. Em 1 Coríntios 14:21 Paulo liga seu dom de línguas à profecia de Isaías sobre ouvir a língua assíria. Entender o dom como balbucio, destrói totalmente seu ponto de referência.

8. Em 1 Coríntios 14:22 Paulo diz que as línguas eram “um sinal” para os descrentes. Eram tão espetaculares que despertavam atenção. Somente um idioma humano pode ser eficaz como um sinal.

Obs.: O falar extático era bem conhecido muito antes do século XI a.C., especialmente como parte das religiões gregas de mistérios; serviria apenas para associar os cristãos de Corinto com seu passado pagão. O que tornava o dom de línguas cristão diferente e significativo era que os assim dotados podiam falar em idiomas não aprendidos previamente; mero balbucio, falar extático, não teria sentido algum e assim não poderia servir como um sinal.

9. As palavras gregas hermeneuo e diermeneuo traduzidas por “interpretar” e “interpretação” em 1 Coríntios 14, normalmente significam “traduzir” de um idioma para outro. É como a palavra é freqüentemente usada hoje: quando um homem de um idioma fala para uma audiência de outro, ele fala através de um “intérprete”.

Obs.: Este é seu significado comum através de todo o Novo Testamento e da Septuaginta (tradução grega do Velho Testamento; por exemplo, Gênesis 42:23; Esdras 4:7; João 1:42; Atos 9:36). “Tradução”, então, aponta para idioma, não para balbucio.

10. Jesus especificamente proíbe o falar extático em oração: “E, orando, não useis de vãs repetições, como fazem os gentios” (Mateus 6:7). O termo grego traduzido por “vãs repetições” não tem nada a ver com um pedido de oração repetido (embora Jesus use a palavra aqui para se referir também à descuidada repetição de orações), antes significa “balbuciar” ou “falar balbucios”. Jesus, aqui, expressamente proíbe o balbucio.

Obs.: É inconcebível que Ele proibisse algo que era em si mesmo um dom espiritual. A única alternativa é que as línguas eram realmente idiomas. Deus nunca intencionou que os homens falassem ou orassem em uma “linguagem” que eles mesmos não poderiam entender. Tal coisa teria sido sem propósito algum.

Bible Researcher
Administrador
Administrador

Mensagens : 7
Idade : 79
Inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por Diephe Sex Out 29, 2010 10:10 am

(Mateus 7:22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
(Mateus 7:23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

(I Corintios 12:3) - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.

E aí?

Diephe

Mensagens : 26
Idade : 50
Inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ? Empty Re: Os adventistas tem dons espirituais ? Tem sinais da verdadeira igreja ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos