Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

dilúvio  virgens  parabola  arca  jesus  alma  criação  secreto  jonas  bíblia  

SEU IP
IP

O kardecismo e a palavra de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O kardecismo e a palavra de Deus

Mensagem por Eduardo em Qua Maio 30, 2012 7:01 pm

Nos livros escritos por Kardec há toda uma tentativa de desacreditar as narrativas bíblicas como um todo. No Livro A Gênese Kardec menciona os “erros da Genese Mosaica”.

Nº 7. Levando suas investigações às entranhas da terra e às profundezas dos céus, demonstrou a Ciência de maneira irrefragável, os erros da Gênese Mosaica tomada ao pé da letra e a impossibilidade material de se terem as cosias passado como são ali textualmente referidas. (A Gênese, cap 4, item 7, FEB).

No livro Obras Póstumas coloca os escritos apostólicos, principalmente no que se refere a deidade de Cristo, como meros comentários pessoais sem valor e sem autoridade doutrinária. “Todos os escritos posteriores, sem exclusão dos de S. Paulo, são apenas, e não podem deixar de ser, simples comentários ou apreciações, reflexos de opiniões pessoais, muitas vezes contraditórias, que, em caso algum, poderiam ter a autoridade da narrativa dos que receberam diretamente do Mestre as instruções” (OP, pag 148, FEB, grifo nosso).

Quanto à diferença dos termos encarnação/reencarnação, notei a diferença sim e elas se voltam para o mesmo lugar: um espírito encarnando/reencarnando em um animal. Ali fala de um espírito humano menos adiantado encarnando em um animal “Bem pode dar-se que corpos de macacos tenham servido de vestidura aos primeiros espíritos humanos, forçosamente pouco adiantados, que viessem encarnar na Terra, sendo essa vestidura mais apropriadas às suas necessidades e mais adequadas ao exercício de suas faculdades”

Eis a diferença. O texto não está dizendo que são espíritos animais que vão encarnar em macacos e evoluírem para serem espíritos humanos, mas “primeiros espíritos humanos”.

Outro ponto super controverso como um macaco poderia exercitar suas faculdades? Neuro-linguisticas, impossível! Haveria uma estagnação mental, pois os animais não tem o córtex cerebral desenvolvido como o do ser humano, nem os macacos. Por isso apenas o ser humano desenvolveu o raciocínio. Por isso não vemos os macacos darem aula, fazerem faculdade, se profissionalizarem!

Tenho um artigo escrito onde menciono essa questão do córtex cerebral e os macacos, mais pra frente vou postá-lo aqui.

Quanto a evolução de Darwin e o Espiritismo, a situação fica estranha, pois Kardec deixou bem claro que através de um surto coletivo os elementos orgânicos surgiram e deram origem a cada espécie e essa se multiplicou. Além disso, a teoria de Darwin já perdeu mto espaço nos meios acadêmico. Cada dia que passa a Biologia molecular e a Bioquímica tem demonstrado que os organismos celulares são muito complexos para terem surgido pouco a pouco mediante a evolução.


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum