Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Igrejas e cristianismo verdadeiro EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Igrejas e cristianismo verdadeiro

Ir para baixo

Igrejas e cristianismo verdadeiro Empty Igrejas e cristianismo verdadeiro

Mensagem por Pensador Sex maio 06, 2011 10:52 pm

Ultimamente, tenho me perguntado: porque as igrejas denominacionais não vivem uma das principais verdades do cristianismo: O amor ao próximo. Falamos muito de verdades maravilhosas como por exemplo a volta de Jesus, a salvação, etc... Mas o amor ao próximo na prática parece que como denominação não somos tão persuadidos a isto; falamos nos pulpitos, e até fazemos e participamos de alguns projetos socias de maneira pontual, isto é ótimo! ...Mas, você como cristão( verdadeiro) já se perguntou porque como igreja não vivemos nem um pouco como vivia aquela igreja primitiva descrita em Atos 2: 43 a 47 e que segundo esta descrição produziam um testemunho tão belo que "os que faziam parte dela eram estimados por todos e que o Senhor juntava a ela as pessoas que iam sendo salvas".
E você já refletiu sobre o encontro do jovem rico com Jesus Question Observe que o jovem era um bom jovem e Jesus confirmou que de fato ele guardava toda lei, mas faltava uma coisa muito importante no processo de sua salvação: o testemunho do seu amor ao próximo. Pergunto: porque Jesus não pediu simplesmente para o jovem aceitá-Lo como Seu Salvador Question mas lhe deu uma ordem muito interessante: "Vá, venda tudo o que tem e dê dinheiro aos pobres e assim terá riquezas no céu, depois venha e siga -me" Question Mateus 19:21. Bom, acho que o jovem provavelmente não teria muita dificuldade para aceitar Jesus como seu salvador pessoal, mas acho que teria dificuldade para segui-lo, pois seguir realmente a Jesus é mais do que realmente compreendemos, imaginamos e fazemos. O testemunho do amor ao próximo é muito mais do que andar a primeira milha, é andar sempre a segunda, a terceira e quem sabe mais adiante...

Pensador
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos