Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ?

Ir para baixo

29012012

Mensagem 

DEUS - Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ? Empty Se sem Lei (Torá) não há pecado, por que Deus a criou ?




Por que afirmo que a lei é o parâmetro para os nossos passos? Nossos atos serão julgados pela lei de Deus. Se a lei não fosse tão importante, não seria necessário Cristo vir ao mundo. Sua morte na cruz do Calvário é a maior prova de que a lei de Deus é imutável. Ela exige a morte do pecador, e Cristo assumiu a nossa culpa, Se fez pecador, para que, saldando a dívida com a Sua própria vida, pudéssemos ser salvos. Muitos de nós pensamos que tendo morrido Cristo, a lei já não tem mais lugar, foi extinta. Mas como ela poderia ser extinta? Devemos refletir o seguinte: se a lei pudesse ser abolida, vilipendiada, Deus a teria abolido antes da morte de Seu Filho, e não depois. É como se aplicássemos um castigo em alguém, por desobedecer ao código, e depois de aplicado, abolíssemos o código que promoveu o castigo. Então para que o castigo, uma vez que eu posso abolir o código? Não tem sentido.
Sendo assim, em que se baseia a fé? Onde ela entra nesse contexto? A fé é a parte do homem na salvação. Tudo o que o homem tem que fazer para ser salvo é ter fé em Jesus. Somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé. Mas a fé sem as obras é morta. Porém, que obras são essas? Alguns acham que sejam obras de caridade, tão-somente. Em Gálatas 5:22 contém as obras da verdadeira conversão. A lista dos frutos do Espírito Santo na vida de quem é salvo em Cristo, começa com o AMOR. Por que o amor? A razão é encontrada em Romanos 13:10: “O cumprimento da lei é o amor.” Paulo assevera, em Romanos 3:31, que a fé estabelece a lei, não a anula. Se combinarmos esses dois versículos concluiremos que a obediência provém da fé. Noutro falar: pela fé recebemos o que não temos: poder para obedecer à lei de Deus.
Quando afirmei que a lei é o próprio Deus, não estava equivocado, pois todas as regras que estabelecemos, seja em nossa casa, seja em nosso escritório, ela traduz o que somos em nosso íntimo.
Ora, o que eu tenho em minhas mãos são, nada mais nada menos, do que a transcrição do teu caráter. Tenho de forma escrita aquilo que não posso ver: o teu interior. Sei muito bem o que pode te entristecer ou irritar, como também sei o que te trará regozijo, satisfação. Assim é a lei de Deus. Quando lemos: “Não matarás” é por que Ele não se agrada da morte; “Honra a teu pai e a tua mãe” é por que Ele quer que respeitemos nossos pais e, por extensão, os mais velhos e as autoridades. E assim por diante. Quando olho para a lei, vejo o caráter de Deus em forma escrita; ela é a transcrição do Seu caráter. Não podemos olvidá-la, sem que O olvidemos; não podemos desprezá-la, sem que O desprezemos. Precisamos contemplá-la, pois por ela seremos julgados. Noutras palavras: seremos julgados pela porção que recebemos do Seu caráter, ao longo da jornada cristã. Disse São Paulo: “Por que os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que PRATICAM a lei hão de ser justificados.” Romanos 2:13.
Em Apocalipse está escrito sobre o remanescente de Deus: “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” Apocalipse 22:14. Vemos, portanto, que é exigido algo prático dos que pretendem se salvar – a obediência. A fé e a obediência andam juntas necessariamente, nunca separadas. Se tivermos fé, obedeceremos ao Pai.
É por esse azo que reitero: o Calvário não existe sem o Sinai, nem o Sinai sem o Calvário. Os dois se complementam. A lei é o próprio Deus.
Que Deus nos abençoe!
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos