Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
A alma é imortal ou mortal? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
A alma é imortal ou mortal? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
A alma é imortal ou mortal? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
A alma é imortal ou mortal? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
A alma é imortal ou mortal? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
A alma é imortal ou mortal? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
A alma é imortal ou mortal? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
A alma é imortal ou mortal? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
A alma é imortal ou mortal? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
A alma é imortal ou mortal? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
A alma é imortal ou mortal? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
A alma é imortal ou mortal? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

A alma é imortal ou mortal?

+9
mauricio lima
assuero mendes lima
Eduardo
rcassiadcn
exegético
Andreas
laire
Carlstadt
Fco Oliveira
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Set 02, 2009 12:57 am

A alma é imortal ou mortal? O+rapto

A ALMA É MORTAL OU IMORTAL? SEGUNDO A LUZ DE DEUS NA REVELAÇÃO DA PALAVRA ESCRITA, QUE ESTÁ NA BÍBLIA SAGRADA, A ALMA É IMORTAL COM CERTEZA! PORTANTO A DOUTRINA DA IMORTALIDADE DA ALMA ESTÁ CORRECTA.

Eclesiates 3:20. Todos vão para um lugar (se tratando do corpo terra, que tem que virá pó); todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. Mais ficou fora deste versículo a alma do homem que saiu da boca de Deus, então ela é um segundo plano, Deus tem um plano novo para ela, ou seja vida eterna no seu reino de glória.

Salmos 104:29. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego (este fôlego em outras traduções é a nossa alma, que também se escreve como espírito do homem com letra minúscula), morrem, e voltam para o seu pó. Quem é que morre e volta para o pó? É o nosso corpo carnal e não a nossa alma!

Salmos 146:04. Sai-lhe o espírito (que é a nossa alma, fôlego de vida), volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. De quem perece os seus pensamentos é do corpo ou da alma? É do corpo, o cérebro do homem, porque a nossa alma é imortal e está escrito que todo aquele que crê no Filho de Deus tem a vida eterna, não morre, mais passou da morte para a vida.

S. João 3;15 para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
S. João 3;16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça (que quer dizer não deixar a alma do homem morrer), mas tenha a vida eterna. A alma do homem por causa do pecado de Adão ficou sujeito à morte, mais com a vinda do Messias, ela ganhou uma nova chance de ser imortal.

João 5;24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve as minhas palavras, e crê naquele que me enviou (em Deus o criador Jo. 17;3), tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. Ou seja, a alma dele era mortal, mais passou da morte para a vida eterna com Cristo Jesus nosso Senhor, aleluia!

S. João 6;38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

S. João 6;39 E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.

S. João 6;40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Muitos irmãos evangélicos pregam que a alma do homem é mortal, desrespeitam as palavras de Jesus Cristo que disse estas palavras citadas aqui; são palavras do grande Príncipe, ou seja: palavras do Senhor, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Qui Set 03, 2009 10:59 am

Vamos por partes. Fco Oliveira, você foi desonesto mais uma vez, João 6:40, João 3:;15, João 3:16, João 5:24 e João 6:38,39 não se referem em momento algum a alma. Os versos são claros e afirmam que a herança da vida eterna será dada ao ser humano ressurreto e não a uma suposta alma. Eclesiastes 3:20 e Salmos 104:29 também não falam em alma, Salmos 146:04 não define o que é espírito e não afirma que ele é imortal. Portanto, esses versos foram usados indevidamente para advogar essa heresia pagã. Se você continua deturpando versículos assim será advertido formalmente, não tenho tempo a perder com mentiras evidentes. Se quiser continuar terá que se comportar honestamente.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qui Set 03, 2009 9:19 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro ir. Ronal, o irmão já imaginou, como é possivel um servo de Deus, citar doutrina pagã dentro da palavra de Deus? O irmão não acha estranho isto! Pois o tópico que eu criei, não tem nenhuma palavra minha, eu escrivi todas da bíblia sagrada.

A única coisa que eu coloquei foi completar o raciocinio do assunto, com outro versículo da mesma bíblia sagrada que estão separados, esse foi o meu trabalho. Já que, pro irmão eu estou sendo desonesto com a verdade da bíblia sagrada, gostaríamos de ver a sua explicação nestes mesmo versículos, só assim saberemos que está pregando heresias.

Jo. 3.15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. I Cor. 15.50 Meus irmãos, o que eu quero dizer é isto: o que é feito de carne e de sangue não pode ter parte no Reino de Deus, e o que é mortal não pode ter a imortalidade. Re-

Jo. 3.16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. I Cor. 15.44 Quando é sepultado, é um corpo material; mas, quando for ressuscitado, será um corpo espiritual. É claro que, se existe um corpo material, então tem de haver também um corpo espiritual. Re-

Jo. 5.24 — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida. O caro irmão pode nos explicar como é que se passa da morte fisica para a vida eterna, se não existir uma alma? Re-

I Tess. 5.23 Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. Para os irmãos este versículo aqui não existe na sua bíblia? Re-

Jo. 6.39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Re-

Jo. 6.40 Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. O crê meu irmão tem que ser em vida, porque depois de morto, não tem como. Re-

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Qui Set 03, 2009 10:57 pm

Fco Oliveira escreveu:Jo. 3.15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.
Aqui não se fala em alma nenhuma, neste verso é o ser humano completo depois da ressurreição.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Set 04, 2009 3:05 pm

Nobre irmão Ronaldo a paz esteja contigo, se o caro irmão tiverse um tempo favoravel para um debate limpo e sem pressa, daria pra termos uma definição concreta sobre o assunto, mais o que se ver, o caro irmão não dispoem deste tempo.

Essa sua afirmação, cheira uma situação desfavoravel à verdade da palavra de Jesus Cristo. "Aqui não se fala em alma nenhuma, neste verso é o ser humano completo depois da ressurreição". O caro irmão quer pregar pra todos nós que o homem pode CRER no evangelho do Senhor Jesus DEPOIS DA RESSURREIÇÃO?

Porque o que se ler neste versículo é que a vida eterna é para todos os que Nele Crerem, vejam: Jo. 3.15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. Se o caro irmão tem como provar que o homem pode ser salvo depois da ressurreição ou seja: morreu ímpio/pecador e depois da ressurreição se converter e aceitar o evangelho de Jesus Cristo!

Vc não acha que está pregando um evangelho estranho? Pra mim é estranho, pois eu ainda não li nada sobre a regeneação do homem ímpio depois da ressurreição. O Caro irmão poderia explicar melhor essa sua visão e responder as demais questões?

Pelo o que se sabe do homem completo, é que ele HOJE é formado de: corpo, alma e espírito; vejam:
I Tess. 5.23 Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a Ele. E que Ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo.

Estes três itens são as respostas que era pra vc ter dado nas questões acima, vejam:
1- o corpo= é formado de carne, osso e sangue que é o veículo da alma do homem, esse não vai herdar o Reino de Deus, é pó e ao pó vai voltar, este é mortal;

2- a alma= é abstrata, ela é o hálito da boca do Anjo do Senhor, o motorista/condutor do corpo, portanto IMORTAL, pois nada que sai da boca de Deus é finito/mortal porque Deus é a fonte da vida;

Exemplo: as almas que foram vistas debaixo do altar de Cristo, as almas que ouviram o evangelho da boca do Senhor Jesus Cristo por três dias, que já haviam sido mortos a mais de quatro mil anos e estavam ali vivas.

3- o Espírito= é o Cristo ou o Espírito Santo de Deus ou seja: é Deus o Pai e Jesus Cristo o Filho morando em nossos corações que é o guia da alma o motorista do corpo.

Jo. 14;23 Jesus respondeu: — A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu "Pai e Eu" viremos viver com ela. O crente que estudar este assunto com base na torah, certamente ele vai se perder no meio do caminho, pois no VT este assunto estava incompleto.

Por quê? No VT o Espírito de Deus só quem o possuiam eram: os reis, os sacerdotes e os profetas; a massa que era o povo não tinham o Espírito de Deus.

Mais no dia de Pentecoste, que se cumpriu a profecia de Joel 2;28, todos os homens, passou a ser templo e morada do Espírito Santo de Deus, que é totalmente diferente do VT;

É por isto que nós os guardadores da nova aliança ou a Lei do Reino de Deus que é conhecida como a Lei de Cristo, não podemos formatar doutrina com base na torah, a torah está lacrada e guardada no arquivo morto.

Ninguém tem permissão de abrir este arquivo! É concerto perpétuo? Sim, é perpétuo! Mais o Senhor nosso Deus jamais vai galardoar as pessoas duas vezes com o mesmo prêmio!

Se Deus permitiu e até profetizou a destruição de Jerusalém, é por que não existe mais nada a ser cumprido ali, ninguém pode esperar nada de Deus por está cumprinda a toráh, ela é um concerto lacrado. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por laire Sáb Set 05, 2009 4:26 pm

Irmão, apenas uma pergunta : Se a alma é imortal, e todas vão para algum lugar, céu ou inferno, pergunto, por que Jesus voltaria a terra?
Outra pergunta: Se Lásaro quando esteve morto, sua alma saiu do corpo e foi para o céu, pois segundo o próprio Jesus ele era uma boa pessoa, como ele deve ter ficado ressentido com Jesus por te-lo ressussitado! tirá-lo do céu e colocar aqui na terra novamente...
Pense nisto!
Laire.

laire

Mensagens : 2
Idade : 54
Inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por laire Sáb Set 05, 2009 4:27 pm

laire escreveu:Irmão, apenas uma pergunta : Se a alma é imortal, e todas vão para algum lugar, céu ou inferno, pergunto, por que Jesus voltaria a terra?
Outra pergunta: Se Lásaro quando esteve morto, sua alma saiu do corpo e foi para o céu, pois segundo o próprio Jesus ele era uma boa pessoa, como ele deve ter ficado ressentido com Jesus por te-lo ressussitado! tirá-lo do céu e colocar aqui na terra novamente...
Pense nisto!
Laire.

laire

Mensagens : 2
Idade : 54
Inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Dom Set 06, 2009 2:24 pm

Fco Oliveira escreveu:Nobre irmão Ronaldo a paz esteja contigo, se o caro irmão tiverse um tempo favoravel para um debate limpo e sem pressa, daria pra termos uma definição concreta sobre o assunto, mais o que se ver, o caro irmão não dispoem deste tempo.
Agora vc foi compreensivo. Realmente não tenho esse tempo todo, por isso mesmo pesso que seus posts sejam mais objetivos.
Essa sua afirmação, cheira uma situação desfavoravel à verdade da palavra de Jesus Cristo. "Aqui não se fala em alma nenhuma, neste verso é o ser humano completo depois da ressurreição". O caro irmão quer pregar pra todos nós que o homem pode CRER no evangelho do Senhor Jesus DEPOIS DA RESSURREIÇÃO?
De onde você tirou essa idéia, o verso é claro, quem crer, ainda em vida, no evangelho, vai herdar a vida eterna após a ressurreição.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Dom Set 06, 2009 5:47 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, cara irmã Laire (se for masculino me perdoe, é que no seu perfil não especifica se masculino ou feminino) para comesço de conversa é um preser está conversando com você;

Ninguém vai morar no Céu e tambem ninguém entrou no inferno AINDA. Por quê? Em nenhum lugar da bíblia sagrada, encontramos Deus ou nosso Senhor Jesus Cristo prometendo a entrada do homem no Céu.

O inferno tão falado, ainda está com as portas fechadas, porque Deus AINDA não julgou ninguém e como Deus é justo/justiça, jamais irar punir alguém sem ser julgado, pois o inferno é lugar de tormento, Deus não vai torturar uma alma sem ser julgada e o juízo ainda não veio, amem?

Quanto às suas perguntas:
1- Se a alma é imortal, e todas vão para algum lugar, céu ou inferno, pergunto, por que Jesus voltaria a terra? Re- descarte as duas possibilidades "céu e inferno" acrescente ao seu intelecto a palavra: HADES ou paraiso; em outras traduções dormitórios das almas.

A) por que Jesus voltaria a terra? Re- para trazer o novo planeta que está guardado no Céu, pois o seu Reino vai ser aqui e não lá no Céu; veja um estudo completo sobre o assunto no http://gideoes-ccb.blogspot.com/2009/09/o-reino-de-deus-sera-aqui-na-terra-ou-e.html

2- Se Lásaro quando esteve morto, sua alma saiu do corpo e foi para o céu, pois segundo o próprio Jesus ele era uma boa pessoa, como ele deve ter ficado ressentido com Jesus por te-lo ressussitado? Re- como foi citado acima descarta a possibilidade do céu e vamos ao HADES ou o dormitório das almas, ai fica visível por que Lázaro não matou o Senhor Jesus por ter-lo ressuscitado, entendemos irmãos?

O senhor Jesus apenas acordou Lázaro, como está escrito: Lázaro, o meu amigo DORME... ELE NÃO ESTAVA NEM NO CÉU E NEM NO INFERNO! ELE ESTAVA DORMINDO NO HADES!

Quanto à frase do ir. Ronaldo, realmente meu caro irmão, não foi somente eu que entendi desse jeito, recebi vário emais pedindo explicação sobre a sua frase, se os adventistas pregam a salvação das almas depois da ressurreição! Eu me assustei realmente!

Vejam a pergunta que eu tinha feito:
Jo. 6.40 Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. O crê meu irmão tem que ser em vida, porque depois de morto, não tem como. Re- e o ir. Ronaldo dar uma resposta dessa: Aqui não se fala em alma nenhuma, neste verso é o ser humano completo [depois da ressurreição].

Ps: Eu disse que "o crê meu irmão tem que ser em vida"! E o ir. Ronaldo disse que tem que ser: depois da ressurreição... Foi ai que a coisa desandou, mais já que vós tiraste um pouco do seu atarefado tempo para explicar aos caros leitores deste site maravilhoso, tudo agora ficou claro. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Dom Set 06, 2009 7:01 pm

Tente colocar versos que realmente falam em alma. Esses que foram listados afirmam que a vida eterna é outorgada a pessoas de carne e osso após a ressurreição:

"E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia." João 6:39

Veja que todos serão ressucitados no ultimo dia e só assim receberam a vida eterna.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Dom Set 06, 2009 7:09 pm

Fco Oliveira escreveu:... como foi citado acima descarta a possibilidade do céu e vamos ao HADES ou o dormitório das almas, ai fica visível por que Lázaro não matou o Senhor Jesus por ter-lo ressuscitado, entendemos irmãos?

O senhor Jesus apenas acordou Lázaro, como está escrito: Lázaro, o meu amigo DORME... ELE NÃO ESTAVA NEM NO CÉU E NEM NO INFERNO! ELE ESTAVA DORMINDO NO HADES!

Então vc concorda que os mortos estão inconscientes ?
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Dom Set 06, 2009 11:40 pm

Caros irmãos Adventistas, nos expliquem uma coisa muito séria, na vossa crença, existe uma parcela de fieis que pregam uma coisa e a outra parcela outra, a final de contas, a salvção do homem na vossa doutrina é para o "corpo carne e sangue" ou é para a ALMA DO HOMEM? Re-

Como essa afirmação do caro ir. Ronaldo, dá a entender que a salvação do homem pregado por vós é para a carne e o sangue; vejam: [Esses que foram listados afirmam que a vida eterna é outorgada à pessoas de carne e osso após a ressurreição]: esta pregação, nos mostram uma crença anti-bíblica.

Por quê? Segundo o que está escrito, a salvação do homem diz respeito à sua ALMA, que é a parte IMORTAL do homem; sendo que, a carne e o sangue que formam o corpo humano, NÃO HERDARAM A VIDA ETERNA !

I Cor. 15;50 E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Alguém podem nos explicar esses pontos duvidosos de vossas doutrinas? Re-

Quanto à pergunta do caro ir. Ronaldo:
1- Então vc concorda que os mortos estão inconscientes? Re- isto depende do seu ponto de vista. Se pra vc DORMIR é está inconciente, pra vc os mortos estão inconciente; mais na verdade do dicionário sobre a palavra DORMINDO, os mortos estão conciente, dormindo. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Set 08, 2009 8:10 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, se a carne e o sangue estão sentenciado por Deus a virá pó, ela não vai ressuscitar! Quem vai ressuscitar é a nossa alma no corpo celestial, o corpo incorruptivel ou seja: imortal que é a imortalidade da alma, vejam:

"se o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo veio nos livrar da morte e nos dar a vida eterna, E a nossa carne estando sentenciada à morte; só restou a alma do homem para viver a eternidade", entendemos irmãos?

I Tim. 1;9 Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo.

I Tim. 1;10 Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.

1- essa vida que dura para sempre não é para a carne e o sangue, mais sim para a nossa alma, é ela que vai ressuscitar com o novo corpo o celestial.

Em outra tradução encontramos escrito assim: “pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade da alma, mediante o evangelho...” 2 Timóteo 1-10.

Mediante estes versículos só nos resta aceitar a doutrina da IMORTALIDADE DA ALMA, sem questionar o evangelho de Cristo Jesus que veio nos dar a vida imortal, amém irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Qua Set 09, 2009 11:46 am

O corpo ressurrecto será semelhante ao de Jesus. A ressurreição do corpo no final dos tempos não será a ressurreição do corpo anterior, como aconteceu com o filho da viúva de Sarepta (1 Rs 17.17-24), com o filho da sunamita (2 Rs 4.32-35), com o filho da viúva de Naim (Lc 7.11-17), com a filha de Jairo (Lc 8.51-56), com Lázaro (Jo 11.38-44) e com Dorcas (At 9.36-42). Não será um mero prolongamento ou repetição da vida terrena. Será algo absolutamente novo. Paulo tenta explicar:

“Nossos corpos terrenos, que morrem e apodrecem, são diferentes dos corpos que teremos quando voltarmos novamente à vida, pois estes nunca morrerão. Os corpos que agora possuímos causam-nos tropeço, pois fi cam doentes e morrem; entretanto, estarão cheios de glória quando voltarmos à vida novamente. Sim, são fracos porque agora são corpos mortais, mas quando revivermos, eles serão cheios de força. Quando morrem são apenas corpos humanos, porém, quando voltarem à vida, serão corpos sobre-humanos. Como existem corpo naturais, humanos, assim também há corpos sobrenaturais, espirituais” (1 Co 15.42-44, BV).

Na tentativa de explicar a glória do corpo depois da ressurreição, Paulo chega a afirmar que Jesus “transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso” (Fp 3.21). Em sua primeira Epístola, João afirma o mesmo: “Quando [Jesus] se manifestar, seremos semelhantes a ele” (1 Jo 3.2). O processo de salvação só termina com a glorifi cação (o contrário de humilhação) do corpo: “Aqueles que [Deus] de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho” (Rm 8.29).
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Set 09, 2009 2:29 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, só completando o raciocínio do nobre ir. Ronaldo, que, o corpo ressurreto do Senhor Jesus tem dois tipos de corpos:

1- o corpo carne e sangue concreto que nasceu do ventre de Maria de Nazaret, o qual foi crucificado no duro madeiro da cruz, morreu, foi enterrado e ressuscitou com as mesmas marcas e cicatrizes, as quais o Senhor Jesus mostrou aos seus discípulos: o qual foi visto a princípio somente por Mariamine!

Jo. 20;20 Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado (que estavam furados com os cravos e a lança do soldado). E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor. mais que depois do oitavo dia, Ele veio e ficou com os discípulos 40 dias comendo e bebendo com os discípulos como antes da sua morte.

2- o corpo celestial/glorioso abstrato, que desaparece diante das pessoas e entra nas casas sem precisar abrir as portas; que foi visto: pelos os discípulos no caminho de Emaús, pelos os dez discípulos, por Pedro na praça vestido como menduingo e que só quem não o viu foi Tomé;

Tomé foi o único discípulo que não viu o corpo glorioso do Senhor Jesus, pois ele queria tocar no corpo do Senhor Jesus e se ele tiverse tocado no corpo celestial do Senhor Jesus, ele certamente iria ficar decepcionado, pois a sua mão não iria sentir nada!

Este corpo celestial que o Senhor Jesus Cristo usou para ser vistos pelos os seus, ele estava no caminho de Emaús, estava na Judeia e em Samaria ao mesmo tempo hora minutos e segundos; pois Ele é o Cristo do Senhor, aleleuia!

Assim sendo a verdade que o caro ir. Ronaldo quiz dizer é que, a nossa alma vai vir com este segundo corpo, o celestial que foi usado por Jesus Cristo, amem irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Qua Set 09, 2009 8:31 pm

Cristo utilizou apenas um tipo de corpo após a ressurreição, e esse apresentava as marcas da crucificação. Com esse corpo Ele comeu e bebeu com os discipulos. Não há outro corpo.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Set 09, 2009 10:51 pm

Nobre irmão, negar a verdade explícita citada acima, é pregar a ressurreição espiritual do Senhor Jesus, é o mesmo erro que as TJs estão cometendo em negar a ressurreição CORPORAL/CARNAL do Senhor Jesus!

Veja o que são João disse a respeito deste assunto:
I Jo 4;2 É assim que vocês poderão saber se, de fato, o espírito é de Deus: quem afirma que Jesus Cristo veio como um ser humano tem o Espírito que vem de Deus.

Ah ir. Oliveira, mais aqui não está falando da ressurreição!
Das duas vindas, meus queridos irmãos, se pregarmos que o Senhor Jesus veio em Espírito ou um corpo glorioso, estamos pregando que quem morreu por nós, foi um Deus e não um homem;

Se pregarmos que o Senhor Jesus veio em carne e osso como um ser humano, estamos pregando que quem morreu na cruz foi um homem e quem ressuscitou foi um homem também! ASSIM SENDO ELE VEIO EM CARNE!

I Jo. 4;3 Mas quem nega isso a respeito de Jesus (que o Senhor Jesus ressuscitou num corpo glorioso e que o corpo carne virou pozinho dentro da sepultura) não tem o Espírito de Deus; o que ele tem é o espírito do Inimigo de Cristo (que é o anti-cristo). Vocês ouviram dizer que esse espírito viria, e agora ele já está no mundo.

Se a carne e o sangue dos homens não vão herdar a vida eterna;
os homens vão ressuscitar em que corpos, não é no corpo celestial? Sim no corpo celestial. Então temos dois corpos irmãos: 1- carnal de carne, osso e sangue;
2- o espiritual que é o corpo glorioso que muitos pregam;

Mais o corpo que o Senhor Jesus ressuscitou FOI O CORPO CARNAL! Vejam:
Luc. 24;39 Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma (espírito) não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho.

Sendo que a promessa de salvação dos crentes é para a alma/vida das pessoas e não para a carne e nem o sangue, pois estes não vão entrar no Reino de Deus, amem irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Set 09, 2009 11:25 pm

Nobres irmãos vejam o que acontece com alguém que não admite os dois corpos usado pelo o Senhor Jesus, vira uma tremenda confusão:
http://www.israelitas.com.br/perguntas/perguntasVer.php?id=31&ini=0&num_linhas=29

Por que a transformação mencionado pelo o apóstolo são Paulo quer dizer que, o meu corpo carne tomba e a minha alma recebe o corpo celestial imediatamente e não que a minha carne e o meu sangue se transforma em matéria celestial, pois assim é o mesmo que está desmentido o versículo anterior onde diz que a carne e o sangue não vão herdar a vida imortal. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Qui Set 10, 2009 10:00 am

O corpo que o Senhor Jesus ressuscitou FOI O CORPO CARNAL!

Lucas 24:39 diz isso claramente:

" Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho."

O corpo glorioso é feito de carne e ossos como está escrito acima. A razão de Jesus ter mostrado os pés e as mãos, é que estes tinham sido furados pelos pregos e ainda estavam com as marcas. As mãos furadas pelos pregos eram depoimento mudo mas eloquente da verdade da ressurreição. Jesus ofereceu três classes de evidência sensorial para convencer a seus discípulos de que ainda depois de sua ressurreição ele era um ser real, não abstrato. A vista, o ouvido e o tato se combinaram para assegurar-lhes que era um ser real e não uma aparição ou a invenção de uma imaginação sobrecarregada. No corpo ressuscitado e glorificado de Jesus temos um exemplo do que seremos nós quando ressuscitemos (1 Cor. 15: 22-23; cf. 1 João 3: 1-2).
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qui Set 10, 2009 5:45 pm

Nobres irmãos a paz esteja convos, para validarmos este raciocinio do nosso caro ir. Ronaldo, não sei se é da vossa doutrina; temos que negar dois pontos crucial da bíblia sagrada e da vida humana.

1- nunca foi visto ou escrito por alguém que um corpo carnal desaparecessse de diante das pessoas, como foi feito aos dois discípulos em Emaús, na primeira aparição estando as portas fechadas e sem contar o por que que o Senhor Jesus fugiu de Tomé por oito dias;

O irmão poderia nos explicar por que o Senhor Jesus fugiu de Tomé todos estes dias, mesmo com as insistencias dele em ver o Senhor? Re- Ou o irmão pode nos explicar como é que um corpo carnal (formado de carne e osso como disseste) pode entrar numa casa estando as portas fechadas? Um corpo de carne e osso pode atravessar uma parede ou uma porta fechada? Re-

2- se o corpo glorioso tão falado é composto de carne, osso e sangue como o caro irmão afirmou, Paulo então mentiu quando disse que a carne e o sangue não HERDARÃO O REINO DE DEUS!
E o Senhor Jesus também mentiu quando disse que os nossos futuros corpos NÃO TERIAM SEXOS!

Se vamos ressuscitar como o Senhor Jesus ressuscitou, então vamos vir cada um com o seu corpo masculino e feminino, e ai, como o irmão pode explicar essa afronta à verdade da palavra de Deus? Re-

O Senhor Jesus e o Apostolo Paulo mentiram ou foi vós que interpretaste de maneira equivocadas? Porque é impossivel que o Filho de Deus minta para o seu povo! Amém irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Qui Set 10, 2009 7:13 pm

Depois podemos terminar nosso colooquio sobre a natureza do corpo de Cristo. Para encurtar a conversa pergunto, esse corpo espiritual é a suposta alma ou a possui ?
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qui Set 10, 2009 10:14 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, segunda a guia de Deus e a verdade da sua palavra, este corpo Celestial ou glorioso, não é a nossa alma, ELA VAI VIVER A IMORTALIDADE NELE! Porque nenhuma vida vive sem um corpo em outras tradução: nenhuma alma vive sem um corpo; veja que nem o nosso Deus Pai, vive sem a alma!

Ah! Mais Deus o Criador das almas tem ALMA? Sim, irmãos, o Senhor Deus Jeová tem uma ALMA e na Alma do Senhor nosso Deus tem/MORAM/HABITAM SETE ESPÍRITOS Apoc. 4;5 e destes Sete Espíritos que vivem na ALMA DE DEUS, Emanam Espíritos vinte e quatro horas por dia;

Ou seja: ao respirar o Senhor Deus enviar espíritos a todos os recem nascidos, das plantas, das árvores e de todas as espécieis de seres vivos e ao inspirar, Deus recebe os espíritos de todos os homens que morrem e de todos os animais, das árvores e de todos os seres que morrem neste instante, entendemos irmãos por que nós respiramos? Porque somos semelhança de Deus!

Levit. 26;11 E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha ALMA de vós não se enfadará. Vejam aqui está a prova de que Deus tem uma ALMA TAMBÉM.

Quanto ao corpo celestial da nossa ressurreição, aqui vai um pequeno texto sobre o sexo do nosso futuro corpo:
Mat. 22.23 No mesmo dia, chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,
Mat. 22.24 dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele e suscitará descendência a seu irmão.

Mat. 22.25 Ora, houve entre nós sete irmãos; o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
Mat. 22.26 Da mesma sorte, o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
Mat. 22.27 por fim, depois de todos, morreu também a mulher.

Mat. 22.28 Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
Mat. 22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Mat. 22.30 Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento (vejam que os nossos futuros corpos não tem sexo opostos, pois não vai haver casamento); mas serão como os anjos no céu. Com os corpos celestias que Paulo falou, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Qui Set 10, 2009 11:16 pm

Fco Oliveira escreveu:... este corpo Celestial ou glorioso, não é a nossa alma...
De acordo, isso é o suficiente para mim.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Set 11, 2009 6:53 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, segunda a guia de Deus e a verdade da sua palavra, este corpo Celestial ou glorioso, não é a nossa alma, ELA VAI VIVER A IMORTALIDADE NELE! Essa é a frase completa nobre irmão, vamos ser sincero com o que está escrito, amem? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Sex Set 11, 2009 11:27 pm

Concordo com a sentença inteira e digo mais, a alma só herda a imortalidade porque estará dentro do corpo. Ela não possui uma imortalidade inerente.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Dom Set 13, 2009 12:48 am

De pleno acordo, mesmo porque, jamais a vida vive sem um corpo!
Se a alma está num corpo mortal ela está sujeita a morrer também, mais se ela está num corpo eternal/imortal ela tem a imortalidade, ufa, até que enfim chegamos a algum lugar!

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sáb Dez 05, 2009 6:23 pm

Como assim? a ALMA HUMANA possui IMORTALIDADE inerentemente ou ela é adicionada ? Noutras palavras a Bíblia diz que todos os seres humanos tem uma alma imortal ou suas almas são mortais ATÉ Cristo lhe dar a Imortalidade? Quando lemos em Ezequiel 18:1-4, apreedemos que a Alma é Imortal ou ela "morre" sendo assim Mortal?

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Seg Dez 07, 2009 12:26 am

Nobres irmãos a paz esteja convosco, cara irmã as suas perguntas tem muita sabedoria, mais um pouco de dúvidas; vamos separá-las em números para facilitar aos leitores:

1- a ALMA HUMANA possui IMORTALIDADE inerentemente ou ela é adicionada? Re- a alma ou a vida humana do crente e não do ímpio, ela é imortal; aparti do momento em que o crente aceitou o Filho de Deus como seu fiel salvador, ele passou da morte para a vida eterna, a alma dele é imortal, por isto é que as almas dos ímpios serão destruidas, porque todas são imortais.

2- Noutras palavras, a Bíblia diz que todos os seres humanos tem uma alma imortal? Re- correcto! Os justos viverão para sempre e os ímpios serão destruidos.

3- ou suas almas são mortais ATÉ Cristo lhe dar a Imortalidade? Re- Não! A intervenção do Cristo é para nos livrar da destruição eterna, mais todas as almas são imortais; quem está sentenciado a morrer é o nosso corpo carne e virá pó.

4- Quando lemos em Ezequiel 18:1-4, apreedemos que a Alma é Imortal? Re- Sim! Só não podemos esquecer que, a alma escrito aqui em Ezequiel é sentido figurativo, é uma SINÉDOQUE; a alma que pecar esta morrerá... é o mesmo que dizer: o homem que transgredir as leis de Deus, esse homem morrer...

5- ou ela "morre" sendo assim Mortal? Re- jamais! As almas dos justos jamais morreram; são promessas do proprio Senhor Jesus que disse que todo aquele que crêr Nele, tem a vida eterna! Entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Carlstadt Ter Dez 08, 2009 10:22 pm

Concordei com este post apenas:

Fco Oliveira escreveu:Nobres irmãos a paz esteja convosco, segunda a guia de Deus e a verdade da sua palavra, este corpo Celestial ou glorioso, não é a nossa alma, ELA VAI VIVER A IMORTALIDADE NELE! Essa é a frase completa nobre irmão, vamos ser sincero com o que está escrito, amem? Deus seja louvado.
Carlstadt
Carlstadt
Administrador
Administrador

Mensagens : 1031
Idade : 48
Inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Qua Dez 09, 2009 4:06 pm

1- Se a Alma do Crente passa a ter imortalidade, ela não pode ser inerente! A irmotalidade é um atributo UNICAMENTE DE DEUS (1 Tim.6:16;1:17). O homem (quer salvos ou ímpios não possui imortalidade inerente, próprio, natuaral. A Imortalidade será adquirida quando o Senhor Jesus voltar, por ocasião do arrebatamento.

2- Se todas as almas são imortais, por que serão "destruidas"??? O que se tem em mente quando se usa o termo "destruir"??? Não deixarão de existir? (Obadias 16)

3- Quem está sentenciado a morrer não é o corpo, a carne, mas o HOMEM. E quando a Bíblia fala HOMEM diz-se do SER TOTAL E COMPLETO, com toda a sua itegralidade. E não partes dele! (Jó 14:10;Sal.8:4;Isa.51:12)

4- O Homem não tem uma alma ele "tornou-se uma alma vivente" (Gên 2:7;1 Cor. 15:45) Quando se diz Alma se refere ao HOMEM ( FÔLEGO DE DEUS+CORPO DO BARRO= ALMA).

5- Quanto a VIDA ETERNA essa é uma promessa de VIDA INFINDÁVEL, mas ela não é inerente, própria do SER HUMANO. A imortalidade é algo ATRIBUÍDO AO HOMEM por Cristo!

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qua Dez 09, 2009 10:40 pm

Cara irmã, se o homem não tem uma alma dentro dele, a bíblia sagrada está mentindo então? Pois é ela que testifica que o homem é formado de corpo, alma e espírito e como podeis dizer uma inverdade dessa de que o homem não tem alma?

A irmã quer dizer que o grande Deus Criador não tem alma também? Por que nós fomos feitos à sua semelhança, se os irmãos pregam que o homem não tem alma, é o mesmo que dizer que o nosso Criador também não tem alma!

É extranho essa doutrina vossa, sem base bíblica e nos leva a crer que os nobres irmãos foram iludidos por pessoas sem noção do que está escrito na bíblia sagrada; pois, na bíblia sagrada está provado que o homem tem alma e os irmãos estão dizendo que não tem!

O que eu escrevi aqui tem realmente fundamento:
http://gideoes-ccb.blogspot.com/2009/10/existe-vida-apos-morte-de-um.html

Senhor Deus, por amor de Jesus Cristo teu Filho amado nos guie neste assunto, para que os teus filhos encontrem a verdade da tua palavra. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Qui Dez 31, 2009 12:11 pm

Em primeiro lugar, meu nome é Andreas Augustus Starace, sou um homem, italo-brasileiro. Contudo, aceitos as desculpas pelo equívoco sobre o sexo. Nada osbstante a isso, quando afirmei que o homem não tinha uma alma, afirmava apenas que não temos algo dentro de nós que se se comumente se chama ALMA. O termo "alma" é de uma polissemia sem fim. Se tiveres em mente a "alma" como VIDA ou PRINCIPIO VITAL, ou ainda, o SANGUE, ficacá evidente que o homem tem uma "alma". Mas nesse sentido até mesmo os animais tem. Agora "alma" no sentido SER INCORPÓREO, IMATERIAL, TRANSCENDENTAL E IMORREDOURO que sobrevive a morte do corpo, fica claro que alguns textos por você citado precisam ser mais esclarecidos. Por outro lado afirmar que o homem tem uma ALMA, no sentido de 'SER INCORPÓREO, IMATERIAL,TRANSCENDENTAL E IMORREDOURO, por que somos a imagem de Deus e por isso Deus tem "alma" é um verdadeiro desserviço teológico. Essa linha de raciocínio nos conduz a pensar que Deus tambem tem um Corpo Tangivel de Carne e ossos ou sangue.
Quanto aos textos que agrupam "espirito, alma e corpo" juntos precisam ser analizados apartir do pensamento paulino em questão por usar seu contexto. Paulo quis afirmar a santidade integral do homem por Jesus Cristo. Não queria discutir a formação ontologica ou antropológica do ser. Como Jesus afirmar que devemos amar a Deus de todo nosso "coração", "alma" e "pensamento" (Mat.22:35) e dai concluimos que o homem é formado por "coração, alma e pensamento". E que dizer então dum quarto elemento apresentado em Marcos 12:30, a "força" ? Assim, Jesus não queria apresentar uma Antropologia Humana, mas que devemos AMARA A DEUS DE TODO NOSSO SER. Paulo não queria ensinar uma Antropologia e sim que a santificação pelo Senhor deve atingir TODO NOSSO SER!

Estranho é a crença que o HOMEM possui uma "alma imortal" que sobrevive a morte do corpo e que se dirige a algum lugar, quer seja céu, purgatório, limbo. paraíso, inferno, planetas ou que fica vagando pelo espaço sideral. Sim isso é o que é estranho ao Cristianismo Puro e Simples.

Note-se o que apresenta a crença judaica sobre a alma:
"A crença de que a alma continua sua existencia após a dissolução do corpo é um assunto de especulação filosófica ou teológica e não de simples fé, e, concordemente, não é expressamente ensinada em parte alguma das Escrituras Sagradas" (The Jewish Encyclopedia,1910,Vol.VI.p.564) Um grande abraço!


Última edição por Andreas em Qui Jan 07, 2010 11:18 am, editado 1 vez(es)

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sex Jan 01, 2010 5:04 pm

Nobres irmãos a paz esteja com vocês, se esta fosse a verdade nobre irmão, a bíblia sagrada teria que ser jogado no lixo, pois, em todo o seu conteúdo, prova a existencia da alma imortal no homem; o que o caro irmão tem a nos dizer deste versículo:

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4-12.

Em outras traduções: Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.

Vejam aqui que está especificado as três caracteriscas humanas: o corpo, a alma e o espírito; fundo da alma: dividiu a alma do espírito; fundo do espírito: dividiu o espírito da alma, não é preciso nem fazer a conjectura da palavra, basta usar a Semântica da leitura da palavra para saber que existe estes três seres no homem.

1- o corpo que é o veículo;
2- a alma que é o condutor/motorista do corpo;
3-o espírito que é o guia, a luz e a sabedoria da alma para guiar e iluminar com sabedoria a alma o que o corpo tem que fazer de bom ou de ruim.

Se a palavra de Deus tem este poder de separar a alma do Espírito, como é que o irmão pode dizer que o homem não tem uma alma imortal? Duvidoso é este evangelho que vós estais a pregar!

Já que o caro irmão é letrado e tem todo este conhecimento, deveria usa-lo para o bem das pessoas e não para desvia-los da verdade da palavra de Deus, como citaste aqui:

Como Jesus afirmar que devemos amar a Deus de todo nosso "coração", "alma" e "pensamento" (Mat.22:35) e dai concluimos que o homem é formado por "coração, alma e pensamento". E que dizer então dum quarto elemento apresentado em Marcos 12:30, a "força"?

Sendo que, a própria Semântica da leitura da palavra prova que o que está escrito neste versículo é sinônimo de corpo, alma e espírito, veja: coração=igual a corpo humano; alma=igaul à vida do ser homano; e pensamento=igual a espírito, mente e espírito são palavras sinônimas.

Em se falando de força, o escritor apenas utilizou ou traduziu "força" no lugar que deveria escrever espírito, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sáb Jan 02, 2010 1:09 pm

Querido Fco Oliveira, a Bíblia teria que ser jogada fora se ela não apresenta uma alma imortal no homem? Isso é muita pretenção e pouca provação meu carissimo irmão. Nada em toda a Bíblia afirma que a homem tenha algo imortal dentro de si, ou onde ela explicitamente afirma que a alma é imortal, sem nenhuma conjectura,? Qual texto bíblico que liga o termo imortal ou imortalidade a alma do homem sem que antes esse mesmo homem não o tenha recebido? Terxtos Bíblicos deixam claro que o unico que possui a imortalidade é DEUS.(1 Tim.6:16:1:17) Como você afirma que: "em todo o seu conteúdo prova a existencia de uma alma imortal no homem" Gostaria de conhecer alguns textos em que o homem possui uma alma que sobreviveu a morte do corpo.

Quanto ao texto de Hebreus 4:12 nada prova que o homem tem uma alma imortal. Apenas que a Palavra de Deus pode penetrar no INDIVIDUO COMPLETO, INTEGRAL. A "alma" e o "espirito" são tão divisiveis quanto "os pensamentos" e "os propósitos do coração". Novamente o objetivo do autor não é "antropolizar" seu tema mas mostrar o poder da palavra em examinar profundamente o INTIMO o INTERIOR do SER como nenguma outra coisa fez ou faz.

A ilustração do Veículo-Motorista-Guia, é muito simplista e sem nenhuma comprovação escrituristica. Alias é essa ilustração tambem divulgada pelos espíritas, apenas diferenciando os termos fornecidos por você.

Se é duvidoso o que eu acredito por que uma enciclopedia judaica afirma exatamente o que está no cerne de nosso debate? Como você explicaria isso?

O irmão tem que continuar a fazer uma ginastica exegética para provar que o homem tem imortalidade inerente, isso é paganismo. O que quero é afirmar que não cremos que o Homem tem uma alma ou espirito imortal. Cremos que a Imortalidade é um DOM dado por Deus por Jesus Cristo mediante a RESSURREIÇÃO. Antes do Homem ser Ressuscitado nenhum crente tem a imortalidade.

E suas explicações sobre Marcos 12:30 carece de mais consubstaciação, pois afirma que Marcos DEVERIA escrever ESPIRITO , mas resolveu escrever FORÇA, é substimar a inteligencia apóstolica, ou o nível de inspiração bíblica.Ele escreveu o que está em todos os manuscrito em grego desse Evangelista.

Quanto minha versatilidade ou condição de letrado isso é pura ilusão, apenas como você estudo as Escrituras. E não procuro desviar ninguem da Verdade como insunuas, apenas desejo clareza nas tuas exposições e menos conversa e mais textos biblicos.

Um grande abraço!
NUM SUM SOLUS SED VERITAS MECUM


Última edição por Andreas em Qui Jan 07, 2010 11:16 am, editado 1 vez(es)

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jan 02, 2010 4:02 pm

Nobres irmãos a paz esteja com vocês, caro irmão, eu muito me adimiro o seu raciocínio sobre o conteúdo bíblico, como vc é capaz de negar os fatos Históricos da bíblia sagrada que prova que o homem foi feito "alma imortal"!

Caro irmão Andreas (masculino com H maiúsculo), se a morte veio depois da queda do primeiro homem, Adão, isto é prova suficiente para derrubar a sua tese; só este versículo prova que o homem foi feito por Deus alma imortal, o homem não foi feito por Deus para morrer.

A morte é fruto, consequencia dos erros que o homem cometeu e não que foi ou saiu de Deus, pois, como está explicado no tópico inicial que o caro irmão faz questão de esquecer: nada que saiu de Deus é mortal e como a vida do homem saiu de Deus, ela é imortal meu querido irmão!

Leia Rom. 5;12 ao 21 e se ainda resta em sua vida a luz de Deus, saberás que o que eu estou a falar é a verdade.

Agora deixo aqui um questionário para quem tem esta doutrina "da imortalidade da alma do homem" como doutrina de pagãos respoder, marcando com um x a alternativa que vc achar certo:

1- Adão foi feito alma vivente, isto quer dizer: imortal, certo? Com a queda do homem, este ser formado alma vivente se tornou mortal. ( ) certo ou ( ) errado?

2- com a criação da segunda lei de Deus, que é a torah, o pecado ou a morte foi desmascarado, ou seja, acabou o seu reinado Rom. 5;14; mais mesmo assim, o diabo conseguiu enganar os filhos de Deus e a morte continuou. ( ) certo ou ( ) errado?

3- com a vinda do Messias e a criação da terceira lei de Deus, que é a lei do Reino de Deus ou a lei de Cristo, o pecado deixou de existir na vida dos crentes, isto quer dizer que a alma do homem voltou a ser imortal como era antes da queda do homem no Édem. ( ) certo ou ( ) errado?

4- o que o Filho de Deus disse em vários lugares do seu evangelho, é verdadeiro para vocês ou mera pregação de um mentiroso, de um falço profeta para vocês.
( ) falço ou ( ) é verdadeiro?

Segundo o que se ver nesta doutrina pregada por vocês, pois o que se ver nesta vossa doutrina da imortalidade do homem só depois da ressurreição, é a negação completa do evangelho de Cristo e destrói a verdade deste livro.

Só para refletir: se a morte ou o pecado veio por um homem, Adão, I Cor. 15;21; a vida foi restaurada por outro homem, Jesus Cristo, S. João 6;40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

A Semântica deste versículo, nos dá claresa de que a "vida eterna" se adquire em vida, no crê e não depois da ressurreição; o Senhor vai ressuscitar ou trazer com Ele é a alma vivente ou imortal do homem e não o corpo carne, entendemos irmãos?

Que o Senhor Deus Criador tenha piedade de vossas almas meus irmãos! Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jan 02, 2010 4:26 pm

Continuação:

I Tess. 5.23 Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a Ele. Ponto final. E que Ele (Deus) conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo.

Aqui neste versículo, prova que é Deus que vai conservar limpo, o nosso Espírito, a nossa alma e o nosso corpo, esta tarefa é do Espírito de Deus que habita em nós.

S. João 6;40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Se os nobres irmãos adventistas tiversem a luz de Deus sobre este assunto, veria que a Semântica da palavra está falando que é TENHA, no presente e não no futuro; se fosse só depois da ressurreição, a Semântica da palavra seria: RECEBERÁS a vida eterna e não é assim. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Ter Jan 05, 2010 1:29 pm

Prezado irmão Fc Oliveira, pare de ser prepotente! Isso é um mal! Vc afirma que Deus fez o homem uma "alma imortal" contudo nenhum texto usou para provar essa sua declaração. Nem mesmo a expressão "alma imortal" você pode mostrar nas Escrituras. O fato da morte vir depois do pecado não implica que o homem tinha uma imoratlidade inerente. Sua imortalidade era derivada de sua obediencia a Deus. Isso pode ser ilustrado pela "arvore da vida" que nossos primeiros pais poderiam comer. Contudo depois do pecado Eles ficaram proibidos de participar da "arvore da vida" implicando assim que perderia o privilegio de comer ou partilhar da fonte das Vida Eterna. A imortalidade não era intriseca a natureza de Ãdãso e Eva e sim devirada da Arvore da Vida e condicionada por sua obediencia. O evangelho imortalista inerente foi o primeiro sermão pregado no Eden. Quem pregou imortalidade em desobediencia foi a serpente. Voce não estaria pregando um evangelho onde a imortalidade esta presente nos desobedientes? Isso foi a proposta da Serpente. O som dela de que "Não morrerás" está claro em tuas afirmações. O problema básico meu irmão é falta texto que comprovem suas teses. Ela é puramente pagã.Sua declaração de que nada que sai da mão de Deus é mortal é perigosa. Você não poderia provar isso. Essas suas ameaças apocalipicas e teológicas só afetam os descabidos de senso escrituristicos. A imortalidade da alma, como sendo inerente é pagão. A expressão ALMA IMORTAL é tremendamente estranho as Escrituras. Adão perdeu a imortalidade quando se afastou da fonte da imortalidade e e tornaou mortal. Ele não poderia passar para seus descendentesaquilo não não tinha. Qual era o objetivo de Deus afasta-lo da arvore da vida então?

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Ter Jan 05, 2010 2:39 pm

A doutrina da da Imortalidade inerente da Alma é uma doutrina pagã, nasceu na Grécia e propagou-se na Igreja Cristã por meio de Platão. O Homem não possui imortalidade inerente, própria ou natuaral, ele adquirirá ao toque da trombeta e isso ser for crente, por ocasião da Vinda de Cristo. (1 Cor.15:51-54)

E essa não é apenas uma doutrina dos Adventistas, o Dr. George Dana Broardman (1828-1903), pastor da Primeira Igreja Batista de Filadelfia escreveu no seu livro:
"Do Gênesis ao Apocalipse, nem uma só passagem-quanto eu saiba- ensina a doutrina da imortalidade natuaral do homem. Por outro lado, o Livro Santo declaro, com efase, que somente Deus tem imortalidade (1Tim.6:16); quer dizer: Deus tem a imortalidade inerente, em Sua própria essencia e natureza imortal (...) Se pois o homem é imortal,é por que a imortalidade foi lhe ortogada. Ele, então é imortal, não por que fora criado nessa condição, mas por que se tornou assim, sendo sua imortalidade derivada dAquele que tem , Ele só, imortalidade. Com esse fato, tudo indica que a árvore da vida, no meio do jardim do Eden fora designada como simbolo e garantia. Que esse é o significado da Arvore da Vida é evidente das palavras finais do registro da Queda: 'Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo do bem e do mal;ora, pois, para que não estenda a sua mão e tome tambem da Arvore da Vida, e coma e viva eternamente[/u], o Senhor Deus, pois o lançou foar do Jardim do Eden... E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Eden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida'(Gên.3:22-23) . Se o homem é inerentemente imortal, que necessidade teria da Arvore da Vida? Isto se nos afigura bem claro: a imortalidade era, por qualquer razão, simbolicamente condicionada ao comer da misteriosa Arvore, e a imortalidade se destinava ao homem integral- espirito, alma e corpo" (Studies in the Creative Week, pags 215 e 216)
NON SUM SOLUS SED VERIDAS MECUM!


Última edição por Andreas em Qui Jan 07, 2010 11:21 am, editado 1 vez(es)

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Ter Jan 05, 2010 9:56 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, as mesmas palavras eu posso dizer de sua doutrina: vós não tendes também confirmações bíblicas para provar essa sua teoria do homem ter sido criado mortal.

O que eu citei foi o que está escrito em Gen. 2;7 o homem foi feito "alma vivente", isto é tudo que temos na bíblia sagrado sobre o homem ter sido feito alma imortal e não "alma mortal" ou "alma não vivente" como vós estás a pregar.

Usando a sua própria sabedoria, as tuas palavras citadas acima provam que o homem foi feito por Deus "alma vivente" e não "alma não vivente":

Adão perdeu a imortalidade quando se afastou da fonte da imortalidade e tornaou-se mortal.

Aqui o caro irmão está confirmando o que eu disse na resposta anterior, que, o homem só veio a ter a mortalidade depois da sua desobediencia, ou seja: só depois da queda do homem é que ele passou a ser mortal!

Mediante a sua declaração, eu não tenho mais palavras para NÃO declarar a sua doutrina como anti-bíblica, ela realmente é anti-bíblica e se este tal Plutão que tanto vós pregais, é um deus que pode ditar regras à humanidade, eu fico com a verdade da palavra de Deus.

Os irmãos não responderam o questionário, é de suma importancia que os irmãos respondam, para que possamos dar continuidade a um debate limpo e com claresa. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Qui Jan 07, 2010 10:33 am

Caro irmão Francisco, é lamantável que tu possas criar um tópico achando que irá "abafar a banca" como dizem os nortistas. Não é tão simples assim como pensas. Espero que ao criar um tópico saibas de fato o que estejas escrevendo e estejas esperando contra-argumentos, a priore num Fórum como este.

Agora, afirmar que a Alma é inerentemente imortal é filosofia platônica, e que lamento por não conheceres o pano de fundo histórico desse teu evangelho imortalista.

Quanto a minha postagem anterior de que afirmei que
Adão perdeu a imortalidade quando se afastou da fonte da imortalidade e tornaou-se mortal.
não pode ser isolado do contexto e escopo geral do meu discurso. O contexto definitivamente esxpressa que Adão tinha uma imortalidade DERIVADA e CONDICIONADA por sua obediencia a Deus.
A imortalidade da alma, como sendo inerente é pagão. A expressão ALMA IMORTAL é tremendamente estranho as Escrituras. Adão perdeu a imortalidade quando se afastou da fonte da imortalidade e e tornaou mortal. Ele não poderia passar para seus descendentesaquilo não não tinha

Afirmar que Adão possuia Imortalidade DERIVADA e CONDICIONADA por sua obediencia, como desde o principio vem defendendo,não é o mesmo que afirmar, como fazes, que Adão fora CRIADO IMORTAL. Ele tornou-se Imortal por participar obedientemente da Arvore da Vida. Quando desobedeceu Deus expulsou do Jardim. E sob qual punição? De não poder mais comer da Arvore da Vida tornando assim um pecador imortal. Imortalidade de um pecador é evangelho da Serpente. Cristo trará Imortalidade aos obedientes ao Evengelho.

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Qui Jan 07, 2010 11:13 am

Quando usas Genesis 2:7 deves tomar cuidado. Ela diz mais do que supões e menos do que pensas. Explico: Ela diz mais do que supões porque tal texto diz que Deus usou apenas dois elementos para formar o homem. O "pó da terra" que usou do barro e o "fôlego de vida", que saíra dos "pulmões" antropomórfico de Deus. Onde estava o Homem antes de Deus juntar os dois elementos? Quando o "pó da terra" ainda estava no barro havia o homem? ou quando o "fôlego de vida" ainda estava nos "pulmões" de Deus onde ele estava? Ou o homem veio a existir quando Deus Uniu os dois elementos? O texto diz que quando Deus uniu os dois elementos o resultado foi aparecer uma ALMA VIVENTE. Noutras palavras a ALMA VIVENTE é o resultado da UNIÃO DO "PÓ DA TERRA" COM O "FÔLEGO DE VIDA". Assim, antes do Homem ser um ser Dicotomico ou Tricotomico ele na verdade é uma UNIDADE PSICOSSOMATICA. Quando apenas tinha o "pó da terra" sem o fôlego de vida" havia o homem, ou a Alma Vivente? E quando apenas tinha o "fôlego de vida" sem o "pó da terra" havia o homem? ou o Homem é o resultado dos dois elementos?

E ele diz menos do que pensas perchè quando achas que Deus deu uma alma imortal ao Homem no momento criativo, NADA diz no texto que ELE RECEBEU UMA ALMA IMORTAL. Ele não recebeu uma ALMA ele TORNOU-SE UMA ALMA VIVENTE ou um ser vivente.

Agora, é um direito seu pensares o que quiseres. Todavia jamais poderás provar que seu evangelho platônico, que desconheces, é o Evangelho ensinado nas Escrituras. Vejamos qual Evangelho é o Biblico.

1- Voce acredita que SÓ DEUS POSSUI IMORTALIDADE ou TODOS SEM EXÇÃO TEM IMORTALIDADE? -"[b]Aquele que tem, ele só, a imortalidade[/b], e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém."(1 Tim.6:16)

2-Você acredita que JESUS TROUXE IMORTALIDADE PELO EVANGELHO ou TODO HOMEM SEM EXCESSÃO JÁ A POSSUIA INERENTEMENTE? -"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho."(2 Tim. 1:10)

3-Você acredita que na volta de Cristo ele irá nos revestir de IMORTALIDADE ou TODOS SEM EXCESSÃO JÁ POSSUI ESSA IMORTALIDADE INERENTEMENTE? -"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptabilidade, e isto que[b] é mortal se revestir da imortalidade[/b], então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória."(1 Cor.15:53-54)

Seria muito bom avaliares o que pensas sobre a Imortalidade inerente da Alma.

Que Deus possa sempre te abençaor.
NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM!

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 8:14 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, como já afirmei e volto a dizer, eu não sou o dono da verdade, mais sou filho do dono e aquele que está comigo tem esta luz sobre toda a verdade escrita na palavra de Deus.

Respondendo as suas perguntas, coisa que vc não fez com as que te fiz acima:
1- Voce acredita que SÓ DEUS POSSUI A IMORTALIDADE? -Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém."(1 Tim.6:16) Re- sim, não somente creio, como estou pregando.

A) ou TODOS OS HOMENS SEM EXÇÃO TEM A IMORTALIDADE? Re- não, esta afirmação não confere com o conteúdo bíblico, pois, o que está escrito é que todo aquele que crêr no único Deus verdadeiro e em Jesus Cristo o Filho de Deus JÁ tem a vida eterna Jo. 17;3; mais o homem ímpio que regeita o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador não tem a imortalidade (como vocês), ele continua debaixo dos grilhões da morte, mais os crentes em Cristo Jesus não, estes já passaram da morte para a vida eterna.

2-Você acredita que JESUS TROUXE A IMORTALIDADE PELO SEU EVANGELHO? -"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho."(2 Tim. 1:10). Re- sim, é isto que eu sempre preguei aqui.

A) ou TODO HOMEM SEM EXCESSÃO JÁ A POSSUIA INERENTEMENTE? Re- não, esta afirmação aqui não é verdadeira. Por quê? O que está registrado na bíblia sagrada é que o homem foi criado por Deus ALMA VIVENTE e nesta condição de "alma vivente" ele viveu muitos anos sem morrer.

Quando quebrou a primeira lei de Deus, o homem deixou de ser alma vivente? Não! Ele continuou sendo a mesma alma vivente, só com um agravante: o seu corpo carne que fora tirado do pó, foi sentenciado a morrer, se desfazer, como está escrito: do pó vieste e ao pó tornarás... Gen. 3;19.

Isto se falando do corpo do homem e não da vida que ele tinha recebido de Deus, que é a alma. Esta é a verdade que os caros irmãos adventistas estão refutando e não querem aceitar por causa da verdade que este homem do passado pregou.

Ps: este tal de Platão não criou a imortalidade do homem, ele apenas pregou o que está registrado na bíblia sagrada, como nós estamos pregando hoje e vós regeitando.

3-Você acredita que na volta de Cristo ele irá nos revestir de IMORTALIDADE ou TODOS SEM EXCESSÃO JÁ POSSUI ESSA IMORTALIDADE INERENTEMENTE? -"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptabilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória."(1 Cor.15:53-54).

Re- não somente creio como estou pregando que o homem crente em Jesus Cristo JÁ tem a imortalidade e que na ressurreição quem vai receber a incorruptibilidade é somente o corpo carne que é mortal e não a alma do homem, entendemos irmãos? Deus seja louvado.


Última edição por Fco Oliveira em Dom Jan 10, 2010 1:00 pm, editado 1 vez(es)

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sex Jan 08, 2010 3:18 pm

1- Por que não respondi seu "questionário"? Achei ele muito simplista e sem nenhum nexo com os tópicos em questão. Procurava algo mais profundo da parte do irmão,digno do tema que criastes, enão um "questionário" que qualquer aluno meu não esitaria em responde-lo e com perfeição. Todavia uma vez que fazes questão da respostas do "questionário" simplista ei-las:

1-A primeira questão não poderá ser respondida simplesmente com um SIM ou com um NÃO. porque a primeira cláusula da pergunta é uma conclusão indevida e inautorizada. O fato de Adão SE TORNAR ALMA VIVENTE, não implicou em ser ele imortal, apenas que ELE PASSOU A TER VIDA. SE TORNOU UM SER VIVO, uma vez que antes ele não existia, era apenas um boneco de "pó". Ele não foi Criado COM UMA ALMA IMORTAL, ele, por sua obediencia, era imortal por Deus lhe permitia gozar de imortalidade enquanto estivesse em Obediencia as Sua Santa Lei. Todavia, esta imortalidade não era DELE, ou de UMA ALMA dentro dele, mas Deus o preservava imortal por sua obediencia. Quando o desobedeceu, Deus o afastou daquilo que o tornava imortal: a Arvore da Vida. Ele, por sua desobediencia perdera a imortalidade CONCEDIDA por Deus, ele agora era mortal. Ele por NÃO TER UMA ALMA IMORTAL dentro dele não conseguiu transmitir essa IMORTALIDADE a sua descendencia.

2- A morte REINOU ATÉ MOISÉS, isto significa que o dominio, imperio ou poder da morte continuou até MOISES. Ele foi o primeiro a Ressuscitar para Vida Eterna (Mat.17:1-4) Essa morte apartir de Moisés não pode reter os filhos de Deus.

3- A "alma do homem não voltou a ser imortal como era antes da queda do homem no Édem" mas Cristo deu a perspectiva de Vida Eterna aos que Creem. Hoje temos a Vida Eterna por Cristo Jesus, não porque temos uma ALMA IMORTAL dentro de nós, mas que Deus por seu Filho nos gerou para Vida Eterna como SER INTEGRAL. E essa imortalidade não estava em minha alma antes de Deus me gerá para Vida Eterna. São méritos de Cristo. Como o mérito da Vida Eterna usufruida por Adão não era por que tinha uma ALMA IMORTAL dentro dele e sim, méritos exclusivo de Deus. o UNICO que tem imortalidade.

4-Cremos que tudo o que Cristo pregou e deixou nos quatro Evangelhos é a mais pura expressão da Verdade. Ele não ensinou falsidades. Seria contrário a verdade se ele ensinasse que o homem tem uma alma imortal dentro dele que sobrevive a morte do corpo e logo imediato viaja para algum lugar para receber sua recompensa pelo que fizera com o corpo. Ele ensinou que os mortos "dormem" (Lucas 8: 52-53;João 11:10-14)

Pronto. se não puder ser claro em minhas respostas foi devido a falta de clareza e seu método indutivo nas questões levantadas.

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sex Jan 08, 2010 4:08 pm

QUANTO AS PERGUNTAS LEVANTADAS.

1- Se você REALMENTE crer que SÓ DEUS possui a imortalidade, deveria repensar sobre seu posicionamento de uma IMORTALIDADE das pessoas AGORA. Se tem alguem com Imortalidade ALEM DE DEUS, contraria o texto supra citado que afirma que é SÓ DEUS quem tem Imortalidade. Se o "ímpio que regeita o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador não tem a imortalidade" como afirmas, logo eles NUNCA FORAM IMORTAIS. E você que diz que TEM IMORTALIDADE agora, não a teve ou nunca foi Imortal até antes de aceitar Jesus, certo? Logo, você está finalmente concordando com o Evangelho do Senhor, ao afirma que os "impios" passam a ter imortalidade QUANDO ACEITA A CRISTO. Isso implica que a Imortalidade do convertido é derivada de Deus, e não que ele tenha tido uma Alma imortal dentro dele. parabéns, aos poucos você deixa o "evangelho" da Serpente, platônico. Quanto ao termo Alma Vivente, não se aplica, ao menos nesse texto, a vida do homem, mas AO HOMEM, como SER COMPLETO E INTEGRAL. A alma foi o resultado do ajuntamento do "pó" e do "fôlego de vida". E a sentença de morte não foi oa corpo como afirmas e sim ao HOMEM COMPLETO E INTEGRAL. Note que o texto não diz que o CORPO volte ao pó, e sim "TU", era Adão, como ser COMPLETO E INTEGRAL que voltaria ao "pó" :
"porquanto TU és pó e em pó te tornarás."(Gen.3:19)

2-Se REALMENTE você crer que a IMORTALIDADE veio pelo Evangelho, então ANTES QUE ESSE EVANGELHO VIESSE, havia alma imortal? Se já havia pessoas com uma Alma Imortal dentro delas que necessidades haveria de se ter um Evangelho que traria exatamente aquilo que as pessoas já possuem? Deus por Cristo traria um redundancia? seria caro irmão chover no molhado. Se um impio passa a ter imortalidade quando recebe tal Evangelho logo a imortalidade alcançada por esse ex-impio foi DERIVADA DE ALGUEM QUE SÓ ELE TEM IMORTALIDADE. Quanto a Platão (e não Plutão, Plutão é um planeta anão e um plutóide do Sistema Solar, localizado numa região conhecida como cinturão de Kuiper, que recebera esse nome em homenagem ao deus grego Hades. Essa nomeclatura de Plutão, o nome romano de Hades, de uma menina de doze anos de Oxford, Inglaterra.) Agora, quanto a Platão ficará encargo de pesquisar sobre esse filósofo grego e sobre suas crenças se realmente ele pregava "o que está registrado na bíblia sagrada". Não me admira você afirmar o que ele pregava. Isto estava patente desde os primeiros posts. Contudo basta uma simples olhada o que a Wikipédia diz sobre sua crença :

Platão acreditava que a alma depois da morte reencarnava em outro corpo, mas a alma que se ocupava com a filosofia e com o Bem, esta era privilegiada com a morte do corpo. A ela era concedida o privilégio de passar o resto dos seus tempos em companhia dos deuses."
Vai continuar pregando o que Platão pregava? Ele pregava o que "o que está registrado na bíblia sagrada"? Para uma analise do pensamento da imortalidade da alma de Platão pode ser visto em Fédon.

3-Se REALMENTE cres que a Imortalidade virá com a Ressurreição dos Mortos e a Transformação do Vivos é por que não crês que Já se tenha a Imortalidade que VIRÀ com a ressurreição ou transformação.Quanto a sua afirmação que é o CORPO que receberá a imortalidade por que a alma já o é, isto e desconsiderá que o Homem é um SER INTEGRAL E INDIVISIVEL. Ele é uma alma.O versiculo 52 afirma que o imortalidade será dada aos que estão "mortos' e a "nós" (os vivos), e não aos corpos dos mortos nem aos corpos dos vivos.

Meu conselho final é que ores para que o verdadeiro dono da verdade possa te iluminar e sair do "evangelho platônico", alias não esquece de estudar e pesquisar sobre ele, amém?

NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM.


Última edição por Andreas em Seg Fev 01, 2010 12:56 pm, editado 1 vez(es)

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Dom Jan 10, 2010 12:56 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, meu irmão, eu fiquei imensamente contente pelo o que escreveste nestes últimos posteres, pois ficou claro que o que o irmão está refutando do evangelho que eu estou prgando, é a suma da verdade do evangelho de Cristo Jesus, portanto, se você mesmo afirma que a IMORTALIDADE DO HOMEM DERIVA DE DEUS o único SER que tem a imortalidade;

Então, o meu poster e crença está correto, são estas as verdades que nós estamos a pregar, com um único agravante: o irmão só depois da ressurreição é que o homem receberás a vida eterna, que desmente o evangelho do Salvador nosso Senhor Jesus Cristo que disse: "Na verdade, na verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6:47)

Ter a vida eterna, meu irmão, é ser imortal e essa frase não se pode dizer sobre a carne e o sangue (como o irmão está pregando), pois o Espírito de Deus disse que "nem a carne e nem o sangue herdarão a vida eterna"! Assim sendo nobre irmão, deve existir no homem in, um ser que herdarás a vida eterna, concordas?

Vejam o que diz o dicionário sobre vida eterna:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem; e eu lhes dou a vida eterna, (Eterna: imortal, inalterável, que nunca termina) e nunca (Nunca: de modo algum, de maneira nenhuma) hão de perecer (que quer dizer: nunca hão de morrer, ser destruidos, ser decompostos), e ningúem pode arrebatá-las das minhas mãos" (Jo 10:27-28)

Esse é o evangelho de Jesus Cristo o Filho do Deus vivo, que eu estou pregando e o nobre irmão está refutando e pregando um OUTRO evangelho estranho ao do Filho de Deus. Que Deus o abençoe pelos os conselhos, como eu sei que foi de coração sincero, eu desejo o mesmo ao irmão.

Ps: obrigado pela o corretivo sobre a letra trocada, eu digitei "U" no lugar de "A" Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Dom Jan 10, 2010 3:16 pm

Continuando: as suas respostas ficam assim::
1- Adão foi feito alma vivente, isto quer dizer: imortal, certo? Com a queda do homem, este ser formado alma vivente se tornou mortal. (x) certo ou ( ) errado?

2- com a criação da segunda lei de Deus, que é a torah, o pecado ou a morte foi desmascarado, ou seja, acabou o seu reinado Rom. 5;14; mais mesmo assim, o diabo conseguiu enganar os filhos de Deus e a morte continuou. (x) certo ou ( ) errado?

3- com a vinda do Messias e a criação da terceira lei de Deus, que é a lei do Reino de Deus ou a lei de Cristo, o pecado deixou de existir na vida dos crentes, isto quer dizer que a alma do homem voltou a ser imortal como era antes da queda do homem no Édem. (x) certo ou ( ) errado?

Por quê? O crente passou da morte (na queda do homem) para a vida (na crença e aceitação do sacrificio do Filho de Deus) Jo. 5;24, ou seja: o homem foi feito imortal, dentro da obdiencia das leis de Deus, é claro, por que só em Deus que é imortal se vive a imortalidade! Aqui era o homem in.

Com a desobdiencia do homem ou a transgreção da lei de Deus, o homem perdeu a sua imortalidade, ou seja: foi desligado da vida eterna; com a vinda do Cristo, o crente voltou a ser religado à vida eterna que o homem tinha antes da queda de Adão e Eva, com um agravante: a sentença da morte da carne continuou e vai até o fim, pois ela é pó e cinsa e ao pó ela tem que voltar, amém irmãos!

4- o que o Filho de Deus disse em vários lugares do seu evangelho, é verdadeiro para vocês ou mera pregação de um mentiroso, de um falço profeta para vocês.
( ) falço ou (x) é verdadeiro?

Por quê? Segundo os vossos escrito aqui neste site, a vida eterna prometido por Cristo Jesus a todos os crentes, é mera especulação, em outras palavras: é falça, Cristo está "mentindo"; porque segundo a vossa doutrina, a vida eterna SÓ SE RECEBERÁS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO!

Eu, em nome da verdade do evangelho de Cristo Jesus e do valor que tem o seu sacrificio, repudio essa vossa doutrina como esterco! Fico com o evangelho de Jesus Cristo que prova que o crente JÁ TEM A VIDA ETERNA HOJE E NUNCA HÁ DE PROVAR A MORTE DE SUA ALMA!

Mat. 16.28 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de verem o Filho do Homem vir como Rei.

Jo. 8.52 Então eles disseram: — Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram (como vocês estão pregando), mas você diz: “Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca.” Esse é o evangelho que eu estou pregando aqui a vocês, quem crêr, nunca morrerá!

Jo. 8.53 Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é? Essa é a vossa afirmação, que vós estás a colocar na mesa do Senhor.

Jo. 8.54 Ele respondeu: — Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Seg Jan 11, 2010 11:38 am

Querido irmão, diferente de você a cada post teu oras me alegras ora me intristeces muito, quando penso que estás a abandonar o "evangelho" da Sepente, o evangelho platônico, vós me vem de novo com o velho discurso. Mas tudo bem, a luz um dia brilhará pois demonstras ser uma pessoa muito inteligente. Mas parace que as vezes se torna confuso e contraditório.

Já expliquei em posts anteriores que minha oposição NUNCA foi a IMORTALIDADE em sim, mas que o HOMEM em seu sentido genérico, possua algo como uma ALMA IMORTAL dentro dele que sobreviva a morte. Este é o discurso que não sustento porque acredito que não tem nenhuma base biblica para fazê-lo. Uma "ALMA IMORTAL" que o torna imorredouro mesmo em seu estado de desobediencia NUNCA FOI o que defendi por aqui.

Por outro lado, o que eu creio é que a IMORTALIDADE NUNCA FOI ALGO INERENTE A ALGUMA ALMA NO HOMEM. Creio que Adão foi imortal, não por que ele tinha uma alma dentro dele imortal, e sim POR QUE POR SUA OBEDIENCIA ELE ERA ALIMENTADO COM IMORTALIDADE PELA ARVORE DA VIDA. Creio que quando desobedeceu Adão foi expulso sob a pena de não SER ALIMENTADO COM IMORTALIDADE por não mais partilhar daquela Arvore. Agora Mortal, Adão não pôde transmitir uma IMORTALIDADE que não havia nele. Dai, toda a sua descendencia tornou-se MORTAL.

Creio tambem que a IMORTALIDADE CONDICIONADA pela Obediencia as Leis Justas de Deus e perdida por Adão, foi trazida por Cristo. Cristo por meio do Evangelho trouxe a IMORTALIDADE, como tambem acreditas, contudo precisamos separar a GARANTIA AO DIREITO DE VIDA ETERNA e a A VIDA ETERNA. A GARANTIA AO DIREITO DE VIDA ETERNA fora esclarecido por nosso Senhor com os textos que conheceS e citastes como os verbo TER NO PRESENTE. Pela Justificação pela fé somente, como pregava Lutero, somos levados inocentes ao Tribunal de Deus. A Justificação, de forma forense nos reconcilia com Deus.

É ela que nos GARANTE AGORA que NO FUTURO todos os salvos JAMAIS PERECERÃO, ESTATÃO LIVRES DA MORTE ETERNA, temos AQUI E AGORA a GARANTIA DA VIDA ETERNA por Cristo Jesus, é que a "segunda morte " não terá dominio sobre nós. Não é tão dificil de entender, temos o DIREITO de ViDA ETERNA AGORA e PLANA VIDA ETERNA NO FUTURO. Os texto em que diz que TEMOS VIDA ETERNA, não quer significar que caso alguem que tenha esse direito a Vida Eterna conquistado por Cristo, morra fisicamente, algo DENTRO dele, como uma ALMA sobre viva consciente a vá a algum lugar com Céu, inferno, limbo, purgatório ou planetas sem fim.

Ele, mesmo tendo a GARANTIA DO DIREITO A VIDA ETERNA conquistado por Cristo por intermédio da Justificação, ele permanecerá inconsciente na morte. O que Creio é que mesmo os crentes em Cristo MESMO tendo essa GARANTIA DO DIREITO A VIDA ETERNA, eles estão dormindo, inconscientes na morte, AGUARDANDO a GLORIOSA RESSURREIÇÃO.

Agora, note que outros textos afirmam que TEREMOS VIDA ETERNA NO FUTURO.

1-Marcos 10: 30- "E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há isto [inclui todos, inclusive os que tem a garantia do dirito a vida eterna], que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna
Quando a Vida Etena? NO SÉCULO FUTURO!

2-Lucas 18:30-"Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna"
Quando mesmo? NA IDADE VINDOURA!

3-Romanos 2:5-8= " Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade"
Paulo argumenta que alguns "entesoura" para si mesmo para o DIA da "manifestação do Juizo de Deus". Nesse DIA da MANIFESTAÇÃO DO JUIZO DE DEUS" ele retribuirá "cada um segundo as suas obras" E menciona que a VIDA ETERNA é uma retrubuição aos que "procuram glória, honra e incorrupção", ou seja aos Crentes em Cristo, mas quando isso se dará? Segundo Paulo NO DIA DA MANIFESTAÇÃO DO JUIZO DE DEUS, o qual retribuirá aos crentes VIDA ETERNA. e o DIA DO JUIZO DE DEUS não é AGORA e sim no futuro. Ou não?.

A ViDA ETERNA como PLENA RECOMPENSA será no FUTURO. Todavia, AGORA TEMOS A GARANTIA DE QUE A RECEBEREMOS NA IDADE VINDOURA. Creio que mesmo os que possuem a Direito a Vida Eterna adquerido por Cristo por Sua Morte, eles após a morte do Corpo não estão conscientes, num estado de alma-espirito morando em algum lugar, apenas dormindo e aguardando a Ressurreição para GOZAR EM PLENITUDE A VIDA ETERNA, cujo Direito Garantido temos AGORA.

Quanto, as suas ameaças apocalípticas, prefiro a gozo do Evangelho de Cristo, eles sim, me dão conforto.

Paz seja com teu espirito!
NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM!

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Seg Jan 11, 2010 6:13 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, eu sei e estou certo naquele que morreu para me garantir a vida eterna ou a IMORTALIDADE DA MINHA ALMA, que, o seu evangelho não é "o evangelho da serpente e nem platônico" como insinuas; mais sim, estou pregando a glória do evangelho do Filho de Deus.

Fico com o quarto mandamento da Lei de Cristo, que é o Shabat cristão, ou seja: Jesus Cristo é o descanso da minha alma, já que vós não a tens! Como está escrito:

Mat. 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos (se referindo ao corpo carne dos hebreus que estavam consados de guardar a torah), e eu vos aliviarei (deste peso morto que é a torah).

Mat. 11.29 Tomai sobre vós o meu jugo (a nova aliança ou o novo concerto, que é a Lei do Reino de Deus Tiago 2;8), e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso (descanso quer dizer: SÁBADO, não mais o dia do Shabat, mais sim, o Shabat que é o descanso das nossas almas) para a vossa (as) alma (s).

Mais como os adventistas e os TJs não tem almas, este mandamento aqui não serve para vós! Este evangerlho aqui foi pregado por Jesus Cristo a todos os homens que tem alma e não por este tal de Platão; também não é o evangelho da serpente ou platônico, mais sim, são palavras do próprio Filho de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.

Mat. 11.30 Porque o meu jugo é suave (ou seja, a Lei de Cristo e não a torah), e o meu fardo é leve. A Lei do Reino de Deus é leve e facil de cumprir e quem não conseguir cumprir ela, não morre apedrejado como era no tempo da torah. Que Deus vos abençoe, se o evangelho de Cristo Jesus que eu estou pregaqndo aqui para vós é platônico ou da serpente, eu encerro por aqui. Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Andreas Sáb Jan 16, 2010 9:58 am

Se este carisssimo irmão foi o teu "encerramento", esperava certamante mais de ti. Continuas com tuas ameaças apocalipticas nas quais apenas os incautos nelas se atropelam. Porem, vós estais distantes de conhecer meu interior para afirmar que tenho descanço em Cristo ou não, alias quando o Cristo disse que achamos descanço para nossas "Almas", ele se referia a PESSOA COMPLETA ,INTEGRAL e não a uma parte fantasmagórica dentro do Corpo.Era discanso ao SER, a PESSOA COMPLETA. E por favor não confunda, a MORTE ETERNA, da qual Cristo nos livrou e não podemos mais teme-la, e a MORTE FISICA. Creio que todos os textos que usastes no Evangelho de João foi uma referencia a MORTE ETERNA, a SEGUNDA MORTE, porem todos oa que morrem a MORTE FISICA, estão inconscientes na morte aguardando, dormindo, o Dia da Ressurreição para Despertar. Eles não estão em algum lugar do espaço conscientes. Estão dormindo e serão despertados na Ressurreição do "ultimo Dia". (Isa.26:19;Dan.12:2;Eze.37:12;Luc.20:37-38;João 5:28-29;1 Cor. 15:42,44,52;1 Tes.4:16;Apo.20:6,13).

Que Deus possa ricamente te abençoar em Cristo Jesus.

NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM

Andreas

Mensagens : 30
Idade : 49
Localização : Recife-PE
Inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jan 16, 2010 4:43 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, se essa fosse a verdade bíblica registrada nestes canons sagrados, eu jamais me oporia à sua declaração; mais como está visivel, que a vossa teoria é má e desmente as palavras do Filho de Deus, eu não posso concordar com vós, de jeito nenhum!

Quando o irmão refutou estas verdade aqui:
Mat. 11.29 Tomai sobre vós o meu jugo (a nova aliança ou o novo concerto, que é a Lei do Reino de Deus Tiago 2;8), e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso (descanso quer dizer: SÁBADO, não mais o dia do Shabat, mais sim, o Shabat que é o descanso das nossas almas) para a vossa (as) alma (s).


Como sendo evangelho platônico, eu me calei. Por quê? Os irmãos estão lutando contra a verdade do evangelho de Cristo Jesus e não contra mim, foi ai que eu coloquei um ponto final nos debates; pois, eu creio que entre vós existe muitas almas cedentas da verdade do evangelho do Senhor Jesus Cristo, a qual, vós os cabeças, estão negando a elas.

Mais vamos só dar uma olhada por onde o nobre irmão passou e trouxe esse evangelho extranho e citando a bíblia sagrada para confirmar o seu desvaneio; sendo que o conteúdo dos versículos postado por vós, diz coisa bem diferentes, vejam:

Isa. 26.19 Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó, porque o teu orvalho (este orvalho é o Espírito da vida enviado por Deus através de Jesus Cristo, a todos os homens que estavam mortos desde Adão até o dia da morte do Senhor Jesus e em três dias e meio Ele pregou a vida eterna a eles I S. Pedro 3;19), ó Deus, será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.

Ps: este lançar de si os seus mortos, é a ressurreição já acontecida, no dia da morte do Filho de Deus:
Mat. 27.52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
Mat. 27.53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos. Esta cidade santa aqui, não é Jerusalém na Palestina, que não tem nada de santa!

Ezeq. 37.12 Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Isto aqui é uma profecia já cumprida. Vide as profecias já comprida citada acima.

Dan. 12.2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno. Isto aqui é uma profecia já cumprida. Vide as profecias já comprida citada acima.

Luc. 20.37 E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó. Vejam aqui ó nécios, o que Espírito de Deus está falando na boca do Senhor Jesus, que os outros mortos, hão de ressuscitar; Deus está profetizando agora sobre os crentes que já tem a vida etena, que é o segundo homem, o celestial e não mais aquele primeiro homem da terra, mortal!

Luc. 20.38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele todos estão vivos. Se Deus não é Deus dos mortos, então nobre irmão, a vossa teoria precisam de reforma, está suja de mentiras; portanto, "ovo de Satanás", pois, a mentira vem do malígno Jo. 8;44.

Jo. 5.28 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. Falando dos mortos de Adão até o dia da morte do Senhor Jesus o Cordeiro de Deus!
Jo. 5.29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.

Daqui pra frente, já se fala da ressurreição do segundo homem, aquele que já tem a promessa do Espírito Santo de Deus, que já tem a vida eterna; o nosso corpo e o nosso sangue é que vai virá pó, mais a nossa alma não, ela NÃO MORRE, pois já passou da morte para a vida João 5;24.

Isto aqui é o que está faltando na vossa sabedoria, distinguir as duas coisa, os dois homens: o carnal que veio da terra e que têm que voltar para a terra, que é o nosso corpo e sangue. Gen. 3.19 No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.

Este homem carnal, que é o homem que vós estás a pregar, o qual não herdará a vida eterna; é diferente do crente de hoje, a carne e o sangue, não vai ressuscitar, quem vai ressuscitar é a nossa alma.
I Cor. 15.50 E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.

Mais o segundo homem que é o espiritual, aquele que não morre mais, que somos nós os filhos da promessa, estes não podem está dentro desta vossa doutrina, que desmente toda a verdade do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

I Cor. 15.42 Assim também a ressurreição dos mortos (dos crentes em Cristo Jesus). Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção. Ou seja: a carne e o sangue virou pó, cumpriu a profecia de Deus e a alma recebe o corpo celestial e volta à vida.

I Cor. 15.45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente (que é a carne e o sangue); o último Adão, em espírito vivificante. Que é o crente, o filho da promessa de Deus ou da adoção. Gálatas 4;6.
I Cor. 15.46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois, o espiritual. Vejam aqui a própria palavra explicando que primeiro veio o carnal e o espiritual depois.

I Cor. 15.47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Por quê "o Senhor, é do Céu?" Porque em cada um de nós os crentes em Jesus Cristo, que fomos batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo, temos o Espírito de Deus em nossas almas, coisa que vós não tendes, pois sois batizados na trindade romana e não no nome do Filho de Deus.

I Cor. 15.52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Essa transformação, não é da carne e sangue virar imortal, ela não vai herdar a vida eterna, ela tem que virá pó; aquela doutrina da caneta de plástico virá de ouro, é astúcia de Satanás para cegar os indoutos.

A ressurreição do crente é para a ALMA E NÃO PARA A CARNE E O SANGUE!

I Tes. 4.16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

Apoc. 20.6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.

Apoc. 20.13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Estes versículos aqui que o nobre irmão citou, não pode contradizer o que está escrito, que a vida eterna é para a nossa alma e não para o nosso corpo carne e sangue como o irmão está pregando; porque ele tem sexo e o corpo celestial não tem sexo, veja o que disse o Espírito de Deus na boca do Senhor Jesus:

Mat. 22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mat. 22.30 Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento; mas serão como os anjos no céu. Anjos não tem sexos, entendemos irmãos! Deus seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A alma é imortal ou mortal? Empty Re: A alma é imortal ou mortal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos