Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

+2
Eduardo
Fco Oliveira
6 participantes

Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Dom maio 30, 2010 6:05 pm

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Biblia11

A bíblia que se di sagrada, compilada pelo o padre João Ferreira de Almeida, da Igreja Católica, vindo da vulgata; é repulsiva e indígna de ser usada pelo o povo santo! Pois, está cheia de erros, incita ao ódio e a matar as pessoas.

A bíblia que se diz sagrada, transliterada pelo o padre João Ferreira de Almeida não é digna de ser usada pelo o povo santo do Altíssimo Deus Yahuh. Por que? Ela está cheia de erros e contradição; onde prova que o Deus Altíssimo Yahuh é cruel e imperfeito.

Vejam neste vídeos, onde constam dez provas de que o Deus descrito nesta bíblia Católica, de João Ferreira de Almeida, é contraditório e cruel, que sua lei é imperfeita e nos ordena a matar os que não guardam as suas leis:

[Vídeo retirado por não ser relacionado ao assunto do tópico]

E que até o próprio Messias, incitou ao ódio, à mutilação dos órgãos humanos por uma fidelidade insana; onde, ser fiel até à morte é regra de vida ou morte! Sendo que, o Deus Yahuh Ul é amor, mansidão, caridade e longânimo, perdoador e galardoador dos humildes.

Como pode um Deus tão bom e amoroso, para que o homem cumpra as suas leis, é capaz de incitar ao ódio contra o meu irmão? A escravizar o meu próximo, a humilhar a minha irmã, a incitar o machismo, a incitar a matar o meu filho(a) rebelde? A matar crianças e inocentes? Jamais! Isto é realmente repulsivo.

Sendo que o Deus Yahuh Ul amou o mundo de tal maneira, que não poupou a vida do seu Próprio Filho Yahushuah Ha-Mashiach, quebrando assim as regras de seu decreto, por amor às nossas almas! Jamais Yahuh Ul se deleitaria em mandar matar ou escravizar os homens que Ele tanto amou.

Que falta faz os originais da verdadeira bíblia sagrada queimada pelo os papas da ICAR, somente com ela, o povo santo poderia honrar melhor o verdadeiro Deus de Ulyahuh (Elias), o Deus Yahuh Ul dos hebreus. Que Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Dom maio 30, 2010 6:23 pm

Confirmando o que foi dito no tópico acima:

[Vídeo retirado por não ser relacionado ao assunto do tópico]

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Eduardo Dom maio 30, 2010 6:31 pm

Fco Oliveira escreveu:Vejam neste vídeos, onde constam dez provas de que o Deus descrito nesta bíblia Católica, de João Ferreira de Almeida, é contraditório e cruel, que sua lei é imperfeita e nos ordena a matar os que não guardam as suas leis...
Irmão, o que esse dois videos tem a ver com sua tese ?

Vi apenas ataques de um descrente e nenhuma análise das traduções católicas que você critica. Por favor, esclareça sua argumentação.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Ter Jun 01, 2010 12:31 am

Nobres irmãos a paz esteja convosco, o meu trabalho neste tópico é exclarecer que a "bíblia que se diz sagrada e adorada por todos evangélicos" não é confiavel!

O Deus pregado nesta bíblia é um mentiroso, assassino de criaças e um charlatão; então não podemos ter uma bíblia desta, como infalível palavra de Deus como dizem os irmãos da CCB.

Eu fiz esta resposta num outro forum e serve para esclarecer os meus queridos irmãos evangélicos daqui tembém: o Brasil precisa do Deus de Elias urgente! Leia a matéria completa no:

http://gideoes-ccb.blogspot.com/2010/05/o-brasil-precisa-do-deus-de-elias.html

Agora eu quero ver o que o ministério da CCB e das demias denominações vão dizer frente as estas provas irrefutaveis! A irmandade da comunidade CCB ainda pode dizer que esta bíblia que a CCB está usando É A INFALÍVEL PALAVRA DO VERDADEIRO DEUS YAHUH UL? Jamais!

Pois está escrito que o Deus de Ulyahuh (Elias) não mente e NEM É DEUS DE CONFUSÃO; o Deus descrito nesta bíblia de J.F.A é um mentiroso, assacino de crianças e charlatão. Jamais podemos aceitar o conteúdo integral desta bíblia adulterada da vulgata latina, como infalível palavra do Altíssimo Deus Yahuh;

Existe muitos pontos verdadeiro neste livro, mais ele está cheio de acrescimos e anotações mentirosa, que é para louvar a criatura (o santo Deus papa o Senhor Jesus Cristo na terra) como foi dito e escrito por vários papas do Vaticano.

Quem ainda está duvidando do ir. Oliveira, leia I Tim. 6;14 e 15 e me diga:
1- quem é o Senhor Jesus Cristo que ainda ia ser revelado ao mundo no ano 65 d.C? Pois no versículo 14 diz até a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo...

2- Mais como é possivel Shaul hashaliach (apostolo Paulo) dizer uma frase desta, sendo que o Mashiach Yahushuah já tinha sido revelado ao mundo a 32 anos atrás?

3- Quem é este outro Senhor Jesus Cristo que esta profecia diz que iria ser revelado?

4- Quem é o Bem-aventurado descrito no 15?

5- Quem é o Rei de todos os reis, o SENHOR de todos os senhores da terra?

Alguém vai dizer que a palavra aqui está falando pro tempo da segunda vinda do Mashiach: mais aqui tem uma pancada na cabeça de quem dizer isto: nos exclareça por favor, na vida eterna ainda tem que cumprir mandamentos e leis?

Porque o conteudo do versíclo 14 diz que é pra se guardar os mandamentos descrito acima e o conteúdo desta carta está indicada ao homem carne chamado Timóteo e ai?

Se algum Adventista dizer que na vida eterna aida temos que guardar os mandamentos de Deus, ele está obrigado a dizer que lá no Reino a Nova Yahushalaim ainda vai existir o mal, o pecado e as fraquesas do homem! Porque se guarda mandamentos e lei é para não pecar diante do Eterno. Que o Deus Yahuh Ul seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Eduardo Ter Jun 01, 2010 6:58 pm

Por favor irmão, pela última vez peço que esclareça de que forma os dois videos acima analisam comparativamente as traduções populares com a que você advoga. Vi apenas ataques de um descrente e nenhuma análise das traduções católicas que você critica. Por favor, esclareça sua argumentação ou os videos serão deletados.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Atalaia Qui Jun 03, 2010 8:55 pm

Como prometido e por não receber justificativa do Fco Oliveira os vídeos foi retirados por não ser relacionado ao assunto do tópico. Se o forista quiser dar justificativa e essa for considerada satisfatória os videos serão reintegrados.
Atalaia
Atalaia
Administrador
Administrador

Mensagens : 130
Inscrição : 18/04/2008

https://adventista.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Eduardo Qui Jun 03, 2010 9:23 pm

Fco Oliveira escreveu:Quem ainda está duvidando do ir. Oliveira, leia I Tim. 6;14 e 15 e me diga:

1- quem é o Senhor Jesus Cristo que ainda ia ser revelado ao mundo no ano 65 d.C? Pois no versículo 14 diz até a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo...

...Alguém vai dizer que a palavra aqui está falando pro tempo da segunda vinda do Mashiach: mais aqui tem uma pancada na cabeça de quem dizer isto: nos exclareça por favor, na vida eterna ainda tem que cumprir mandamentos e leis?
Leia o verso novamente e verás que Paulo diz para guardar o mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo. Grifei o 'até' para não restar dúvida que você omitiu essa palavra. Outra coisa, esse trecho não fala em mandamentos e leis, ele diz apenas "guarder o mandamento" no singular, que mandamento é esse que o apóstolo está se referindo ? Por que você alterou as palavras do texto ?
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Sex Jun 04, 2010 4:38 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, perdão, mais o irmão está com muita pressa e não está vendo o conteúdo dos tópicos postado no seu forum, veja por que:

O irmão me questionou que eu exclarecesse o motivo da materia dos vídeos e eu o fiz, embora não conforme a sua visão, mais eu dei a minha versão dos fatos, que deveria ter sido respeitado; o irmão disse agora que eu omiti o ATÉ da frase e isto não é verdade e vc mesmo replicou-o, veja novamente:

1- quem é o Senhor Jesus Cristo que ainda ia ser revelado ao mundo no ano 65 d.C? Pois no versículo 14 diz ATÉ a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo
...

Eu usei a doutrina da CCB como exemplo para exclarecer a fé que os evangelicos tem no conteúdo desta bíblia copilada da vulgata e o irmão infelismente não percebeu, veja novamente:

A irmandade da comunidade CCB ainda pode dizer que esta bíblia que a CCB está usando É A INFALÍVEL PALAVRA DO VERDADEIRO DEUS YAHUH UL? Jamais!

Pois está escrito que o Deus de Ulyahuh (Elias) não mente e NEM É DEUS DE CONFUSÃO; o Deus descrito nesta bíblia de J.F.A é um mentiroso, assacino de crianças e charlatão. Jamais podemos aceitar o conteúdo integral desta bíblia adulterada da vulgata latina, como infalível palavra do Altíssimo Deus Yahuh;

Existe muitos pontos verdadeiro neste livro, mais ele está cheio de acrescimos e anotações mentirosa, que é para louvar a criatura (o santo Deus papa o Senhor Jesus Cristo na terra) como foi dito e escrito por vários papas do Vaticano
.

O nobre irmão deveria ter pesquisado primeiro sobre o que foi abordado no seu forum e não deletado os vídeos; no Vaticano existe hoje provas inrrefutaveis, de que, este "Senhor Jesus Cristo ou o Bem-Aventurado" citado neste endereço desta bíblia em questão, é o santo Deus papa!

Antes de ontem, no Rede Vida, estava um Cardeal defendendo a ICAR e seus padres pedófilos, foi feito a seguinte pergunta a ele: é verdade que o papa é o Jesus Cristo na terra? Ele confirmou que sim, isto é verdade, o ministério sacerdotal do papa é o mesmo do Senhor Jesus Cristo na terra...

Sendo assim nobre irmão, eu não trouxe para o seu forum lixo ou invenções de minha parte, eu trouxe matéria que revela o lixo que existe nesta bíblia de J.F.A copilada da vulgata, agora se o caro irmão quer engolir sapo por coelho, fique a vontade.

Só Yahuh Ul é Deus no Ceus e na terra, louvado seu Santo Nome.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Eduardo Sex Jun 04, 2010 8:47 pm

A questão é bem simples, segundo sua tese qual é a tradução fiel da Bíblia ? Até agora a única coisa que fez foi acusar, não identificou nenhuma tradução confiável, não propôs nenhma nova tradução. Aqueles videos não analisavam as traduções da palavra de Deus, por isso foram excluidos. Se por acaso me convencer do contrário eu os devolvo. Vamos ser mais objetivos, coloque aqui um verso que você juga ser adulterado, coloque seus argumentos e então faremos uma análise juntos.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Dom Jun 06, 2010 1:10 am

Nobre irmão a paz esteja contigo, o irmão não vai aceitar debater este assunto comigo e nem me convide a fazer isto aqui, pois é um espaço publico; onde entram pessoas recem convertidas e ainda não tem estrutura para saber o que nós já sabemos.

O irmão se lembra da carta de Yerônimo que confessou que adulterou a vulgata de onde saiu a vossa bíblia? Podemos comessa daquela carta, contando os 4 Cristo dos 4 evangelhos, os dois sermões da montanha, um no monte e o outro na planicie.

Os dois ladrões blasfemando do Messias na cruz em um evangelho e no outro um só ladrão blasfema do Messias e o outro é perdoado etc; tem Mat. 28;19 que não tem no evangelho original hebraico, as cartas de João, mestre é muita coisa, o irmão não vai querer lavar esta sujeira aqui no seu forum.

Quanto à bíblia de tradução confiavel, sinto muito meu querido, mais segunda as palavras do presidente das casas publicadoras do Brasil, o Sr. Rutizyni, nenhum bíblia no mundo hoje é confiavel!

Por que? Todas as cópias que temos hoje no mundo, é copilada da vulgata latina e se veio dela, é lixo; pois, manda as pessoas adorar deuses pagãos, a imperador e pasmem, o deus papa;

Porque Senhor é Baal, Deus é Zeus, Jesus é Deus porco ou como se fala em Espanhol: Dio porco! Em outro livro diz claro que o Jesus de hoje dos cristãos é o Tamuz neto de Noé que nasceu no dia 25 de Desembro.

Basta o irmão procurar saber quem é a mulher do dinheiro, da balança, da estátua da liberdade e da aparecida padroeira do Brasil; quem são as três pessoas da família sagrada que a ICAR divulga?
Vamos deixar isto queito, é melhor pro irmão, já que o seu tempo é limitado. Só Yahuh Ul seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Eduardo Dom Jun 06, 2010 9:48 am

Fco Oliveira escreveu:Quanto à bíblia de tradução confiavel, sinto muito meu querido, mais segunda as palavras do presidente das casas publicadoras do Brasil, o Sr. Rutizyni, nenhum bíblia no mundo hoje é confiavel!
Então qual é a palavra de Deus que você segue ?
Por que? Todas as cópias que temos hoje no mundo, é copilada da vulgata latina e se veio dela, é lixo; pois, manda as pessoas adorar deuses pagãos, a imperador e pasmem, o deus papa...
Não concordo com essa informação, tenho que lhe pedir provas dessa afirmação. Os Pergaminhos do Mar Morto descorbertos em 1947 em Qumran são geralmente datados entre 150 A.C. e 70 D.C. de acordo com F. F. Bruce. "The Last Thirty Years". Story of the Bible. ed. Frederic G. Kenyon Retrieved June 19, 2007. Por outro lado, a Vulgata foi escrita 400 anos depois, entre fins do século IV início do século V.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Dom Jun 06, 2010 2:32 pm

Nobre irmão não é o que diz a História, hoje temos informações verídicas que os originais do NT não existem mais, foram todos queimados no ano 318 d.C e no ano 383 d. C foram queimados os últimos pergaminhos originais do NT encontrado no mundo.

Neste site encontramos uma versão oposta do que o irmão viu, a data da copilação da Vulgata não confere com o que o irmão indicou, veja vc mesmo:
http://www.saf.org.br/sugestao_programas/dia_biblia.php3

Os originais da Bíblia são a base para a elaboração de uma tradução confiável das Escrituras. Porém, não existe nenhuma versão original de manuscrito da Bíblia, mas sim cópias de cópias de cópias. Todos os autógrafos, isto é, os livros originais, como foram escritos pelos seus autores, se perderam.

Neste outro site narram os fatos dos primeiros visitantes à caverna onde encontraram os manuscritos e falam coisa opostas ao que o caro irmão citou: não temos nenhuma prova de que os rolos do mar morto eram do NT, mais sim, do VT e estavam escrito em hebraicos, vejam:

http://www.vivereparvo.com/estudos/os_rolos_manuscritos.htm

Em 1.948, um observador belga da ONU, Philipper Lippens em conjunto com um inglês Harding, conseguiram interessar os oficiais da legião árabe pela caverna do achado, onde depois de diversas buscas encontraram a caverna, e junto com o padre dominicano Roland de Vaux puderam ir ao local.

Ficaram decepcionados, ao notar que o local havia sido visitado e que não constatava mais nenhuma prova do que buscava, mas a paciência dos dois observadores levaram a esgaravatar o solo com as mãos à procura dos restos dos manuscritos, onde reunidos chegaram a conclusão que eram de origem heleno-romana, do periodo de 30 a.C. à 70 d.C., seiscentos pequenos fragmentos de pergaminho e papiro permitiram reconhecer ainda anotações manuscritas do Primeiro e do Quinto Livros de Moisés e do Livro dos juízes, em hebraico.

Aqui finda qualquer debate sobre este assunto, mesmo porque, são provas arquiológicase que não cabe nenhum recurso adcional; a bíblia sagrada que os evangelicos possuem hoje, é realmente um livro duvidoso e sem nenhuma confiança de está com 100% dos originais.

Porque? Ela é copilada da Vulgata Latina, que fora adulterada por Yerônimo no ano 318 d.C, assim sendo, mesmo que se tenham encontrados os manuscritos originais do VT, como se sabe que estão no museu de Yashorul, o NT continua sendo uma lenda histórica, sem nenhuma comprovação verídica de que o conteúdo do NT desta bíblia de J.F.A seja realmente confiavel.

PS: mesmo que foram encontrados os rolos do mar morto, mais não temos nenhum registro de que os governos mandaram recolher todas as bíblias que já estavam em poder do povo no ano 1.947; foram encontrados, mais estes manuscritos estão guardados e não na mão do povo, continuando na mão do povo, as cópias da Vulgata adulterada, entendemos irmãos? Só Yahuh Ul é Deus louvado seja o seu Nome.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Dom Jun 06, 2010 3:08 pm

Parecer Final
http://www.vivereparvo.com/estudos/os_rolos_manuscritos.htm

A descoberta dos rolos em 1.947 serviu para enriquecer a autenticidade das Escrituras Sagradas, e confirmando com exatidão, a historia judaica, onde a comunidade Khirbet Qumran situado no noroeste do mar Morto, veio a tona, revelando o serviço prestados em seu tempo.

O pequeno conjunto de construções escavados na década de 50 abrangia uma sala de manuscritos, refeitórios e salas de reunião, fornos de cerâmicas e depósito, e um cemitério. Onde na sala dos manuscritos foram achados bancos e mesas e dois recipientes para tinta.

A literatura, ou seja os manuscritos do mar morto datados no periodo de 200 a.C. a 100 d.C encontrada em diversas cavernas consistiam em:

» Cópias integrais ou parciais de todos os livros canônicos do Antigo Testamento (com exceção de Ester);

» Comentários das Escrituras;

» Material dos livros apócrifos e pseudepígrafes do periodo intertestamentário;

» Manuscritos das regras e doutrinas da seita ( como a espera por dois messias, um secular e um religioso, e a esperança do julgamento iminente dos maus a serem feitos pelo o Deus Yahuh Ul);

» Textos sobre outros assuntos, como o Rolo do Templo e o tesouro oculto descrito no Rolo de Cobre.

Por fim, as semelhanças entre algumas doutrinas dos essênios e as do messianismo, por se basearem ambos no AT, tem numerosas diferencias.

Tal documento, é pouco para que o leitor possa com profundidade conhecer o fato histórico da arqueologia bíblica, mas fica uma base do que venha a ser o famoso "Manuscritos do mar Morto".
Só Yahuh Ul é Deus louvado seja o seu santo Nome.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Eduardo Dom Jun 06, 2010 5:16 pm

Fco Oliveira escreveu:Neste outro site narram os fatos dos primeiros visitantes à caverna onde encontraram os manuscritos e falam coisa opostas ao que o caro irmão citou: não temos nenhuma prova de que os rolos do mar morto eram do NT, mais sim, do VT e estavam escrito em hebraicos, vejam:

http://www.vivereparvo.com/estudos/os_rolos_manuscritos.htm
Correto, os rolos do mar morto eram do VT e anteriores a Vulgata. Você mesmo disse isso:
Fco Oliveira escreveu:...os manuscritos do mar morto datados no periodo de 200 a.C. a 100 d.C.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Hernandobh Sex Jun 11, 2010 8:00 pm

Shalom Francisco!! Você postou este texto acima :"A bíblia que se diz sagrada, transliterada pelo o padre João Ferreira de Almeida não é digna de ser usada pelo o povo santo do Altíssimo Deus Yahuh. Por que? Ela está cheia de erros e contradição; onde prova que o Deus Altíssimo Yahuh é cruel e imperfeito.

Vejam neste vídeos, onde constam dez provas de que o Deus descrito nesta bíblia Católica, de João Ferreira de Almeida, é contraditório e cruel, que sua lei é imperfeita e nos ordena a matar os que não guardam as suas leis:

E que até o próprio Messias, incitou ao ódio, à mutilação dos órgãos humanos por uma fidelidade insana; onde, ser fiel até à morte é regra de vida ou morte
!" Concordo contigo em partes que há adulterações no Tanach(AT) principalmente comparando a versão massoreta com a septuaginta na questão de profecias relacionadas ao Messias, recentemente foi lançada uma versão hebraica da Sefer que também veio adulterada nas passagens proféticas sobre o Messias, o NT também há algumas passagens tendenciosas que nos levam a crer que a Torá foi abolida. Agora sobre YHWH ser assassino, ser cruel, ser rancoroso, cheio de ódio, me fale quais passagens na Biblia e qual a versão seria verdadeira, qual nos aconselharia a usar! Pq há passagens traduzidas do hebraico muito pobres em seu significado, principalmente relacionadas ao Sábado, quando diz que YHWH descansou e na verdade não é isto que quis dizer no hebraico e sim cessou seu poder criador naquele dia!!

Hernandobh

Mensagens : 1
Idade : 50
Inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jun 12, 2010 5:40 pm

Amém nobre irmão Hernandobh, o tópico foi postado com vários argumentos inseridos nos vídeos que foram deletados; o irmão precisa assistir os vídeos, para poder ter uma compreenção formal do tópico, do jeito que o tópico está, sem a matéria dos vídeos, ficou incompleto.

Mais tudo bem, o caro irmão poder ir no
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/materias-de-interesse-de-todos-os-evangelicos-e-religiosos-f9/provando-que-a-bblia-catolica-e-indigna-de-ser-usada-pelo-o-povo-santo-t188.htm

Assistas os vídeos e depois me procure novamente aqui ou lá no Gideão da CCB para continuarmos essa conversa, amém! Nobre irmão Admin. vc viu como o seu site é fundamental na vida das pessoas?

Aqui entram pessoas que conhecem a verdade do que eu estou trasendo aqui, pena que, com a remoção dos vídeos, essas pessoas estão lendo uma matéria incompleta. Contamos com a compreenção do irmão; só Yahuh é Deus e merece todo o louvor, aleluYAH!

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por maicom_italo Qua Jun 23, 2010 9:56 am

Nossa , como você e bobo ! você e muito desenformando ! você muito leigo ! leia um pouco mais a bíblia !

Quem ainda está duvidando do ir. Oliveira, leia I Tim. 6;14 e 15 e me diga:

Paulo aqui ele estar falando do dia do senhor Jesus cristo quando ele ira si manifesta ... e vira para buscar a igreja ... e logo depois ele vira novamente , para julgar o mundo : (Atos 1:11) - Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir novamente assim como para o céu o vistes ir.

(II Tessalonicenses 2:1) - ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

maicom_italo

Mensagens : 12
Idade : 33
Inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Quem ainda está duvidando do ir. Oliveira, leia I Tim. 6;14 e 15 e me diga:

Mensagem por maicom_italo Qua Jun 23, 2010 9:57 am

Nossa , como você e bobo ! você e muito desenformando ! você muito leigo ! leia um pouco mais a bíblia !

Quem ainda está duvidando do ir. Oliveira, leia I Tim. 6;14 e 15 e me diga:

Paulo aqui ele estar falando do dia do senhor Jesus cristo quando ele ira si manifesta ... e vira para buscar a igreja ... e logo depois ele vira novamente , para julgar o mundo : (Atos 1:11) - Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir novamente assim como para o céu o vistes ir.

(II Tessalonicenses 2:1) - ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

maicom_italo

Mensagens : 12
Idade : 33
Inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Qua Jun 23, 2010 11:53 pm

Nobre irmão Maicom a paz esteja com você, eu não entendi a sua resposta, não dá pra se saber se foi um elogio ou um desabafo; a principio um desabafo com tiro para todos os lados, pois não existe o alvo.

Depois um elogio ao autor do tópico, mais ao mesmo tempo, você atira novamente ao leo e diz coisa com coisa; porque o conteúdo do endereço citado, não diz nada com o que você postou.

Esse Senhor Jesus Cristo que fala ali, o Rei dos reis e o BEM AVENTURA, não tem nada aver com o que o irmão disse. Porque? Nesta data que foi escrito a carta a Timóteo, era no ano 65 d.C e o Mashiach já havia sido revelado/manifestado ao mundo a trinta e dois anos a tráz;

Como é que Shaul iria profetizar a vinda dele novamente? Mais seguindo a sua luz de raciocinio: vamos admitir que sim, é a duas voltas, mais e o bem aventura, quem é ele? O irmão pode nos explicar?

Porque nos canons sagrados da ICAR não diz assim, diz que o Senhor Jesus Cristo, o Rei dos reis da terra e o Bem aventura é o santo papa! Só Yahuh é Deus no Céu e na terra, louvado seja o seu Nome.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Ictus Dom Ago 15, 2010 12:14 am

Ta se a biblia na versão João Ferreira de Almeida, qual você sugere, a Nova versão internacional? de qualquer forma estaremos usando uma biblia Catolica menos 7 livros, você nunca se perguntou quem fez a Biblia(juntou os livros)? a ICAR. Então ou faz um novo concilio ou para de dizer que essa versão é isso ou aquilo, e so uma mais uma pergunta quem foi que disse que João Ferreira de Almeida era catolico?

Erros de traduções existem e por isso que eu uso duas versões de biblia.

Ictus

Mensagens : 21
Idade : 31
Inscrição : 14/08/2010

http://iesus-christos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Dom Ago 15, 2010 5:11 pm

Nobre irmão a paz esteja contigo, eu não sei se vc tem tempo de fazer pesquisa ou se pelo menos ama a verdade; porque o que eu tenho postado aqui, tem endereço e fonte, veja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Ferreira_de_Almeida

Anos iniciais


João Ferreira de Almeida era Filho de pais católicos, nasceu na localidade de Torre de Tavares, concelho de Mangualde, em Portugal. Ficou órfão ainda em criança e veio a ser criado na cidade de Lisboa
por um tio que era membro de uma ordem religiosa. Pouco se sabe sobre a
infância e início da adolescência de Almeida, mas afirma-se que teria
recebido uma excelente educação visando a sua entrada no sacerdócio
.
Aqui ficou comprovado que ele foi um padre, portanto, o que eu postei tem validade, pelo meno para os que amam a verdade. Louvado seja o Eterno Deus Yahuh da verdade, por nosso Príncipe e Salvador Yahushuah.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Ictus Dom Ago 15, 2010 8:27 pm

Ele recebeu estudo para torna-se padre mas ele se converteu ao protestantismo, e se João Ferreira de Almeida era padre por que a ICAR nao usa a biblia dele? e por que na versao João Ferreira de Almeida é a biblia catolica menos 7 livros?

"Ao velejar entre Batávia e Malaca, na Malásia, Almeida, aos 14 anos de idade, leu um folheto protestante, em espanhol, intitulado "Diferencias de la Cristandad" (Diferenças da Cristandade). Este panfleto atacava algumas das doutrinas e conceitos católicos, incluindo a utilização de línguas incompreensíveis para o povo comum, tal como o latim, durante os ofícios religiosos. Isto provocou um grande impacto em Almeida sendo que, ao chegar a Malaca, converteu-se à Igreja Reformada Holandesa, em 1642, e dedicou-se imediatamente à tradução de trechos dos Evangelhos, do castelhano para o português.[2]"

Tirei do mesmo site que voce

"Dois anos mais tarde, João Ferreira de Almeida lançou-se num enorme projecto: a tradução do Novo Testamento para o português usando como base parte dos Evangelhos e das Cartas do Novo Testamento em espanhol da tradução de Reyna Valera, 1569."

ele ja era protestante nessa epoca. entao veja almeida quando traduzio a biblia ja era protestante nao pertencia mais a ICAR logo ele não poderia ser padre. Ah eu ultilizo muito do meu tempo livre para pesquisa e sou compremetido com a verdade.

Fique com Deus, irmão.

Ictus

Mensagens : 21
Idade : 31
Inscrição : 14/08/2010

http://iesus-christos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Dom Ago 15, 2010 10:59 pm

Meu querido irmão, esse não é o foco do tópico, certo? Se o caro irmão ama a verdade, então vamos debater encima desse assunto: "A bíblia da igreja Católica Romana não é dígna de ser usada pelo o povo santo";

Eu quero ver o irmão nos dá duas provas, somente duas provas de que esta bíblia citada acima é digna sim de ser usada pelo o povo santo!

PS: João Ferreira de Almeida é apenas uma peça dispensavel neste epsódio, ele não entra na História como vilão ou dono das adulterações. Porque? Quem fez as adulterações da bíblia e depois queimou os originais para que ninguém pudesse corrigir, foi o papa e Yerônimo no ano 318 d.C.

Estas adulterações hoje, só Deus pode corrigi-las, pois, ninguém tem os originais, as cópias fieis foram todas queimadas e ai, como é que vc vai nos mostrar alguma coisa verdadeira dentro desta bíblia; dos 4 evangélhos, qual deles é o verdadeiro?

O de Mateus que diz que o menino e seus pais foram para o Egito ou o de Lucas que diz que o menino e seus pais não fugirampara o Egito? Ou o de Marcos que não conhecia este epsódio e nem o de João?

Vamos falar mais sobre as passagens dos 4 evangélhos:
O único homem do mundo que nasceu de um avô e filho de dois pais; José é filho de Salomão filho de Davi e de Natã filho de Davi.

Que o sermão da montanha citado por Mateus foi feito num monte alto e o citado por Lucas foi numa planice e ai meu querido, qual o milagre que vc vai usar para corrigir estas mentiras? Escolha um evangélho e vamos falar dele novamente.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Ictus Seg Ago 16, 2010 8:44 am

Realmente os originais gregos não estão disponível ao publico, todas as bíblias existentes são romanas menos 7 livros, hoje a igreja católica disponibiliza os 'originais' apócrifos para estudo, mas não os manuscritos originais que contem o novo testamento da bíblia, eu acho pouco provável que os originais foram destruídos, mas eles estão bem guardados.

se você for conversa com um ateu ele ira lhe dizer que o NT é uma farsa, foram escritos por outros homens a muito tempo depois de Jesus ou Yahushuah como preferi, mas enfim são muitas as teorias. Existem ainda os que falam que Flavio Jossefos era o mesmo de Saulo que é Paulo, escreveu o apocalipse e as epistolas de João!!!

Só existem três caminhos, ou conseguimos os originais, ou não usamos a bíblia, ou usamo-la.

se você quiser eu te dou o link de alguns sites ateus para você ler as varias teorias a respeito da bíblia especialmente o NT existem ainda os que dizem que Jesus ou Yahushuah foi na verdade um governado revolucionário que queria derruba Herodes e tirar Israel do julgo romano. Tudo isso tem uma dita base histórica, mas no que acreditar? as verdades oferecidas são muitas.

Eu so quero que me responda a uma pergunta, que livro a não ser a bíblia utilizar?

Ps: não existem provas históricas concretas de que a bíblia foi adulterada, existem suposições um exemplo, você acredita em reencarnação? se não, a quem diga que nos manuscritos originais possuía diversas passagens que provaria reencarnação.

Fique com Deus.


Ictus

Mensagens : 21
Idade : 31
Inscrição : 14/08/2010

http://iesus-christos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Eduardo Seg Ago 16, 2010 1:54 pm

Os originais da Bíblia estão disponiveis no site Bíblia OnLine.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Ictus Seg Ago 16, 2010 3:28 pm

Eu estou falando dos primeiros livros, os escritos a mão pelos apostolos esses infelizmente não estão a dominio publico, não sei se o vatico disponibiliza para estudo ou se ainda existe, mas agradeço Ronaldo pela dica do site que tem a biblia nas linguas originais.

Fique com Deus

Ictus

Mensagens : 21
Idade : 31
Inscrição : 14/08/2010

http://iesus-christos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Seg Ago 16, 2010 5:19 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, nós fomos até o Senado Federal, em busca de compilar uma bíblia de confiança; então fomos indicados a falar direto com o Diretor das Casas Publicadoras do Brasil, o Sr. Rutizyni e sabem qual foi a resposta dele?

"Caros amigos, se vocês querem compilar uma bíblia verdadeira, hoje, é impossivel! Porque? Não existem mais os originais, eles foram todos destruidos no ano 318 d.C e os último que existiam, foram queimados em praça pública no ano 382 d.C.

O que temos hoje, são cópias e mais cópias adulteradas por Jerônimo" e nos mostrou a carta escrita pelo o próprio Jerônimo, onde ele afirma ter adulterada os originais na tradução da Vulgata Latina.

Aqui está a prova:
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/materias-concernentes-a-ccb-membros-cadastrado-f7/jeronimo-confessa-que-adulterou-a-bblia-vulgata-t128.htm

Resumindo: os evangélicos que se dizem "servos do Deus vivo" na verdade são todos adoradores de ídolos, em outras palavras: adoradores de demônios que se apresentaram ao mundo com nomes bem conhecido por todos nós;

Como: Deus= que é Zeus o pai de todos os deuses da mitologia grega, Iesus= que é Jesus o primeiro filho de Zeus, o Espírito Santo a terceira pessoa da trindade é uma invenção humana, malígna, para divulgar a fé tríplice do Imperador Constantino.

A prova mais contundente está aqui :
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/debates-sobre-o-nome-do-filho-de-d-us-o-messias-f1/o-maior-dolo-de-todos-os-tempos-o-cristo-redentor-t170.htm

Assim nobres irmãos, qual a bíblia que eu uso ou o livro de confiança? Pra ser sincero: nenhuma! Todas estão no poder de Satanás e se cumpre o que foi dito: o mundo jás no malígno e tudo que o homem intenta fazer, ele se apresenta como um impostor. Só Yahuh é Deus, louvado seja o seu Nome.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Eduardo Seg Ago 16, 2010 7:56 pm

Fco Oliveira escreveu:"Caros amigos, se vocês querem compilar uma bíblia verdadeira, hoje, é impossivel! Porque? Não existem mais os originais, eles foram todos destruidos no ano 318 d.C e os último que existiam, foram queimados em praça pública no ano 382 d.C.
Discordo, alguns manuscritos datam do século II. O Rylands Library Papyrus ou Papiro P52 é geralmente aceito como o mais antigo registro sobrevivente de um livro que viria a ser o Novo Testamento. É datado em algum momento entre 117 dC e 138 dC. A parte frontal desse papiro contém os linhas do Evangelho de João 18:31-33. No verso, estão registrados os versos 37 e 38.
Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. P52
Eles foram escritos quando o cristianismo ainda era ilegal e as cópias do Novo Testamento eram feitas no material mais barato possível. Atualemnte, existem cerca de 26 manuscritos do Novo Testamento em papiro. Como esses textos surgiram apenas uma geração depois dos autógrafos originais, eles são valiossimos para a montagem do texto original através da critica textual do Novo Testamento. O fragmento P52, por exemplo, faz parte dessa categoria. Outros documentos valiosos são o P45, P46 e o P47, conhecidos como Papiros Chester Beatty (250), consistem de três códices que abrangem a maior parte do Novo Testamento.

P45 – são trinta folhar de um códice de papiro que contém os evangelhos e Atos;

P46 – traz a maior parte das cartas de Paulo, bem como Hebreus, faltando, porém, algumas partes de Romanos, I Tessaloneceses e e todas II Tessalonecenses;

P47 – Contem partes do Apocalispe.

A mais importante descoberta de papiros do Novo Testamento são os Papiros Bodmer (175-225). Eles compreendem o P66, o P72 e o P75. P66 (200dc) - contém algumas porções do evangelho de João;

P72 (séc. III) – É a mais antiga cópia de Judas e de I e II Pedro que se conhece; contém vários livros, alguns canônicos e outros apócrifos;

P75 (175-225dc) – contém Lucas e João em unciais cuidadosamente impressos, com toda clareza. É a mais antiga cópia de Lucas que se tem noticia.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Fco Oliveira Ter Ago 17, 2010 3:21 pm

Meu irmão a paz esteja contigo, como podeis discordar da verdade, sendo que vc mesmo concorda em sua postagem seguinte? Veja, vc mesmo postou que todos os documentos (que são cópias) CONTÉM parte, mais não é tudo do NT;

Outros documentos valiosos são o P45, P46 e o P47, conhecidos como Papiros Chester Beatty (250), consistem de três códices que abrangem a maior parte do Novo Testamento.

Estes documentos contém a maior parte, mais ele não tem todos os livros, evangelhos, cartas; neles apenas tem fragmentos ilegiveis e outros ainda tem as provas do fogo neles.

Veja o P47 – que Contém partes do livro de Apocalispe; mais ele não tem mais o livro inteiro, ele é apenas parte dele. Então jamais eu ou vc podemos discordar do que disse o Dr. Rutizini, porque?

Como é que podemos compilar uma biblia confiavel, tendo apenas PARTE dos originais? IMPOSSIVEL! Fazem, mais tem que adulterar muitas coisas, como foi feito com as nossas bíblias; porque faltam muitas passagens, amém!

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo. Empty Re: Provando que a bíblia da Igreja Católica é indígna de ser usada pelo o povo santo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos