Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Israel é um nome profano ? EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Israel é um nome profano ? EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Israel é um nome profano ? EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Israel é um nome profano ? EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Israel é um nome profano ? EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Israel é um nome profano ? EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Israel é um nome profano ? EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Israel é um nome profano ? EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Israel é um nome profano ? EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Israel é um nome profano ? EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Israel é um nome profano ? EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Israel é um nome profano ? EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Israel é um nome profano ?

+2
Amândio Galvão
Fco Oliveira
6 participantes

Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Israel é um nome profano ?

Mensagem por Fco Oliveira Qui Set 09, 2010 12:25 am

Israel é um nome profano ? Muro_d13

Utilizamos o termo YASHORUL para, nos referir ao povo e a Terra Santa, os Yahudims. Encontramos no hebraico moderno grafado como (Yeshorul em alguns escritos Yeshorum), formas erradas, porém mais próximo do original e verdadeiro YASHORUL.

O termo Yashorul tem o significado de O Supremo Yahuh é Justo.

Yah – Abreviatura poética do nome Yahuh
Shor – Justiça
UL – Supremo

Este termo YASHORUL foi malignamente substituído em nossas Bíblias pelo termo blasfemo ISRAEL. Quando utilizamos este termo (ISRAEL) estamos confessando aquela terra e seu povo a três divindades pagãs.

IS (A mulher, rainha dos céus), ISIS era o tipo original da deusa CERES.
RÁ (O Egípcio) e
EL (o Pai de Baal).

PS: toda vez que cantamos os hinos com o nome Israel, estamos louvando estes três ídolos pagãos, que os Iluminates obrigaram os coitados dos hebreus/Judeus a adora-lo e a venerar, até os símbolo de sua bandeira, o exagrama é um símbolo demoníaco, Maçono e os Iluminates colocaram na bandeira dos Judeus.

Acrescentamos aqui as palavras do Dr. Rev. Álvaro Reis, este como alguns dos demais citados não faz uma Teologia para defender a Restauração e Santificação do Nome verdadeiro de Nosso Salvador, mas nos seu escritos o Dr. Álvaro Reis nos dá uma grande contribuição para compreendermos a estratégia usada pelo inimigo para deturpar e blasfemar o Nome do Altíssimo e Eterno Criador, o nome de Seu Filho, bem como, o nome de Seu Povo.

Dr. Rev. Álvaro Reis,diz:

“Epiphanio afirma que a prática de fazer “HÓSTIAS” --- principiou entre as mulheres da Arábia, no quarto século, justamente em culto idólatra tributado à virgem Maria, também chamada - Rainha do Céu. Pois bem, no Egito. No culto Egípcio quase toda letra e nome tem uma significação simbólica. O disco redondo tão freqüente nos emblemas sagrados, simboliza o SOL. “Quando OSIRIS - o deus SOL tomou a forma humana, nasceu não foi meramente a fim de oferecer sua vida como sacrifício, mas para que se tornasse vida e alimento das almas dos homens.”

É admitido universalmente que ISIS era o tipo original da deusa CERES. CERES, porém era adorada não só como a descobridora do TRIGO, mas era também considerada a Mãe do trigo. (Davis - Los Druidas Britânicos, pag 320, 540) Aí temos, pois o trigo transubstanciado no Filho da deusa CERES, a Senhora Rainha do Céu!

A Virgem CERES, era, porém, representada com “uma espiga de trigo nas mãos, que correspondia a deusa e seu filho; como no Egito, a ISIS e OSIRES; como na Índia ISA e ISVRA, na Ásia, SIBELE e DIONÍSIO; em Roma FORTUNA e JÚPITER, como na Grécia IRENE e PLUTUS, em seus braços, e como ainda no Tibete, na China e no Japão, onde os missionários Jesuítas ficaram maravilhados, vendo que a Senhora e seu Filho, eram adoradas como na Igreja Papal. (Hislop - Las dos Babylonas, pag 33)

Mais adiante, continua o Rev. Álvaro Reis o resultado de sua interessante pesquisa histórica:

“O Filho de CERES, que se encarnara no trigo, criam os Egípcios que era o deus SOL: (Busen El Egito, Tomo I, pag 386, 387). Pois bem, além das circunstâncias já referidas, que tão eloqüentemente proclamam o mimetismo que a Igreja Católica Romana tem praticado do paganismo, parece que o papado teve inconscientemente o cuidado de conservar, em sua liturgia, as evidências da origem, pagã do seu Sacrifício Cruento, no deus Hóstia, feito de Trigo e de forma redonda.

E que mais, se em Babilônia o deus BAR era chamado de TRIGO, se no Egito o deus SOL era representado na HÓSTIA DE TRIGO, na Igreja Romana, em uma das suas orações da litânia, o católico se dirige a HÓSTIA e diz muito seriamente: “--- Óh! Trigo dos Eleitos, tem misericórdia de nós!...”

Pois bem, ainda apresento - A marca da fábrica!!!

As Hóstias trazem a marca J.H.S que dizem os romanistas significar: --- JESUS, HOMINUM SALVADOR ou Jesus Salvador do Homem. Pois bem, para os pagãos egípcios esse mesmíssimo sinal ou marca de JHS significava: --- ISIS, HORUS, SEB, isto é: A Mãe, o Filho e o Pai dos deuses (que ficou conhecido mundialmente como a família profana).

O mesmo acontece com outros nomes tão idolatrados, como “Shem” (da deusa “Shemiramis”, mulher de Ninrode pai de Tammuz (que é a família profana o pai, o filho e o espírito santo representado pela a mãe), venerado nas religiões primitivas assírio-babilônicas) “Adonai” (do ídolo greco-fenício “Adonis”) e "ISRAEL" (que faz menção a tres idolos Is, Rá e EL).

Nós não desejamos ofender ninguém; apenas queremos permitir que você saiba a verdade, pelo amor em nossos corações por você!

Nomes corretos trarão honras e glórias ao Altíssimo, nomes errados invocarão espíritos errados e indesejáveis, que notoriamente tentarão imitar os verdadeiros, para iludir a muitos. Maus espíritos são mentirosos e ilusórios. Impostores, de fato.

Então usar nomes traduzidos será como andar na areia movediça! Será aceitável por YAHUH ULHIM se as pessoas se ajustarem e se adaptarem ao Seu Nome sem procurar outros meios. Ele não responde quando você O chama por outro nome, especialmente quando se refere a ídolos rivais. Lembre-se, Ele é o Todo-Poderoso!

Ó YAHUH UL, escuta! Ó YAHUH UL, perdoa! Ó YAHUH UL ouve e age! Por Tua causa, Ó meu YAHUH UL, não demores, porque Tua Cidade e Teu povo trazem o Teu Shúam (Nome).' – ( Danyahuh 9:18-19 ). Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por Amândio Galvão Sáb Jan 15, 2011 8:18 am

Depois de leer atentamente o texto exposto gostava de expôr umas perguntas. O autor tem conhecimento do que é o contesto? Conhecimento da linguística, da sociologia, da historia, das religiões comparadas? Vou simplificar. O autor quando vai a uma loja agarra nun molho de alhos, umas quantas cebolas, uma mão cheia de pregos e um saco de batatas e pretende que o merceeiro pese tudo junto e a preço das cebolas? Ou talvez quando fala o faça numa mistura de português, ingles, russo, alemão e algo de chino para que o compreendam melhor? Pois, é isso meso. Quando se misturam coisas de natureza diferentes dá mesmo irracionalidade espantosa.

Amândio Galvão

Mensagens : 3
Idade : 65
Inscrição : 14/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por Eduardo Sáb Jan 15, 2011 12:43 pm

Fco Oliveira escreveu:Este termo YASHORUL foi malignamente substituído em nossas Bíblias pelo termo blasfemo ISRAEL. Quando utilizamos este termo (ISRAEL) estamos confessando aquela terra e seu povo a três divindades pagãs.
Cite as fontes de sua pesquisa.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por Fco Oliveira Dom Jan 16, 2011 1:37 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, este tópico foi criado com bases inrrefutaveis de pessoas que vivem lá no País e que eu tenho contacto direto através do Gideão da CCB; portanto as fontes que vocês estão pedindo, estão em todas as enciclopedias do mundo.

O que a ONU dos Iluminatis fez em 1.945 a 1.948 com o povo santo, foi a maior façanha diabólica do mundo, contra os judeus; eles cumpriram as profecias que estavam preditas sobre a "grande pescaria dos judeus", mais por trás desta obra, Ha-shatan aproveitou e colocou a sua marca que ficou registrada pra sempre.

Isto sem falar do exagrama colocado na bandeira da nação santa, que é um símbolo satanico, venerada por todos os Maçonos, feiticeiros e magia negra; os Iluminatis tiveram o praser de colocar ele como símbolo sagrado desta nova nação idólatra.

Aqui temos umas das fontes que vocês querem:
1- http://translate.google.com.br/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fthe-red-thread.net%2FIS-RA-EL.html

2- IS de Isis a deusa do Egito, eis aqui a prova entre http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dsis,

3- RA de Rá o deus sol do Egito eis aqui a prova http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1

3- EL do pai de todos os Deuses da mitologia grega/romana http://pt.wikipedia.org/wiki/El_%28deus%29

Atenção: Todos os insultos serão deletados.

Fco Oliveira

Mensagens : 211
Idade : 61
Inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por Eduardo Dom Jan 16, 2011 3:28 pm

Fco Oliveira escreveu:Aqui temos umas das fontes que vocês querem:
1- http://translate.google.com.br/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=auto&tl=pt&u=http://the-red-thread.net/IS-RA-EL.html
Não se faz ciência no chute. Quero ver documentos ou achados arqueológicos que façam a origem do nome Israel em divindades pagãs. Não vi nenhum argumento sério desse desconhecido. Ele pega os nomes de três deuses pagãos, conta uma breve historiazinha de cada um deles e pergunta, será coincidência ? Será ? Que tipo de pesquisador é esse ? Quem é esse Betty Rhodes ?


Última edição por Eduardo em Dom Jan 16, 2011 3:53 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por Amândio Galvão Dom Jan 16, 2011 3:52 pm

Meu caro irmão, todas as coisas regem-se por uns principios, umas regras e uma ordem, a isso chama-se a "natureza imanente" das coisas. Uma pedra e uma tábua têm propriedades diferentes porque a sua "natureza imanente" é diferente, portanto não se podem equiparar nem a sua natureza imanente igualar. Não podemos buscar uns deuses egipcios, misturar com outro deus semítico-cananeu e casualmente coincidir com o nome Israel e pensarmos que descobrimos a pólvora. Primeiro devemos ter em conta que não podemos buscar um significado diferente através de uma outra língua ou cultura. Isso é um erro grave que nos leva a um caminho sem saída. Um exemplo próximo temos entre o português e o castelhano donde temos muitas palavras iguais nas duas língua mas com significados completamente dispares.
É um contrasentido, uma loucura, buscar palavras doutra língua e cultura para dar um novo significado a uma palavra como israel; ou outra qualquer.
O segundo ponto é dar um significado mágico-religioso às palavras. Isso é próprio dos povos primitivos que desconheciam a natureza dos fenómenos naturais e então atribuíam significados mágicos até às palavras. Dessa forma achavam conjurar o sobrenatural, pensavam ter assim um certo control sobre o que estava para além da sua compreensão.
A origem do nome Israel o irmão vai encontrar na luta de Jacob com a anjo que lhe muda o nome de Jacob para Israel. Leia por si mesmo a explicação do anjo. É uma palavra semita com um significado próprio. Não tem nada que ver com a língua, a cultura ou os deuses egipcios.
Em quanto à estrela de David não tem nada que ver com o folclore esotérico ocultista do pentagrama com algumas letras hebraicas incluídas. É tanto assim como imaginemos algum grupo esotérico começar a utilizar a esfera armilar dando-lhe uma estravagante e fantasiosa explicação ritualista. Então chega alguém "iluminado" que relaciona esse irracionalismo esotérico com a bandeira portuguesa que tem uma esfera armilar. É realmente loucura ou burrice maiúscula.
Meu caro irmão, acho que não deve fazer caso a essas burrices, antes preste a sua atenção aos evangelhos. Por certo, Jesus era judeu assim como os apóstoles e a igreja primitiva, e depois chegaram os gregos, os romanos, os alexandrinos e todo o mundo. Jesus ensinou a irmandade, a unidade donde não há judeu nem gentio, desgraçadamente o fundamentalismo, seja ele de que cor for, sempre causou divisão.

Amândio Galvão

Mensagens : 3
Idade : 65
Inscrição : 14/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por Eduardo Dom Jan 16, 2011 3:57 pm

Não me interessam sua palavras, quero fontes, referências de pesquisadores sérios, arqueólogos, historiadores. Quero teses e/ou dissertações com peer review e publicados em periodicos indexados idôneos, não me faça perder tempo com suas fantasias. Prefiro a explicação da Dra. Cláudia Andréa Prata Ferreira, Professora Doutora do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ e do Programa de Pós-Graduação em História Comparada (PPGHC) do Instituto de História da UFRJ.

Na palavra hebraica Israel temos as iniciais dos nomes dos patriarcas e das matriarcas, a família original que dá origem a Israel. Na passagem de Gênesis 32, 29, a etimologia sugere o significado de Israel: "E disse: Não, Jacob não será mais teu nome, senão Israel, pois lutaste com (o anjo de) Deus e com homens e venceste" (TORÁ, Gn 32, 29 p.95.). Temos literalmente sara "ele lutou"– ki saríta ím Elohim "porque lutaste com Deus" e el "Deus". O verbo sara tem o sentido de "lutar", "combater" e pede o uso das preposições el "para", et "indicativo de objeto direto definido – sem equivalência na língua portuguesa" e im "com". A maior parte dos dicionários prefere indicar como significado e etimologia incertos e fornecem apenas o sentido de nome masculino e gentílico. Na palavra Israel encontramos o semen, a semente do significado para a realização de um pacto entre Deus e Israel, que manterá a memória e identidade de um grupo através dos tempos e definirá as regras de sua relação com o divino.

[Fonte: O Pacto da Memória: Interpretação e Identidade na Fonte Bíblica. Link: Revista Mirabilia - Eletronic Journal of Antiquity and Middle Ages. Numero 3, Artigo 4. Indexada em: Dialnet - Universidad de La Rioja Inter e Classica - Universidad de Murcia.]

É consensual entre os acadêmicos a derivação de Israel a partir de uma forma verbal semita ocidental como śārâ (ter poder como um príncipe, lutar, prevalecer, reinar [com]), e do elemento teofórico El que quer dizer "força", "poder", especialmente como o Onipotente. Portanto, poderíamos expressar o significado de "Israel" como "soldado de Deus" ou "aquele que governa com o Todo-Poderoso", "príncipe poderoso que luta e prevalece".

Não me traga mais textinhos de desconhecidos.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por yochanan fonseca Seg Jan 17, 2011 1:16 am

Shalom a todos!
Meu querido amigo Oliveira (Oliveira nome de descendencia Judaica) de quem eu também sou, não só sou, como também meu nome de familia é Oliveira!
Bom, vamos a pergunta que tenho a te fazer:

Se vc esta certo sobre suas afirmações, então porque todos chamavam o Messias YAHUSHUA de: (YESHUA ou Yeshu, estes nomes p/ vc são profanos!) E ele atendia por estes nomes e não se sentia um pagão ou um profano! Porque os seus Próprios Discipulos os chamavam assim! E não adianta tentar virar a tua resposta para outro lado, porque eu tenho provas de tudo isto que estou afirmando aqui! Provas Nas Escrituras inspiradas(Para ser mais exato: Matitiyahu/Mateus, original Hebraico) tambem Históricamente e em documentos Judaicos(Talmud).
Então vc tem que explicar aqui, porque os discipulos de Yahushua não o chamavam assim (YAHUSHUA) e sim Yeshua ou Yeshu! Explique !! Para que toda esta tua conversa seja aprovada pela verdade!

E outra coisa eu não uso estrela nenhuma, nem amuleto, nem acredito em nenhuma trindade, 3 deuses(Porque o profeta subiu ao céu(Convidado) em visão/espirito, la, só viu o Pai e o Filho, sendo que o Pai estava em seu trono e portanto, ele (O Profeta) não viu nenhum espirito santo ali! Só existia UM TRONO, eu creio é nisto!) O que eu tenho de simbolo é apenas a Menora que também o profeta viu la no céu!
Outra coisa, o povo de Yahweh é o povo de Yisra`el e nunca os Yahudim/Judeus!(O povo Judeu é das casas de Yisra`el) Leia mais a tua Biblia e aprenda o que esta dentro dela, mesmo sendo esta corrompida para o Grego! Porque eu não vejo ensinamento em seus labios, sómente critica e discimulação!

Quero a tua explicação; porque nos meados do primeiro século, que foi a época que Yahshua viveu aqui, seus discipulos e outras pessoas o chamavam de Yeshua ou Yeshu e ele concordava?

Não se esqueça, se for provado que isto foi verdade, que Yahshua realmente era chamado de Yeshua, então toda a tua teoria vai cair por terra, porque ele(Yahshua) sendo o Messias e o seu nome como todos sabem, contém o nome sagrado do Pai(YAH), jamais que ele permitiria, seus discipulos o chamassem por um nome/Apelido ou por um nome poético, profano, pagão, diabólico! Portanto tome muito cuidado com a tua resposta, para não se enredar em suas próprias palavras!

Yahweh abençoe todo aquele que conhece o seu nome.
B`shem Yahshua Ha Mashiach.

yochanan fonseca

Mensagens : 15
Idade : 66
Localização : São Carlos - SP
Inscrição : 24/12/2010

http://www.shalom-yeshua.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por sou Sex Jul 13, 2012 8:43 pm

Shalom
Pelo que entendi até hoje, pelos poucos estudos que fiz, o grupo que defende a pronúncia UL ou ULhim, também defende a pronúncia YaoshorUL.
Dizem que EL é o nome de um deus pagão , etc..
1) A incoerência começa quando dizem que esse “UL” é formado por três letras “alef, wav, lamed”.
2) UL, (alef, wav, lamed) significa poder, mas nunca se refere ao Altíssimo, mas sim a poderes políticos, nobres, homens ricos.
3) Outro fato é que nunca encontraram essa palavra “UL” escrita dessa maneira “alef, wav, lamed” referindo-se ao Altíssimo.
4) Documentos antigos arqueológicos ( 900 AC) trazem a escrita “EL” (Alef, lamed)
5) então, se é que existiu , quando é que mudaram a palavra de “UL”(alef, wav, lamed) para EL (alef, lamed)?
6) Nunca se viu qualquer discussão a esse respeito nas escrituras entre os profetas no AT, também entre o Mashiach e seus apóstolos, e muito menos depois de sua ressurreição, entre os discípulos.
Então, também pergunto: de onde tiraram essa ideia sem nenhum fundamento sólido?

sou

Mensagens : 1
Idade : 63
Inscrição : 13/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty YASHORUL -Texto sem fontes confiáveis

Mensagem por Dodi Qua Jul 18, 2012 10:32 pm

"Utilizamos o termo YASHORUL para, nos referir ao povo e a Terra Santa, os Yahudims. Encontramos no hebraico moderno grafado como (Yeshorul em alguns escritos Yeshorum), formas erradas, porém mais próximo do original e verdadeiro YASHORUL."

Para começar, não podemos dizer que o texto acima se trata de Hebraismo, pois as palavras "YASHORUL" e "Yahudims" podem ser tudo, menos hebraico. Assim sendo, o "utilizamos" fica por conta apenas do autor da frase...

Continuando: A falta de conhecimento é completa, somada a suposições infundadas, sem fontes, baseadas apenas no “achismo” e teorias da conspiração e ataques velados às traduções da Bíblia, à Igreja, à Cristandade, e por aí vai.
O gozado é que essas pessoas que atacam as traduções biblicas não sabem falar as línguas originais das Escrituras, tão pouco informam uma tradução que consideram "boas".
O hebraico moderno não serve, a LXX não serve, a Peshitta não serve, a Vulgata não serve, a King James não serve. Gostaria de perguntar: Afinal, qual tradução serve?

O comentário do irmão Eduardo foi perfeito, usando como fonte a frase da Dra. Cláudia Andréa Prata Ferreira, Professora Doutora do Setor de Língua e Literatura Hebraicas da UFRJ:

“Na palavra hebraica Israel temos as iniciais dos nomes dos patriarcas e das matriarcas, a família original que dá origem a Israel”.
[Fonte: O Pacto da Memória: Interpretação e Identidade na Fonte Bíblica. Link: Revista Mirabilia - Eletronic Journal of Antiquity and Middle Ages. Numero 3, Artigo 4. Indexada em: Dialnet - Universidad de La Rioja Inter e Classica - Universidad de Murcia.].

Agora vejamos como a Bíblia Hebraica está de acordo com a tese da Dra. Claudia, do nome ISRAEL e como ele é formado a partir dos nomes das Mães de Jacó (Sara, Rebeca, Raquel e Lia) e dos Pais de Jacó (Abraão e Isaque):

NOME EM HEBRAICO: יִשְׂרָאֵל

LETRA NOME HEBRAICO NOME TRANSLITERADO
י יִצְחָק ITSCHAK
ש שָׂרָה SARAH
ר רִבְקָה RIVIKA
א אַבְרָהָם AVRAHAM
ל לֵאָה LEA

TRADUZINDO PARA O PORTUGUÊS:
I ISAQUE
S SARA
R RAQUEL (E TAMBÉM REBECA)
A ABRAÃO
E EL SHADAY (TODO PODEROSO)
L LIA

Além disso, o título EL não é pagão, e sim bíblico. Vejamos abaixo:

אֵל שַׁדַּי

EL SHADAY
TODO PODEROSO

Graça vos sejam multiplicadas, por Jesus Nosso Senhor.
study

Dodi

Mensagens : 3
Idade : 42
Inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por Eduardo Qui Jul 19, 2012 7:21 am

Mais uma vez, parabéns pelo texto e seja bem vindo.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 53
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Israel é um nome profano ? Empty Re: Israel é um nome profano ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos