Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009

Ir para baixo

14082011

Mensagem 

Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  Empty Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009




Andrew Norman Wilson voltou para Cristo em 2009  Wilson

A.N. Wilson nasceu em 1950 e fez os estudos em Oxford. É Fellow da Royal Society of Literature e tem uma posição de relevo no mundo da literatura e do jornalismo. É um conhecido autor e biógrafo que já ganhou vários prémios. Escreve para o Evening Standard, Daily Mail, TLS, Newstatement, Spectator, Observer. Vive em Londres. Em 2007 Winnie e Wolf incluiu a longlist do Man Booker Prize.
Há duas décadas, A. N. Wilson escreveu uma biografia de C. S. Lewis aclamada pela crítica. Este e alguns outros dos seus escritos levaram alguns cristãos a esperar que Wilson pudesse se tornar no que Alan Jacobs uma vez chamou “a figura por quem tantos têm estado à espera há muito tempo, o próximo C. S. Lewis.” Portanto, foi uma surpresa e desilusão quando Wilson repudiou publicamente sua fé cristã uns anos mais tarde e se tornou num escarnecedor do cristianismo. Todavia, [em 2009], no jornal Daily Mail do Reino Unido, Wilson [incitou] os cristãos a não se deixarem intimidar por críticos “escarnecedores” e “cheios de presunção” como Richard Dawkins. A. N. Wilson, como se vê, voltou à fé. Por quê? Em grande medida devido à evidência mais forte favorável à verdade do Evangelho, ou seja, o seu impacto sobre a vida das pessoas.

Wilson escreveu que no seu “vigor juvenil” ele “começou a se interrogar sobre quanto da história da Páscoa [ele] aceitava”. Pelos seus 30 anos, ele perdeu toda a crença espiritual. Por quê? Ele atribui [essa decisão ao fato de] ter crescido numa cultura que estava cada vez mais e “preponderantemente secular e antirreligiosa”. Para sua “vergonha”, diz ele, acompanhou a onda cultural. Ele achava que a fé cristã era “enfadonha” e “nada atraente”.

Wilson não parou no que ele chama de essa “atitude infantil”: ele “começou a encarrilar contra o cristianismo” e escreveu um livro que descrevia Jesus como um “profeta messiânico que tinha... verdadeiramente falhado, e morrido”.

Todavia, [em 2009], Wilson informou que “ouviu o Evangelho ser cantado” [era Páscoa] e pôde concordar com ele “com simplicidade completa”. Em algum momento, nos passados cinco anos, ele passou de escritor de um livro sobre um profeta messiânico falho a crente que Jesus ressuscitou dos mortos.

Uma vez mais a questão é: “Por quê?” Parte da razão foi que o ateísmo e os ateus, nas suas palavras, “falharam em algumas experiências muito básicas da vida”. Ele [afirmou que, ao] escutar Bach ou o ler as obras de autores cristãos, [tomou] consciência de que sua “percepção da vida era mais profunda, mais sábia, mais completa do que a [dele]”. Ver o mundo através dos olhos da fé “é muito mais interessante”, disse ele.

Depois havia a baixa-estima em que o darwinismo mantém o homem. As pessoas que insistem que somos “simplesmente macacos antropoides” não conseguem prestar contas de algo tão básico como a língua. A “existência da língua”, amor e música, para nomear apenas algumas de muitas coisas, convenceram Wilson de que somos “seres espirituais”. Para Wilson, elas provam que “a religião da encarnação, ao declarar que Deus criou a humanidade à Sua imagem, e ao continuar a restaurar a humanidade à Sua imagem, é simplesmente verdade”.

Depois há o que ele considera o “argumento mesmo mais forte”: “A forma como a fé Cristã transforma vidas individualmente.” Desde “a serenidade de Bonhoeffer antes de ser executado” à pessoa ao seu lado na igreja, os cristãos dão testemunho da verdade do cristianismo e de que como um “projeto funcional para a vida” e “padrão com que se mede a experiência, satisfaz”. [...]

O ex-ateu convertido A. N. Wilson é escritor inglês, professor de Literatura no New St Hugh’s College e na Universidade de Oxford, e também jornalista e editor. Escreveu sobre Tolstoy, C. S. Lewis, Hilaire Belloc e Jesus Cristo. [...] “Minha crença surgiu devido a pessoas que eu conheci, não de famosos, ou de santos, mas de amigos e familiares, que viveram e enfrentaram a morte, à luz da ressureição, na calma aceitação de que há um futuro após a morte”, [disse ele].

(IQC)

Nota: A. N. Wilson foi um dos maiores críticos de C. S. Lewis e preparou o terreno para Dawkins, Hitchens e outros. Ele abandonou o ateísmo em 2009 e voltou para Cristo. Foi entrevistado pelo Times e New York Times sobre o assunto. Procure “A. N. Wilson conversion”, no Google.

Leia também: "O retorno a Deus do ateu Heinrich Heine", "Antony Flew e Deus" e "A impressionante história de Charlie Coulson"

Fonte: A. N. Wilson voltou para Cristo em 2009
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos