Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Constante necessidade da cruz EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Constante necessidade da cruz EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Constante necessidade da cruz EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Constante necessidade da cruz EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Constante necessidade da cruz EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Constante necessidade da cruz EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Constante necessidade da cruz EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Constante necessidade da cruz EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Constante necessidade da cruz EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Constante necessidade da cruz EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Constante necessidade da cruz EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Constante necessidade da cruz EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Constante necessidade da cruz

Ir para baixo

30082011

Mensagem 

Constante necessidade da cruz Empty Constante necessidade da cruz




Sempre que a sociedade é "pacífica", alguns cristãos começam a perder de vista o fundamento de suas bênçãos e se perguntam: Por que a humanidade precisa de um sacrifício expiatório? Por que é necessário que nossos pecados sejam perdoados através do sangue de Cristo? Que diferença faz a cruz? Por que Deus não pode nos perdoar mediante Sua completa misericórdia, unicamente pela Sua graça, sem sacrifício de morte?

A pessoa moderna fala preferivelmente de crimes, fracassos da moral, e de sentimentos de inferioridade, do que de pecado e de culpa. Fracassos tais como “complexo de inferioridade” são usados como substitutos moralistas para a realidade do pecado. Secretamente, homens e mulheres encontram-se enfermos devido ao seu pecado indigno ou seus fracassos morais e, portanto, não se sentem satisfeitos; mas por não saberem resolver esta situação, reprimem-se impedindo desta forma qualquer esforço moral para começar novamente.

Repousa aí a raiz patológica do secularismo moderno. O fracasso moral não é trivial ou irreal, mas um mal sólido; não dando ouvidos às suas consciências, homens e mulheres têm traído seus ideais, contaminando seu caráter e perdido a batalha.

A técnica da psicanálise não pode ajudar aqui, porque o estímulo de atos perversos não pode ser alimentado. Não pode haver solução enquanto se permanece no nível unicamente moral. Um moralista tal nunca pode se perdoar a si mesmo. Não há salvação para o fracasso moral até que compreendamos que toda nossa vida deve ser transformada mediante seu direcionamento para Deus. O psiquiatra pode aliviar temporariamente uma alma enferma do pecado, procurando falar-lhe para eliminar o sentimento de culpa; mas nunca poderá eliminar a culpa. Somente Cristo pode apagar nossos pecados.

Enquanto o moralista é conduzido pela sua própria justiça, para sua própria desesperança, o crente em Cristo reconhece seu fracasso como o pecado contra Deus, como a transgressão de Sua santa vontade, como a rebelião contra o Seu amor. Isto o leva a uma total condenação própria. Mas, mediante a fé no Cordeiro que Deus proveu, ele pode confessar todas as suas faltas e aceitar o perdão que Jesus oferece. Cristo oferece o perdão do passado e uma oportunidade de vitória presente e futura.

O crente em Cristo fica tão plenamente direcionado para Deus a ponto de preocupar-se mais com Deus do que consigo mesmo. Ao aceitar o perdão de Deus, ele também aprende a perdoar e respeitar-se a si mesmo. O Credo antigo dos apóstolos conclui com este testemunho de fé: “Creio... no perdão dos pecados”.
Os cristãos não vivem sob as sombras da cruz, mas em meio à sua luz salvadora

Da próxima vez que você for levado a sentir pena de si mesmo, ou achar que é uma pessoa "boa o suficiente" para merecer as bênçãos divinas, lembre-se que TODOS, SEM EXCEÇÃO, somos pecadores, carecidos da constante graça de Deus em nossas vidas.

Entregue a Cristo todos os seus temores e frustrações, bem como seu pseudo-moralismo ou arrogância farisáica, para que Ele molde seu caráter à semelhança do próprio caráter de Deus.

Quando eu e você compreendermos plenamente a grandeza do perdão, da justiça e da salvação que o Senhor nos outorgou através de Jesus Cristo, certamente nossa experiência religiosa será cheia de vida e alegria.

Talvez por isso muitos encarem a religião como um fardo pesado e angustiante... É exatamente porque não entenderam AINDA o significado daquele evento que ocorreu há quase 2000 anos... mas que começou a ser formulado desde a Eternidade.

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -- pela graça sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da Sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus" - Efésios 2:4-7.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos