Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular

Ir para baixo

Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular Empty Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular

Mensagem por Eduardo Seg Nov 14, 2011 10:39 am



O culto, que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular, deste domingo (13), investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada.


http://rederecord.r7.com/video/fundador-faz-revelacoes-sobre-o-cair-no-espirito-e-diz-porque-abandonou-a-doutrina-4ec05c96fc9bb21203e0f878/
http://noticias.r7.com/videos/fundador-faz-revelacoes-sobre-o-cair-no-espirito-e-diz-porque-abandonou-a-doutrina/idmedia/4ec05c96fc9bb21203e0f878.html
Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular 756894


Última edição por Eduardo em Seg Nov 14, 2011 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular Empty Re: Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular

Mensagem por Eduardo Seg Nov 14, 2011 11:17 am

Momento Verdadeiro - Rede Record exibe matéria sobre a doutrina de “Cair pelo poder de Deus” a reportagem foi preparada pela equipe do 'Domingo Espetacular' e foi ao ar neste domingo (13/11).Os apresentadores Janine Borba e Paulo Henrique Amorim iniciam a grande reportagem falando sobre o que chamaram de fenômeno que está acontecendo nos cultos pentecostais onde as pessoas acreditam “Cair no espírito”.

A equipe da TV Record esteve visitando algumas igrejas evangélicas pentecostais no Brasil e também no exterior onde gravaram momentos de cultos mostrando alguns pastores pregando e orando, pessoas caindo e entrevistas com pessoas que caíram e hoje dizem arrependidas.

Houve a um tempo o começo de uma polêmica sobre a doutrina usada pelos pentecostais levantada pelo Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus, que gerou muita indignação por parte dos cristão evangélicos pentecostais de todo o Brasil, e além da posição de não concordar com a doutrina ainda fez comparação dos cultos evangélicos com os do terreiro de macumba.

Alguns pastores pentecostais como o Pastor Silas Malafaia e o Pastor Feliciano se manifestaram a favor da doutrina, onde gravaram respostas ao Bispo Edir Macedo.

Explicação cientifica para o fenômeno.

Ainda durante a reportagem de quase 40 minutos o neurologista Marcelo Sogabe falou que existe uma explicação médica para as quedas em série. - Isso é dado o nome técnico de 'pareidolia', que por algum motivo o cérebro é condicionado a reagir, conforme todos vão reagir. O cérebro precisa procurar imagens e quando as busca e vê todos caindo, ele também condiciona a pessoa, a fazê-lo.

Por: Washington Luiz /com informações do portal R7 e Gospel prime.

http://www.momentoverdadeiro.com/2011/11/cair-no-espirito-rede-record-faz.html
===

Se o Twitter é um termômetro moderno para medir a opinião das pessoas, parece que a noite de hoje irá gerar uma nova onda de protestos contra a Rede Record. Em outros momentos a emissora, ligada à Igreja Universal, já despertou criticas ao veicular matérias sobre questões de fé.

Foi ao ar no Domingo Espetacular deste domingo (13), uma extensa reportagem que, segundo o programa, demorou duas semanas para ser preparada. O tema não é novo, a polêmica do “cair no Espírito” que é discutida entre evangélicos pentecostais e tradicionais há, pelo menos, 20 anos. Desta vez, contudo, a discussão era sobre o movimento ser tratado como “seita”, cujo fundador seria um pastor chamado Jacob Goldberg.

A chamada da TV Record dizia “O culto, que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada”.

Ao longo dos 40 minutos do programa, dezenas de imagens de igrejas pentecostais do Brasil e do exterior foram mostradas. Pessoas caindo e pastores orando e gritando davam um tom sensacionalista à narrativa.

Um dos trechos mais controversos foi à entrevista com o pastor Jacob Goldberg, que se diz arrependido de ter “começado” esse movimento e hoje o critica. A igreja Vineyard de Toronto, Canadá, e o pastor Randy Clark realmente são tidos por muitos como a popularizadora do “cair no espírito” durante um avivamento que resultou na criação do termo “benção de Toronto”, divulgada por muitos pastores. A ênfase era nas risadas e nos sons de animais feitos pelas pessoas presentes ao culto e que se diziam cheias do Espírito Santo.

O tema já foi amplamente discutido por teólogos e pastores em dezenas de livros e artigos ao longo das últimas duas décadas.

Os evangélicos, sobretudo os de tradição pentecostal não gostaram da abordagem. No Twitter, a hashtag #vergonharecord rapidamente se tornou uma das mais comentas e alcançou o primeiro lugar do Trending Topics (assuntos mais comentados do momento).

Muitos faziam chacota, acusando os crentes de serem burros e facilmente manipuláveis. Outros tentavam defender a prática usando experiências próprias e citando versículos bíblicos.

O pastor Silas Malafaia, que acompanha de perto o Twitter, escreveu “Amanhã estarei fazendo comentários sobre a palhaçada de Edir Macedo na Record contra os pentecostais”.

Isso sinaliza que a polêmica deve perdurar nos próximos dias.

http://noticias.gospelprime.com.br/cair-no-espirito-domingo-espetacular-vergonharecord/

Fundador faz revelações sobre o polêmico culto religioso conhecido como “cair no espírito”

Expostos a rituais perigosos, fiéis imitam cachorros e se comportam como bêbados

Conhecido como “cair no espírito”, o culto que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo.

Em conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, do Domingo Espetacular (Record), um dos fundadores do movimento, Paul Gold, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas.

- Em dois anos, cerca de dois milhões de pessoas do mundo todo visitavam a Igreja do Aeroporto de Toronto, pra receber esse espírito, essas manifestações e essa “bênção”. Hoje eu diria que isso é uma coisa um tanto quanto macabra.

Paul conta com detalhes como surgiu o movimento. Ele comandava as orações e os rituais do ‘cai-cai’. Era um dos principais nomes da igreja, mas durante um culto, percebeu que existia algo de errado naquilo tudo. Ele conta que as pessoas imitavam cachorros e comportavam-se como bêbados.

- Hoje eu acredito que esse espírito é um espírito falso, um espírito enganador e não o espírito sagrado das Escrituras.

Gold diz que estava em transe quando veio um pensamento de que aquilo era errado.

- Na mesma hora, meu coração se convenceu e na mesma hora eu pedi ao Senhor Jesus para me perdoar, por ter sido tão tolo, tão ridículo.

Gold decidiu então se desligar da igreja e escreveu uma carta que afirma “o diabo usa o ‘cair no espírito’ para cegar as pessoas, o movimento viola as Escrituras Sagradas”. O pastor acabou ficando doente. Foi então que percebeu o quanto havia se enganado.

- O Espírito Santo, o próprio nome já diz, é santo. Ele nunca vai encorajar as pessoas a fazer algo que não seja sagrado. As pessoas, a humanidade foi feita à imagem de Deus, por que Deus depreciaria a humanidade fazendo as pessoas parecerem animais?

À repórter Heloisa Vilela, o fundador do movimento do ‘cai-cai’ mandou um recado aos brasileiros.

- Por favor, pastores, não adotem isso. Não pensem que é uma coisa boa. Isso não é de Deus. Isso é um esquema do diabo. E isso vai trazer destruição aos homens, mulheres e crianças que abraçarem isso.

Para o neurologista Marcelo Sogabe, existe uma explicação médica para as quedas em série.

- Isso é dado o nome técnico de pareidolia, que por algum motivo o cérebro é condicionado a reagir, conforme todos vão reagir. O cérebro precisa procurar imagens e quando as busca e vê todos caindo, ele também condiciona a pessoa, a fazê-lo.

Pessoas arrependidas

Na cidade de Araraquara (SP), Cecília Moura, evangélica há mais de trinta anos, participou durante quatro anos de cultos que adotavam o “cair no espírito”, mas percebeu que, durante as realizações dos cultos, algo estranho acontecia.

- A gente caia, ficava rindo, rolando no chão, mas aquilo me trouxe um questionamento em termos de resultado. O que aquilo trazia para a minha vida? Nada.

Desiludida, Cecília decidiu que era hora de abandonar o movimento.

- Há algo que tenho que fazer e há algo que eu tenho que fazer por mim. E com certeza não era caindo no chão e rindo que minha vida ia mudar.

Hoje, ela e o marido abominam tal prática e se diz curada das enganações impostas pelos pregadores.

Clemilda da Conceição também costumava cair na igreja. Ela buscava conforto depois de uma separação traumática. Ela buscava conforto na igreja, mas não entendia e nem gostava da sensação.

- Eu não conseguia entender, porque o que eu buscava não era cair. Eu buscava o Espírito Santo, eu buscava mudanças. Eu caí, mas nada mudou. Eu não tinha os dons do Espírito que a Bíblia fala que você tem que ter. E perceber isso, foi importante para me libertar.

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/fundador-faz-revelacoes-sobre-o-polemico-culto-religioso-conhecido-como-cair-no-espirito-20111113.html
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos